Ir ao conteúdo

X1650PRO 256Mb ou X1600XT 256Mb?

Posts recomendados

Postado

estava dando uma olhada nessas placas e fiquei na dúvida sobre qual é melhor. Elas parecem ter o mesmo desempenho, mas qual é melhor? A diferença de preço das duas é mínima... uns 40 reais no máximo.

Escrevendo agora, passou pela minha cabeça sobre a possibilidade de esperar sair uma 8600GT ou 8600gs...

Se é que vai ser lançada né... mas devem lançar sim... 8300gt... é.. vou esperar! :D

Postado
lucascamposbh Postado em Hoje, 10:27

estava dando uma olhada nessas placas e fiquei na dúvida sobre qual é melhor. Elas parecem ter o mesmo desempenho, mas qual é melhor? A diferença de preço das duas é mínima... uns 40 reais no máximo.

Escrevendo agora, passou pela minha cabeça sobre a possibilidade de esperar sair uma 8600GT ou 8600gs...

Se é que vai ser lançada né... mas devem lançar sim... 8300gt... é.. vou esperar!

Entre as duas eu particulamente ficaria com a X1650pro.

Mas se fosse para comprar alguma placa de video agora, eu ficaria com a 7600GT no lugar destas duas.

Se você conseguir esperar até sairem as 8600 e 8300, vai ser bom do ponto de vista financeiro. Mas do ponto de vista do prazer que a 7600GT pode te proporcionar até a saida delas, vai ser uma pessima escolha.

Eu particulamente, só vou migrar para o DirectX 10, quando este sistema já estiver em um grau de desenvolvimento que justifique esta mudança.

beleza

Postado

Mas o desempenho da 7600gt é tão superior assim com relação ao da x1650?

Acho q vale a pena esperar mais... até porque quando sairem as 8600 e 8300 o preço da serie 7 vai cair muito.

Como não estou rodando nada que a minha 6200 não esteja dando conta então acho q da pra aguentar até lá sim... e ainda deve sair placas DX10 da ATI... só não sei porque ta demorando tanto pra sair assim... =/

valeu amigo!

T+

• Membro VIP
Postado

As placas tem praticamente o mesmo desempenho.

Mas o preço delas aqui é alto, por isso eu iria de 7600GT como foi dito, mesmo preço e bem mais desempenho.

Eu acho que é válida a compra de uma ´semi top´ como 7900GS e X1950pro até as DX10 ficarem boas, pois estas placas terão um bom desempenho até a nova geração dominar.

Postado

cara as placas da ati estão demorando para sair dx10 porque ela se juntou com a amd... não esqueça disso... e outra a nvidia saiu na frente... mas pode perder campo com isso... porque a ati+amd vão estudar uma possibilidade de novamente passar na frente no dominio das VGA's no mercado...

é aguardar para ver... mas sei la quer comprar uma PV hoje... cara... compra... amanhã você pode vender ela para um iniciante e recuperar sua grana... (é palha falar assim mas é a lei da selva)

abraços

• Membro VIP
Postado

cara as placas da ati estão demorando para sair dx10 porque ela se juntou com a amd... não esqueça disso... e outra a nvidia saiu na frente... mas pode perder campo com isso... porque a ati+amd vão estudar uma possibilidade de novamente passar na frente no dominio das VGA's no mercado...

é aguardar para ver... mas sei la quer comprar uma PV hoje... cara... compra... amanhã você pode vender ela para um iniciante e recuperar sua grana... (é palha falar assim mas é a lei da selva)

abraços

a ati vai lançar as placas dx10 sem atrasar por causa da amd, porque se a amd não tivesse comprado a ati, pode ter certeza q iria ter mais atrasos

Postado

to loco pra ver as 8600 8300...

###### q os caras lançam as q ninguém pode comprar primeiro né...

porque não lançaram uma 8300GT primeiro???

Só pra falar q tem a melhor placa do mercado atualmente.... marketing chato esse

Postado

na verdade, até a 7600GS é melhor que as duas: comparativo. se puder pegar a 7600GT, melhor ainda.

A GS é melhor q as duas? Sei não viu... a GT pode até ser mas a GS acho q não...

nesse teste pode até ser mas queria ver em jogos mesmo...

Acabei de ver q é melhor mesmo hehehe

não sabia q essa 7600gs era boa assim... ATI ta tomando feio da nvidia hehehe

• Membro VIP
Postado

Só pra falar q tem a melhor placa do mercado atualmente.... marketing chato esse

aí que tá..

Será que eles não tem uma 8900 pronta ?

As 9700pro foram as primeiras DX 9, e depois vieram outras..

Ah, a ATI já tinha planejado lanças o R600 em 2007, la por março.. isso não mudou, ainda.. :chicote:

Postado
lucascamposbh Postado em Ontem, 13:57

Eles lançam primeiro as placas de video top, para poderem ter uma quantidade maior destas placas top vendidas e como a margem de lucro é maior na venda das top, o lucro no final é maior.

Mas tambem podemos pensar na possibilidade de que as placa de video de médio e baixo desempenho forem laçadas ao mesmo tempo que as top, mas se isto acontece-se , com certeza, a venda das placa da geração anterior cairiam bastante.

