Ir ao conteúdo

Comparação qualidade de imagem Xbox 360 x PS3 (56k)...

Tyellbee

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A versão do xbox 360 ficou com os graficos um pouco melhores(sombras e texturas mais definidas), por outro lado a versão do ps3 tem menos serrilhados...

Postado

Ao meu ver, as imagens do 360 estão BEM melhores. Mas é importante ressaltar q gosto é gosto. . . Mas sendo um jogo de lançamento, acho até normal que o PS3 perca. Vamos esperar eles usarem os 8 SPE's do PS3 pra gente tirar mais conclusões! ahuhaua

Postado

se eu não me engano a versão do PS3 roda em 1080p

Isso. E tem mais conteudo q a do 360 também (pistas, carros, customizaçao).

Se po um lado uma versão aparentemente tem graficos melhores(só saberemos quando jogarmos as duas versões lado a lado), a outra tem mais conteudo.

Ao meu ver, as imagens do 360 estão BEM melhores. Mas é importante ressaltar q gosto é gosto. . . Mas sendo um jogo de lançamento, acho até normal que o PS3 perca. Vamos esperar eles usarem os 8 SPE's do PS3 pra gente tirar mais conclusões! ahuhaua

Acho q a versão do 360 tambem foi de lançamento.

• Membro VIP
Postado

Eu estou achando que o jogo ficou melhor no xbox 360, se eu imagino um ambinete real e vejo qual acho está melhor representado acho que no xbox 360 fica melhor....

A diferença entre os dois em fez lembrar um pouco AOE3 em SM2.0 e SM3.0, em que o jogo tem cores mais vivas e acaba com graficos mais reais....

Postado

Já discutiram muito essas fotos nos foruns gringos da vida. A do PS3 é realmente em 1080p como disseram acima, e para tal, fizeram downgrades consideráveis para rodar o jogo de modo fluido, deixando a imagem com um aspecto assim, como se no seu PC você marcasse a opção high quality, com a opção de ultra logo acima.

Achei simplesmente patético, melhor deixar em 720p mesmo com mais detalhes como no x360 que ficou bem mais bonito.

Postado

Este tb foi um jogo de lançamento p/ o 360? Poxa, então esta muito bom! Só uma pergunta, qual a resolução máxima para o PS3? Já existe TV AQUI no Brasil que suportem esta resolução? Todos os jogos serão em 1080p?

Postado

Este tb foi um jogo de lançamento p/ o 360? Poxa, então esta muito bom! Só uma pergunta, qual a resolução máxima para o PS3? Já existe TV AQUI no Brasil que suportem esta resolução? Todos os jogos serão em 1080p?

a resolução maxima do PS3 é 1080p (1920x1080p), porém a minoria dos jogos até o presente momento roda nessa resolução, os outros fazem Upscaling, isso representa uma perda na qualidade, porém acaba ficando melhor do que rodando na resolução nativa (se a TV suportar...) parece que até agora só o RR7 roda em 1080p... o Xbox 360 tambem terá jogos em 1080p, e já da suporte a Upscaling para todos os jogos existentes... é muito difícil encontrar TVs que suportam tal resolução...

Postado

a resolução maxima do PS3 é 1080p (1920x1080p), porém a minoria dos jogos até o presente momento roda nessa resolução, os outros fazem Upscaling, isso representa uma perda na qualidade, porém acaba ficando melhor do que rodando na resolução nativa (se a TV suportar...) parece que até agora só o RR7 roda em 1080p... o Xbox 360 tambem terá jogos em 1080p, e já da suporte a Upscaling para todos os jogos existentes... é muito difícil encontrar TVs que suportam tal resolução...

São poucos jogos por enquanto... mas provavelemente em algum tempo já estarao numa proporçao 1 : 1 com os em 720p. Isso porque no começo não tem como já sair fazendo um belo jogo em 1080p. Agora no começo de 2007 já vai sair o Laisr, q é em 1080p, e é muito lindo!!! Isso porque eles estão se esforçando para fazer o jogo ficar bom. Como assim se esforçando? estão usando o Cell para renderizar coisas q seriam feitas pela RSX.

E nenhum jogo de PS3 está em up para 1080p. E o 1080p do 360, esse sim, é upscaleado... até um mes atrás, para a microsoft, 1080p era impossivel. Mas ai, com uma ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE, já se pode fazer 1080p... se pelo menos tivesse algum mudança de hardware... porque o 360 já foi pensado pra rodar jogos em 720p, nunca foi dito q ele faria 1080p... sem falar q o 1080p do 360, por enquanto, só por cabo VGA (sei la o nome.. esses q liga em monitor), já o 1080p do ps3 é por HDMI 1.3 (alias, primeiro equipamento a ter essa nova versão do hdmi, q da mais qualidade a imagem).

Postado

E nenhum jogo de PS3 está em up para 1080p. E o 1080p do 360, esse sim, é upscaleado... até um mes atrás, para a microsoft, 1080p era impossivel. Mas ai, com uma ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE, já se pode fazer 1080p... se pelo menos tivesse algum mudança de hardware... porque o 360 já foi pensado pra rodar jogos em 720p, nunca foi dito q ele faria 1080p... sem falar q o 1080p do 360, por enquanto, só por cabo VGA (sei la o nome.. esses q liga em monitor), já o 1080p do ps3 é por HDMI 1.3 (alias, primeiro equipamento a ter essa nova versão do hdmi, q da mais qualidade a imagem).

