Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD MATSHITA DVD-RAM UJ-850S não le dvd nem cd


Posts recomendados

Olá amigos, venho compartilhar com vocês a minha experiência..

Não tive (até agora) problemas tão graves quanto os de alguns de vocês com a Matshita UJ-850S que veio com o NB Toshiba Satellite A215-S4747 que adquiri recentemente (1 mês). O NB veio com Windows Vista, tirei essa jossa e instalei o WinXP e o Ubunto 7.10, até hoje a gravadora se portou bem em abos os S.O. e olha que eu a uso BASTANTE mas adivinhem, hoje fui gravar mais um DVD (utilizo o Any DVD, Clone DVD, e o NERO 7 Ultra Edition) e o Any apresentou o seguinte erro: "Sua gravadora possui proteção ao código de registro RCP2" ... "Procure o patch de instalação do firmware em: www.rcp1.com" procurei mas não encontrei :angry:

Então tentei utilizar o DVDShrink e funcionou :lol::lol::lol:

Realmente não sei qual o problema dessa gravadora, talvez frescura com os NBs Acer ou HP ?? o meu é Toshiba :rolleyes:

De qualquer forma já fiquei preocupado com tantas reclamações, e indignado com essa situação, como pode empresas de nome como a ACER, HP/COMPAQ, Toshiba instalarem um produto de qualidade duvidosa em seus NBs ??? redução de custos? será que vale a pena? Mas é assim nosso país...

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

Eu tinha feito o upgrade para o Windows Vista Home Premium (Acer mandou o DVD para mim), porém ele já dava esses problemas que foram discutidos aqui também no Windows Media Center (que veio com meu notebook Acer 5102). Formatei a máquina dei boot com CD do Windows XP Professional, ele lei o CD instalou tudo normal. Agora estou conseguindo ler todos os CD's, DVD's e inclusive grava-los normalmente!

Podemos concluir que este problema é de software mesmo e não hardware. Maldita Microsoft e Matshita! hehehehe

Abraços:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola pessoal,

Eu possuo esse gravador Matshita DVD-RAM UJ-851S no meu NB HP Pavilion DV9010CA, e estou tendo problemas de gravacao de CD`s. O estranho e que eu consigo gravar DVD`s, e em ambos os casos as midias sao da mesma marca, Philips.

Sera que alguem aqui conseguiu uma solucao?

Ainda nao tentei mudar as chaves no registro, mas gostaria de saber se alguem conseguiu resolver o problema com essa mudanca nas chaves do registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Sou mais um que entrou no tópico MATSHITA UJ 850S. Vamos lá...

Possuo um SONY VAIO VGN-FE890 com o Windows Vista Home Premium, que comprei nos EUA. O meu problema é que ele não lê e nem grava qualquer tipo de mídia (CD, DVD, DVR-RW...), mesmo os filmes em DVD comprados originais na loja.

Já tentei de tudo postado neste tópico...deletar upper e lowerfilters e tudo mais. Mas NADA FUNCIONOU. Alguém tem mais alguma tentativa?

Eu pensei em uma situação: quando eu to na pasta regedit, e clico na chave {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}, eu consigo dar um EXPORT da chave inteira. Pois bem, se alguem aqui do forum que tenha um notebook da sony (nao interessa o modelo), com o mesmo windows e que esteja funcionando o driver de DVD normalmente, pode exportar esta chave para mim e me mandar por e-mail, eu posso IMPORTAR para meu regedit e fazer o teste para ver se funciona.

Alguem se importa de fazer isto para mim?

meu email é: [email protected]

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um noteacer aspire 5100 que tem um dvd mashita com o mesmo problema de vocês, fiz os passos acima, deletei o upperfilters, mas não tinha nenhum lowfilter... reiniciei o note e não aconteceu nada, mas pedi para atualizar os drivers e reapareceu o dvd... daqui a pouco desapareceu de novo, pedi para escanear mudanças, o dvd reapareceu. Algo me diz que ele vai desaparecer novamente... Alguém sabe o que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não aguento mais essa situaçao, o meu é um Notebook Toshiba A135-S2276 com gravador matshita UJ-850S, só lê dvd original, consegui mudar a região de 1 para 4, mas nada aconteceu, reinstalei windows 4 vezes e nada (3 vista e um XP) se mudar RCP2 para RCP1 deve resolver, mas não consigo fazer isso, ajudem por favor.

**Aproveitando o espaço. Se não der certo pelo menos indiquem um caminho viável por favor e se alguém conhece alguma mídia virgem que tenha a mesma aceitação do DVD original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo Aspire 5100

Em executar digite regedit, no painel esquerdo, de um duplo click na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE.

Na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE , de um duplo click na pasta System.

Na pasta System, de um duplo click na pasta CurrentControlSet.

Na pasta CurrentControlSet, de um duplo click na pasta Control.

