Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros estão sendo mal-falados


Razi the Dragon

Posts recomendados

Texto extraído do forum NWN2Brasil, que foi extraído de outro lugar, que....(lista longa :P)

"Vamos direto ao assunto: brasileiros são descritos com alguns adjetivos nada agradáveis quando se trata de comportamento e netiqueta. Vermes, baratas, vírus, gafanhotos, pestes, doenças... sim, é isso que muitos estrangeiros, de várias partes do mundo nos descrevem.

E o pior é que muitos deles tem razão: sempre com exceções, nos tornamos gafanhotos digitais, quando o ambiente é favorável.

Vejamos nos mundos de jogos online, e mundos persistentes, cada vez mais comuns. Os brasileiros são notórios por trapacear nos jogos. É claro que todas as nacionalidades trapaceiam. A Blizzard faz banimentos regulares de milhares de contas, regularmente.

Mas os "brazucas" são mestres em clonagem de itens, virar um deus, munição ilimitada ou qualquer outra vantagem que nos descrevam como wankers, ou seja, um ser detestável e odiável.

Atraídos pela vantagem anti-competitiva

Mas nem todos são assim. Quando eu escrevi um post sobre como o Steam era mal implementado, vários saíram em sua defesa por um simples motivo: mesmo com o overhead de consumo de memória e processamento, estavam cansados da mesma raça que arruinou outras experiências de jogos online, os próprios compatriotas, que sofrem de algum desvio de comportamento social e conseguiam magicamente 100% de headshots, sempre saber onde você estava escondido ou de onde estava vindo. São os scripts de auxílio de mira, invisibilidade de paredes, detector de presença, etc. Tudo ilegal e a quantidade de gente que perdeu a chave aqui no Brasil é impressionante. É só olhar os fórums dos jogos.

Um amigo meu, anos atrás, mostrou vários tópicos em um fórum de Ultima Online e foi quando notei algo estava errado. Eram vários jogadores, das nacionalidades mais variadas, discutindo como lidar com o "brazilian problem". Nós éramos considerados o pior tipo de sujeito que pode-se encontrar na vida online. Alguns donos de servidores baniram o Brasil para reduzir a quantidade de gente que só sentia prazer não em aventurar-se ou fazer amizades, mas matar os outros jogadores, os famosos PK, sigla de Player Killer.

E não ache que são apenas adolescentes que fazem isso. Eu vi adultos, morrendo de rir por matar e roubar itens de jogadores indefesos. E criaram histórias complexas para os eu-párias no jogo. Muitas vezes, criam dois personagens, pois um deles é tão ruim que não pode entrar em cidades. A ideia de diversão de um PK é ficar espreitando uma rota ou uma área onde existem jogadores novos, mal equipados e matá-los, roubá-los ou simplesmente ameaçar, cobrando dinheiro ou itens para que nada seja feito. Ou seja, o brasileiro foi, em vários servidores, a nacionalidade mais banida.

Impunidade cultural

Sendo justo com os brasileiros, não fomos os inventores nem dos campers nem nos player killers, mas o poder em estragar o dia de alguém e sair ileso, sem penalidade alguma, é tentador demais. Em pouco tempo, os brasileiros formaram verdadeiros clãs especializados em estragar o jogo dos outros. Começava com um pequeno grupo, que vai chamando os amigos e são sempre vítimas de algum gringo malvado que não entendeu o que ele tentou balbuciar e disse pra deixá-lo em paz, como mendigar itens o tempo todo. A invasão era feita fora da esfera do jogo, nos fórums e canais de chat. A regra é clara: servidor internacional, fale inglês. Por algum motivo, a insistência em só falar em português é irritante até com quem quer fazer amigos no exterior e usar o TeamSpeak ou Ventrillo para praticar inglês.

