Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD MATSHITA DVD-RAM UJ-850S não le dvd nem cd


Posts recomendados

DBMARTINI tire uma dúvida ai :

Você disse que trocou seu Drive mais ele não esta gravando dvd? Isso é de todas as regiões de dvd, ou seja a troca do Drive não resolve o problema por que o certo seria

ele fazer todas as funções e não ficar falho dessa forma !

Na verdade o que aconteceu foi o seguinte: quando o 1º drive, o original, deu problema, li em algum fórum (aqui mesmo eu acho) que poderia estar havendo algum conflito entre o Nero ou o Easy CD Creator com o drive. Assim, removi todos os programas de gravação que tinha. Depois constatei que não era esse o problema, que o problema era do drive mesmo. Troquei o drive e o novo lia CD´s e DVD´s sem problemas mas quando ia gravar pelo Windows mesmo, ele não reconhecia a gravadora. Instalei uma versão antiga que tinha do Nero e ele não reconhecia também. Já estava desistindo quando resolvi instalar uma versão nova que tenho do Easy CD e DVD Creator e agora ele funciona. Ontem mesmo gravei 2 DVD´s e 1 CD e não tive problemas... Vai entender...

Espero que eles continuem funcionando então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um gravador LG GSA T10N para substituir o antigo.

ainda não chegou mas o vendedor do mercado livre garantiu que funcionaria.

já vi como remover o drive antigo, é bem simples, só precisa desparafusar uns dois parafusos e o drive fica solto podendo ser removido com facilidade.

com o drive novo há a possibilidade de se trocar a frente do novo gravador com o antigo de modo que o visual continue o mesmo.

assim que chegar volto a postar o resultado.

Continuo achando que esses drives da Matshita deveriam ter um recall, há muitas pessoas com o mesmo problema. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um HP Pavillion DV6000, com essa mesma gravadora, que mostra o nome errado no Sistema, pois ela se chama "Matsushita" e não "Matshita".

Quem fabrica essa beleza é a "Panasonic", portanto, a ela devemos reclamar e recorrer.

Quem sabe se informamos o problema a revistas de informática, pois o problema existe em mais de um modelo da mesma marca, isso pode surtir efeito se publicado algo sobre os problemas em massa!

O meu modelo é o da maioria, um 850S, e o problema apareceu após pouquíssimo uso, meu Laptop não tem nem mesmo um mês de uso ainda!

Solução? ainda não sei, verei sobre garantia amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um acer 5570-2223 com o gravador de DVD (MATSHITA DVD-RAM UJ-850S), esta lendo dvd~s ainda nao tentei gravar nenhum, mas nao esta lendo cd~s de fotos e musicas mp3.. nao reconhece a midia.. no meu antigo hp xf328 reconhecia normalmente.. q fria.. se alguem tiver alguma dica, agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de mandarmos email p/ revistas de informática tbem. !

Esse problema com certeza é um erro de projeto ou algo do tipo.

Olá' date=' tenho um HP Pavillion DV6000, com essa mesma gravadora, que mostra o nome errado no Sistema, pois ela se chama "Matsushita" e não "Matshita".

Quem fabrica essa beleza é a "Panasonic", portanto, a ela devemos reclamar e recorrer.

Quem sabe se informamos o problema a revistas de informática, pois o problema existe em mais de um modelo da mesma marca, isso pode surtir efeito se publicado algo sobre os problemas em massa!

O meu modelo é o da maioria, um 850S, e o problema apareceu após pouquíssimo uso, meu Laptop não tem nem mesmo um mês de uso ainda!

Solução? ainda não sei, verei sobre garantia amanhã![/quote']

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia camarada :-BEER, temos de fazer com que o mundo das grandes corporações reconheçam que estão abusando do bom carater do povo brasileiro :bandeira:, não sei se já leu anteriormente, mas coloquei minha indignação com relação a maneira como não estamos sendo reconhecidos como reclamentes :Baaa:, enviei mensagem reclamando a ACER e até hoje nada de resposta :seila:, nem para dizer que "estamos verificando o que está ocorrendo".

Realmente é deprimente :ahh:, se fosse em outro país, tenho certeza que as coisas não ficariam assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola..

pessoal tmb fui lesado, comprei um notebook ASUS e tmb tenho um

(matshita dvd-ram uj 85os ATA device) esta ***** nao funciona de jeito nenhum, ja tentei todas as meneiras possiveis..e só me aparece esta msg..

O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)..

