Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Se voce usar sua inteligencia para aprender inglês vai entender esta noticia do mundo dos negocios, aprendendo algo em vez de tentar utilizar-se sarcasmo:

On Oct. 6, Tatung sold its the Computer Business Division to ECS (Elitegroup Computer Systems) and the deal helps ECS to attain also the HP desk top computer orders which count for 4-5 million units and help the revenue at least of NT$50 billion.

With the global assembly lines of Tatung, ECS is one the most potential suppliers to receive more desktop computer orders. One of the situations is that ECS may also attain more orders from its long-time partner in China, Lenovo. ECS has been the major motherboard supplier of Legend where both companies entered a strategic alliance in server market early this year. Lenovo promotes progressively in global market particularly the newly developed market; however, Legend did not have any overseas assembly line for desktop computers.

Moreover, ECS might receive desktop computer order from Acer. Acer's annual shipment is between 3-4 million units, mostly supplied by Hon Hai while the motherboards are provided by ECS. Acer forecast that next year shipment in computer is expected to grow relatively high that needs more OEM or matured IT hardware makers, which is believed that Acer is now sourcing for 2nd supplier. If ECS satisfies Acer's demand of global manufacture bases, ECS will elevate from a motherboard supplier to a system integrator. The local top 10 PC manufacturers accounted for 60% global market, equivalent to 70 million units. If ECS can slice 20% of the market share, the production volume will be over 10 million units. Comparing to the current shipment of less than 1 million units, the growth range of ECS will be sky high.

Mais um pouco para quem entende inglês:

Elitegroup Computer Systems (ECS) announced yesterday that it has partnered with Lenovo in the server market. Under the agreement, ECS will provide motherboards for Lenovo’s server line of products.

ECS anticipates that monthly shipments to Lenovo should only boost its revenues by less than 10% by the end of this year. The motherboard maker projects monthly shipments to Lenovo will expand from 2,000 units at present to 5,000-10,000 units by year-end.

Lenovo ranked as the ninth-largest x86-based server maker worldwide in the first quarter of 2005, with a 0.5% market share, according to International Data Corporation (IDC).

Lenovo Group, the world's third-largest PC maker after acquiring IBM's personal computer unit, announced on July 13 that it has teamed up withTaiwan-headquartered Elitegroup Computer Systems (ECS) tojointly extend reaches to the server market.ECS is Lenovo's largest motherboard supplier, and takes nearly 60% of the company's mainboard shipment.The new Lenovo Group plans to share its server designtechnologies with ECS and help the latter build up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, todos HP que mexi não Quanta a placa mãe.

e o que pode ser, é da ECS fazer sob encomenda, mas a qualidade, quem escolhe é a HP, lenovo, etc.., que diz o que quer e o que não quer.

ao contrario desses cces e outros genericos da vida.

tanto que os notes ECS são os piores que tem, qualidade horrivel, desde a fonte, até o ultimo parafuso.

porque?

porque eles são uma 2º linha, digamos, 'o resto'.

assim como essas marcas que pegam notes prontos, são meia-boca.

ah, eu sei inglês, ok?

e outra, cuidado com os floods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP and Compaq Desktop PCs - Motherboard Specifications, RC415ST-HM (Alhena5)

Motherboard specifications table

Motherboard layout and photos

Clearing the BIOS settings

Motherboard specifications table

Part / Feature Specification / Support

Motherboard description Motherboard manufacturer's name: ECS RC415ST-HM

HP/Compaq name: Alhena5-GL6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, quem não tem os fatos, que eu tenho, tem os argumentos que voce tem.

Notebook, desktop, o que voce quiser, ECS é um dos grandes fabricantes.

Se voce quer falar sobre o controle de qualidade de cada um é outra coisa.

Não quero nem saber de HP, CCE, DELL. Quero saber de hardware e preço.

O CCE tem.

O resto é argumento besta.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, grandes argumentos.

estamos falando de notes, e tu vem aqui falar de desktops.

