Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SevenTeam ST-550PAG ou Thermaltake W0070RU ?


lsampaio

Posts recomendados

Tenho que trocar de fonte pois minha fonte xingling genérica não está aguentando ...

tenho o seguinte no gabinete

-plca mae Intel d865perl

-P4 HT 3.0 prescot

-cooler zalman 7000B-*****

- 1 hd SATA 80 gb seagate

- drive de dvd LG

- placa de video XFX 6800 xt 256 ddr3

qual seria a melhor fonte?

SevenTeam ST-550PAG ou Thermaltake W0070RU?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seguinifica q os paises europeus exigem uma fonte com PFC q aqui no brasil não vai fazer diferença ...

Significa q PFC a energia é melhor aproveitada q na sem ... por exemplo se uma fonte com pfc tem rendimento de 85% e a outra de 60 % sem pfc os 40% vai de energia desperdiçada sera transformado em CALOR ....

acho q consegui me expressar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Amigos, gostaria de saber se a gente colocar uma fonte de 550w no micro (seventeam 550) quando um de 450w seria suficiente (seventeam 450w) faz gastar mais energia na conta no fim do mês, ou isso não influencia em nada?

tosmalo,

nesse caso o importante é o rendimento da fonte; quanto maior o rendimento, menor o consumo de energia elétrica.

Fontes chaveadas básicas tem rendimento entre 60 e 70% em geral, enquanto que fontes muito boas tem rendimento superior a 80%. O rendimento indica quanto da potência tomada da rede é efetivamente entregue ao micro; por.ex.: uma fonte com 60% de rendimento entrega 60W ao micro quando está consumindo 100W da rede elétrica, dissipando os restantes 40W em forma de calor.

Geralmente as fontes tem rendimento mais alto quando operando a meia-carga. Veja no site do programa 80 PLUS uma lista de fontes que foram testadas e aprovadas para rendimento superior à 80%. O arquivo das fontes inclui a curva de rendimento das mesmas. http://www.80plus.org/manu/psu/manu_psu.htm

Obs.: entre a ST-550PAG e a W0070RU não há dúvidas; a ST é a melhor opção. A W0070RU é uma fonte antiga, com baixa capacidade na saída de 12V, potência real bem inferior (máximo 380 W) e rendimento inferior.

Inté, Ughadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tosmalo a fonte somente vai entregar ao seu PC a potencia que ele demanda, mas é aconselhavel a potencia do seu PC nunca ficar abaixo dos 50% da potencia da fonte (no caso fonte 550W config sempre acima de 275W), isso devido a area de maior eficiencia da fonte (50%-70%), ou seja, onde há menor desperdicio de energia,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra ter PFC a fonte tem que ser eficiente, o PFC funciona pra conversão automática da tensão (220/110) e pra transformar um tipo de energia em outro (isso tb aumenta a eficiência), coisa que lá fora eles cobram separado na conta.

Tua ideia sobre o PFC está um pouco defasada.

PFC nada tem a ver com a eficiência de uma fonte.

- Fontes com eficiência baixa podem ter PFC, nada impede;

- Fontes com eficiência elevada podem não ter PFC;

- Pela topologia que se usa para estabelecer o PFC ativo numa fonte (Adoção de uma fonte de corrente controlada por PWM na entrada de energia, a fonte ganha a característica de topar qualquer tensão entre 90 e 270 Volts);

- Lá fora não cobram nada separado da conta não, em função de ter ou não PFC na fonte.

Sugiro leitura de: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tosmalo a fonte somente vai entregar ao seu PC a potencia que ele demanda, mas é aconselhavel a potencia do seu PC nunca ficar abaixo dos 50% da potencia da fonte (no caso fonte 550W config sempre acima de 275W), isso devido a area de maior eficiencia da fonte (50%-70%), ou seja, onde há menor desperdicio de energia,

abraço

Ola amigo, Pedro Borges, meu micro que estou montando é o seguinte:

AM2 940P ASUS M2N-SLI Deluxe

Processador AMD AM2 940P ATHLON64 X2 5200 2M/2600MHZ

Placa de video PCIEXP. 256 MB GF 8500GT

4 memórias de 1 GB DDR2 667MHZ

Teclado

Mouse

2 Gravadoras de DVD

Drive de disquete

Monitor

Caixas de som Creative 7.1

Ventoinhas do gabinete Xblade Satellite

Será que essa configuração atingiria 275W???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou fazer o seguinte upgrade:

- placa-mãe ASUS M3A

- processador AMD Athlon 64 X2 6000+ (vou usar o cooler que vem com o processador)

- placa de vídeo ATI HD 3870 (não é a X2, é a simples)

De resto tem um HD de 80 GB (pretendo pegar um SATA de 200 GB +/- em breve), um DVD-RW genérico (deve ser LG).

Gostaria de saber se essa fonte da Seventeam é boa ou se posso pegar algo mais leve.

Minha preocupação é com a placa de vídeo, mas uma das vantagens dela é que ela consome menos do que a série anterior (X2900XT se eu não estou enganado).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!