Ir ao conteúdo

Diodo 1N4148

RflgarciA

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu não entendo nada de eletrônica e preciso da ajuda de vocês.

Eu gostaria de saber como eu faço para saber qual é o cátodo e qual é ânodo do diodo 1N4148. Eu andei pesquisando e vi que é alguma coisa com as faixinhas desenhadas no corpo do diodo. Eu fui à uma loja de componentes e pedi esses diodos.

Eles são alaranjados e têm 4 faixas no corpo: uma cinza fina (em uma das pontas), uma amarela fina, uma marrom fina e, na outra extremidade, uma amarela mais grossa do que as outras três.

Obrigado.

Postado

Caro colega,para se identificar o anodo e o katodo basta verificar no proprio diodo.O lado com uma faixa preta no caso do in4148 sera o katodo, e o outro lado o anodo.você tambem pode fazer o teste com o multimetro,verificando o lado que conduz.Odiodo apenas conduzira em um sentido ,que sera de anodo para katodo.

Postado

Estranho este diodo 1N4148 possuir faixas coloridas.

Geralmente, eles possuem somente uma faixa preta perto do terminal catodo.

Eu também estou achando meio estranho. Acho que me venderam coisa errada... Vou tentar encontrar esses menos "enfeitados".

Obrigado a todos.

Postado

Testa com o multimetro, é bem fácil.

na escala de diodos, quando você colocar a ponta preta no catodo e a ponta vermelha no anodo vai que conduzir, então você terá achado o anodo e o catodo do seu diodo.

já com alguns modelos de multimetros analógicos é ao contrário.

Postado

amigo o componente está correto:

amarelo=4

marron =1

amarelo=4

cinza =8

4148 amarelo mais grosso lado do catodo.valeu.

Obrigado pela ajuda. Agora o problema está resolvido!

• Membro VIP
Postado

Se você precisar de ajuda com eles, me manda MP. já fiz de SNes, PS1 e PS2 e de N64. Qualquer duvida ou seja la o que ue for me manda MP. Nos meus, eu estou usando diodos que eu tenho em uns circuitos velhos aqui. Eles são os 4006. Mas esse 1N4148 deve ser + barato.

Postado

Se você precisar de ajuda com eles, me manda MP. já fiz de SNes, PS1 e PS2 e de N64. Qualquer duvida ou seja la o que ue for me manda MP. Nos meus, eu estou usando diodos que eu tenho em uns circuitos velhos aqui. Eles são os 4006. Mas esse 1N4148 deve ser + barato.

Amigo, obrigado pela ajuda! Mas eu já fiz o adaptar e deu tudo certo. Funcionou bem.

Só tive problemas com os drivers. Instalei o NTPAD e o controle não funcionou direito. Depois que instalei o psxpad funcionou 100%. :joia:

Muito obrigado pela ajuda, pessoal. Consegui resolver o meu problema aqui.

Postado

Eu não precisei cortar o cabo do controle. Eu arrumei um conector de playstation, aquele que fica no console mesmo. Aí foi só soldar os fios e ficou beleza.

• Membro VIP
Postado

Eu não precisei cortar o cabo do controle. Eu arrumei um conector de playstation, aquele que fica no console mesmo. Aí foi só soldar os fios e ficou beleza.

nossa. Onde c arrumou? Achou rpa comprar? Se for, me vende uns.

• Membro VIP
Postado

nossa. Onde c arrumou? Achou rpa comprar? Se for, me vende uns.

• Membro VIP
Postado

Eu tinha um playstation queimado aqui guardado no armário... Abri ele e tirei os conectores.

Valeu.

O que exatamente queimou nele?

Postado

Não sei. Esse console era da locadora que o meu irmão tinha. Ele levou para arrumar mas tinha ficado muito caro, não compensava. Era melhor comprar um outro novo. Faz bastante tempo que eule está aqui.

Postado

Leitora certamente, eu montei com os dois terminais, também de um console baleado, instalei no pc

reconheceu os dois controles mas o soft deu problema ,tive que formatar o hd e abortei o projeto :muro:

tá ainda ali numa mochila velha os dois comtroles os soquetes eo conector pra paralela. :cry::cry::cry:

• Membro VIP
Postado

Leitora certamente, eu montei com os dois terminais, também de um console baleado, instalei no pc

reconheceu os dois controles mas o soft deu problema ,tive que formatar o hd e abortei o projeto :muro:

tá ainda ali numa mochila velha os dois comtroles os soquetes eo conector pra paralela. :cry::cry::cry:

Para que você possa usar 2 controles na porta paralela, é necessario uma alimentação extra de 9v. que sua porta paralela só fornece 5v. Qualquer duvida, me pergunte dps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...