ECS é sim, um dos grandes fabricantes, mas não quer dizer que é bom.

putz, nem tem o que falar, é difícil debater com alguem que mistura desk com note.

note tem um formato de placa mãe quase que, exclusivo, logo, as placas da hp, dell, lenovo/ibm, acer, etc.. são só para eles, sendo de acordo com o que ELES querem, já cce, vem de um barebone generico, que eles compram lá fora, e colocam a marca aqui.

tu acha que a qualidade é a mesma?

logico que não.

um pode ser bom, outro não.

já isso não acontece com grandes marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, tu deves entender muito de eletronica pelos argumentos que usas....

O que voce acha que compreende está muito acima de sua parca compreensão. Aprenda algo, em vez de ficar falando do que não sabes. Vamos lá.

A placa do notebook pode ter o layout que voce quiser. Basta voce encomendar. Aqui em casa com um software especial posso desenhar uma placa no formato de banana se quiseres.

Posso até colocar em produção se tiver economia de escala para tal.

A placa no formato de banana vai ter os mesmos componentes do seu notebook HPDV6640, apenas com uma disposição diferente dos componentes.

Alias, quem compra notebook com processador AMD já disse tudo para mim.... Está escrito quanto entendes do assunto.

voce pode montar um chipset em qualquer formato de placa, apenas obedecendo alguns critérios que o fabricante do chipset estipular.

Assim, pouco importa o layout da placa, o que importa são os componentes, a cama de teste no final da linha de produção e o processo de burn-in.

Cada um especifica quanto quer, assim como voce põe mais açucar no café e sal na comida. Ah ! voce deve tomar com adoçante.....

Assim no forum de notebook tá cheio de sujeitos com a cara no formato que acima especifiquei, dizendo abobrinhas generalizadas.

O forum é de notebooks sim. especificamente do CCE. Se voce não tem um e não tem nada a adicionar, para que está aqui? ficar falando o quiser vais ouvir o que não quer.

Já trocastes um cpu de notebook? Já deu upgrade no seu bios? Quais os chips e qual a arquitetura dele?

Eu posso te descrever, porque cansei de testar e adaptar computadores para o Brasil e de especifica-los para a HP, DELL e toda a chinesada por aí.

Agora o que tem de ser dito no forum é que o CCE tem uma arquitetura Intel avançada e adequada para o que se propõe. Estou escrevendo agora na porcaria da maquina que descrevestes, na qual já troquei o processador por um core 2 duo, T5300, e acrescentei o máximo de memória que o chipset i943Gml aceita que é 2GB.

Paguei R$1.100 no note + 120 reais em 2GB de memória + R$200 no C2D

T5300. Por 1.420 estou com um notebook adequado para o que preciso.

E tu? Quanto pagastes pela segunda linha de notebooks que são aqueles com processadores AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Companheiro, tu deves entender muito de eletronica pelos argumentos que usas....

O que voce acha que compreende está muito acima de sua parca compreensão. Aprenda algo, em vez de ficar falando do que não sabes. Vamos lá.

A placa do notebook pode ter o layout que voce quiser. Basta voce encomendar. Aqui em casa com um software especial posso desenhar uma placa no formato de banana se quiseres.

Posso até colocar em produção se tiver economia de escala para tal.

A placa no formato de banana vai ter os mesmos componentes do seu notebook HPDV6640, apenas com uma disposição diferente dos componentes.

Alias, quem compra notebook com processador AMD já disse tudo para mim.... Está escrito quanto entendes do assunto.

voce pode montar um chipset em qualquer formato de placa, apenas obedecendo alguns critérios que o fabricante do chipset estipular.

Assim, pouco importa o layout da placa, o que importa são os componentes, a cama de teste no final da linha de produção e o processo de burn-in.

Ai que você se engana!!

O layout da placa é extremamente importante. Placas multilayers com uma corrente consideravel (que é o caso das placas mãe de notebooks e desktops) pode ter problemas de interferência eletro-magnéticas pela simples disposição das trilhas e componentes. O layout da placa tem que ser otimizado para minimizar estas interferências. Se você quiser até consegue criar um indutor só com trilhas em uma placa mãe (alias, consegue criar sem querer também).