...ja tentei atualizar o controlador..inutil! meu pc esta na garantia, mas é em portugal e atualmente eu moro na ilha de Palma de Mallorca-ES, nao queria mandar ele pra garantia, porque nao posso ficar sem PC e a + perto fica em Madrid.. e ai alguem tem alguma ideia??? aceito todas as sugestoes! obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente, comprei uma gravadora Toshiba que funciona que é uma beleza :aplausos:. tive o prazer de tacar um martelo sobre a Matshita... aliás foi para aliviar o stress :bravo:, contudo, fica a pergunta: O prejuizo será somente meu, ou devo servir de multiplicador da fama desta gravadora? :conf: Estou fazendo propaganda negativa dela e quem vai comprar laptop, estou alertando quanto ao problema: " nunca compre um Laptop com a :priv: da Matshita UJ 850 S".

É uma vergonha, poderiamos estar tratando de outras coisas mais interessantes, porém, isso está entalado na guela e dói:cry:; ser lesado e não ter a quem reclamar mata qualquer cristão. O Forum é interessante, mas somente se for de conhecimento da empresa que está comprando esse driver, para pelo menos, no caso de mau funcionamento informar o que pode ser feito para remediar o problema, senão é :muro:. Já estou com um pé atras com a ACER. O laptop em sí é bom, mas ao me deixarem a ver navios, isso matou a pau o conceito da empresa...

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, espero que voce não :seila: tenha cometido o mesmo erro que eu e outros que participam do Forum, que foi o de comprar o NOTEBOOK fora do Brasil :bandeira:, pois se comprou :muro:... há de se virar e comprar outra gravadora para acabar sua dor de cabeça :ahh:, no entanto, se está na garantia e comprou por aqui corra atrás do prejuizo, mas não deixe que a assistência faça um serviço meia boca não, se for o caso coloque o PROCON no circuito e exija seus direitos :Baaa:, mesmo que seja e em especial, o de adquirir outra gravadora dentro da garantia.

Espero que tenha mais sorte que eu e outros que já sangramos e tivemos de comprar outra gravadora do próprio bolso :bravo:.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, espero que voce não :seila: tenha cometido o mesmo erro que eu e outros que participam do Forum, que foi o de comprar o NOTEBOOK fora do Brasil :bandeira:, pois se comprou :muro:... há de se virar e comprar outra gravadora para acabar sua dor de cabeça :ahh:, no entanto, se está na garantia e comprou por aqui corra atrás do prejuizo, mas não deixe que a assistência faça um serviço meia boca não, se for o caso coloque o PROCON no circuito e exija seus direitos :Baaa:, mesmo que seja e em especial, o de adquirir outra gravadora dentro da garantia.

Espero que tenha mais sorte que eu e outros que já sangramos e tivemos de comprar outra gravadora do próprio bolso :bravo:.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei aqui no Brasil mesmo (Por sorte ia mandar vim da Europa), é um HP dv6230BR irei mandar na proxima segunda dia 15 pra garantia como moro em Natal o note vai pra São Paulo irei ficar sem ele durante 25 dias, mas é melhor a garantia do que nada!!!

Espero que tudo dê certo camarada :aplausos:!

Com fé em Deus, o conserto vai resolver o problema :-BEER, mas fique esperto para que seu note não tenha de ficar voltando de tempos em tempos para a assistência :seila:. Observe sintomas dele. A assistência opera de forma a você ter de mandar consertar fora da garantia, então muitas vezes não resolvem o problema, até você perder a paciência e desistir :cry:, ou mesmo passar a garantia para que o concerto seja feito se pagando mão de obra e peças; se começarem a fazer isso, em caso de não ficar bom o concerto, procure o PROCON :chicote:; e seja feliz :jump:.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que tudo dê certo camarada :aplausos:!

Com fé em Deus, o conserto vai resolver o problema :-BEER, mas fique esperto para que seu note não tenha de ficar voltando de tempos em tempos para a assistência :seila:. Observe sintomas dele. A assistência opera de forma a você ter de mandar consertar fora da garantia, então muitas vezes não resolvem o problema, até você perder a paciência e desistir :cry:, ou mesmo passar a garantia para que o concerto seja feito se pagando mão de obra e peças; se começarem a fazer isso, em caso de não ficar bom o concerto, procure o PROCON :chicote:; e seja feliz :jump:.

Abraços

Não é possivel que eles irão passar 11 meses me enrolando, o note fez um mês no ultimo dia 6, aí phoda meu esperar um tempão pra não resolver!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que não ocorra :joia:, mas já tive esperiência com um som que tive, foi uma novela :crazy:. Via reportagens e pensei que seria brincadeira, que não aconteceria comigo, mas o tempo foi passando, o defeito perssistindo, mas como o que é ruim sempre tenta vingar :ahh:... somente estou te alertando para ficar esperto e boa sorte!!!!