Na pasta Control, de unm duplo click na pasta Class.

Na pasta Class, de um duplo click na pasta {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}.

No painel direito, de um duplo click no registro LowerFilters.

Apague o valor deste registro.

Obs: Nao delete o registro LowerFiltersBak somente o valor.

Feche o regedit.

Reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal....aqui estou novamente para contar a solução do meu caso com esta porcaria de modelo de drive.

Meu notebook é um SONY VAIO VGN FE-890, e o modelo do drive ORIGINAL de DVD é MATSHITA UJ-850S.

Levei meu NB em um técnico aqui em Campinas. Discutimos alguns pontos e resolvemos trocar o drive pelo modelo UJ-841S.

Quando fizemos a troca, o Windows Vista não recoheceu o drive, porém ele instalou. Então fui até a chave do regedit e apaguei os famosos UPPER e LOWER filters. SUCESSO....o novo drive funcionou normalmente.

Então chegamos a conclusão que o drive ORIGINAL estava com pau, e o Windows Vista tentou "arrumar" este problema via software, porém nada adiantava.

Resolvemos confirmar esta conclusão tentando inicializar o NB pelo drive de DVD com um disco do Windows XP, como se fôsse-mos instalá-lo. Resultado:

O novo drive leu o CD e carregou normalmente a tela inicial para a instalação do Windows XP, já o drive ORIGINAL não leu e a inicialização passou para a secundária (HD), iniciando o Windows Vista do meu NB.

Portanto recomendo que quem ainda esteja com o problema, mesmo já tendo apagado os UPPER e LOWER FILTERS, compre um novo drive.

Custo: R$260,00 já com a instalação do drive.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ok rodrigobrcps eu sou mais um com esse mesmo drive do ca@%*(¨#! mais sera que você não poderia me mostrar a saida do seu registdo upper e lower filters com esse seu drive novo para eu ver se consigo copiar aqui já que uso o mesmo Windows Vista Home Premium , acontece que me apagarão todo o registro não só os valores , asim poso fazer uma utima tentativa antes de jogar fora esa bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • mês depois...
:lol::lol: Até que enfim a resposta que queríamos está aqui!!!!!!!!

Tomem cuidado para não apagar nada a mais do que está dizendo aqui.....

É aconselhável apenas para usuários avançados e está em inglês.... No meu Acer Aspire 5100 funcionou....Não me responsabilizo por dados perdidos....Caso alguém queira um tutorial mais detalhado me avisem..

In the Registry Editor window, in the left pane, double-click the HKEY_LOCAL_MACHINE folder.

In the HKEY_LOCAL_MACHINE folder, double-click the System folder.

In the System folder, double-click the CurrentControlSet folder.

In the CurrentControlSet folder, double-click the Control folder.

In the Control folder, double-click the Class folder.

In the Class folder, click to select the {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} folder.

In the right pane, click to select the UpperFilters registry value.

On the menu bar, click Edit.

In the Edit menu, click Delete.

In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

In the right pane, click to select the LowerFilters registry value.

On the menu bar, click Edit.

In the Edit menu, click Delete.

In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

NOTE: Do not delete the UpperFiltersBak or LowerFiltersBak registry values.

Close the Registry Editor window.

Restart the computer.

Espero que funcione em todos os modelos.......

Pessoal. Essa dica funciona perfeitamente no Sony Vaio VGN-TZ150N

Acredito que em outros sao a mesma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Após algumas leituras sobre o 'desaparecimento' do Gravador de DVD MATSHITA DVD-RAM UJ-850S, vi q constava em algum lugar (não fixei qual site, acho q era em inglês) o 'iTunes'...

Como eu tinha desinstalado nesta semana, pra desocupar espaço no HD, resolvi reinstalá-lo, pois achei melhor q mexer no REGEDIT, pois não arrisco tanto, apesar de lidar com computadores desde 1997.

E, pasmem !!! Funcionou !

Depois de reinstalar o iTunes, reiniciei o NB e o drive 'apareceu'. E está funcionando normalmente.

Qm tiver uma explicação para isso, pode me explicar.

O q mais me surpreende quando faço qq pesquisa é q normalmente são problemas antigos (perto de 2 ou 3 anos)

=================

Acer Aspire 5720

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

OLÁ COLEGAS AO MUITO TENTARMOS EU HJ ANOITE BAIXEI OS ARQUIVOS "ASPI" E INSTALEI O NERO 7 AGORA ESTA FUNFANDO beleza

AQUI ESTÁ O LINK PARA BAIXAR OS ARQUIVOS "ASPI" ->http://superdownloads.com.br/download/86/aspi-drivers/

PARA INSTALALO EXTRAIA OS ARQUIVOS EM QUALQUER LOCAL E EXECUTE O ARQUIVO aspiinst PARA INSTALAR APOS INSTALAR REINICIE O MICRO E PRONTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!