Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de cooler box por um cooler master


Posts recomendados

Então pessoal eu troquei meu cooler box do processador da assinatura por um Cooler Master desse modelo

http://www.coolermaster.com.br/html/product.php?prod=283

vocês acham que fiz uma boa? paguei 30 reais.

E meu box tinha quebrado uma das aletas(helices) e ficou com apenas 8, e percebi que estava tendo um desbalanceamento, e uma certa trepidação nele, mas nd que tivesse atrapalhado na refrigeração que continuou a mesmo.

Logo quando coloquei esse novo a rotação dele ficou em 2600rpm por um tempo agora que já deu uma amaciada nele esta em 2789rpm. E o proc que ficava em torno de 33º e 34º nesse calor esta em 29º.

Até mesmo o chipset que ficava em 33º agora esta em 30º porque a direção de saida de ar do cooler joga bem em cima dele e também refrigera, o que o outro cooler não fazia, ah sim e o outro lado que sai o ar é jogado direto na fonte para ser exaurido. A unica coisa estran é que o cooler esta gelado mas ta mostrando a temperatura em 32º o outro nessa mesmo temp ficava um poucquinho quente.

Mas então o que acharam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a temperatura caiu,certamente voce fez um bom negócio, principalmente porque o box

já estava com sem uma aleta, mas não jogue fora o box, se voce retirar as outras duas

aletas opostas a que quebrou certamente reduzirá bastante a vibração ou até mesmo

eliminando se o serviço for bem feito e voce terá um cooler que poderá vir a quebrar um

galho em caso de necessidade.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa nem precisa se preocupar agora a caixa do cooler master esta sendo usada pra guardar o box, e também tem um cooler de XP 3000+(dissipador, porque a ventoinha ta no gabinete jogando ar pra dentro) aqui que tem base de cobre mas nem tenho onde coloca-lo, e a ventilação dentro do gabinte também é boa.

Depois eu tiro uma foto e posto pra você dar uma olhada ok. e ainda quero fazer alguns mods no case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cacetada mano.. teu processador rodando a 29 graus...

meu P4 aqui com soquete 478 roda a 40º e já ta bom, pena é o outro P4 com soquete 775 q ta fritando a 60º graus...

vou ter q providenciar um cooler melhor p/ mim tb...

Pois é cara gastei só 30 reais e ele ainda tem núcleo de cobre, eu podia ter pegado um muito mais potente pelo mesmo preço mas fui muito vacilão e só lembrei depois que comprei.

porque eu trabalhava na empresa representante da cooler master aqui no brasil a Unicoba, e tem um amigo meu que ainda trabalha lá e vender para funcionários tem mó descontão.

Esse cooler se mostrou melhor ainda quando eu estou jogando porque o box estava deixando ele chegar até 54º jogando(tavez por causa da aleta quebrada) no dia que ele chegou em 59º eu fiquei louco quase que tiro uma screen se num tivesse tão desesperado em abrir o gabinete, depois disso resolvi comprar um cooler novo, agora ele num passou de 44º jogando, coisa que nem o box novinho num fazia.

E meu cunhado tem um p4 3.6Ghz 775 que chega a 95º e da boot, isso mesmo depois que ele tirou o box e colocou um zalmam topo de linha mas abaixou de 70º para 60º graus em idle mas mesmo assim ele ainda chega a 95º quando ta rodando alguma coisa pesada.

Ah sim esqueci seja bem vindo ao nosso forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E meu cunhado tem um p4 3.6Ghz 775 que chega a 95º e da boot, isso mesmo depois que ele tirou o box e colocou um zalmam topo de linha mas abaixou de 70º para 60º graus em idle mas mesmo assim ele ainda chega a 95º quando ta rodando alguma coisa pesada.

Ah sim esqueci seja bem vindo ao nosso forum.

Cara, o problema do ######nhado não é o cooler do processador, é a refrigeração do comp como um todo, os limites de temperaturas servem como referencia, não é bom trabalhar perto deles, dá pra diminuir bem as temps com os artigos e dicas do site e do forum, indique pra ele antes que ele tome um prejuizo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema do ######nhado não é o cooler do processador, é a refrigeração do comp como um todo, os limites de temperaturas servem como referencia, não é bom trabalhar perto deles, dá pra diminuir bem as temps com os artigos e dicas do site e do forum, indique pra ele antes que ele tome um prejuizo...

Então cara o pior é que o gabinete dele sempre fica aberto não só uma das laterais mas sim as duas e tem mais um cooler de 12cm preso numa parte do gabinete jogando ar bem em cima do cooler do proc, e um de 12cm atrás tirando o ar quente que praticamente nem fica ali e onde o gabinete fica é um lugar aberto e bem refrigerado.

Uma perguntinha Rodrigo: Esse coolermaster é tão silencioso quanto o box ou não???

Então cara no começo ele estava um pouquinho barulhento mas depois que deu uma amaciada ficou lisinho barulho muito pouco, silencioso mesmo. Gostei dele e ainda tem núcleo de cobre.

Ó como diria meu avô: SUPIMPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada dei uma olhada na Sta. Ifigênia porque vou pegar um Core 2 Duo E6600..

Uma boa parte dos vendedores, não gostam de vender o BOX, alguns dizem que é bom, outros não...

O que uma boa parte faz, é, vender Processador OEM + Coolermaster por um preço de até R$50.00 melhor que o BOX.

Eu acho que vou investir nessa mesmo de pegar o processador + Cooler.

O preço que eu achei foi: Processador + Coolermaster R$950.00

Esse post foi uma boa pois me tirou essa duvida!

Abs! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...