Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Cara, nao tem erro, nem se teu XP nao for o SP2, pois eu tenho um que nao é, XP Professional, e instalei varias vezes no meu e nunca deu problema na instalação. Baixa os driver que tem em uma lista aqui no forum, são mais atuais (pois são dos fabricandos dos hardwares) e os da CCE são desatualizados.

Mas nao tem erro.

12 dias de garantia Restando :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia do meu CCE acabou esse mês... Já abri ele para adicionar um pente de memória de 1Gb na parte de baixo e vou trocar o HD de 40 por um de 160 no mês que vem... Ate agora não tive tristezas com ele, tem me servido bem no trabalho... Mesmo o processador tendo um desempenho meio fraco, diante da presença maciça dos dual core.

Qual a marca da memória ?

E o teclado você já retirou, depende da tampa traseira ?

Sem mais, um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Com o intuito de ajudar os proprietários na manutenção de seus notebooks CCE, criei um tutorial com fotos e dicas, a partir da minha experiência, para desmontar o ncl-c2h4.

Espero que seja útil.

Segue o link aqui no Clube do Hardware:

http://forum.clubedohardware.com.br/desmontando-note-cce/516128?p=2683389#post2683389

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um

NCL-C2H4

tenho 1 gb de memoria 533.

posso colocar amis 1gb de memoria 667? ou vai da pau e perder no desempenho?

ele aguenta 667?

Vai depender da marca da memória que você já tem e a que você vai por, se não existir nenhuma frescura da placa mãe, a memória de 667 vai passar a trabalhar em 533 para igualar com a que você já tem, já que esse chipset não suporta 667... Se eu falei alguma bobagem me corrijam.

Queria saber dos amigos se alguem já tentou colocar um HD de 250GB nesse note... Vou fazer o upgrade do meu, que ainda é de 40GB e tava querendo pegar um desse, já que a diferença de preço para um de 160GB é menos de 50 Dolares. Só que me falaram que as vezes o chipset dessa mobo não vai reconhecer um desse tamanho. Alguem já testou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Notebook CCE, chegou na caixa com a bateria pifada.

Troquei na assistencia sem problemas, só com um pouco de espera.

Fiz Upgrade de memória 1GB Kinsgton 533, ficou uma beleza, muito rápido em comparação com os similares de outras marcas (positivo). No geral analisando CUSTOx Beneficio, é uma boa máquina, Acho que o grande problema é a falta de controle de qualidade da CCE, que põe os note sem muita analise, por isso tantos "probleminhas", pelo menos tem assistencia Nacional. Na parte de vídeo, melhorou muito também.

JULGO QUE TRABALHAR COM A CCE DEVE-SE CONTAR MUITO COM A SORTE.

No geral estou satisfeito com a máquina, apesar de não utilizar direto (uso como segunda máquina na casa). Avaliação levando em conta o Preço, nota 8

A quem interessar:

TUTORIAL COM FOTO - UPGRADE MEMÓRIA -

Acredito ser material de divulgação interna, somente para assistencias...Vale copiar, pois acho que podem bloquear a página em breve...

http://www.cceinformatica.com.br/pdfs/UpgradeNC.pdf

PArabéns pelas postagens anteriores...

Espero ter contribuido.

Abraços a todos e Boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer uma instalação limpa do XP, a minha duvida é quanto ao HD ser sata e não ide o XP vai reconhecer o sata ?

Já fiz umas 2 ou 3 instalações do XP Professional SP1 e reconheceu sem problemas, depois é so instalar o restante dos drivers do CD que acompanha o Note.

Outras versões do XP não testei, mas acredito que também reconhecerá.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca de 256 p/ 1g ddrII 667

Imaginava que o slot reserva era na tampa traseira e a memória de 256 abaixo do teclado, para a minha surpresa é ao contrário.

É bem fácil o upgrade.

obs: não tenho muita prática no fórum ainda, são meus primeiros passos

sem mais valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal...até que enfim achei meu lugar...

comprei meu notebook CCE em janeiro do ano passado...

ele tinha 256 DDR2 HD de 40GB e Linux, na epoca tava sem grana...e queria muito um notebook... fiquei sinceramente na duvida entre um acer e o cce...

meu amigo comprou o acer e eu o cce....

e ele me zuou "Começou comprando errado" compramos no mesmo dia e local...

o preço do acer era R$150,00 mais caro...

e tinha apenas 2 usb, não tinha leitor de cartão nem firewire.

Mas vamos la....usei meu notebook até outubro do ano passado...

quando meu combo parou de ler DVD....

levei no posto autorizado eles fizeram a troca do meu notebook...

enquanto esperava chegar o pessoal da CCE autorizou que eu esperasse pelo novo aparelho com o meu antigo...

Nossa pra minha surpresa 1 semana chegou meu novo CCE...

só que ele veio turbinado hehe

512MB DDR2 o dobro do que comprei...

60Gb de HD 20Gb a mais quando comprei...

e Windows Vista Starter ...

ainda ganhei garantia estendida até maio desse ano... 4 meses depois do vencimento da garantia original de compra..

