Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Crianças. Para que tanta briga.

Este é um post para discutirmos a experiência de usuários do notebook CCE NCL-C2H4 ou um ringue de batalha para sabermos qual é a melhor marca?

Se a função for a primeira, discutir a experiência com o notebook, deixo aqui meu relato.

Comprei um há 1 ano e meio e não tenho nada a reclamar. Nada. Ele foi barato (hoje o preço dos notebooks caíram ainda mais, mas na época foi um dos mais baratos que encontrei no mercado) e é uma excelente marca. Obviamente, não é um computador destinado a operações pesadas. Mas, afinal, quem vai montar um estúdio de gravação de áudio ou uma ilha de edição de vídeo não procura por notebooks que custam mil e poucos reais. Pelo menos, não deveriam.

O notebook da CCE possui excelente desempenho para usuários comuns, que usam escritório, internet e armazenamento de arquivos pessoais e execução de arquivos como mp3 e vídeos DIVX.

Embora venha com Linux, seu CD de drivers incluso e equipamentos são totalmente compatíveis com o XP. Formatar a máquina e instalar o XP foi a primeira coisa que fiz. Sem nenhuma dor de cabeça. E é muito rápido no uso. Muito melhor do que muitas máquinas "superiores", principalmente as que possuem o paquidérmico Windows Vista.

Possui ótima conectividade, com 3 usbs, leitor de cartões de memória, wifi, modem, rede, vga e todos os etcs. que acabaram virando padrão hoje em dia.

Seus únicos poréns são não ter gravador de DVD (ele lê DVD, mas só grava CD) e ter um HD de 40Gb. O HD poderia ser um pouco maior.

No mais, não tenho nada a reclamar. Também não tenho nada a reclamar de outras marcas, muito menos discutir por elas.

Assim, considerei este notebook uma excelente pedida e tenho vivido feliz para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arimar.. olha que falta de sorte a minha, lembra que falei que comprei um T7200? então ele chegou só agora e nesse meio de tempo troquei o notebook MPV por um LPVD, fui colocar o cpu no slot e para minha surpresa o mmo não serve no soquete do note... qual a diferença que pode existir do soquete do MPV para LPVD para o cpu T7200, sei que o T5300 serve nesse soquete pois abri o de um amigo aqui do serviço que é o LEPVD que usa o T5300 e são o mmo soquete... o que será que ocorre os CPU 667MHz usam algum outro tipo de soquete? vou tentar a troca com o chines.... mas qual será então o maior cpu que vou conseguir pra esse note(LPVD)?

valeu

A informação que obtive é que seu notebook tem o a placa mãe bem similar ao do emax s501, assim as informações daquele forum servem para voce.

Não tenho muitas informações sobre o emax s501, mas parece que a carcaça é de metal e a do CCE é de plastico, sendo o resto parecido, pelo que me explicaram.

A outra diferença é de que tem uma placa miniPCI com video ATI, enquanto o CCE tem o video intel.

Quanto a processadores é o mesmo conceito emax e mpv.

Bem a parte que voce procura (video) é diferente.... que pena...

Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Arimar.. olha que falta de sorte a minha, lembra que falei que comprei um T7200? então ele chegou só agora e nesse meio de tempo troquei o notebook MPV por um LPVD, fui colocar o cpu no slot e para minha surpresa o mmo não serve no soquete do note... qual a diferença que pode existir do soquete do MPV para LPVD para o cpu T7200, sei que o T5300 serve nesse soquete pois abri o de um amigo aqui do serviço que é o LEPVD que usa o T5300 e são o mmo soquete... o que será que ocorre os CPU 667MHz usam algum outro tipo de soquete? vou tentar a troca com o chines.... mas qual será então o maior cpu que vou conseguir pra esse note(LPVD)?

valeu

Demorou , mas consegui a resposta o LPVD usa o socket 478 em 533MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou , mas consegui a resposta o LPVD usa o socket 478 em 533MHz.

então pelo que você descobriu eu não poderei colocar o T7200 de 478 pinos? pois existem duas versões do mmo, SL9SL(479) que foi o que comprei, e SL9SF(478) que é o que estou pensando em encomendar assim que vender o que não serviu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pelo que você descobriu eu não poderei colocar o T7200 de 478 pinos? pois existem duas versões do mmo, SL9SL(479) que foi o que comprei, e SL9SF(478) que é o que estou pensando em encomendar assim que vender o que não serviu....
http://support.intel.com/support/processors/procid/pix/fclga4_b.jpg

Este é o T2080 . Tem 478 pinos. Pelo que entendi o T7200 de 478 pinos funciona no lugar do T2080.

então pelo que você descobriu eu não poderei colocar o T7200 de 478 pinos? pois existem duas versões do mmo, SL9SL(479) que foi o que comprei, e SL9SF(478) que é o que estou pensando em encomendar assim que vender o que não serviu....

