Ir ao conteúdo

MPEG-2 para VOB

Posts recomendados

Postado

Olá!

Já revirei o Google atrás desta reposta, mas não encontrei nada esclarecedor...

Estou com um vídeo em MPEG-2, em formato NTSC, no HD (uns 3.2GB), e pretendo criar um DVD NTSC, com menu, legenda "selecionável", etc. Minha dúvida é: ao abrir o MPEG-2 em algum programa de autoração (tipo Ifoedit) e quebrar o arquivo em VOBs, esta conversão perde qualidade de vídeo? Ou bastaria mudar a extensão? (acredito que isso seja impossível, mas sou bem iniciante)

Sei que VOB e MPEG-2 são similares, mas gostaria de uma confirmação técnica da galera sapiente deste fórum!

Abraço!

Postado

persona,

Os arquivos de DVD possuem as extensões IFO, VOB, PUO, BUP... faz parte da estrutura dos DVD de filmes, etc... o padrão dos DVD é MPEG2... são identicos... quanto a trocar a extensão, não sei se funciona... nunca precisei testar, mas já postaram que sim...

Com o DVD LAB PRO ou DVD ARCHITECT você joga seus MPG que ele aceita e então você poderá criar MENUs, marcas de capítulos, etc... não existe conversão, portanto a qualidade será a mesma... apenas que os MPG terá a estrutura completa de um DVD...

Postado

beleza, Elmo?!

Obrigado por responder. Sim, eu já suspeitava mas, nas minhas pesquisas, percebi que não será necessário renomear nada, porque já encontrei uma combinação de freewares que vão fazer o serviço sujo para mim. (evito ao máximo usar programas pirateados, assim, sempre procuro uma alternativa free)

Por hora, estou seguindo este interessante tutorial de autoração que encontrei ainda hoje: http://www.pcstats.com/articleview.cfm?art...1635&page=1

Só falta descobrir como gerar aquivos .IFO "from scratch"...

Grande abraço! :)

Postado

persona,