Conheço alguns donos de servidores e pelo que me dizem, os brasileiros estão no topo da lista dos mais banidos. As explicações se repetem com uma freqüência assustadora:

- incomodam e matam novos jogadores;

- nunca ajudam ninguém e ainda atrapalham os outros;

- não falam inglês e nem tentam entender as regras mais básicas

- constantemente desrespeitam outros jogadores

- fazem piadas sobre terrorismo

- gritam palavrões para o servidor inteiro

- 80% trapaceiam com duplicação de itens, roubo de itens no momento de troca e usam de artimanhas para conseguir alguma vantagem qualquer

- a maioria dos brasileiros cria um ladrão ou ladino e tenta agir à margem das regras

Quem viu trapaceiros em jogos de Counter-Strike levante o mouse. Sim... uma verdadeira praga. E era muito pior em servidores nacionais do que estrangeiros. Inclusive, vários revelaram seus truques e trapaças ao saberem que eu era brasileiro. Se é brasileiro, é parceiro no crime, certo? Errado e vários daqueles larápios foram denunciados e banidos. Alguns apelidos meus provavelmente jamais serão usados novamente.

Pobre Orkut e Fotolog

O Orkut e o Fotolog mudaram, para pior, por causa dos gafanhotos brasileiros. A rede de relacionamentos do Google foi tomada de assalto por verdadeiras gangues e virou caso de polícia em vários casos, com quadrilhas de classe média, que estudaram em escolas particulares e universitários. Um perfil totalmente diferente do bandido de favela, como exibido em Cidade de Deus.

O Fotolog era uma iniciativa pessoal, pago por pessoa física e quando os brasileiros descobriram o serviço gratuito, virou queridinho nacional. A onda foi tão grande que o custo, apesar de ser zero para quem usava, ficou alto demais para quem hospedava. Resultado do pedido de ajuda? Zero. O motivo? Não tenho dinheiro para pagar 5 dólares/mês para um gringo sangue-suga e como o Cardoso disse, até o salário mínimo do Brasil entra como desculpa. Ninguém no Brasil teve a mesma iniciativa, porque não compensa financeiramente.

A grande discussão é se isso tornou-se um reflexo da nossa sociedade. Pessoalmente, somos um povo sociável e amigável. No anonimato da Internet, comportamo-nos como psicopatas anti-sociais digitais, destruindo tudo a sua volta e alterando o ambiente para a bagunça generalizada a ponto de sermos isolados e contidos para não estragar a festa dos outros."

É gente, é estatística que 80% dos banimentos hoje em dia são de brazucas que não sabem se controlar e usam cheat (ou ofendem, não respeitam regras, etc etc)....será que podemos mudar isso antes que seja tarde demais e não sejamos mais aceitos nos servers internacionais?

(Editado pra ajeitar um erros de minha parte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos é assim,e sempre vai ser.Brasil é um país bonito,estragado por sua população.E o pior é que não é apenas na internet,mas em qualquer outra coisa.

Eu jogava UO,e sempre tive que mentir minha nacionalidade,porque ninguém gosta de brasileiros.ninguém.E é em todos os jogos.

Mas o mais impressionante,é que mesmo jogando um jogo onde só tem brasileiro,eles acham um jeito de se auto-prejudicarem.Um exemplo disso é o Ragnarok.É só olhar os foruns e ver o QUANTO de gente se ofende,hackeia,ameaça na vida real...

Enfim,infelizmente tenho vergonha de dizer minha nacionalidade em um jogo online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de cheat se tu entar em servido de gta (muita) tu so ve esses maluco cheio de cheat

e chiga palavroes eles também chigao

eu nunca ouvi piada sobe terrorismo

e o que q tem matar iniciantes ? e assim q ele aprendem

ajuda alguem no mu global niguem nunca me ajudo

e agente não tem culapa de não saber inglês agente nasceu assim

ele querem botar todos como certinho menos brasil

BRASIL !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

##### q ###### e essa so agente q e assim sao esse malditos USA q discriminao agente

esse negocio de cheat se tu entar em servido de gta (muita) tu so ve esses maluco cheio de cheat ate o *****

e chiga palavroes eles também chigao

e o que q tem fazer piada sobre terrorismo se fosse com agente eles também fazeriao

mais eu nunca ouvi nenhuma piada

e o que q tem matar iniciantes ? e assim q ele aprendem

ajuda alguem no mu global niguem nunca me ajudo principalmente polones , USA .

e agente não tem culapa de não saber inglês agente nasceu assim

ele querem botar todos como certinho menos brasil

BRASIL !!!!

