Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc resfriado a nitrogenio


jonnsl373

Posts recomendados

eu já vi alquns computadores resfriados a nitrogenio, mas todos eles o nitrogenio ficava em cima do processador criando gelo, e por isso prescisava colocar silicone na placa mãe para evitar que ele se molhe e queime.

a minha ideia era fazer um watercooler normal mas fechar o radiador e dentro dele colocar o nitrogenio, assim alem dele resfriar a aqua do watercooler ele iria fazer o ar que entra pela frente ficar mais gelado. (radiador ficaria no mesmo lugar que o hd fica, na frente do fan frontal)

sera que isso funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o sistema precurizado seria o mesmo q usar o motor da geladeira.

O nitrogenio em liquido estouraria, e o Gas do nitrogenio não daria certo, pois como o amigao já disse ele não refrigera muito.

O max q você poderia fazer e colocar o radiador fora de casa, ou dentro da geladeira, ou na frente de um ar condicionado.

Meu amigo já usou alcool, mais com medo do pc pega fogo, ele mudou para o alcool em gel.

Segundo ele ficou bom, mais depois ele desistil do water cooler.

falou

A sim, já pencei num projeto de um block com nitrogenio dentro dele.

Claro, não em grandes quantidades, no max 5ml.

Mais seria impossivel, já q na hora de fexa o block teria q esquentado, e assim o nitrogenio evaporaria.

já pencei numa tampa, mais quando o processador esquenta niguem garante q a tampa va aguenta.

Tambem acho muito difícil achar nitrogenio na "farmacia" xD

então prefiri descontinua o projeto.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você esta se referindo a mim ou ao masterzipnet.

A você.

O outro amigo já esclareceu outro fato, o de onde arranjar e o preço.

O que o pessoal usa pra refrigerar naquelas doideras que eles fazem overclocks cabulosos é nitrogênio líquido, por isso conseguem aqueles absurdos e tb tem os "cold bugs" e a condensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A você.

O outro amigo já esclareceu outro fato, o de onde arranjar e o preço.

O que o pessoal usa pra refrigerar naquelas doideras que eles fazem overclocks cabulosos é nitrogênio líquido, por isso conseguem aqueles absurdos e tb tem os "cold bugs" e a condensação.

eu <strike>estava</strike> pensando em usar nitrogenio liquido

aqui tem pra vender: http://www.fiz.unb.br/CRIOGENIA.htm(ainda bem que eu moro em brasilia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O preçco tá baixo, mas como você vai transportar e armazenar sem sofrer queimaduras, amputações e nem causar uma explosão na sua casa ?

E pra abastecer o sistema, como você tinha pensado, vai detonar seu watercooler.

O sistema que eles usam, se não me engano é como um copo e eles colocam o nitro ali e deixam, conforme precisam reabastecem.

Amigo, eu já me queimei com -80°, só de segurar a porta do freezer com o braço por 5 segundos, o nitrogênio é bem pior pra manipular, as luvas não seguram o frio e a manipulação deve ser feita com cautela, se você não tem experiência recomendo não mexer, -170° é muito frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!