Pow e até hoje to aqui com ele agora...uso pra todos os lugares...

ainda esta inteiro....temos que aprender a dar valor as marcar nacionais, por mais que não seja montado aqui...mas leva nosso Nome...

Ficar dando dinheiro a Japones e NorteAmericano....com toshibas e Sonys..

temos produtos para competir...só o nome no mundo que fala?? qualidade e preço também!!

Agora quero vender esse pra compra um CoreDuo da CCE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal...até que enfim achei meu lugar...

comprei meu notebook CCE em janeiro do ano passado...

ele tinha 256 DDR2 HD de 40GB e Linux, na epoca tava sem grana...e queria muito um notebook... fiquei sinceramente na duvida entre um acer e o cce...

meu amigo comprou o acer e eu o cce....

e ele me zuou "Começou comprando errado" compramos no mesmo dia e local...

o preço do acer era R$150,00 mais caro...

e tinha apenas 2 usb, não tinha leitor de cartão nem firewire.

Mas vamos la....usei meu notebook até outubro do ano passado...

quando meu combo parou de ler DVD....

levei no posto autorizado eles fizeram a troca do meu notebook...

enquanto esperava chegar o pessoal da CCE autorizou que eu esperasse pelo novo aparelho com o meu antigo...

Nossa pra minha surpresa 1 semana chegou meu novo CCE...

só que ele veio turbinado hehe

512MB DDR2 o dobro do que comprei...

60Gb de HD 20Gb a mais quando comprei...

e Windows Vista Starter ...

ainda ganhei garantia estendida até maio desse ano... 4 meses depois do vencimento da garantia original de compra..

Pow e até hoje to aqui com ele agora...uso pra todos os lugares...

ainda esta inteiro....temos que aprender a dar valor as marcar nacionais, por mais que não seja montado aqui...mas leva nosso Nome...

Ficar dando dinheiro a Japones e NorteAmericano....com toshibas e Sonys..

temos produtos para competir...só o nome no mundo que fala?? qualidade e preço também!!

Agora quero vender esse pra compra um CoreDuo da CCE!!

Isso significa q eles fizeram testes na sua maquina e detectaram e alem do drive optico , provavelmente tinha problema na placa de memoria e tb no HD ... E como atualmenete não conseguem arrumar placa de memoria de 256 nem HD de 40 , pegaram pra colocar no seu as peças q eles conseguiram achar com mais facilidade ... Ou você acah q eles iam trocar a toa as peças ???:D

Ou seja, em 9 meses seu CCE deu problema em drive optico , memoria e HD ... CCE pra mim de jeito nenhum ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ceceu você esta enganado, o notebook nem foi aberto pela autorizada

eu mandei um email direto para Digibras e eles pediram que eu fosse a um posto cce para procedimentos de entrada de produtos para troca, eu não fiquei feliz do combo parar de ler.

Mas eu apenas dei entrada nos documentos no posto autorizado e eles viram que não estava mesmo lendo o DVD...eu peguei o notebook no mesmo instante e trouxe de volta pra casa...eles não fizeram uma avaliação geral...depenando o notebook atras de possiveis defeitos...

simplesmente me mandaram outro, quando chegou aqui que foi visto que as configurações eram diferentes...mas mesmo assim liberaram a troca dele inteiro e ainda tive 24h para passar todos meu arquivos para o novo aparelho antes de entrega-lo na autorizada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Gente, é Bom estar aqui fazendo parte da Comunidade. Gostaria muito de uma ajuda de vocês, estou com um Notebook CCE e estou com problema, isso é as telas Backspace, !1¹, 2@²,3#³ e 4$£ não estão funcionando, isso é não sei se é falta de Drive(sendo que no gerenciador de Driver´s)todos estão ok. Ou se é defeito mesmo do Notebook. Obrigado á todos e conto com a ajuda de vocês, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para utilizar qualquer uma das teclas que você citou não necessita de combinação de teclas, então, se elas não estão funcionando de jeito nenhum é bem provável que seja defeito de fábrica mesmo, ou algum mal contato. O teclado não necessita de drives instalados a parte, qualquer versão do Windows já trás os drives embutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Interessante este Forum...

Proprietários de HP, ACER, LENOVO, EMAX malhando o produto CCE,,,...

Se estivessem mais informados entenderiam algumas coisas interessantes.

A ECS/UNIWILL fabrica motherboards de notebooks para a HP, ACER e LENOVO, e no caso do EMAX o notebook é da ECS por inteiro....

Outros malhando o DVD que é fabricado pela Liteon, pela Samsung e pela Toshiba....

O que poderia ser falado é do controle de qualidade, do burn-in teste, etc...

Mas no fundo todos esses notes são iguais.

Já os Dell são outra familia de notebooks. Mas com periféricos e chipsets em comum com os ECS/UNIWILL da vida...

Mas vamos ao que interessa:

Esta comprovado que o CCE com o bios L51 e se contiver o chipset i943gml verificado fisicamente na placa, pode ser colocado o C2D meron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!