Quanto a AMD ser segunda linha de notebooks... Não comento nada. Hoje a Intel está melhor, mas este mercado é de altas e baixas, cada época um está melhor. Mas só pra citar algumas coisas...

Qual o modelo top de notebook da HP para mobilidade (tela de 12")?? Sim, é um AMD. A série TX1XXX.

Qual já foi o processador do notebook top da Acer a um tempo atrás?? Eram processadores AMD que equipavam os Acer Ferrari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que você se engana!!

O layout da placa é extremamente importante. Placas multilayers com uma corrente consideravel (que é o caso das placas mãe de notebooks e desktops) pode ter problemas de interferência eletro-magnéticas pela simples disposição das trilhas e componentes. O layout da placa tem que ser otimizado para minimizar estas interferências. Se você quiser até consegue criar um indutor só com trilhas em uma placa mãe (alias, consegue criar sem querer também).

Quanto a AMD ser segunda linha de notebooks... Não comento nada. Hoje a Intel está melhor, mas este mercado é de altas e baixas, cada época um está melhor. Mas só pra citar algumas coisas...

Qual o modelo top de notebook da HP para mobilidade (tela de 12")?? Sim, é um AMD. A série TX1XXX.

Qual já foi o processador do notebook top da Acer a um tempo atrás?? Eram processadores AMD que equipavam os Acer Ferrari.

Perfeita a questão de layout de placa.

Conforme expliquei, se voce seguir as regras contidas nos manuais da Intel, voce pode desenhar qualquer tipo de placa.

Inclusive, a Intel fornece os arquivos para voce utilizar no seu software para desenho de placas que analisa as possiveis interferencias.

Em um projeto que trabalhei na França, a placa era em circuito plástico flexivel e espiralado, contendo chipset intel e processador 486, e, apresentou um nível imenso de dificuldade, mas pode ser implementada após muitos ensaios.

Continuo afirmando que a placa pode ser de qualquer layout que voce quiser, desde que obedeça as regras de implementação.

Assim, qualquer fabricante, pode produzir qualquer placa em qualquer formato, repeitando as regras do processador e do chipset.

Existem formatos padrões tipo ATX, micro ATX, etc, que não requer prática nem habilidade.

Os construtores de micro de prateleira utilizam-se dessas placas padronizadas, mas isto não quer dizer que as placas só possam ser deste tipo.

Ao construir-se placas não padronizadas, existe a necessidade de formalizarmos procedimentos de teste na linha final de montagem também não padronizado, e pior ainda, criar uma cama de pregos diferente das existentes no mercado, causando um aumento de custos incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Arimar, estive fora desse tópico por muito tempo, mas quando vi você citar que trocou a cpu de sue note resolvi perguntar algumas coisas, já tive um ncl da CCE e testei vários tipos de CPU, inclusive o T5200 e nenhuma delas foi, hj não tenho mais ele pra poder ver o modelo do chipset, hj tenho um outro modelo o MPV-D5H8 no qual coloquei 4gb de ram e ele só reconhece 3,3gb, coloquei um HD 160 gb que vou trocar por um de 160Gb seagate sata300 de 7200rpm (ST9160823ASG) e a cpu por uma T7200 mas não tenho a certeza de que ele vá aceitar essa CPU, comprei tudo pelo ebay e estou esperando chegar.. você conhece a mobo desse modelo de note? vai ser possível esse upgrade? será que aceitaria um a inda maior que 2.0GB na cpu?

Grato.

Companheiro, tu deves entender muito de eletronica pelos argumentos que usas....

O que voce acha que compreende está muito acima de sua parca compreensão. Aprenda algo, em vez de ficar falando do que não sabes. Vamos lá.

A placa do notebook pode ter o layout que voce quiser. Basta voce encomendar. Aqui em casa com um software especial posso desenhar uma placa no formato de banana se quiseres.

Posso até colocar em produção se tiver economia de escala para tal.

A placa no formato de banana vai ter os mesmos componentes do seu notebook HPDV6640, apenas com uma disposição diferente dos componentes.

