Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executivo diz que Electronic Arts planeja focar em franquias


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Em entrevista ao site Gamasutra, Alain Tascan, gerente geral dos estúdios de Montreal da Electronic Arts, disse que a companhia pretende investir mais em franquias originais.

"A Electronic Arts percebeu que, para permanecer sendo o número 1, precisa realmente criar novas propriedades intelectuais", falou o executivo.

"Digo, acabamos de fazer 'Superman Returns' e todos aqueles games de esporte [como a franquia 'FIFA'], mas sentimos que estamos prontos para apostar um quinhão maior em novas propriedades intelectuais."

Tascain admite que a maior produtora multiplataforma do mundo não é reconhecida como uma companhia inovadora, mas que quer provar que consegue fazer coisas originais.

Os estúdios de Montreal trabalham em três jogos, sendo que dois são de novas franquias. Por ora, apenas um é conhecido: "Army of Two", título de combate cooperativo para Xbox 360 e PlayStation 3. O terceiro jogo é de uma série conhecida: "SSX Blur", para Wii.

O executivo também comentou que a Electronic Arts e a concorrente francesa Ubisoft estão ficando mais parecidas: "Uma coisa interessante que notei foi que agora a Ubisoft soa como se estivesse tentando ser como a Electronic Arts, ficando mais ciente do mercado, enquanto a EA está tentando fazer mais coisas originais, como a Ubisoft."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!