Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistério com gravador LG 4167B. Ajuda!


NikitaSP

Posts recomendados

Tenho um gravador LG 4167B. Ele funcionava perfeitamente até ser efetuada mudança do gabinete e da fonte do meu micro. A partir disso, o gravador passou a não reconhecer mais DVD +RW. Ele identifica como DVD fixo. Também não consigo mais limpar os DVDs regraváveis por não serem reconhecidos.

O estranho é que o gravador continua gravando DVD fixo normalmente. E ele só reconhece mídia de DVD-RW virgem. Depois que grava e eu tento apagar os dados, ele não reconhece.

Já atualizei firmware, verifiquei se estava habilitado DMA, experimentei mídias de várias marcas, sem sucesso.

Também já desinstalei, limpei os registros do Nero e reinstalei. Mas não adiantou. Já experimentei usar outro programa de gravação e acontece o mesmo problema.

A fonte nova que foi instalada no gabinete é uma Seventeam 420BKV.

O mais estranho é que experimentei, como teste, um gravador de DVD novo da LG, modelo H22N, numa loja. E o gravador novo também não conseguiu reconhecer DVD-RW, apenas mídia virgem.

Peço ajuda de vocês para solucionar esse mistério. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, já experimentei mídias virgens de outras marcas e o gravador aceita. Ela não aceita é mídias que já foram gravadas, mesmo que apenas 1 vez, nem habilita limpar os DVD-RW. Muito esquisito isso!

O problema é que, antes da troca de gabinete e de fonte, o gravador aceitava qualquer mídia de DVD-RW sem problemas.

Jgabriel89, nossa, muito estranho mesmo isso! Será que essas coisas inexplicáveis só acontecem com gravadores LG??

E você também não conseguiu descobrir a causa do problema do seu LG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu meu drive é um LG 4167B eu to com o mesmo problema que o seu!!!

eu gravava normalmente em DVD-R e CD-R e continuo gravando!!

até que um dia resolvi comprar um regravável tanto DVD como CD pra fazer uns teste de gravação pra não fica perdendo mídias à toa!!

comprei um DVD+RW Philips e um CD-RW também Philips

formatei o DVD+RW, após terminar o leitor acusava sendo um mero DVD-ROM não podia se gravar ou se quer a apagar!!!

o CD-RW ainda consegui grava-lo e só!!!

pensei que fosse as mídias então testei no PC da namorada que tem um LG H10N que reconheceu perfeitamente tanto o DVD+RW quanto CD-RW

pensei em atualizar o firmware mas o amigo disse que não resolveu !!!

se descobrir alguma coisa avisa ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Macedo, não dá para entender mesmo isso, por que só ocorre problema com as mídias regraváveis. Muito estranho mesmo!

Esqueci de falar que, quando foi trocado o gabinete e a fonte, o técnico trocou o cabo de 40 vias do gravador por um de 80 vias. Será que isso pode ter alguma influência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria avisar a vocês que, finalmente, foi descoberta a causa do problema do gravador de DVD LG !!!

Depois de tentar novamente desinstalar o Nero, limpar todos os registros do programa no Windows e reinstalar sem sucesso... resolvi desinstalar um outro programa de gravação, o Alcohol 120, que eu uso pouco. Na desinstalação do Alcohol, o programa já limpa todo o registro dele.

Assim que foi desinstalado o Alcohol, tive a surpresa de ver que o Nero voltou a reconhecer mídia de DVD-RW.

Em seguida, instalei uma versão mais nova do Alcohol 120 que não causou mais problema.

Então, minha sugestão para quem está tendo problema semelhante é desinstalar todos os programas de gravação que tiver no micro, inclusive o Daemon Tools, limpar o registro e, se possível, reinstalar versões mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!