E depois corra para o abraço :aplausos:

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, comprei um Sony Vaio VGN-CR123E com gravador Matshita UJ-850S há 1 dia. Após algumas mudanças nos programas o Gravador de DVD parou de ser reconhecido pelo sistema. Quando ia ao painel de controle, via que o hardware não conseguia carregar o driver porque este estava corrompido ou ausente. Mensagem de erro(code 39). Entrei em contato com o suporte da Sony via chat e o atendente me passou os seguintes passos:

Error: Windows cannot load the device driver for this hardware. The driver may be corrupted or missing. (Code 39)

Reasons for this error include a device driver that is not present: a binary file that is corrupted; a file I/O problem: or a device driver that references an entry point in another binary file that could not be loaded.

NOTE: More information regarding this error is available in this Microsoft KB Article 320553.

To resolve the error, remove the device from Device Manager, and then reinstall or upgrade the driver.

If the error continues to occur, it may be possible to edit the operating system Registry to resolve the issue.

WARNING: There is a risk of data loss. This procedure involves editing the Registry. Using the Registry editor incorrectly can cause serious problems that may require the operating system to be reinstalled and can result in the potential loss of data.

IMPORTANT: Make a backup of the registry before proceeding.

1. Click the Start button, and in the Start Search field, type regedit and then press the Enter key.

NOTE: If prompted for an administrator password or a User Account Control prompt is displayed, type the appropriate password or click Continue.

2. In the Registry Editor window, in the left pane, double-click the HKEY_LOCAL_MACHINE folder.

3. In the HKEY_LOCAL_MACHINE folder, double-click the System folder.

4. In the System folder, double-click the CurrentControlSet folder.

5. In the CurrentControlSet folder, double-click the Control folder.

6. In the Control folder, double-click the Class folder.

7. In the Class folder, click to select the {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} folder.

8. In the right pane, click to select the UpperFilters registry value.

9. On the menu bar, click Edit.

10. In the Edit menu, click Delete.

11. In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

12. In the right pane, click to select the LowerFilters registry value.

13. On the menu bar, click Edit.

14. In the Edit menu, click Delete.

15. In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

16. In the Registry Editor window, click the X in the upper right corner to close the window.

17. Restart the computer.

The troubleshooting steps listed above should resolve your issue. If you have completed all of the steps and the issue is not resolved, service may be required. The Sony® eService Web site at http://eservice.sony.com/ can assist you in obtaining service from a Sony Service Center or locating a Sony Authorized Servicer

Sei que este tutorial já foi colocado aqui no forum mas meu problema foi resolvido, uso windows vista home premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e ae galera.....

estava com o mesmo problema de vocês, ocorreu esse erro em um Note de um cliente, ia ter que mandar pra garantia(isso complica, porque é longeeeee) e resolvi pesquisar aqui no forum, estamos indo pelo caminho certo, fiz o procedimento que que alguns alguns colegas mencionaram mais não resolveu, fiz o procedimento citado abaixo e também não deu certo (isso da primeira vez), continuei pesquizando e no forum do driverguide tinha algo relacionado e resolvi arriscar(ja tava tudo perdido mesmo)... fiz o seguinte: alem de apagar a chave

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlCl ***{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}UpperFilters

eu também apaguei a

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlCl ***{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}LowerFilters

é só fazer esse procedimento, reiniciar o note e o problema estará resolvido, obrigado a todos pela ajuda, espero ter contribuido em algo...

abraço...

Aí galera, comprei um Sony Vaio VGN-CR123E com gravador Matshita UJ-850S há 1 dia. Após algumas mudanças nos programas o Gravador de DVD parou de ser reconhecido pelo sistema. Quando ia ao painel de controle, via que o hardware não conseguia carregar o driver porque este estava corrompido ou ausente. Mensagem de erro(code 39). Entrei em contato com o suporte da Sony via chat e o atendente me passou os seguintes passos:

Error: Windows cannot load the device driver for this hardware. The driver may be corrupted or missing. (Code 39)

Reasons for this error include a device driver that is not present: a binary file that is corrupted; a file I/O problem: or a device driver that references an entry point in another binary file that could not be loaded.

NOTE: More information regarding this error is available in this Microsoft KB Article 320553.

To resolve the error, remove the device from Device Manager, and then reinstall or upgrade the driver.

If the error continues to occur, it may be possible to edit the operating system Registry to resolve the issue.

WARNING: There is a risk of data loss. This procedure involves editing the Registry. Using the Registry editor incorrectly can cause serious problems that may require the operating system to be reinstalled and can result in the potential loss of data.

IMPORTANT: Make a backup of the registry before proceeding.

1. Click the Start button, and in the Start Search field, type regedit and then press the Enter key.

NOTE: If prompted for an administrator password or a User Account Control prompt is displayed, type the appropriate password or click Continue.