Vamos ver SL9SL:The FC-LGA4 package is used with Pentium® processors designed for the LGA775 socket. FC-LGA4 is short for Flip Chip Land Grid Array 4. FC (Flip Chip) means that the processor die is on top of the substrate on the opposite side from the LAND contacts. LGA (LAND Grid Array) refers to how the processor die is attached to the substrate. The number 4 stands for the revision number of the package.Processor Specifications:sSpec Number:

CPU Speed: 2Ghz

PCG:

Bus Speed: 667 Mhz

Bus/Core Ratio: 12

L2 Cache Size: 4 MB

L2 Cache Speed: 2 GHz

SL9SL

1.0375 - 1.30V

Product Documentation:

http://developer.intel.com/design/core2XE/documentation.htm

SL9SF

Tudo indica que tudo é igual ao T2080 .

O que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
tenho um notebook c5h6

Minha fonte queimou, alguêm conhece uma fonte BB

boa e barata para o modelo

ôpa

Isso não é minha especialidade, mas tenho o note da assinatura e no manual dele, por exemplo, recomenda-se que, caso a fonte necessite ser trocada, você deve fazê-lo por um modelo igual e do mesmo fabricanete (no meu caso, semp toshiba). Então acho que você deveria buscar no manual do note, checar o modelo e encomendar uma nova fonte, OK

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://support.intel.com/support/processors/procid/pix/fclga4_b.jpg

Este é o T2080 . Tem 478 pinos. Pelo que entendi o T7200 de 478 pinos funciona no lugar do T2080.

Vamos ver SL9SL:The FC-LGA4 package is used with Pentium® processors designed for the LGA775 socket. FC-LGA4 is short for Flip Chip Land Grid Array 4. FC (Flip Chip) means that the processor die is on top of the substrate on the opposite side from the LAND contacts. LGA (LAND Grid Array) refers to how the processor die is attached to the substrate. The number 4 stands for the revision number of the package.Processor Specifications:sSpec Number:

CPU Speed: 2Ghz

PCG:

Bus Speed: 667 Mhz

Bus/Core Ratio: 12

L2 Cache Size: 4 MB

L2 Cache Speed: 2 GHz

SL9SL

1.0375 - 1.30V

Product Documentation:

http://developer.intel.com/design/core2XE/documentation.htm

SL9SF

Tudo indica que tudo é igual ao T2080 .

O que acontece?

Arimar desculpe a demora em responder, então o cpu que comprei não é do tipo M (478 mCPGA) e sim do tipo P (478 mCBGA) ou seja não encaixa no soquete.... acabei de comprar um T5500 pra quebrar o galho enquanto eu não vendo o meu T7200 que comprei errado pra poder comprar o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colegas,

Estava com problemas na resolução do monitor externo (AOC) e descobri que a saida VGA do meu NCV-5cH6F nao exibe 1280x800, apenas 1280x768.

Bom, achei que era problema no Bios e atualizei pela uniwill L41 e L51 e de outros 'semelhantes', mas sem sucesso.

Depois de confirmar de que o Bios do video mantinha-se o mesmo, decidi voltar ao bios L51II versao 1.11, que eu ja tinha usado anteriormente neste mesmo note, sem maiores problemas.

Apos a instalacao, no 'reboot', o BIOS acusou 'checksum error' e retornou ao 'default settings' exigindo uma senha padrão.

Pergunto aos nobres colegas se alguem conhece esta senha ou alguma forma de reseta-lo.

Adianto que ja removi a bateria do cmos, resetei, deixei sem a bateria por mais de 2 horas e nada.

agradeco a atencao dispensada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Estava com problemas na resolução do monitor externo (AOC) e descobri que a saida VGA do meu NCV-5cH6F nao exibe 1280x800, apenas 1280x768.

Bom, achei que era problema no Bios e atualizei pela uniwill L41 e L51 e de outros 'semelhantes', mas sem sucesso.

