Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando o Pioneer DVR-111D em DVR-111L


jjohtak

Posts recomendados

Minha dúvida é se eu devo fazer a atualização para q os dvds q eu copie sejam lidos no meu player de mesa ou se o bitsetting já é automático no 111d......consequentemente todas as mídias dvd+r q eu gravar serão automaticamente convertidas para dvd-rom. Queria saber se isso é verdade e se fo, meu pioneer vai ler tudo q eu gravar q foi convertido para dvd-rom , mesmo que seja um disco de dados apenas e não um vídeo??

para gravar as mídias DVD+R com bitsetting, tem que fazer a atualização para o modelo 111L....E, não esqueça que o bitsetting é automático.Ao gravar com o Nero, não tem a opção habilitar bitsetting. O modo DVDRom, em verdade vale só pra filmes, mesmo que seja lido deste modo em dvd de dados....

Outra dúvida é se eu posso atualizar para a 8.26 ou 8.29 direto ou se eu tenho que primeiro instalar a 8.19 para depois instalar as mais novas.

Após a 1ª parte do tuto, transformar o DVR111D em 111L(com o firmware 8.19), aconselho a fazer o upgrade pelo + novo, o 8.29

Abraço

E aí Amigo Takeo ? beleza ?

Guardei seu tuto aqui para futuras alterações>

Obrigado.

Abraço do Gorgo :palmas: :palmas:

valeu Gorgo. Boa sorte quando for fazer o upgrade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jjohtak que coincidência.Bem vou explicar comprei justamente o Pioneer 111D.E o pessoal fez já o update para 8.29 e ta como DVR-111L.

Pois bem tenho dois problemas.

1)Antes e depois do update ele recusa midias Multi-Lazer DVD R+.Quer dizer grava mais da erros de gravação.Gravei uma midia Sony e não teve erros de gravação, imagino que seja incompatibilidade com a midia.

2)Todas as midias gravadas mesmo depois do update não tem gravado em DVD-Rom no antigo dizia modo livro para :DVD-Rom nesse não diz isso.Mas no Decripter ta dizendo que é DVD-ROm e no Nero tb em informaçoes de disco mesmo que na hora de gravar não diz.porque no antigo LG dizia "Automaticamente livro para :DVD'Rom" ou algo do genero e nesse não diz, isso na hora de gravar.

To até meio arrependido e pensando que deveria ter pego LG, esse gravador tão recomendado até agora me deu muita dor de cabeça.Mas espero descobrir se for incompatibilidade de midia simplesmente não uso mais Multi-Lazer nele e o lance do DVD-Rom não entendi o que ocorreu.

Se puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jjohtak que coincidência.Bem vou explicar comprei justamente o Pioneer 111D.E o pessoal fez já o update para 8.29 e ta como DVR-111L.

Pois bem tenho dois problemas.

1)Antes e depois do update ele recusa midias Multi-Lazer DVD R+.Quer dizer grava mais da erros de gravação.Gravei uma midia Sony e não teve erros de gravação, imagino que seja incompatibilidade com a midia.

Deultra, o problema é mídia. Os Pioneer tem problemas com algumas mídias mesmo...Faça testes com outras marcas.

2)Todas as midias gravadas mesmo depois do update não tem gravado em DVD-Rom no antigo dizia modo livro para :DVD-Rom nesse não diz isso.Mas no Decripter ta dizendo que é DVD-ROm e no Nero tb em informaçoes de disco mesmo que na hora de gravar não diz.porque no antigo LG dizia "Automaticamente livro para :DVD'Rom" ou algo do genero e nesse não diz, isso na hora de gravar.

Seguinte, após transformar o Drive 111D em 111L, a função bitsetting fica ativa. Não tem indicação via software de estar ativo(como é exibido nos LG).

Você "descobre" que foi gravado com bitsetting após gravar a mídia. Usando softs tipo o Cdspeed, o DVDinfoPro, etc. Ao abrir o soft com a mídia gravada dentro, você le que ela é uma mídia DVD+R , gravada como DVD-ROM.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deultra, o problema é mídia. Os Pioneer tem problemas com algumas mídias mesmo...Faça testes com outras marcas.

Seguinte, após transformar o Drive 111D em 111L, a função bitsetting fica ativa. Não tem indicação via software de estar ativo(como é exibido nos LG).

Você "descobre" que foi gravado com bitsetting após gravar a mídia. Usando softs tipo o Cdspeed, o DVDinfoPro, etc. Ao abrir o soft com a mídia gravada dentro, você le que ela é uma mídia DVD+R , gravada como DVD-ROM.