HU:-)HAUAHUA:-)HA... não tem nenhum jogo em UP? Então nem isso ele pode fazer... HUHAHAHAHA... o 360 não faz upscaling dos jogos com suporte nativo NÃO... o Xbox 360 assim como qualquer equipamento com saída de video, pode "escalar" sua resolução... a qualquer nivel... agora... para os ístas... só o PS3 mesmo...

Sobre o HDMI 1.3... como o Xbox 360 possuí uma saída de video "escalavel" ele pode usar esse sistema... lembrando que o Xbox 360 tem todo seu controle de resoluções feitos por um chip.... e isso pode gerar muita coisa...

Postado

HU:-)HAUAHUA:-)HA... não tem nenhum jogo em UP? Então nem isso ele pode fazer... HUHAHAHAHA... o 360 não faz upscaling dos jogos com suporte nativo NÃO... o Xbox 360 assim como qualquer equipamento com saída de video, pode "escalar" sua resolução... a qualquer nivel... agora... para os ístas... só o PS3 mesmo...

Sobre o HDMI 1.3... como o Xbox 360 possuí uma saída de video "escalavel" ele pode usar esse sistema... lembrando que o Xbox 360 tem todo seu controle de resoluções feitos por um chip.... e isso pode gerar muita coisa...

HDMI não quer dizer simplesmente poder fazer 1080p. Quer dizer também melhor qualidade da imagem...

Se video componente < hdmi, com hdmi 1.3, a melhora da imagem melhora ainda mais...

Postado

Isso já foi discutido é questão de gosto. . A primeira foto está berrantemente photoshopada. Só acredito vendo.

A do 360 é bem mais definida com menos serrilhados, passou por tratamento de cores (ou foi tirada de outra fonte). Enaquanto a do ps3 além de serrilhada e borrada tem ruído e está escura.

Já na segunda foto já dá pra se tomar base, onde o 360 é mais serrilhado, mas as cores mais vivas, e a perspectiva está diferente, os reflexos nos faróis da foto do ps3, enqnto no 360 nem existe, enquanto a agua do 360 existe, a do ps3 tá tosca. Qustão de gosto...

Postado

A impresao que da é que o 360 tem graficos mais serrilhados mesmo, mas tem mais detalhes na imagem, enquanto o ps3 corta alguns detalhes e deixa os graficos mais lisos entretanto mais borrados em alguns objetos, como no trem da primeira foto, e na agua da segunda.

Na primeira foto acho que o 360 levou a melhor, mas na segunda a ps3 levou a melhor, mas sera que as duas fotos foram tiradas na mesma tv ou monitor sei la onde ligaram, porque o 360 apresenta uma imagem mais escura, enquanto o ps3 uma imagem mais clara, nisso o ps3 levou vantagem sem duvidas

Postado

Estava vendo a nova 8800 gtx e vendo isso, resolvei que não vou comprar daqui um ano nem um nem outro, as dx10 simplesmente vão arrebentar os dois consoles em coisa de um ano um ano e meio, pode ser que a primeira geraçao de dx10 fique pouca coisa atrás mas na proxima com certeza vai superar os dois consoles.

não vai ter jeito vou continuar no pc mesmo

Postado

So sei que a imagem do Xbox esta mais nitida e com texturas melhores, enquanto o ps3 as imagens estão um pouco foscas e com menos serrilhados, mas eu prefico o Xbox, imagens nitidas e perfeitas, não sou muito chegado no console da Sony, perdeu em meu conceito depois que descobri que o Game Cube tem imagens superiores com so 64 bits, enquanto ele com 128 bits perde em muito para o GC.

Postado

Estava vendo a nova 8800 gtx e vendo isso, resolvei que não vou comprar daqui um ano nem um nem outro, as dx10 simplesmente vão arrebentar os dois consoles em coisa de um ano um ano e meio, pode ser que a primeira geraçao de dx10 fique pouca coisa atrás mas na proxima com certeza vai superar os dois consoles.

não vai ter jeito vou continuar no pc mesmo

É muita coragem você afirmar uma coisa destas.

Eu acho que fiz o melhor negócio até hoje. Comprei um X360.

Ontem fui testar o NFS Carbon no meu antigo pc (A64 3700+ @2914MHz + 1GB + 6800GS) e só deu pra jogar-lo decentemente em 800x600 e mesmo assim com várias coisas desativadas.

Isso está fora de controle.

Haja dinheiro pra manter um pc bom para jogos!

Postado

Nossa senhora! você com um 6800GS não rodou Need Carbon bem, fiquei com medo na minha vga rodar isso ai.

já ta ficando ###### mesmo, por isso as vezes vale a pena comprar um console, pois ai você vai ter certeza de rodar o jogo muito bem, não com graficos perfeitos como de um pc mas aceitaveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!