Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preview dos E4300


Tyellbee

Posts recomendados

Po cara, sei lá... Agora por exemplo, a temperatura ambiente tá 27 graus e o processador tá 45 graus (idle). Tá bem q ele ainda tem a vantagem de não aumentar tanto a temperatura em full, mas tá alta mesmo assim. Em full vai ficar uns 52 graus no máximo. Isso em stock...

A pt q eu tô usando é uma da Cooler Master. não é nenhuma Artic Silver 5 da vida, mas tb não é uma Implastec. Passei uma boa quantidade e o cooler tá bem preso.

não tô utilizando a que veio no processador, porque quando comprei, tive problemas com a pl mãe e no tempo q esperei pelo retorno dela, a pasta térmica secou (eu já tinha colocado o processador).

O gabinete é bem refrigerado. Tem um cooler fron tal puxando o ar pra dentro e no teto do gabinete tem um cooler de 80mm jogando ar pra fora. Essa minha fonte tem um enorme cooler embaixo dela q tb puxa o ar, fora q meu gabinete é bem vazado atrás.

Sintetizando, meu gabinete é um aspirador de pó, consequentemente, ele é bem refrigerado.

Over, só quando eu comprar meu Hyper 48 mesmo.

Só fico numa dúvida: será que se eu comprasse uma PT Artic Silver 5 iria fazer tanta diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma coisa muito errada... quem costumava fazer 50ºC a toa eram os p4... todo mundo que tem core 2 fica de boa...

uma pasta térmica AS5 não ia fazer diferença assim... normalmente abaixa uns 3 ou 4 graus...

vale lembrar que o povo que fala de over com cooler box usa aquela pasta original do cooler box tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, sei lá... Agora por exemplo, a temperatura ambiente tá 27 graus e o processador tá 45 graus (idle). Tá bem q ele ainda tem a vantagem de não aumentar tanto a temperatura em full, mas tá alta mesmo assim. Em full vai ficar uns 52 graus no máximo. Isso em stock...

A pt q eu tô usando é uma da Cooler Master. não é nenhuma Artic Silver 5 da vida, mas tb não é uma Implastec. Passei uma boa quantidade e o cooler tá bem preso.

não tô utilizando a que veio no processador, porque quando comprei, tive problemas com a pl mãe e no tempo q esperei pelo retorno dela, a pasta térmica secou (eu já tinha colocado o processador).

O gabinete é bem refrigerado. Tem um cooler fron tal puxando o ar pra dentro e no teto do gabinete tem um cooler de 80mm jogando ar pra fora. Essa minha fonte tem um enorme cooler embaixo dela q tb puxa o ar, fora q meu gabinete é bem vazado atrás.

Sintetizando, meu gabinete é um aspirador de pó, consequentemente, ele é bem refrigerado.

Over, só quando eu comprar meu Hyper 48 mesmo.

Só fico numa dúvida: será que se eu comprasse uma PT Artic Silver 5 iria fazer tanta diferença?

Como disse o amigao aê em cima, faze diferenca faz porém não akeeeeeela diferenca significante (5 graus no maximo).

Agora que eu reparei na sua fonte, eu acho melhor você nem tentar um over pesado com ela. Ela tem a wattagem real de 250 W não é?? Me corrija se eu estiver errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o amigao aê em cima, faze diferenca faz porém não akeeeeeela diferenca significante (5 graus no maximo).

Agora que eu reparei na sua fonte, eu acho melhor você nem tentar um over pesado com ela. Ela tem a wattagem real de 250 W não é?? Me corrija se eu estiver errado...

Essa não cara. Essa tem 420w. Ela não é daquelas VCom tradicionais de gabinete. Essa fonte é realmente confiável. Pode acreditar. Mesmo quando eu resolvia colocar um over no meu P4, as voltagens dela ficavam bem estáveis. Segue uma screen pra você conferir.

tem alguma coisa muito errada... quem costumava fazer 50ºC a toa eram os p4... todo mundo que tem core 2 fica de boa...

uma pasta térmica AS5 não ia fazer diferença assim... normalmente abaixa uns 3 ou 4 graus...

vale lembrar que o povo que fala de over com cooler box usa aquela pasta original do cooler box tb

hehe...aqui comigo tá o contrário, mas tipo, eu até fico tranquilo, mas sem over.