Abraço

Valeu cara.Cheguei a conclusão que é a midia mesmo e como a Midia Sony ta beleza.Vou fazer o seguinte o importante vou gravar na Sony no gravador Pioneer e Shows de TV mais genericos vou gravar no gravador antigo na midia Multi-lazer.porque o gravador consegue gravar essa midia, embora ele esteja nas ultimas(A gravação não tem ficado digamos 100 por cento por isso peguei um novo).

O lance do DVD-rom percebi e ta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem eu da uma de coveiro (se é que eu estou dando, já que eu achei o topico no google).

Queria agradecer ao jjohtak por ter feito esse tutorial, sem ele nem me arriscaria a fazer esse upgrade de firmware. Ainda mais que eu tenho trauma com troca de firmware :angry: . Meu Samsung foi embora assim, trocando um firmware e olha que eu estava usando o correto que eu baixei no site da Samsung <_<

Fiquei com o coração na boca com medo de perder o gravador mas tudo ocorreu bem, não travou em nenhuma parte da troca de firmware.

Ainda não testei DVD+R, DVD-RAM e labelflash mas acho que esta tudo ok :-BEER

Valeu mesmo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jjohtak,

Excelente tutorial, este vai para o arquivo.

Me fala o seguinte sobre os Pioneers comprado na Sta Efigênia, eles são os famosos OEM sem caixa, manual etc.?

Por acaso estes são realmente bons e confíaveis ou tem loja que vende "inbox".

Pergunto porque procurei em algumas lojas e não encontrei "inbox".

Você pode recomendar alguma loja?

Tô enrolado com um LG GSA-H20N que não usei, acabou a garantia e não está gravando CDs.

Obrigado

LV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo tutorial, já atualizei para a versão 8.29 a diferença e que na parte em que as de vocês esta com RPC2 a minha esta n/a isto e normal?, não queria que fosse assim pois o vista so aceita leitores com rpc2, ainda nas testei pois sei q ele não aceita rpc1 mas como esta n/a não sei o que vai acontecer, como eu faço pra usar o labelflash?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar este 111D agora, pois li muita coisa boa sobre ele. Mas tenho uma dúvida: ele funciona direito no windows Vista? Dei uma olhada no site do fabricante ( http://www.pioneer.eu/eur/products/43/92/4...111D/index.html ) e lá não tem nada sobre atualização de drivers para o Vista. Será que não precisa, ou ainda não tem?

Se alguém tem o 111D instalado com o Vista, por favor me informe sobre o desempenho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....sem ele nem me arriscaria a fazer esse upgrade de firmware. Ainda mais que eu tenho trauma com troca de firmware :angry: . Meu Samsung foi embora assim..... <_<

Fiquei com o coração na boca com medo de perder o gravador mas tudo ocorreu bem, não travou em nenhuma parte da troca de firmware.

Falou

Olá Roy, inda bem que foi tudo ok!

Quanto a upgrade é meio que sorte...Eu perdi 1 Pioneer DVR110 uns dias atrás, numa atualização de firmware, Em 3 unidades, uma rateou... perdi mesmo...fazer o quê...Tudo certo, correto, Nobreak ok, em modo de segurança....mas baubau....Mexer com Firmwares tem riscos!!!!!

Abraço;

Olá jjohtak,

Me fala o seguinte sobre os Pioneers comprado na Sta Efigênia, eles são os famosos OEM sem caixa, manual etc.?

Por acaso estes são realmente bons e confíaveis ou tem loja que vende "inbox".

LV

Laranja, Os Pioneer à venda são todos OEM(sem caixa, sem CD, sem nada....e manual vagaba.)

Compro sempre na Gamemania(11-3337-7485) ou na filial desta, Cdmania(11-3225-9041)

Nestas dos meus drives que comprei, sem problemas de refurb ou defeito....Só os defeitos de cahga..da do dono mesmo....

Obrigado pelo tutorial, já atualizei para a versão 8.29 a diferença e que na parte em que as de vocês esta com RPC2 a minha esta n/a isto e normal?, não queria que fosse assim pois o vista so aceita leitores com rpc2, ainda nas testei pois sei q ele não aceita rpc1 mas como esta n/a não sei o que vai acontecer, como eu faço pra usar o labelflash?

Allbass, sobre o RPC estar sem referência não sei dizer. tente ripar um DVD original que deve dar mensagem para setar a região do drive...Aí escolhe a região 4.

Sobre o Labelflash, primeiro tem que ter serial válido para o Nero, seja na versão 6 ou 7. Nem vou tentar usá-lo, pelo desgaste no leitor, além de que não tem mídias LABELFLASH À Venda, o pessoal nos fóruns andou queimando na face gravável mesmo(roxa)....Sei lá se é boa coisa fazer isto?

Abraço.