2. In the Registry Editor window, in the left pane, double-click the HKEY_LOCAL_MACHINE folder.

3. In the HKEY_LOCAL_MACHINE folder, double-click the System folder.

4. In the System folder, double-click the CurrentControlSet folder.

5. In the CurrentControlSet folder, double-click the Control folder.

6. In the Control folder, double-click the Class folder.

7. In the Class folder, click to select the {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} folder.

8. In the right pane, click to select the UpperFilters registry value.

9. On the menu bar, click Edit.

10. In the Edit menu, click Delete.

11. In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

12. In the right pane, click to select the LowerFilters registry value.

13. On the menu bar, click Edit.

14. In the Edit menu, click Delete.

15. In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

16. In the Registry Editor window, click the X in the upper right corner to close the window.

17. Restart the computer.

The troubleshooting steps listed above should resolve your issue. If you have completed all of the steps and the issue is not resolved, service may be required. The Sony® eService Web site at http://eservice.sony.com/ can assist you in obtaining service from a Sony Service Center or locating a Sony Authorized Servicer

Sei que este tutorial já foi colocado aqui no forum mas meu problema foi resolvido, uso windows vista home premium.

Ps: os erros de "português" são apenas consequencias de não sei o q.... se tiver algum erro não me "corréjam" e me descurpem.... hehe

fui:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol::lol: Até que enfim a resposta que queríamos está aqui!!!!!!!!

Tomem cuidado para não apagar nada a mais do que está dizendo aqui.....

É aconselhável apenas para usuários avançados e está em inglês.... No meu Acer Aspire 5100 funcionou....Não me responsabilizo por dados perdidos....Caso alguém queira um tutorial mais detalhado me avisem..

In the Registry Editor window, in the left pane, double-click the HKEY_LOCAL_MACHINE folder.

In the HKEY_LOCAL_MACHINE folder, double-click the System folder.

In the System folder, double-click the CurrentControlSet folder.

In the CurrentControlSet folder, double-click the Control folder.

In the Control folder, double-click the Class folder.

In the Class folder, click to select the {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} folder.

In the right pane, click to select the UpperFilters registry value.

On the menu bar, click Edit.

In the Edit menu, click Delete.

In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

In the right pane, click to select the LowerFilters registry value.

On the menu bar, click Edit.

In the Edit menu, click Delete.

In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

NOTE: Do not delete the UpperFiltersBak or LowerFiltersBak registry values.

Close the Registry Editor window.

Restart the computer.

Espero que funcione em todos os modelos.......

o meu uj-851s do hp pavillion dv6522em comprado na frança travou totalmente. nao lia, nao gravava... o codigo de erro no gerenciador de dispositivos era diferente da maioria que tem relatado probremas. no meu caso era "code 19"

eu experimentei o esquema citado acima, mas no meu caso com algumas particularidades.

1- uso VISTA e nao XP

2- no meu nao tem regedit32, so regedit

3- no regedit, nao tinha o registro de upperfilter, so lowerfilter

bom, apaguei o que tinha (entre o que manda) e deu certissimo!

ja estamos vendo shrek 2 felizes da vida e rindo muito!

ainda nao testei a gravaçao, mas acredito que funcionara sem problemas

tentem isso antes de partir pra soluçoes estão drasticas como reposiçao da peça, que muitos tem dito que vão fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho um VAIO VGN-FE880E com um driver de DVD da Matshita modelo UJ-850S que não reconhece nenhum tipo de mídia. O sistema reconhece o driver só q ele não lê nada. Ja tentei fazer o procedimento do REGEDIT e ja desinstalei o NERO (alguns fórums apontam o problema para ele) e nada.

Espero que alguem conheça um outro modo porque eu to desesperado pra usar meu gravador. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai galera, mais um pro time. Acabei de comprar (3 dias) um Toshiba Satellite M205-S7453 com esse $#$#@%%@#%$@#% drive Matshita UJ-850S! A primeira coisa que fui fazer foi criar os DVD's de restauração do sistema e no primeiro disco, deu o tal erro de calibração! Aí comecei a minha busca, e vi que tem outras pessoas com o mesmo problema! =( Nao sei mais o q faco! faz 3 dias que procuro o firmware, mas só achei pro drive UJ-850 (sem o S) e nao adianta nada! Meu note veio do paragua, meu dilema é o seguinte, o cara que trouxe, disse que troca na hora. mas o que adianta trocar se o outro também vira com essa M**** de drive! Dêem alguma ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, voltei aqui para contar o meu dilema, adivenhem só!!!!

Meu note voltou da garantia, com o mesmo defeito o que eles fizeram foi reinstalar o sistema operacional, coisa q eu mesmo faço, já tentei reenviar pra garantia umas trocentas vezes, liguei um bilhão de vezes, disseram que dessa vez iriam fazer a coleta na minha casa, cancelaram a coleta, me enrolaram de tudo que foi modo, não sei mais o que fazer, vou ao PROCON essa semana e vou ver o que eles me dizem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!