Depois de confirmar de que o Bios do video mantinha-se o mesmo, decidi voltar ao bios L51II versao 1.11, que eu ja tinha usado anteriormente neste mesmo note, sem maiores problemas.

Apos a instalacao, no 'reboot', o BIOS acusou 'checksum error' e retornou ao 'default settings' exigindo uma senha padrão.

Pergunto aos nobres colegas se alguem conhece esta senha ou alguma forma de reseta-lo.

Adianto que ja removi a bateria do cmos, resetei, deixei sem a bateria por mais de 2 horas e nada.

agradeco a atencao dispensada...

Nunca vi semelhante, mas se essa senha é só pra entrar no setup, atualiza a bios novamente pra outra sem senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everton_ramos

aos demais colegas,

A senha é exigida logo na inicializacao,logo nao tem como entrar no promt, windows,linux, etc. e, portanto, fica anulada qualquer tentativa via software.

A mah noticia é que 'assimilar' mais de 150 paginas especializadas,inclusive no orkut, descobri que nao é possivel resetar o bios. A unica solucao possivel é encaminha-lo as autorizadas, que o enviaram para a fabrica e esta farah a troca da eeprom (chip regravavel) por outro sem senha.

Segundo a CCE, este servico nao é coberto pela garantia.Assim, voce tem que pagar por isto!!!

O grande problema é ficar sem o note por 2 meses, em media.

O pior é ficar sabendo que voce tem um belo carro, mas se alguem mexer no alarme contra roubos, voce tem mandar o veiculo para o fabricante!!

Portanto, garotos, NAO removam a bateria do CMOS em nenhum hipotese e quando ela descarregar dentro de 2-3 anos, levem-no a uma autorizada e esperem voltar da fabrica...

é lamentavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everton_ramos

aos demais colegas,

A senha é exigida logo na inicializacao,logo nao tem como entrar no promt, windows,linux, etc. e, portanto, fica anulada qualquer tentativa via software.

A mah noticia é que 'assimilar' mais de 150 paginas especializadas,inclusive no orkut, descobri que nao é possivel resetar o bios. A unica solucao possivel é encaminha-lo as autorizadas, que o enviaram para a fabrica e esta farah a troca da eeprom (chip regravavel) por outro sem senha.

Segundo a CCE, este servico nao é coberto pela garantia.Assim, voce tem que pagar por isto!!!

O grande problema é ficar sem o note por 2 meses, em media.

O pior é ficar sabendo que voce tem um belo carro, mas se alguem mexer no alarme contra roubos, voce tem mandar o veiculo para o fabricante!!

Portanto, garotos, NAO removam a bateria do CMOS em nenhum hipotese e quando ela descarregar dentro de 2-3 anos, levem-no a uma autorizada e esperem voltar da fabrica...

é lamentavel...

Acho que não deve desistir ainda. A assistencia da CCE é altamente deficiente. Há risco do aparelho voltar com outros problemas piores.

Tente entrar em contato com o fornecedor desta bios via e-mail solicitando essa senha. Certamente a responsavel pela senha é a fabricante/homologadora da bios. Diga que tens um notebook dela e atualizou a bios e agora solicita senha.

Como disse, é estranho isso. Nunca vi uma bios resetada continuar pedindo senha. Mas em notebooks o sistema é diferente, tirar a pilha não limpa a senha mesmo.

A propósito, a informação de trocar a EPROM não procede pois a mesma, diferentemente dos desktops, é soldada na placa-mãe. É até possível a troca, mas até onde sei ninguém, nem a CCE que não fabrica nada, faz.

E se fizerem vão te cobrar o preço de uma placa-mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Postando nesse velho tópico pra tirar uma duvida simples.

Pelo que li aqui é possivel fazer um upgrade para core 2 nos CCE NCL C2H4 se ele tiver o chipset 943 (acredito que o meu seja) e se trocar a bios para a do L51...

porém, gostaria de saber se alguem já colocou o "Pentium Dual Core" já que ele tb tem FSB de 533 como os celerons m, é necessario mesmo o upgrade da bios?

O patch relativo ao som é na bios ou no driver de som?