Alias, quem compra notebook com processador AMD já disse tudo para mim.... Está escrito quanto entendes do assunto.

voce pode montar um chipset em qualquer formato de placa, apenas obedecendo alguns critérios que o fabricante do chipset estipular.

Assim, pouco importa o layout da placa, o que importa são os componentes, a cama de teste no final da linha de produção e o processo de burn-in.

Cada um especifica quanto quer, assim como voce põe mais açucar no café e sal na comida. Ah ! voce deve tomar com adoçante.....

Assim no forum de notebook tá cheio de sujeitos com a cara no formato que acima especifiquei, dizendo abobrinhas generalizadas.

O forum é de notebooks sim. especificamente do CCE. Se voce não tem um e não tem nada a adicionar, para que está aqui? ficar falando o quiser vais ouvir o que não quer.

Já trocastes um cpu de notebook? Já deu upgrade no seu bios? Quais os chips e qual a arquitetura dele?

Eu posso te descrever, porque cansei de testar e adaptar computadores para o Brasil e de especifica-los para a HP, DELL e toda a chinesada por aí.

Agora o que tem de ser dito no forum é que o CCE tem uma arquitetura Intel avançada e adequada para o que se propõe. Estou escrevendo agora na porcaria da maquina que descrevestes, na qual já troquei o processador por um core 2 duo, T5300, e acrescentei o máximo de memória que o chipset i943Gml aceita que é 2GB.

Paguei R$1.100 no note + 120 reais em 2GB de memória + R$200 no C2D

T5300. Por 1.420 estou com um notebook adequado para o que preciso.

E tu? Quanto pagastes pela segunda linha de notebooks que são aqueles com processadores AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba ainda esse negocio de que HP, DELL e XingLing é melhor que CCE, po o cara nem conhece o produto e já vem falar mau, vai numa loja conhecer o produto pergunta pra alguém que tenha e veja opinião, eu tenho um M15 e não me arrependo esta funcionando numa boa e ninguém aqui quer engrandecer a CCE não o produto é bom mesmo e ponto final. Ajude a construir esse tópico com informações que valha a pena e não banalizá-lo, gostei muito do tópico, mas ler até o final sem se aborrecer é duro, talvez seria melhor trocar o nome do site para WWW.clubedohardware(somente HPDELLSONY).com.br. Deixo minha mensagem de apelo para se construir tópicos com informações verdadeiras e de grande ajuda não de especulações.

Flavio Correia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Arimar, estive fora desse tópico por muito tempo, mas quando vi você citar que trocou a cpu de sue note resolvi perguntar algumas coisas, já tive um ncl da CCE e testei vários tipos de CPU, inclusive o T5200 e nenhuma delas foi, hj não tenho mais ele pra poder ver o modelo do chipset, hj tenho um outro modelo o MPV-D5H8 no qual coloquei 4gb de ram e ele só reconhece 3,3gb, coloquei um HD 160 gb que vou trocar por um de 160Gb seagate sata300 de 7200rpm (ST9160823ASG) e a cpu por uma T7200 mas não tenho a certeza de que ele vá aceitar essa CPU, comprei tudo pelo ebay e estou esperando chegar.. você conhece a mobo desse modelo de note? vai ser possível esse upgrade? será que aceitaria um a inda maior que 2.0GB na cpu?

Grato.

Olá colega,

A questão de memória tem a ver com o chipset e com o sistema operacional.

Alguns NCL foram enviados com o chip i940GML e o sintoma básico de que é este chipset é que não aceita dual channel assimétrico, ou seja os modulos DDR2 tem de ser iguais.

Fora isto nada de CPU acima de 533 MHz e pior ainda, não tem bios para dual core, nem C2D. Aceita no máximo o T1350 como upgrade.

Se o chip é o i943GML , ele aceita o dual channel assimétrico, assim voce pode colocar 256 MB em um modulo e 1GB no outro e ele trabalha com bus de 128bits para acessar a mémoria.

Melhor ainda o i943GML aceita o bios L51 110 perdendo o audio, pois precisa um patch para audio realtek alc883, mas pode colocar qualquer C2D meron de 533 MHz.