1. Você acabou de insultar os americanos :P

2. Eu sei que todo mundo usa cheat, mas o Brasil lidera o Ranking, sendo responsável por 50% do uso.

3. Não precisa necessariamente ajudar os newbies, basta não atrapalhar.

4. Não tem culpa não, mas se o server é INTERNACIONAL ou AMERICANO, acho que o INGLÊS é de uso obrigatório (ou você conecta num jogo russo falando portugues e ainda reclama que ninguém te entende?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tive problemas por conta de nacionaliadade... sempre tive amigos de outros paises nos jogos de mmorpg, o que faz a diferença é como você age pois é so perceber... muitos brasileiros chegam chingando os "gringos" e assim vai... a uns tempos atrás que eu jogava lineage II eu estava em uma guild de americanos e todos sabiam que eu era brasileiro e mesmo assim me emprestavam itens ... grana... e tudo mais... o que vai é da personalidade de cada um, e bom senso tambem.

pra não falar que eu nunca tive problemas... no Uo eu também falei que eu era de outro pais mais convenhamos que os brasileiros exageraram nos cheats do Uo e ficamos com uma imagem horrivel...

já no everquest não, nossa img é boa.

lineage nem comento todos sabem que o que mais tem é brasileiros usando macro... não quero dizer que as pessoas de outros paises também não usam mais, a culpa acaba caindo nos brasileiros por conta de nosso passado no UO.

WoW eu nunca joguei então não posso comentar...

e guild wars comecei essa semana ainda não tive problemas ;)

edit: sem querer ir contra ninguém, mais o razi tá certinho

o servidor é internacional.... linguagem usada no mundo inteiro? inglês... então é quase uma regra.

e em questao de matar os noobs... é fácil se ponha na situaçao deles, não acho nada divertido alguem vri e me matar enquanto eu estou upando meu low lvl, por isso eu to apaxonado pelo Guild Wars, estão bom andar pelo mundo sem tomar PK :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que os brasileiros ficam mal-falados, pois quem tem caráter mente a nacionalidade.

Se eu falar que sou brasileiro e jogar justo, eles vão saber que nem todos são "gafanhotos", e se ninguém se "esconder", podemos mudar a nossa imagem.

Quem você acha que é pra questionar meu caráter?É por ações como a sua (não saber ouvir a opinião dos outros), que até mesmo entre comunidades virtuais brasileiras existem desordem e falta de respeito.

E me diga,como tu pretende mudar a imagem atual?Jogando justo te garanto que não vai provar nada,pois todos jogos que participei,sempre joguei justo e sempre fui apedrejado quando falei a frase "I'm brazilian".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tudo uma questão de cultura e educação! alguns brasileiros não estão nem aí pra valores como ética e/ou moral! mas acreditem isso tem em qualquer parte do mundo!

Toda cultura de um povo qualquer, tem os seus defeitos e virtudes! querem um exemplo:

Há um cidade no Oriente Médio (mais precisamente perto de Israel. Sim, lá mesmo, onde o povo se mata uns aos outros por nada!, entendi engraçado acho que já ouvi isso por aqui!)

Nessa cidade não há semafaro! (farol, sinaleira), o pedestre pisa na faixa de segurança e o motorista imediatamente para o seu carro! mas se o pedestre atravessar a rua fora da faixa leva multa!!

ou seja há um respeito mutuo entre motorista e pedestre!

questão de cultura e educação!

Alguem aqui já atravessou na faixa de segurança e que tenha semafaro, e que esteja no vermelho, sem olhar para os lados???

Mas nesse exemplo que dei não é preciso ir muito longe, em Brasilia (juro que não é piada) há esse respeito entre motorista e pedestre! (claro que nas suas devidas proporções!)