E pra quem tá desde o inicio acompanhando, venho relatar que em mais de um ano de compra, o cce não deu nenhum problema ainda... (tirando a bateria que já ta mais fraca e que não marca direito no windows a qtde de carga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, comprei dois C2H4 em uma promocao por 999 reais. Entratanto ate agora foi só dor de cabeça e incomodacao. Ambos vieram com problema na bateria em que ela nao pega carga alguma... ai fui ate a autorizada da minha cidade e solicitei uma bateria nova. Apos 2 meses de espera recebi a tal bateria e nao é que continua nao carregando? To com vontade de atirar na parede essa porcaria... existe algum problema conhecido nesses notes em relação a bateria??? Por se tratar de um modelo antigo achei que os que comprei vieram com baterias ha muito tempo paradas e por isso deterioraram e nao pegam mais carga... mas ai recebo uma bateria novinha em folha da CCE e nao pega carga tambem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te da uma dica, de como resolvi o problema da troca de teclado rapidinho com a CCE

Você faz o cadastro e faz uma reclamação no site:

www.reclameaqui.com.br

Olha, foi a melhor coisa que eu fiz, eles me ligaram, me passaram todas as coordenadas, mandaram o teclado novo e eu fiquei com o note enquanto não veio o teclado.

Alias, esse site me ajudou em varias coisas, até uma cama que comprei, que veio com defeito consegui trocar hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou pensando em comprar um note da CCE, mais com tantas recomendações ruins como essa fiquei com um pé atrás.

se alguem tiver algum e dizer que é bom posso ate´mudar de ideia

Cara, não vale a pena não, ainda mais hoje.

Melhoraram no gabinete, estragaram com o chipset.

Não dá cara, se fosse 200 reais tudo bem, mas investir 1,5k numa máquina assim não dá. Eu pagaria até uns 1000 reais, ao invés de um eeePC comprava um CCE. Agora, se quero um micro de verdade, procuro outra coisa.

Em desempenho o CCE é show de bola, não bota a perder (chipset intel), a configuração é excelente pelo preço. Mas o gabinete é um lixo, a bateria dificilmente presta e dá muito probleminha (gravador de cd não grava, bateria não dura, wireless instável apesar de tentar de tudo com drivers, wireless com sinal baixo, aquece) e a assistência técnica em geral demora muito. Não respeitam o consumidor. E por aí vai.

Investe um pouco mais e compra um micro de verdade, um Amazon custa o mesmo é já melhor. Tem aqueles kennex, se tiver sem video dedicato o preço será próximo ao do CCE.

Foge de Positivo, CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, comprei dois C2H4 em uma promocao por 999 reais. Entratanto ate agora foi só dor de cabeça e incomodacao. Ambos vieram com problema na bateria em que ela nao pega carga alguma... ai fui ate a autorizada da minha cidade e solicitei uma bateria nova. Apos 2 meses de espera recebi a tal bateria e nao é que continua nao carregando? To com vontade de atirar na parede essa porcaria... existe algum problema conhecido nesses notes em relação a bateria??? Por se tratar de um modelo antigo achei que os que comprei vieram com baterias ha muito tempo paradas e por isso deterioraram e nao pegam mais carga... mas ai recebo uma bateria novinha em folha da CCE e nao pega carga tambem???

apos mais alguns testes descobri que a bateria esta sim carregando, o problema é o sensor de carga que nao funciona... mesmo tirando o conector de energia do notebook ele continua dando como se estivesse em fonte de energia alternada, nao mostra o uso da bateria... assim fica difícil pois voce nunca sabe quando vai acabar a bateria... mas ja é melhor do que ter um notebook sem bateria...

agora o meu problema é outro, se chama wi-fi... simplesmente essa porcaria nao detecta rede alguma, tenho 3 routers e todos os notes daki pegam os 3 sem problemas, essa porcaria de CCE nao pega nenhum... vou tentar colocar do lado do router porque ja li aqui q eles tem sinal fraco, então vou ver se assim pega o sinal... mas nao recomendo a compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apos mais alguns testes descobri que a bateria esta sim carregando, o problema é o sensor de carga que nao funciona... mesmo tirando o conector de energia do notebook ele continua dando como se estivesse em fonte de energia alternada, nao mostra o uso da bateria... assim fica difícil pois voce nunca sabe quando vai acabar a bateria... mas ja é melhor do que ter um notebook sem bateria...

agora o meu problema é outro, se chama wi-fi... simplesmente essa porcaria nao detecta rede alguma, tenho 3 routers e todos os notes daki pegam os 3 sem problemas, essa porcaria de CCE nao pega nenhum... vou tentar colocar do lado do router porque ja li aqui q eles tem sinal fraco, então vou ver se assim pega o sinal... mas nao recomendo a compra...

