Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD MATSHITA DVD-RAM UJ-850S não le dvd nem cd


Posts recomendados

Olá, recentemente eu estava tentando gravar dvd's no meu notebook, para isto estava usando o gravador de dvd citado acima, e o software NERO 7.0.1.2, e um dvd-r da EMTEC. Assim aparecia um erro de calibração de força. Tentei desinstalar o NERO existente e instalar uma versão mais antiga, porém ao fazer isso meu driver DVD MATSHITA DVD-RAM UJ-850S parou de ler qualquer tipo de mídia.

Quando coloco um cd na unidade o disco carrega, mas não aprece o conteúdo do cd e dvd.

Gostaria de saber se há um problema com o canhão óptico, ou um problema com a desinstalação do NERO. e como resolver este tipo de problema.

Obrigado!

NOTEBOOK:

ACER 3100

AMD TURION 64 2.0 GHz

ATI RADEON EXPRESS 1100

Hd 80 Gb 512 Mb memória

DVD MATSHITA DVD-RAM UJ-850S

:help::priv::muro::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tenho um acer 3102 da serie 3100 que tem esse mesmo drive e ocorreu o mesmo problema, verifique se você usou o dvd ou cd da marca maxprint pois foi esse dvd que inutilizou o drive. Isso acontece justamente com esse drive que dvd especificado ai. já enviei um email pra maxprint explicando esse acontecimento. valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema ao realizar uma gravaçao de um DVD-RW ou CD-RW no meu gravador de DVD (MATSHITA DVD-RAM UJ-850S), o problema é:

Primeiramente, tentei fazer o backup(criar um disco de recovery) do notebook com um DVD-RW(novo e virgem) no 'Acer eRecovery Management', mas quando colocava para ele fazer o backup na opção 'Burn a backup disk using factory default', dava um erro dizendo que não havia um cd vazio no drive 'Please insert a blank CD/DVD into de optical drive, then press OK to continue'. Acontecendo isso, no inicio eu pensava que era porque o programa 'Acer eRecovery Management' que não permitia gravar o backup(disco de recovery) em um DVD-RW, então eu iseri um DVD-R e o backup(disco de recovery) foi criado, ou seja, gravado normalmene, até aí tudo bem, eu consegui gravar o backup(disco de recovery) em um DVD-R. Mas quando fui utilizar o gravador para gravar um CD-RW percebi que ele não estava gravando nada RW, ou seja, nem CD-RW e nem DVD-RW. Acontece o seguinte: quando tento gravar qualquer coisa em um CD-RW ou DVD-RW, ele dá a seguinte mensagem de erro: 'erro de calibração de força' e depois de algum tempo o gravador fica sem conseguir ler nenhuma mídia. A minha pergunta é se o problema é de firmware ou software ou de hardware??? Como posso resolver o problema??? Eu andei pesquisando na internet e ercebi que o problema não ocorreu apenas comigo, conforme comentam os colegas no link: (http://forum.clubedohardware.com.br/lofiversion/index.php/t473959.html), o meu problema é identico ao comentado pelo colega(Jonas Wilhiam) no forum, a unica diferença é que o dele não grava nem dvd-r, já o meu grava.

Espero retorno em breve e desde já agradeço pela atençao.

Jonas você conseguiu com esse metodo de zurca1599????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei tudo, menos o firmware!

Eu consigo gravar dvd-r e cd-r sendo q dvd-rw e cd-rw não consigo de jeito nem um, e outra quando ele começa a dar problema ele não ler + nada ai tenho que reiniciar o pc, se quiser rodar alguma coisa com ele! =S

Se acharem o firmware ou outra solução avisem!

Espero retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei um programa q vem no notebook e o nero nada de ler nem gravar DVD-RW / CD-RW e hoje pela manha percebi q não estava lendo nem CD-R que deixo em aberto.

Resumindo o drive ta um lixo, so consigo ler DVD-R e CD-R e se estiver finalizado, e as vezes ainda dá problema!

Quer dizer que esse "alcohol120%" dá jeito??? E com relação aos cds que ele não consegue ler?

Rpz uma atualização de firmware resolvia tudo isso, eu aposto!

Eu acho q nos sites japoneses já devem ter, sendo q n entendo nada de JAPA! =S

Ei o que ele quis dizer aqui: "Solve your problem by uninstalling crap software like Alcohol and not using Bitsetting for RW media."

Não entendi!

Obrigado pela ajuda amigo, iremos até o fim e descobriremos esse problema. Grato, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução dada foi :

There is no firmware update.