Pretendo comprar este 111D agora, pois li muita coisa boa sobre ele. Mas tenho uma dúvida: ele funciona direito no windows Vista? Dei uma olhada no site do fabricante ( http://www.pioneer.eu/eur/products/43/92/4...111D/index.html ) e lá não tem nada sobre atualização de drivers para o Vista. Será que não precisa, ou ainda não tem?

Se alguém tem o 111D instalado com o Vista, por favor me informe sobre o desempenho dele.

Pégaso, posso estar tremendamente errado, mas o Windows enxerga os drives DVD como se fossem CDRoms.

Aliás o próprio Windows Vista vem em mídia DVD.... Não creio que tenha problemas de instalação, nem de incompatibilidades...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o nero 7.7 ultra, um amigo de trabalho (nos dois pegamos juntos o pionner, e depois eu descobri essa do firmware e passei pra ele) já queimou uma midia do lado dos dados e deu certo so a minha q da erro mas parece ser o nero mesmo depois vou da uma formatada aqui porque ta precisando urgente, sobra gravar do outro lado da midia so com midia especial mesmo já no lado dos dados o desgaste não e muito superior ao para se gravar um dvd normal, isso usando a qualidade mais alta

mas valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comprei o Pioneer, principalmente, por ser um dos melhores gravadores custo x benefício, mas ao ficar sabendo do @111L resolvi atualizar, o fiz e fiquei bastante satisfeito, porém minhas dúvidas são em relação ao LabelFlash.

Então algumas dúvidas pertinentes ao assunto que espero que sejam respondidas:

1-) Essa tecnologia pode ou não ser usada em mídia de DVD Normal (na parte de Dados)? NO meu caso Ridata 8x...

2-) Baixei mais de 3 versões do Nero 7, achando que ele não está sabendo que meu gravador pode usar Labelflash, porque não vejo NENHUMA opção com labelflash para gravar em DVD -.-

3-) Uma dúvida me surgiu, o LabelFlash é feito em uma mídia já gravada (no caso grava-se uma imagem primeiro, ou arquivos e depois no que sobrar é feito o LabelFlash) ou ela tem que ser feita no momento em que se vai gravar o disco? Ou seja, disco aberto ou pode ser fechado?

4-) Será que alguém poderia me ensinar a usar o Labelflash no NERO porque já estou quase desistindo, não acho fotos na internet e as que acho é do NERO 6, como última tentativa estou pegando o Nero 6.6.1.3 que vem nos bundles do gravador NEC com Labelflash, se mesmo assim ele não aparecer a opção de Labelflash, eu irei chorar :'(

Abraços e espero ser respondido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tribes11:

1-) Essa tecnologia pode ou não ser usada em mídia de DVD Normal (na parte de Dados)? NO meu caso Ridata 8x...

Pode sim. Como ainda não apareceu no mercado as mídias Label, o pessoal tem usado a parte dos dados mesmo(face roxa)

2-) Baixei mais de 3 versões do Nero 7, achando que ele não está sabendo que meu gravador pode usar Labelflash, porque não vejo NENHUMA opção com labelflash para gravar em DVD –

Algumas versões 6 (acho que a 66013 e 66014) com os seriais corretos-(li que seriam seriais iniciando em 1 A 24 ou 1 A25, a pesquisar e confirmar....)

E, o Nero Premium 7 Reloaded versão 7.082 em diante

( link: http://www.nero.com/nero7/eng/Labelflash.html)

Porém existe a informação na NET de que as versões americanas não tem o Labelflash implementado por razão desconhecida.... (aqui acho eu, porque não houve acordos financeiros em questão de royalties). Ou seja dependendo se a sua versão for a americana, pode não habilitar mesmo....(fonte cdfreaks e cdrinfo...)

3-) Uma dúvida me surgiu, o LabelFlash é feito em uma mídia já gravada (no caso grava-se uma imagem primeiro, ou arquivos e depois no que sobrar é feito o LabelFlash) ou ela tem que ser feita no momento em que se vai gravar o disco? Ou seja, disco aberto ou pode ser fechado?

Pela lógica, e por eliminação a mídia com algo gravado vai indicar erro no soft de gravação, não vai indicar mídia virgem na unidade......

Então, você deve gravar os dados/música/filme antes e imprimir com o Labelflash depois.

4-) Será que alguém poderia me ensinar a usar o Labelflash no NERO porque já estou quase desistindo, não acho fotos na internet e as que acho é do NERO 6, como última tentativa estou pegando o Nero 6.6.1.3 que vem nos bundles do gravador NEC com Labelflash, se mesmo assim ele não aparecer a opção de Labelflash, eu irei chorar

Como não usei, meu Nero 6616 não habilita o Labelflash... fica estes links abaixo...