Melhor mesmo é fazer o pessoal comprar as placa de médio e baixo desempenho desta geração, é logo depois de um certo tempo, ter que troca-las pela da proxima geração. Deste jeito eles vão ter um lucro maior, o triste aspecto de toda esta história, e que a gente vai pagar o pato mais uma vez.

Falou

Postado

Eles lançam primeiro as placas de video top, para poderem ter uma quantidade maior destas placas top vendidas e como a margem de lucro é maior na venda das top, o lucro no final é maior.

Mas tambem podemos pensar na possibilidade de que as placa de video de médio e baixo desempenho forem laçadas ao mesmo tempo que as top, mas se isto acontece-se , com certeza, a venda das placa da geração anterior cairiam bastante.

Melhor mesmo é fazer o pessoal comprar as placa de médio e baixo desempenho desta geração, é logo depois de um certo tempo, ter que troca-las pela da proxima geração. Deste jeito eles vão ter um lucro maior, o triste aspecto de toda esta história, e que a gente vai pagar o pato mais uma vez.

Falou

Ou não... eu to com essa 6200 ai só de quebra galho... vou esperar a 8600 ser lançada. Se todo mundo conseguisse esperar eles iam liberar as 8600 e 8300 rápido porque ninguém ia comprar serie 7. A gente q manda!

Ou pelo menos era pra gente mandar né...

Mas vi no TH a X1900XTX com desempenho melhor do que a 8800GTX... não sei se essa serie 8 ta com essa bola toda não...

• Membro VIP
Postado

vi no TH a X1900XTX com desempenho melhor do que a 8800GTX... não sei se essa serie 8 ta com essa bola toda não...

deve ter alguma coisa errada, pois todos os testes q vi ate agora provam q a 8800GTX derrota crossfire de X1950XTX, alem de ter a melhor qualidade de imagem da atualidade

Postado

deve ter alguma coisa errada, pois todos os testes q vi ate agora provam q a 8800GTX derrota crossfire de X1950XTX, alem de ter a melhor qualidade de imagem da atualidade

concordo... vi alguns testes e primeiras impressões desta placa, nada oficial, mas fiquei abismado com o desempenho obtido por esta série... nem o crossfire da ati conseguiu superar uma single da nvidia... :blink:

tô doido! tô doido! tô doido!

auihuiahuauha

• Membro VIP
Postado

acabei de ver o teste de toms hardware. tiveram coragem de usar um FX-60 pra usar as 8800GTX, e todo mundo já sabe q ela sofre muito de gargalo do processador. se um core duo faz gargalo imagina um FX-60? por isso ela não teve um resultado tão satisfatorio

Postado
lucascamposbh Postado em Hoje, 11:37

Ou não... eu to com essa 6200 ai só de quebra galho... vou esperar a 8600 ser lançada. Se todo mundo conseguisse esperar eles iam liberar as 8600 e 8300 rápido porque ninguém ia comprar serie 7. A gente q manda!

Ou pelo menos era pra gente mandar né...

O pior é que nós consumidores temos todo o poder nas mãos e não o utilizamos, mas se efetivamente usarmos este poder a realidade do lançamento de protutos novos seria totalmente diferente.

Mas vi no TH a X1900XTX com desempenho melhor do que a 8800GTX... não sei se essa serie 8 ta com essa bola toda não...

E fato que a 8800GTX arrebenta com a X1900XTX no desempenho, não há duvida disto.

beleza

Postado

acabei de ver o teste de toms hardware. tiveram coragem de usar um FX-60 pra usar as 8800GTX, e todo mundo já sabe q ela sofre muito de gargalo do processador. se um core duo faz gargalo imagina um FX-60? por isso ela não teve um resultado tão satisfatorio

Cara o Fx-60 é um processador excelente... um dos melhores e era o melhor até sair os C2D... Quantas pessoas você conhece que tem um processador melhor q o fx-60? A verdade é que uma vga não pode depender tanto assim do processador... com um fx-60 era pra essa 8800 arrebentar com a 1950xtx. Por isso acho q essa 8800 não é isso tudo... Eu esperava mais dela.

Agora como ela sofre de gargalo de processador? a x1950xtx não sofre? Eu nunca imaginei que iria ver uma X1950xtx ganhando dela...

Sei não viu...

• Membro VIP
Postado

varios testes provaram q a 8800GTX sofre muito de gargalo, tanto q tinha desempenho bem melhor num Core 2 Quad do qnum Core 2 Duo. se perde desempenho num Core Duo, imagina no FX-60?

Postado
Danilo Souza Postado em Hoje, 20:12

varios testes provaram q a 8800GTX sofre muito de gargalo, tanto q tinha desempenho bem melhor num Core 2 Quad do qnum Core 2 Duo. se perde desempenho num Core Duo, imagina no FX-60?

Danilo, acho que é um ponto negativo para as G80 terem uma dependencia tão grande assim com o processador.

Pois para se ter um desempenho bom com elas vai ser necessário todo uma conjunto a altura das G80 do custo elevados delas.

E ai meu cara amigo, as coisas ficam impraticaveis.

abraço

• Membro VIP
Postado

O problema não é ela ser dependente de processador, é ela ser rápida demais hheehhe

Uma das promessas do DX 10 é melhorar essa dependência, e tb concordo com o que o jgabriel disse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!