Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitores de Placas Mãe


leandroksc

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho uma dúvida a muito tempo: O que causa o inxaço e vazamento de capacitores em placas mãe? É a má qualidade de fabricação? Temperatura? Instalação elétrica?

O que um capacitor estourado/vazado pode causar em uma placa mãe? Ele pode danificar outros componentes? Vale a pena trocar os capacitores com defeito?

Acho que é uma dúvida geral do pessoal.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Raramente capacitores de qualidade (Nichicon, Chemicon, Rubycon, Elna, Panasonic, CDE, Siemems...) não acontecem vazamentos, acho que este tipo de problema está ligado diretamente a qualidade de fabricação dos mesmos, claro que esse não é o único problema que pode ocasionar este defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a ma qualidade do produto influencia muito,capacitore de marca inferiores com certeza tera esse tipo de problema,mas a temperatura ,a tensão,influenciam .Quanto que tipo de problemas isso causa,depende.A troca compensa sim,desde que seja por um outro de qualidade.

Espero ter contribuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a ma qualidade do produto influencia muito,capacitore de marca inferiores com certeza tera esse tipo de problema,mas a temperatura ,a tensão,influenciam .Quanto que tipo de problemas isso causa,depende.A troca compensa sim,desde que seja por um outro de qualidade.

Espero ter contribuido.

chamo apenas à atenção a mais 1 coisa (apenas para completar "jorgelsl"), pode ser outro componente o causador do danificar dos condensadores, verifica tensões, correntes...depois de tirar o condensador...

1 abraço B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,você deve ficar atento a faixa de temperatura ,e a tensão.Procure repor o capacitor defeituoso por outro com o mesmo grau termico,quanto a tensão você pode colocar um de tensão maior ,nunca menor ok.Tipo se o defeituoso for de 10v/ 85°,pode por um de 16v/85°.Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!