No seu caso, eu acho que seu notebook tem o 945GM, pois aceitou até 3,5 GB de memória ( o resto é usado para endereçar a placa de video e os periféricos), assim é inútil colocar mais do que 3,5GB de memória neste chipset.

A vantagem deste chip é que endereça até 4GB, aceita dual channel assimétrico, e melhor funciona a 667 MHz....

Assim se o bios aceitar vai funcionar com o T7200 conforme esta tabela da Intel:

Merom

Core 2 Duo T5200 1600 2048 533

Core 2 Duo T5500 1667 2048 667

Core 2 Duo T5600 1833 2048 667

Core 2 Duo T7200 2000 4096 667

Core 2 Duo T7400 2166 4096 667

Core 2 Duo T7600 2333 4096 667

Chipsets

943GML 533

945GM 533/667

945PM 533/667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arimar, verdade, pois lembro que tentei fazer atualização da bios e perdi o audio no notebook antigo....bom tomara que o T7200 funcione com o meu note pois já comprei e estou esperando chegar.... outra coisa.. tem alguma solução(atualiação de bios, driver etc...) para o vídeo desses notes tanto o ncl qto o mpv que eu tenho funcionar no WXP como funciona no WVISTA? ou seja quer você precise ou não ele(vista) aloca 256 de memória para o vídeo e no WXP o máximo que consegui medir é 32MB.....

valeu

Olá colega,

A questão de memória tem a ver com o chipset e com o sistema operacional.

Alguns NCL foram enviados com o chip i940GML e o sintoma básico de que é este chipset é que não aceita dual channel assimétrico, ou seja os modulos DDR2 tem de ser iguais.

Fora isto nada de CPU acima de 533 MHz e pior ainda, não tem bios para dual core, nem C2D. Aceita no máximo o T1350 como upgrade.

Se o chip é o i943GML , ele aceita o dual channel assimétrico, assim voce pode colocar 256 MB em um modulo e 1GB no outro e ele trabalha com bus de 128bits para acessar a mémoria.

Melhor ainda o i943GML aceita o bios L51 110 perdendo o audio, pois precisa um patch para audio realtek alc883, mas pode colocar qualquer C2D meron de 533 MHz.

No seu caso, eu acho que seu notebook tem o 945GM, pois aceitou até 3,5 GB de memória ( o resto é usado para endereçar a placa de video e os periféricos), assim é inútil colocar mais do que 3,5GB de memória neste chipset.

A vantagem deste chip é que endereça até 4GB, aceita dual channel assimétrico, e melhor funciona a 667 MHz....

Assim se o bios aceitar vai funcionar com o T7200 conforme esta tabela da Intel:

Merom

Core 2 Duo T5200 1600 2048 533

Core 2 Duo T5500 1667 2048 667

Core 2 Duo T5600 1833 2048 667

Core 2 Duo T7200 2000 4096 667

Core 2 Duo T7400 2166 4096 667

Core 2 Duo T7600 2333 4096 667

Chipsets

943GML 533

945GM 533/667

945PM 533/667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arimar, verdade, pois lembro que tentei fazer atualização da bios e perdi o audio no notebook antigo....bom tomara que o T7200 funcione com o meu note pois já comprei e estou esperando chegar.... outra coisa.. tem alguma solução(atualiação de bios, driver etc...) para o vídeo desses notes tanto o ncl qto o mpv que eu tenho funcionar no WXP como funciona no WVISTA? ou seja quer você precise ou não ele(vista) aloca 256 de memória para o vídeo e no WXP o máximo que consegui medir é 32MB.....

valeu

A informação que obtive é que seu notebook tem o a placa mãe bem similar ao do emax s501, assim as informações daquele forum servem para voce.

Não tenho muitas informações sobre o emax s501, mas parece que a carcaça é de metal e a do CCE é de plastico, sendo o resto parecido, pelo que me explicaram.

A outra diferença é de que tem uma placa miniPCI com video ATI, enquanto o CCE tem o video intel.

Quanto a processadores é o mesmo conceito emax e mpv.

Bem a parte que voce procura (video) é diferente.... que pena...

Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidade: O ultimo driver de video da Intel permite e mostra a alocação dinamica de memória. baixem ele: graphics driver version 15.8.2 (7.14.10.1461)

http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2301&OSFullName=Windows+Vista*+Home+Basic%2C+32-bit+version〈=eng&strOSs=152&submit=Go%21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Esqueci de falar do OS:

Vista ou XP de 32 bit = 34,359,738,368 . ou seja pouco mais de 3 GB

64 bit = 1,099,511,627,776 ou seja 9GB.

Mensagem da microsoft:

If a computer has many installed devices, the available memory may be reduced to 3 GB or less. However, the maximum memory available in 32-bit versions of Windows Vista is typically 3.12 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Cara, essas lojas são muito mercenárias. Foi só a procura aumentar para eles aumentarem o preço. Ele tem uma coisa que me chamou atencao que o Positivo V21 não tem, saída S-Video. Ah, e a memoria é 533mhz.

Mas geralmente eu fujo de CCE. Me lembro uma vez que caiu um raio aqui perto de casa. Queimaram 2 TVs e um rádio, todos CCE. Outra TV Philips, 1 video cassete e 1 dvd da LG e mais um rádio toshiba nada aconteceu.

Quando um raio não cai, o material se desgasta e para de funcionar anos antes dos concorrentes. Até que desisti de comprar CCE e passei a comprar LG. Produtod que duram anos, qualidade excelente e preço muito bom.

Acho que a qualidade dos notebboks não vão ser diferentes. E antes que falem, EU SEI QUE A CCE NÃO FABRICA. Mas eles importam o que há de pior no mundo.

Amigo entendo o seu medo, pois você está se baseando no passado. Antes que pensem eu n trabalho na CCE e nem sou revenda. Falo por conhecimento próprio. Trabalho com Automação Comercial, portanto tenho relacionamento direto com desenvolvedores de sistemas. Um deles possue vários NOTE (louco entusiasta). Um deles além de um VAIO da Sony, é um CCE, que comprou pra usar no dia a dia. Te garanto que a máquina é de surpreender muito, falo do modelo CCE Win LEVP-D10H120. Cara roda além dos executáveis, bancos de dados (Postgres, SQL) e projetos pesados, jogos tais como BF2, Need for Speed, Call Of Duty e outros. Quase todos no máximo. E ele possue esta maquina a mais de um anos, usando direto sem parar. Ou seja ligado no mínimo de 08 a 10 horas por dia. Portanto solicito que analiser o comentário sobre este modelo no Link abaixo, ok? Abraço a todos até

Observador Secreto:cool:

http://zumo.uol.com.br/2007/07/29/vai-um-notebook-cce-ai/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, acho que qualquer montadora visa o lucro:wacko:,

a cce não é uma marca de qualidade no mercado brasileiro,

apesar de ser nova, ja tive contato com notebook de meu sogro

e não foi uma experiencia boa, foi cerca de 4 meses para

ela ter problema na placa mãe, sorte que estava na garantia :D,

seria bom esperar um pouco para comprar cce...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, acho que qualquer montadora visa o lucro:wacko:,

a cce não é uma marca de qualidade no mercado brasileiro,

apesar de ser nova, ja tive contato com notebook de meu sogro

e não foi uma experiencia boa, foi cerca de 4 meses para

ela ter problema na placa mãe, sorte que estava na garantia :D,

seria bom esperar um pouco para comprar cce...

olha estou no meu terceiro note da CCE e estou muito mais muito satisfeito com eles, hj tenho um MPV e logo logo vou comprar um LEPEVD...... acho que como tudo que equipamento ou até carro vai de sorte.... conheço pessoas que compraram carros de marcas renomadas e só tiveram dor de cabeça e outros com o mmo carro estão felizes da vida... então não se pode generalizar nada em termor de tecnologia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um videozinho ensinando a trocar o hd, memoria ram, e minicard express wifi dele.

www . metacafe . com/watch/1425683//

Gostaria de fazer uma observação.

