Ir ao conteúdo

PS3 Vs. XBOX 360 -->> Continuaçao do outro topico

ToMaTs

PS3 Vs. XBOX 360  

157 votos

1. 1. PS3 Vs. XBOX 360

• XBOX 360
    • Playstation 3
      0

Posts recomendados

Postado

Blu-ray dual layer é a mesmo coisa q gravar um jogo em 2 dvd's, pois tem q mudar a midia de lado quando for ler a parte de cima...

E o forum ta zuado mesmo.... Tem vezes q nem entrar eu consigo.

Não. Um blu ray dual layer é igual a um dvd dual layer (o famoso dvd9)

Postado

Blu-ray dual layer é a mesmo coisa q gravar um jogo em 2 dvd's, pois tem q mudar a midia de lado quando for ler a parte de cima...

E o forum ta zuado mesmo.... Tem vezes q nem entrar eu consigo.

Não. Um blu ray dual layer é igual a um dvd dual layer (o famoso dvd9)

Postado

hehehehehehehehehe! O Tomats escorregou nessa!

Dual Layer(duas camadas) mudar o lado da midia,essa eu não sabia :D:D:D

achei que isso era os dual face(dois lados)...vivendo e apreendendo.

Postado

O Ty_hot me perguntou o que eu espero... bom, sinceramente não sei, mas bem que a Microsoft poderia aproveitar e botar o HD de 120GB, poderia também embutir o WiFi, para não ter que comprar separado. Mas se ela vai o não fazer isso, não sei... Mas saber que a temperatura, custo, consumo de energia e performance vão melhorar, já é muito bom... A sony também pretende usar processadores de 65nm?

Postado

Dual Layer(duas camadas) mudar o lado da midia,essa eu não sabia :D:D:D

achei que isso era os dual face(dois lados)...vivendo e apreendendo.

Mas é isso mesmo. Um DVD9 é um dvd dual layer, 2 camadas do mesmo lado.

Um BD50 é um BD dual layer, 2 camadas do mesmo lado.

Postado

Bom, não lembro onde li q eram 2 camadas, mas uma de cada lado, o Blu-Ray. então o que li estva errado, malz, shaushaushauhsua...

Postado

IGN, GAMESPOT e outros sites consagrados de games mandaram dizer que X-360 >>>> PS3 em gráfico.

ISSO É FATO E SOMENTE FANÁTICOS NEGAM FATOS!

Sobre Killzone 2 (ou melhor, um tech demo de Killzone mostrado na GDC, pela Gamespot)

As with the previous Killzone trailer, the game looks like it has the potential to make quite a splash for the PlayStation 3 if it delivers on its promise. The action looks fast and detailed, and it seems to be covering all the right bases. The visuals are looking sharp, and the vast scale of the outdoor areas is impressive, while the indoor spaces we saw were good and claustrophobic.

logico q não ficara igual ao video, mas com certeza estão fazendo um ótimo trabalho... com certeza será um jogaço. espero.

O Ty_hot me perguntou o que eu espero... bom, sinceramente não sei, mas bem que a Microsoft poderia aproveitar e botar o HD de 120GB, poderia também embutir o WiFi, para não ter que comprar separado. Mas se ela vai o não fazer isso, não sei... Mas saber que a temperatura, custo, consumo de energia e performance vão melhorar, já é muito bom... A sony também pretende usar processadores de 65nm?

A performance continua a mesma, "só" diminui consumo e o calor...

seria bom mesmo lançarem uma versão com mais HD... e com WiFi, q em paises ricos é a coisa mais normal ter...

e a sony também pretende passar para 65nm... parece q querem passar la para 2009 para 45nm, mas não sei se e verdade ou se era rumor... é bom q reduz custos, e uma queda de preço deve ocorrer antes do imaginado...

---------------

Na ultima GDC (q ainda não acabou) a Sony anunciou a "Home". onde cada dono de PS3 terá seu próprio apartamento, com seus troféus ganhos em jogos, podendo chamar outros jogadores para ir em sua casa, podendo andar por uma "cidade" com outros jogadores também, conversar por voz, e video, ver anuncios de filmes da vida real (e de marcas também, alias, dai vira provavelmente o sustento da PSN)... terao salas de cinema passando trailers de filmes... etc... tera mini games também... ou seja, de tudo um pouco... pegaram o bom do Wii e juntaram com o do 360 ... espero coisas boas :)

em entrevista um cara da sony disse que fizeram um acordo com a empresa que fazia o rumble do PS2 e PS1, e q não haviam descartado a ideia da volta dele...

no lançamento europeu a PSN estara movimentada, com varios demos e videos, e também com a atualização de FW... vamos ver no q vai dar

Postado

Então mentiram na reportagem que li sobre o aumento de performance. Foi no site da microsoft. Lá que dizia que a redução no tamanho ia resultar, entre outras coisas, em aumento de performance. Eu acho que aumenta sim, a própria intel, quando lançou os primeiros processadores de 65nm disse que teria um aumento na performance...

Outra dúvida que tenho sobre o 360 e o PS3.

No 360 cada um dos cores (que são 3 PPE's, me corrijam caso errado) tem 1MB de cache, ou é 1MB pra cada um?

