Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2800+ AM2


DaviF

Posts recomendados

pois é galera puxei um sempron 2800 am2 e to com esse pc da assinatura...

to achando que o desempenho dela esta muito baixo... sei que ele é fraco mas não tanto...

e tb não esta aceitando a tecnologia Cool and quit já que fala q ele não suporta essa tecnologia...

não consegui achar nada a respeito...

a e tb to tentando desinstalar o driver que veio no cd da placa mãe e não to conseguindo...

alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado cara, mesmo os 939 overclockam que é uma beleza.

Mas eu não estou entendendo, ele simplesmente não overclocka?

Nem aumentando a tensão? Acho que é problema do processador, não dos sempron. Eles tem o mesmo die dos Athlon 64 AM2, só com o cache l2 desligado na metade ou 1/4.

Se os Athlon 64 AM2 overclocka, os sempron deveriam overclockar da mesma forma, estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a placa-mãe ou alguma outra parte do conjunto esteja segurando. Talvez seja problema de configuração. Processador não é um motivo de lerdeza para uma máquina bem configurada em uso normal. Meu Sempron 462 que o diga!

OBS: Comentário relativo a sistemas operacionais normais, tipo Windows XP e Linux. Não direcionado a usuários do Vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já senti diferença na hora instalar o windows...

3dmark e aqumark estão muito lentos...

comparando com benchs de colegas aqui do forum...

aí quando fiz teste no 3dmark la faz o teste de cpu sozinho...

tem hora que bate 4fps so usando a cpu... achei muito baixo...

sera que devo reinstalar o windows? formatar o pc... porque eu atualizei a bios e tal...

e como disse la não tem essas opções de overclock... so AI Overclock e não passa de 5%

to achando que esse processador realmente ta bichado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo, esse sempron ai overclocka q é uma beleza, tem um cara no forum pcs q meteu 2,8ghz num 2800+. vai ver você ta tentando fazer over sem baixar os clocks da memoria

e outra, DDR2 pra AMD é recomendavel você pegar as 667 pra cima, ou o desempenho será atrapalhado pelas altas latencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim sem baixar os clocks da memoria...

pra falar a verdade não entendi direito isso...

no everest falou que eu ele pode chegar até 3.7ghz ta estranho esse processador...

e porque sera atrapalhado pelas latencias... sendo que no site da amd fala q o sempron so aceita até 667mhz?

to sem entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra falar a verdade não sei como ver as latencias... :S

depois meu score no 3dmark03 stock é 6950

aquamark fiz 44k stock...

pelo que eu vi no everest esta trabalhando sim em Dual Channel

tentei fazer over agora... as unicas opções que tem la é assim

*JumperFree Configuration

>AI Tuning [auto][manual][standard][AI Overclock]

quando coloca no manual você pode escolher até 400mhz, na opção "CPU Frequency"

na opção "Overclock Options" é quando você coloca no AI overclock aí você pode subir de 3% a 10%

tem tb uma opção da tensão da ddr2 aí você pode colocar 1.9v ou AUTO

aí tem uma opção q nunca apareceu que é "CPU Multiplier" já atualizei a bios e mesmo assim não apareceu essa opção...

la tem a multiplicação da cpu, meu sempron opera na frenquencia de 8x200

ele so aceita over até 8x210 passou disso da pane...

então galera como eu posso ver a latencia da memoria... o que eu posso saber + para fazer um over... ou tentar descobrir porque ta rolando essa onda de baixo desempenho no pc!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é o score que ta baixo... O Sempron é assim mesmo...

Olha esses testes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/770/7

Para ver as latências use o CPU-Z http://www.cpuid.com/cpuz.php

Para overclock tem mais coisa para fazer, mesmo essa placa não sendo uma maravilha para over, reduza o clock da memória para 400 deixando a latência igual a atual (se precisar de ajuda no forum de overclock deve ter alguem com essa placa) e va aumentando o "CPU frequency" devagar até uns 250, va testando para saber até onde fica estavel, a partir dai é melhor ganhar um pouco mais de experiência antes de continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!