Já tinha percebido que o sinal wifi dele, se for comparado com notebooks tipo hd, sony, etc, é bem mais fraco. E quando abri o notebook, constatei que o minicard express dele tem apenas uma antena, mas tem entrada para outra antena ser acoplada nele. testei essa outra entrada, trocando a antena de lugar e funcionou normalmente. Então fui atrás de algum lugar que vendesse ela, mas nao achei aqui em cuiabá ainda, mas talvez seja possível encontra-la em lojas de eletronica, e não deve ser muito cara nao.

Esse notebook usado no filminho foi o NCL C2H4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um videozinho ensinando a trocar o hd, memoria ram, e minicard express wifi dele.

www . metacafe . com/watch/1425683//

Gostaria de fazer uma observação.

Já tinha percebido que o sinal wifi dele, se for comparado com notebooks tipo hd, sony, etc, é bem mais fraco. E quando abri o notebook, constatei que o minicard express dele tem apenas uma antena, mas tem entrada para outra antena ser acoplada nele. testei essa outra entrada, trocando a antena de lugar e funcionou normalmente. Então fui atrás de algum lugar que vendesse ela, mas nao achei aqui em cuiabá ainda, mas talvez seja possível encontra-la em lojas de eletronica, e não deve ser muito cara nao.

Esse notebook usado no filminho foi o NCL C2H4

Muito bom seu filme !

So' Faltou voce observar qual o chipset. se 940gml ou 943gml.

Se usar o 943gml pode trocar o processador para core2duo !

Quanto ao (antena) Wi-Fi, O Problema e' que as antenas do wifi ficam na tela lcd.

No caso do C2h4 economizaram e usam uma antena so'....

Nao ha' como adicionar outra antena de modo simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiz a compra de um C2H4 para minha namorada pela modica quantia de 899 reais + frete. Ele chega segunda feira agora. Quais as dicas que vocês me dao?

Amigo, ja compra um pente de 1gb da kingston de preferência, 667mhz e coloca quando chegar. O resto é normal

Cuide a bateria, pois qualquer coisa ela perde autonomia de uso.

Ja tive alguns CCE's, alguns tive sorte, outros vieram estragados, mas ele é super rápido, tem boa qualidade.

Vendi o meu a mais ou menos 20 dias e estou a procura de um outro.

To vendo um Hp Turion x2.

ou quem sabe um Dell 1525.

falou. e nao esquece de por mais memoria no c2h4, se nao ele fica lerdinho. Mas qualquer 256 a mais ele fica legal no XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade dá sim para adicionar outra antena.. vem dois slots na plaquinha para encaixar a antena, e eu troquei o slot e pluguei a antena no outro, e funciona beleza... o complicado é achar essa anteninha... no caso, nao achei aqui na minha cidade ela... e pelo jeito é meio complicado de achar até mesmo a plaquinha para vender, quem dirá a antena sozinha.

O meu nb já foi trocada a bateria.. eu tenho 3 notebooks identicos a esse aqui em ksa.. um meu, outro da minha irma, e outro da minha mae. Os 3 vieram bichados... tive que trocar a bateria de dois deles, e o terceiro também tem problema de bateria. Dois notebooks vieram com 1 stuck pixel. e outro tem problema em carregar a bateria, além da bateria nao funcionar.

Realmente acho q tive "sorte grande" na minha compra pelo submarino.

No final adicionei 2gb de mem ddr2 667 em dual channel no meu, e tá belezinha agora q mandei arrumar ele...

o problema é que o processador é meio devagar, e é meio difícil achar processadores oem à venda. Mas para atividades corriqueiras ele suporta até bem.

Outra coisa, é que pretendo comprar um HD maior mais pra frente, porque 40gb é meio complicado, mas por enquanto nao me faz falta porque tenho um desktop bem potente, daih jogos e aplicativos pesados vai nele mesmo, o notebook é mais pra levar na faculdade e em viagens.

Não vi se o chipset é 0 943 ou o 940, mas é certeza q o 943 suporta c2d??? o meu note é o c2h4 mesmo.

No final depois das dores de cabeça, estou feliz como meu nb! Mas da próxima vez pensarei mais antes de comprar um CCE, mesmo o custo/beneficio sendo bom no caso de ele nao vir com defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!