Essa é um discussão longa e boa pra usar num bar tomando um ceva bem gelada!

sem piadinha de que isso é conversa de bebado aehehaehaehahehaehaehaehaehae

...

Confesso que nem imaginava que isso acontecia, pois nunca joguei online!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Você acabou de insultar os americanos :P

2. Eu sei que todo mundo usa cheat, mas o Brasil lidera o Ranking, sendo responsável por 50% do uso.

3. Não precisa necessariamente ajudar os newbies, basta não atrapalhar.

4. Não tem culpa não, mas se o server é INTERNACIONAL ou AMERICANO, acho que o INGLÊS é de uso obrigatório (ou você conecta num jogo russo falando portugues e ainda reclama que ninguém te entende?)

cara repare bem o nome

e esses newbies tem q aprender q e a lei da selva nos jogos não tem essa de e so porque e fraco niguem ai matar

russo e mt fácil no mu global eu so vejo eles botando umas ###### assim : êöáëüà ü Kçvè

agora polones : brashovi no k zie knitoshovick

japones : muchi tu zua machu tzu miakanotozo henotchu azaka na baraka no chi

sao liguas mt faceis qualquer um sabe

de outros paises so tenho amigos de paises latinos como : peru ,arg e alguns do mexico mais os do mexico sao mt nogentinhos achao q sao melhor q brasil no futebol teve um dia q fiquei discultindo um tempao porque o cara sismo q eles sao mehor q brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa cidade não há semafaro! (farol, sinaleira), o pedestre pisa na faixa de segurança e o motorista imediatamente para o seu carro! mas se o pedestre atravessar a rua fora da faixa leva multa!!

ou seja há um respeito mutuo entre motorista e pedestre!

questão de cultura e educação!

Alguem aqui já atravessou na faixa de segurança e que tenha semafaro, e que esteja no vermelho, sem olhar para os lados???

Bem, na minha cidade se você coloca o pé na faixa os motoristas param. É o costume da população daqui. Pisou? Motorista pára mesmo. E eu acho isso agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara repare bem o nome

e esses newbies tem q aprender q e a lei da selva nos jogos não tem essa de e so porque e fraco niguem ai matar

"ficar espreitando uma rota ou uma área onde existem jogadores novos, mal equipados e matá-los, roubá-los ou simplesmente ameaçar, cobrando dinheiro ou itens para que nada seja feito."

Se você adora fazer isso, nem jogue Silkroad ou outro jogo então. Vai ser banido e contribuir em mais 1% com nossa má fama. Porque 80% de quem faz isso em MMORPG é brasileiro (infelizmente)

russo e mt fácil no mu global eu so vejo eles botando umas ###### assim : êöáëüà ü Kçvè

agora polones : brashovi no k zie knitoshovick

japones : muchi tu zua machu tzu miakanotozo henotchu azaka na baraka no chi

sao liguas mt faceis qualquer um sabe

Ok, agora mostre uma entrada de dicionário mostrando a tradução da sua frase :rolleyes: duvido que você aprenda russo em menos de 2 anos intensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vocês tem que confessar, quem nunca matou um iniciante que atire a primeira pedra,

e sinceramente se eu to jogando em um servidor e os caras estão usando cheat porque que eu não vou usar?

pra ser frag dos cara? não importa a nacionalidade do cara, mas eles sempre jogam a culpa nos brasileiros eles sempre são os santinhos que nunca trapaceiam, e quanto a lingua, se eu não falo inglês, não vou escrever uma asneira, vou escrever em portugues mesmo pelo menos assim não vai ter ninguém pra ri da cara do cara, e o porque que só nós que temos que saber o idioma deles, eles que se quiserem entender que aprendam portugues, ou se ferem.

porque não tem nada melhor na vida do que matar um norte americano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara o que eu to falando e matar esse iniciantes em gunz no mu eu não matava mt não eu acho q eu so matei 2 vezes no mu porque o cara fica

acabando com meu spot

no gunz esses iniciantes entram na are livre e porque q morre ne ?

esse negocio de ameaças não funciona com mg não quando eu to fraco

eu mando um vai se ##### e me teletransporto quando e no MU

i eu sei falar policia em alemao e polizei

Razi the Dragon quem disse q eu não falo russo ?

