Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Atlhon 64 3800 + Venice


bixowp5

Posts recomendados

Ola para todos.

Bom eu nunca fiz um over no processador , e eu peguei essa maquina da assinatura tem 3 semanas e estou querendo fazer um OVER no meu processador.

Eu já tentei fazer um over de 10% atraves de um programa que veio no CD da placa-mãe ,mas sempre que eu ponho o over de 10% , depois de uns 3 minutos o computador congela e eu sou obrigado a resetar.

Tambem quando faço o over de 10% e ponho para salvar as configuracoes , eu reinicio o computador e quando ele é iniciado ele congela ..

Bom galera peço a ajuda de vocês pra falar se to fazendo alguma coisa de errado e o que eu posso fazer para deixar meu processador com esse over de 10% , porque com esse over de 10% ele pula de 3800+ pra um 4100+ :rolleyes:

vou botar 2 fotos , 1 do processador sem over e a outra com o over de 10% , observem nas fotos o que tem de errado e me falem o que devo fazer para consertar.

Muito Obrigado desde já galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.5V é o recomendado.

Não é aconselhável colocar mais que o recomendando ainda mais se a sua fonte e MB não fornecer uma alimentação precisa e estável.

Eu usaria a própria BIOS pra fazer OC e não esses programas doidos aí.

Você tem que ajustar o divisor para ajustar as suas memórias quando faz over na CPU.

Fique ciente do procedimento de fazer um CMOS clear caso as coisas dêem erradas em uma tentativa de OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo uns testes na minha CPU agora.

Ela está a 2.6Ghz agora (o Athlon 939 X2 4800+ é 2.4Ghz), mas não está estável no Prime ou no OCCT.

Estava estável com 2.5Ghz, mas as temperaturas estavam ficando altas (~55ºC, pois estou usando o cooler stock mesmo).

Vou subir o clock agora até achar o máximo que seja estável. Depois, é só trocar o cooler e usar esse clock quando eu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu Fx53 (2.4Ghz original), eu tive que aumentar bastante a tensão, estou passando dos 1.6v, e consegui 2.8Ghz estável (seria um Fx-57)

No seu caso eu tentaria 1.55v, acho que fica estável com a condição de 10% que você quer.

Mas danos podem acontecer sim, a partir do momento em que esta alterando o clock, já existe o risco. Porém 1.55v (no seu caso) não vai acontecer nada, e se acontecer vai ser um caso meio raro.

Mas de qualquer maneira, coloca ai sua configuração completa.

valeu,

Conrado Luiz.

Eng. Mecânico

Projetista/Desenhista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu Fx53 (2.4Ghz original), eu tive que aumentar bastante a tensão, estou passando dos 1.6v, e consegui 2.8Ghz estável (seria um Fx-57)

No seu caso eu tentaria 1.55v, acho que fica estável com a condição de 10% que você quer.

Mas danos podem acontecer sim, a partir do momento em que esta alterando o clock, já existe o risco. Porém 1.55v (no seu caso) não vai acontecer nada, e se acontecer vai ser um caso meio raro.

Mas de qualquer maneira, coloca ai sua configuração completa.

valeu,

Conrado Luiz.

Eng. Mecânico

Projetista/Desenhista

Minha configuração completa é a da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!