Não há update de firmware

Solve your problem by uninstalling crap software like Alcohol

and not using Bitsetting for RW media

Resolve o problema se desinstalar o programa Alcohol e se não usar o Bitseting nos medis RW

A resposta foi :

have been uninstalled alcohol120%, and now i can finallly use my dvd+rw discs

Desinstalei o alcohol120 e finalmente posso usar os discos dvd+rw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é q tá amigo! Eu não uso o alcohol120%, se o problema resolve-se desinstalando ele, comigo acho q não funciona porque uso o nero e um programa q veio no notebook e outra o que é Bitseting???

obrigado pela ajudo amigo, a esperança é a última que morre! hehe t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi! Por isso q os dvd-R q gravo nele ficam como DVD-ROM

hehehe

E aí, alguma noticia do firmware ou outra coisa?

Falei com o tecnico da loja q comprei o note, ele disse que está esperando uma resposta do tecnico da ACER, p/ responder se existe ou n o firmware e o que devo fazer, ou seja, se eu mando para a garantia ou conserto mesmo com o firmware proprio.

Qualquer nova envia aí to de olho, obrigado pelo apoio amigo. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode alterar isso mudando o firmware , mas segundo vi ainda não existe,

Uma dica pode ser usar o "nero cd speed" , que segundo vi "parece" permitir alterar isso.

Ou outros utilitários que poderá pesquisar na net.

Ver no forum do http://www.cdrinfo.com/

Mas note que não posso garantir pois não posso experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, to com um Note zerado da HP Presario V6000 com uma porcaria de DVDRAM MATSHITA UJ-850S ! Posso afirmar que essa unidade é um lixo, já que a grande maioria esta tendo problemas, assim como eu.

No meu caso, ela simplesmente parou de LER CD-R . Experimentei varios discos em CDR que eu tenho aqui e alguns ela lê e outros não. E não varia de marca não, pois tenho discos CDR Imation e Storax, com arquivos gravados. Um imation por exemplo, tem o NERO 7 (instador) e outro tem o Roxio 9. Do Roxio ela não tem jeito de ler - mesmo os dois sendo IMATION.

Ao por o disco que a unidade não consegue ler, o mesmo é reconhecido como VAZIO

Tem casos que ele consegue ver a sessão, mas não lista nenhum arquivo !

CDRW e DVD-R e DVD+RW, ela lê na boa !

O pior é que, se colocar um CD-ROM, ela lê na boa !

O problema apresentou somente em um dia de uso direto, quando tive de instalar os prgs que eu uso .

Escrevi no Forum da HP, mas não tive resposta com relação a FW e nem a HP dispoem de FW para esta unidade, mesmo sendo fabricada por ela, segundo o rótulo.

No meu caso, trouxe o Note de fora e não tem garantia aqui - to vendo que terei de comprar uma pelo ML pra por no lugar desta, já que não dá pra usar uma porcaria assim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um notebook ACER Aspire 5100 que veio com esse drive e com uma semana de uso apresentou o mesmo problema, lê alguns cds e dvds e outros não. Mandei pra assistência e eles disseram que era o software corrompido e me combraram R$ 80,00 pra reinstalar, uma vez q a garantia não cobre isso! Tudo bem! Resultado, voltou do mesmo jeito. falei com outro técnico e ele disse q é problema físico, a solução é trocar o drive. Acho q terei q ir para essa segunda opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom gente sou mais um do clube "IHHHHHH, PAROU DE FUNCIONAR" :angry:

Infelizmente comprei um NB da ACER da série Aspire 3100 que infelizmente vem com o mesmo tipo de DVD RAM :(

Não sei o que fazer mais, estou me sentindo tentado a comprer outro DVD para o NB pois assim não dá. Alguém tem uma sugestão? :confused:

Já tentei de quase tudo menos jogar o laptop fora... me dêem uma luz.

Sei que deve ter jeito.

Ah! uma coisa engraçada ocorre com minha gravadora, elea normalmente tem dificuldade de ler CD, CDROM, DVD, DVD R, etc, mas coincidentemente ao colocar o NB inclinado lateralmente ele passa milagrosamente a ler os discos, será um problema mecânico ou de junta...tudo e joga fora? (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente sou mais um do clube "IHHHHHH, PAROU DE FUNCIONAR" :angry:

Infelizmente comprei um NB da ACER da série Aspire 3100 que infelizmente vem com o mesmo tipo de DVD RAM :(

Não sei o que fazer mais, estou me sentindo tentado a comprer outro DVD para o NB pois assim não dá. Alguém tem uma sugestão? :confused:

Já tentei de quase tudo menos jogar o laptop fora... me ajudem com uma luz.

Sei que deve ter jeito.

Ah! Uma coisa engraçada ocorre com minha gravadora, ela normalmente tem dificuldade de ler CD, CD R, CDROM, DVD, DVD R, etc, mas coincidentemente ao colocar o NB inclinado lateralmente ele passa milagrosamente a ler os discos, será um problema mecânico ou de junta...tudo e joga fora? (_(

Mas para gravar...ninguém merece -_-. quando comprei o equipamento funcionaou umas dus ou três vezes, mas agora tô perdendo as estribeiras :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!