Ir ao conteúdo

MPEG-2 para VOB

Posts recomendados

Postado

Olá!

Já revirei o Google atrás desta reposta, mas não encontrei nada esclarecedor...

Estou com um vídeo em MPEG-2, em formato NTSC, no HD (uns 3.2GB), e pretendo criar um DVD NTSC, com menu, legenda "selecionável", etc. Minha dúvida é: ao abrir o MPEG-2 em algum programa de autoração (tipo Ifoedit) e quebrar o arquivo em VOBs, esta conversão perde qualidade de vídeo? Ou bastaria mudar a extensão? (acredito que isso seja impossível, mas sou bem iniciante)

Sei que VOB e MPEG-2 são similares, mas gostaria de uma confirmação técnica da galera sapiente deste fórum!

Abraço!

Postado

persona,

Os arquivos de DVD possuem as extensões IFO, VOB, PUO, BUP... faz parte da estrutura dos DVD de filmes, etc... o padrão dos DVD é MPEG2... são identicos... quanto a trocar a extensão, não sei se funciona... nunca precisei testar, mas já postaram que sim...

Com o DVD LAB PRO ou DVD ARCHITECT você joga seus MPG que ele aceita e então você poderá criar MENUs, marcas de capítulos, etc... não existe conversão, portanto a qualidade será a mesma... apenas que os MPG terá a estrutura completa de um DVD...

Postado

beleza, Elmo?!

Obrigado por responder. Sim, eu já suspeitava mas, nas minhas pesquisas, percebi que não será necessário renomear nada, porque já encontrei uma combinação de freewares que vão fazer o serviço sujo para mim. (evito ao máximo usar programas pirateados, assim, sempre procuro uma alternativa free)

Por hora, estou seguindo este interessante tutorial de autoração que encontrei ainda hoje: http://www.pcstats.com/articleview.cfm?art...1635&page=1

Só falta descobrir como gerar aquivos .IFO "from scratch"...

Grande abraço! :)

Postado

persona,

Os IFOs são scripts... criados por programas que geram o padrão DVD... você pode editá-los com o PGC-EDIT, IFOEDIT, etc... bem, são complexos demais para o meu gosto e saber... deixe o programa DVD LAB ou ARCHITECT resolver essa parte... o LAB é totalmente funcional por 30 dias... depois só pagando ou dando outra solução...

Postado

Opa!

De fato, algo que descobri só depois no IFOEDIT é que ele gera o próprio IFO correspondente ao filme, ou seja, faz o grosso da autoração. No tutorial que estava seguindo, o cara dizia que o programa só editava um IFO pré-existente. :P

eis o tutorial:

http://www.areainicial.com.br/xcopy/add-legendas-dvd.htm

Ao criar os arquivos do DVD com o IFOEDIT, ele gera um arquivo IFO/BUP e resolve esse problema, mas esta parte está subentendida no tutorial acima (feito por um irmão d'além mar, hehehe! :D)

Realmente, os IFOs são bem complexos, mas deve haver por aí um tutorial que os explique mais a fundo. Por hora, apenas descobri como editar as cores da legenda, porque o SRT2SUP costuma criar uns SUPs com as cores estranhas...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!