Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

saida de audio


fabiodragster

Posts recomendados

olá. Sou novo aqui, varias vezes estive com duvidas sobre programas, hardware, informaçao de hardware, etc. Resolvi me registrar, e aqui vai minha duvida, uma coisa simples. Mas não achei em lugar nenhum... talvez por ser simples demais...

Aquela saída azul, eu sei que é uma saida de som. mas nunca consegui usar. Alguem sabe como ativa-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi <_<

Já dei 1 olhadela, mas não consegui descobrir.

Reparei no simbolo que tem, parece-me uns auscultadores (de ouvido) :music: , mas não funciona...

Vi também nas opções de som e nada...vou tentar noutra altura para ver o que consigo.

Mas se entretanto alguém souber...também agradeço, agora fiquei curioso!!

<_<<_<<_<:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade aquele pino azul é a entrada de audio (Line IN) mas ela também pode ser configurada para ser usada como saída, essa configuração você altera no mixer.

Na minha placa mãe é assim:

Verde: Line OUT

Azul: line IN (mas também funciona como line out)

vermelho: Microfone (mas também pode ser configurado como 1 saida line OUT + 1 Sub wofer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu tenho a caixinha amplificada. e não sai som algum. E eu estava vendo que o programa pra mexer no som não tem tanta opção, principalmente para configurar a porta azul como porta de saida...

Veja se no site do fabricante da sua placa mãe se tem um driver mais recente pro seu som, se tiver talvez o mixer venha com mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu tenho a caixinha amplificada. e não sai som algum. E eu estava vendo que o programa pra mexer no som não tem tanta opção, principalmente para configurar a porta azul como porta de saida.

E para ligar um aparelho de som ali, teria que selecioná-la como saida...

Será que tem algum programa diferente do original que tenha essa capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: olá. Acho que consegui chegar a uma resoluçao.

O software que tem aqui é o soundMax. então, na configuração do alto-falante, mudei para alto falantes quadrofonicos. e o que aconteceu foi que a porta verde passou a funcionar como os dois alto falantes frontais, e a porta ROSA, que é entrada do microfone passou a funcinar como saída para os alto falantes trasieros. E no menu do volume, no painel de controle, apareceu uma barra para controlar o volume dos alto falantes frontais, e traseiros.

Depois mudei para Alto falantes Sorround Sound (5.1), então agora a porta AZUL passou a ser saída de som para a caixa de som frontal.

Verde = 2 caixas frontais

Rosa = 2 caixas traseiras

Azul = 1 caixa central

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!