Sobre pasta, será que aquela pasta q vem no dissipador é tão melhor assim?

Acho q essa pasta da Cooler Master não pode ser tão ruim. Tá estranho isso. Só comprando a Artic Silver pra ver...

Valeu aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, manda benzer esse seu PC!

O 4800 que consome bem mais do que o seu e6300 está hoje (27 graus ô calor miserável) a 40 em idle e 46 em full.

Tá o cooler dele é aquele monstro de cobre com heatpipes da AMD, mas eu achava que os Core 2 não esquentavam tanto.

É fogo.....vamos ver quando eu resolver comprar Hyper 48 com os tais heat pipes....e pra garantir ainda arrumo uma Artic Silver 5.

Aí eu quero ver ele esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma Danelon, é a maldição dos 630.

Fazia tempo que um membro realtivamente antigo do fórum não tinha tanto pepino com um pc novo.

Será que não é a ABIT que tá com problemas de novo?

você primou velho? Quanto tempo?

Ah, você não tem espaço para o ventilador traseiro e duto lateral?

Eu nunca fui muito fâ das ventoinhas em cima por que não otimizavam o fluxo de ar dentro do gabinete. O ar tem que descrever um Z (o gráfico de arctan(x) invertido) de baixo para cima da frente para trás.

E o duto impede que o cooler puxe o ar quente que sobe do chipset e da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o desempenho geral tá bom Palillo (aliás, excelente, diga-se de passagem). E na verdade, o problema q tive no início não foi na placa mãe não. Descobri isso depois, quando a 2ª Abit AB9 deu o mesmo problema. O problema era incompatibilidade com a memória Samsung.

Sobre o fluxo de ar no gabinete.... Eu fiz essa modificação quando eu tinha um P4 Prescott 3.2ghz soquete 478 e ajudou muito. Muita gente reclamava de problemas com aquecimento com esse processador (mas eu pelo menos nunca tive, mesmo antes de colocar o cooler na parte de cima do gabinete). Mas depois q coloquei esse cooler no teto do gabinete, a temperatura caiu ainda mais, isso porque na época, eu ainda usava uma fonte VCom 400w nominais q veio nesse gabinete. Ficava sempre em 45 graus o processador em idle com o cooler box. Esse esquema de ventilação eu fiz seguindo aquela lógica: ar quente sobe e ar frio desce. Ou seja, fica um cooler frontal na parte de baixo puxando ar externo (mais frio) e tem 2 coolers em cima(contando com o da fonte) retirando o ar quente do gabinete.

E é como eu falei, o gabinete atrás é bem vazado porque já tive várias placas mãe nele e pra instalar placas de rede, de vídeo, modem etc, eu tinha q remover o ferro q tinha e nunca coloquei de volta no lugar. Colocando a mão nesses buracos, dá até pra sentir o ar sendo puxado. Fora q o ar q sai do cooler de cima, não chega nem a sair morno sequer. Ou seja, tô concluindo q o ar não tem nem tempo de esquentar, mal ele entra, já sai.

Mas essa não seria uma grande preocupação q eu deveria ter com um processador tido como bom de overclock. Tudo bem q é sempre recomendável possuir um gabinete bem refrigerado, eu sei.

Mas acho q minha teoria tá se confirmando: cooler box da Intel dá apenas pro gasto. Era assim com o P4 soquete 478 q eu tinha e tá sendo assim com esse C2D. Com o P4 630 não foi porque eu não utilizava o cooler box.

Agora, tô só esperando entrar uma graninha pra comprar o Cooler Master Hyper 48, mas antes preciso de um hd novo. Enquanto isso, vou deixando o processador em stock mesmo.

Valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!