Link do amigo Robertoy sobre labelflash na 3ª mensagem:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...&start=2390

Abaixo links em inglês sobre o labelflash

Propaganda no site da Labelflash:

http://labelflash.jp/what/index.html

e outras infos aqui:

http://www.answers.com/topic/labelflash

artigo da cdrinfo sobre o labelflash:

http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Pr...ArticleId=15802

Faq da Labelflash:

http://labelflash.jp/faq/index.html

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu aí cara, é o seguinte, eu consegui o Nero 6.6.1.4 e consegui mesmo ver a opção de LabelFlash, sim ela existe mesmo!!!! ^^ Porém tem duas coisas a se considerar, eu não consigo entender como posso gravar os dados e depois imprimir o labelflash se toda hora que tento fazer isso ele dá Disc Invalid, agora se eu inserir uma mídia virgem ele dá suporte com o tal de Disc T@2 porém ele mesmo avisa que se for fazer labelflash numa mídia virgem, posteriormente não é recomendado gravar os dados, aí fica minha dúvida de como então eu farei o labelflash sendo que ele não suporta uma mídia já gravada =/

Bom, vou tentar fazer mais testes e volto a postar aqui, por enquanto é isso que tenho de informação, um abraço aí e obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você gravar com o label flash no lado dos dados ele ira queimar o dvd impossibilitando assim a gravação de dados aonde já foi gravado o label, agora usando midias próprias e possivel gravar os dados em um lado e o label no outro, a opção do label flash você viu naonde, no cover designer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não usei, meu Nero 6616 não habilita o Labelflash... fica estes links abaixo...

Link do amigo Robertoy sobre labelflash na 3ª mensagem:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...&start=2390

Fala aí jj,

Mais algumas mensagem sobre LabelFlash:

Utilizando o recurso LabelFlash em midias DVD-R não certificadas para LabelFlash (Para imprimir textos no lado gravável da midia):

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1504575#1504575

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1504901#1504901

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1507510#1507510

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora quebro as pernas, ninguém tem pra me passar não pios o meu não consigo usar o labelflash e quando instalar o vista ele não aceita rpc1

achei o Firmware rpc2( pelo menos a pasta tem esse nome)

nesse link:

http://www.4shared.com/dir/1507355/782b36a..._firmwares.html

chegando em casa vou testa.

mas fala ai atualiza muitas vezes o firmware danifica a flash rom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolveu nada amigo, peguei um outro firmware com um amigo e no dele funciona mas to com medo de estragar a flash rom do gravador, já perdi um combo da lg de tanto atualizar o firmware ele morreu, o que vocês acham? estraga mesmo ou era o 4521b que era uma porcaria mesmo(disso não tenho duvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allbass, gravando em mídias:DVD-+R e DVD-+RW e em mídias DVDRAM, grava normal, (descontando incompatibilidades com certas mídias) vai 100%????

Porque se assim for, é melhor esquecer o Labelflash...

Comento isto porque, tinha 3 Pioneer 110D@110 no mesmo esquema deste 111D@111L fiz´até um tuto pra este drive( eis link do tutorial Pioneer DVR-110D para DVR-110).

Pois bem 2 meses atrás, visto que estes drives não gravavam na mídia Smartbuy=Prodisc F02, resolvi atualizar os drives pro último firmware....Aí o trouxa aqui, em vez de atualizar 1 drive somente e testar se a mídia seria aceita, resolvi fazer o upgrade nos 3, (1 de cada vez claro), nos moldes do tutorial que eu mesmo fiz? drive exclusivo em master, Nobreak , em modo de segurança, tudo conforme o figurino....

Aí te falo, o 2º drive que fiz upgrade, não funcionou mais.... :muro: Morreu!!!

por isso, fazer muitas atualizações tem seus riscos... e é de dar dó, porque o drive até antes deste up estava gravando muito bem (olha que usei ele quase 1 ano em uso extremo de gravação e ripagem + de 100 ao mês) e tinha sangue prá muito mais.... É de chorar..... :cry:

Ahá o drive em modo de segurança funciona, mas grava em 1x, ripa em 1 x, sem usar a dma.. enfim, toda mídia dá pau....

Em modo normal, o Windows não reconhece o drive, e no Nero infotool, não reconhece o serial do drive.

Aí Robertoy, se tú ler esta, que tu achas desse caso?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem aí tem problema para LEITURA de certos cds com este gravador,aqui tem problemas de ate travar o pc mesmo :\

Poxa Snake, que zica hein?

Aqui não tenho tido problemas não.

Só prá relembrar, mas verificou cabos, jumper; a tua fonte tá ok?

Se puder, instale o teu gravador em outro PC e veja como ele se comporta.

Se tiver o mesmo comportamento, procure trocar o drive...(ele é novo né?)

O Elmo sabe mais sobre o assunto, mas quando a máquina trava no simples acesso a mídias com o drive, às vezes o problema é na máquina...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!