Desculpa perguntar isso, mas às vezes a gente esquece e vai longe atrás de um problema simples..

A chave on/off do wireless, ali na frente, do lado esquerdo, ao lado das saidas de fone de ouvido está ligado?

Pois o meu quando a chave está desligada mostra o wireless como funcionando normalmente, apenas não encontra rede alguma...

Dá uma atualizada nos drivers também. Mas já advirto que ele tem uma antena ruim, em outros notebooks um sinal forte aparece como médio num CCE e um sinal fraco em um outro pode nem ser reconhecido no CCE.

Também tive dois CCE's e não recomendo a compra. O meu primeiro, um NCL-C2H4 deu uma série de problemas: Wireless instável/antena ruim, gravador de cd's estragando 1/3 das mídias (e nao é o programa, usei nero, alchool, usei no linux e nada), aquecimento demasiado ao lado do touch-pad, folga no monitor, bad-pixels, bateria durando 1h, carregador quase pegando fogo de tão quente, descoloração anormal do teclado e gabinete. Enfim, ele não deixou de funcionar, mas a qualidade é insatisfatória. Levei para assistencia no dia 12/02 e avisei que era equipamento de serviço.

A assistência levou 30 dias para constatar que não conseguiria resolver o problema e teria de enviar a CCE, tive que ir até a mesma deixar outra cópia da nota para o frete.

Aí lá em SP vocês sabem como é, demora meses prá verem que teu notebook chegou...

APENAS NO DIA 05/05 foram finalizar o reparo e para minha surpresa, sabe qual o defeito foi constatado? Que era necessário atualizar os drivers... Bem, na minha vida pequena eu aprendi que software não resolve problema fisico como folga em monitor, aquecimento, descoloração...

E pior, os outros problemas citados também não foram resolvidos, nem drivers eles atualizaram...

Processei eles e fiz acordo por um novo, de modelo superior: NCV-D5H8, prometido por telefone, por causa do site reclame aqui, para ser entregue em 7 dias...

Na audiencia solicitaram 15. Enfim, desordem total...

Passados 7 dias me ligam dizendo que estava lá, pensei: "nossa que agilidade!", mas alegria de quem tem CCE dura pouco, cheguei lá e não era o notebook prometido, até era, mas a promessa foi com 1Gb e processador M530 e veio com 512 e M410...

Enviei um e-mail para assistencia dizendo que não poderia retirar pois a configuração não era a acordada e colei o acordo judicial. A assistencia me responde meio grosseiramente até, dizendo que não tinha nada que ver, que eu devia ligar para o 0800 da CCE.. Oras oras, todos sabemos que o 0800 da CCE a gente fica ouvindo rádio religiosa e ninguém te atende...

Na véspera dos 15 dias, sendo que após incidiria multa de R$ 100,00 por dia, me ligam dizendo que o processador certo estava lá... É, o processador certo estava, mas, e a memória?

Aí, pra ver como quando se quer se consegue, no outro dia estava o notebook pronto com a memória certa. Retirei o notebook, cheguei em casa, instalo um desses programinhas undelete free que tem no baixaqui da vida..

Pelo menos uns trezentos arquivos pessoais, entre fotos, músicas e documentos de terceiros... Enfim, me prometeram um notebook novo que de novo não tinha muita coisa, talvez só o gabinete...

Faltavam 3 parafusos na tampa inferior, e para esconder isso, lacres da assistência, e o botão esquerdo do touch tinha uma pressão diferente do da direita, parecia usado, apesar do gabinete aparentar ser novo...

Aí me pergunto, e o meu notebook velho que ficou na garantia, será incinerado? Doado? Ou trocarão o gabinete e ele irá "alegrar" mais alguém temporariamente?

Bem, um amigo meu, mesmo sabendo das circunstâncias, aceitou a compra desse meu CCE, obviamente vendi por um preço abaixo do de mercado, R$ 999,00 em um NCV-D4H8 que valia uns 1500,00.

Dei de entrada e comprei um HP DV6750BR, nas lojas americanas, em 10x sem juros, em tres dias estava na minha casa...

Isso sim que é notebook, muito bom, muita qualidade...

É uma pena... O meu outro CCE, um C2D, vendi correndo antes que aparecessem os problemas...

Boa sorte prá quem tem... Cuidado prá quem compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!