сказало что я не говорю русскому?

Я имею 14 лет

устанавливаю в Rio De Janeiro

traduçao

quem disse que eu não falo russo ?

tenho 14 anos

morro no rio de janeiro

bola não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é questao que só nos temos que saber o idioma deles, e sim que o servidor desses games é algo internacional... qualquer um de qualquer pais fala em inglês quando é um chat de trade e coisas do tipo vide

(lineageII trade chat) e simplesmente o que os brasileiros falam?

"ahhh manda esses gringos irem se #_#)(@(*&)(*"

"ah toma no ()*)(&*(&¨esses gringos"

"brasil power morte aos gringos"

"eu uso hack mesmo i dai? eles nem estão intendendo o que to falando"

bem comum ver isso.... então é esses como podemos falar... sem cultura... sem educaçao... e etc. que estão fazendo a imagem dos brasileiros no mundo dos mmorpgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora e alemao

razi der Drache und des Forums der Vereins von den Kleinteilen

razi the dragon e do forum do Clube do Hardware

também em espanol

el yugi es un usuario del clubedohardware

yugi é um usuario do clubedohardware

клуб компьутерных наук

descomplicando оборудования

Clube do Hardware

descomplicando a informatica

num sei falar descomplicando em russo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i eu sei falar policia em alemao e polizei

Razi the Dragon quem disse q eu não falo russo ?

сказало что я не говорю русскому?

Я имею 14 лет

устанавливаю в Rio De Janeiro

traduçao

quem disse que eu não falo russo ?

tenho 14 anos

morro no rio de janeiro

bola não

Entendi seu ponto de vista :joia: e parabéns por ser poliglota. Eu só sou bom em inglês, arranho um pouco de espanhol e alemão (sem tradutor).

Agora, fala sério, meu amigo Canadense teve que encarar um brasileiro em Lineage que sempre ficava próximo do local onde os novatos davam spawn. Ele não durou 2 minutos e quando deu respawn estava a criatura de novo no mesmo lugar esperando :zoio: desconectou e foi jogar BF2.

Era ESSE o foco do post inicial, os que se APROVEITAM da situação.

Wizards Arkanun, eu nunca prejudiquei um iniciante mesmo num server de NWN1 onde havia PvP (o unico que joguei), porque eu um dia fui um iniciante um dia.

Como eu mencionei acima, já imaginou se na campanha original de NWN1 quando você desse respawn no templo, tivesse um player nível 20 esperando pra te esquartejar e ele nunca saísse dele por bem? Seria horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

editado foi mal ,mais porque eu to pendindo para fecha o topicio ? o topico ta legal

você acabou de editar a parte "ofensiva", então tá ok :joia:

Quando eu tiver net em casa, quero fazer de tudo pra provar que brasileiro também joga bem, sabe jogar sem cheat e sabe fazer amizades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem você acha que é pra questionar meu caráter?É por ações como a sua (não saber ouvir a opinião dos outros), que até mesmo entre comunidades virtuais brasileiras existem desordem e falta de respeito.

E me diga,como tu pretende mudar a imagem atual?Jogando justo te garanto que não vai provar nada,pois todos jogos que participei,sempre joguei justo e sempre fui apedrejado quando falei a frase "I'm brazilian".

Cara, aprenda a interpretar uma mensagem ... depois você vem falar alguma coisa.

Se você for capaz, me diga: onde questionei seu caráter? Onde deixei claro que não ouço a opinião dos outros?

----

Se você foge dos outros nunca vai ter o respeito que merece ... prefiro ser xingado do que mentir minha nacionalidade. Pois uma hora mais cedo ou mais tarde, alguém terá que reconhecer quem você é realmente ....

E se alguém usar cheat, que se dane, eu uso também, tudo de igual para igual .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!