Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Lan-House


Posts recomendados

Que configuração eu poderia colocar em um computador que seria o servidor de uma lan-house pequena? E para computadores para os usuários? Essa lan-house terá tanto acesso à web quanto jogos. Coloco 2 tipos diferentes de computador ou tudo igual?

O orçamento para a lan-house é de menos de R$ 40 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que configuração eu poderia colocar em um computador que seria o servidor de uma lan-house pequena? E para computadores para os usuários? Essa lan-house terá tanto acesso à web quanto jogos. Coloco 2 tipos diferentes de computador ou tudo igual?

O orçamento para a lan-house é de menos de R$ 40 mil.

Para maquinas que usara Web, você monta maquinas mas baratas com video ON. Assim você poderá investi mas nas maquinas que sera para jogos.

Quanto você pode gastar em cada tipo de maquina.

Web: R$????.??

Jogos: R$????.??

Servidor: R$????.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quantas maquinas vão ser??

Depedendo do porte da sua lan, dá pra montar um servidor barato..

Tem lan ai que o servidor é um P3 1.0GHhz, 512 de ram..hauaheuahueae

Acho mais fácil montar as maquinas tudo para jogo logo, pois a maioria dos clientes vão querer jogar..

Se você botar algumas maquinas baratas, e quando alguem quiser jogar e num tiver maquina disponivel? Ai kema o filme da tua lan...

Outra coisa, os 40 mil é pra lan toda ou só para as maquinas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma correção: São 20 mil... Para a lan toda. Mas o ponto comercial vai ser alugado.

Eu acho que com o dinheiro dá pra colocar entre 6 e 10 máquinas. Se forem 10, contando com 1 servidor, devem ser menos de R$1750 cada. Se forem 8, dá R$2150 e se forem 6 dá R$2780 por máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração esta muito boa, para as máquinas de web, você coloca uma placa de vídeo mais simples, ou uma placa mãe com video on.

Asus AM2 nForce 570 Ultra MCP/ PCIX16x / DDR 2 800 upto 8GB / 6x SATA 3Gb - M2N-E 1 R$ 379,00

Processador AMD 64 3000+ SOCKET AM2 940 pinos 2.0Ghz R$ 235,00

Módulo de memória 512MB DDR2 533 - KTH-XW4200/512 R$ 175,00

HD 80GB 7200 RPM 8MB Cache SATA 3.0Gb/s R$ 145,00

X800GTO 256 bits, 256 MB DDR3, 400MHZ, CoreSpeed 490MHZ x2, PCIE X16 - X800GTO R$ 430,00

Aries AR-46 Preto R$ 69,00

Fonte 420W, 1 ventilador de 120 mm, 2 Conectores Serial Ata - ST-420 BKV SevenTeam R$ 195,00

Monitor CRT 17 polegadas - Samsung preto 794V R$ 257,00

Microsoft Teclado Basic PS2 ABNT preto R$ 60,00

Mouse whell óptico Black 3 botões Scroll - D66-00067 R$ 85,00

TOTAL - R$ 2.030,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!