Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD Led sempre ligado


semmerket

Posts recomendados

Olá amigos.

Montei essa semana um Athlon 64 3800 X2, placa mãe ABIT KN9S, 512 de memória 533, HD Maxtor 40GD ligada na porta IDE (master), gravador de DVD LG, ligado no mesmo cabo IDE (slave), placa de video Geforce 6800 XT. Tudo está funcionando corretamente menos o bendito HDD Led que fica aceso o tempo inteiro.

Já verifiquei se o conector estava invertido, se estava ligado em lugar errado e não era. Já tentei tirar o cabo IDE da gravadora, do HD e dois dois ao mesmo tempo e nada! O HD tenho certeza que não é, pois ele tem um pequeno led nele que indica o acesso e ele está piscando corretamente. A gravadora também não é pois gravo e leio tudo nela.

Alguém aí tem alguma ideia do que pode ser isso? :help:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso né? Liguei pro vendedor e ele me disse que pode ser do disco ser antigo. Realmente ele é um ATA-100... Mas não creio que seja ele pois eu desconectei ele. Se fosse algo com ele o led teria de funcionar novamente quando ele não estivesse ligado no sistema. O led fica acesso assim que eu ligo o computador, com ou sem periféricos ligados nele.

Estou desconfiando de alguma configuração na BIOS... Mas só vou conseguir testar isso de noite. Enquanto isso se alguém tiver mais alguma ideia, eu agradeço!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o erro. Verifiquei minunciosamente tudo de novo: os cabos IDE, as configurações do SETUP da BIOS e nada... No final desmontei o gabinete e para minha surpresa achei o vilão: os dois fiozinhos do led estavam entrando em curto. Por isso é que ficavam sempre acesos. Foi só afastar um do outro no ponto da solda que estava dando curto e funcionou!

Graças a Deus não precisei mexer com bios... tenho mó medo disso! hehehe

falous!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!