No PS3, o PPE tem 128kb de cache e as SPE's 128kb cada uma?

valeu... essa dúvida respondida corretamente ajuda a saber quem tem um processamento mais poderoso... e ajuda a saber sobre o futuro do console.

Postado

Capacete leva ‘força do pensamento’ a playstattion 3

O sonho de consumo dos jogadores de playstation 3 deve finalmente sair dos laboratórios de pesquisa e ser levado às prateleiras. Isso porque a empresa norte-americana Emotiv Systems vai começar nesta semana a vender um capacete que transforma os sinais cerebrais dos gamers em movimentos exibidos na tela. A novidade utiliza um sistema de eletroencefalograma, tecnologia também conhecida como EEG, que registra variações do potencial elétrico do cérebro.

O capacete -- sem preço divulgado -- será comercializado para desenvolvedores do playstation 3, para que eles possam criar jogos comandados pela “força do pensamento”. Segundo a publicação “Tecnology Review”, do Massachusetts Institute of Technology, o produto deve estar disponível para o grande público ainda no ano que vem. :palmas:

ps3 sai + uma vez bem na frente com a sua tecnologia bem + avançada...É o legitimo supercomputador da sony...

post-141637-13884941829171_thumb.jpg

post-141637-13884941829358_thumb.jpg

Postado
Na ultima GDC (q ainda não acabou) a Sony anunciou a "Home". onde cada dono de PS3 terá seu próprio apartamento, com seus troféus ganhos em jogos, podendo chamar outros jogadores para ir em sua casa, podendo andar por uma "cidade" com outros jogadores também, conversar por voz, e video, ver anuncios de filmes da vida real (e de marcas também, alias, dai vira provavelmente o sustento da PSN)... terao salas de cinema passando trailers de filmes... etc... tera mini games também... ou seja, de tudo um pouco... pegaram o bom do Wii e juntaram com o do 360 ... espero coisas boas

Sei lá, tem quem curte, mas acho isso uma perda de tempo, gosto de jogar e de facilidade, como na live do 360, é td simples e muito pratico. Achei até legal isso do ps3, mas acho vai ser meio zuadinho e complicado, demorado também, vai dar bastante lag, imagina a quantidade de pessoas online nisso aí, vai ser problematico. Fora q é algo q a pessoa vai enjoar rapidinho.

em entrevista um cara da sony disse que fizeram um acordo com a empresa que fazia o rumble do PS2 e PS1, e q não haviam descartado a ideia da volta dele...

O engraçado é q primeiro a sony falou q isso não daria certo com o sensor de movimento, e depois disse q era uma coisa ultrapassada, da geraçao passada. E agora vai voltar atrás??? O mais zuado é os fanboys, q apoiaram a sony antes, e agora estão voltando atrás, hsuahsuahsau.... Mas é bom q volte mesmo!!

Então mentiram na reportagem que li sobre o aumento de performance. Foi no site da microsoft. Lá que dizia que a redução no tamanho ia resultar, entre outras coisas, em aumento de performance. Eu acho que aumenta sim, a própria intel, quando lançou os primeiros processadores de 65nm disse que teria um aumento na performance...

não mentiram, aumenta um pouco mais a performance por ele esquentar menos. Mas não é algo q da uma grande diferença, praticamente é insignificativa.

Outra dúvida que tenho sobre o 360 e o PS3.

No 360 cada um dos cores (que são 3 PPE's, me corrijam caso errado) tem 1MB de cache, ou é 1MB pra cada um?

No PS3, o PPE tem 128kb de cache e as SPE's 128kb cada uma?

No 360 tem 1MB de cache L2 para cada PPE.

No PS3 tem 512KB de cache L2 para PPE e 256KB de cache L1 para cada SPE. Mas o que importa mesmo é a PPE, q é o núcleo principal.

Capacete leva ‘força do pensamento’ a playstattion 3

O sonho de consumo dos jogadores de playstation 3 deve finalmente sair dos laboratórios de pesquisa e ser levado às prateleiras. Isso porque a empresa norte-americana Emotiv Systems vai começar nesta semana a vender um capacete que transforma os sinais cerebrais dos gamers em movimentos exibidos na tela. A novidade utiliza um sistema de eletroencefalograma, tecnologia também conhecida como EEG, que registra variações do potencial elétrico do cérebro.

O capacete -- sem preço divulgado -- será comercializado para desenvolvedores do playstation 3, para que eles possam criar jogos comandados pela “força do pensamento”. Segundo a publicação “Tecnology Review”, do Massachusetts Institute of Technology, o produto deve estar disponível para o grande público ainda no ano que vem.

ps3 sai + uma vez bem na frente com a sua tecnologia bem + avançada...É o legitimo supercomputador da sony...

você q deve ter inventado essa noticia, hsuahsuahsuahsua.... Poste a fonte daonde tirou isso! você viajou legal, acredita em noticias fakes de foruns pelo jeito. Ai o site OFICIAL do produto, não tem previsao de lançamento, nunca mencionaram o PS3. E fora q isso é uma tecnologia muito cara, isso só saira, e se sair, na proxima geraçao de video-games. SITE OFICIAL: http://www.emotiv.com/1_0/1_1.htm

E ve se não entra no topico pra postar essas noticinhas fakes ai, hsuahsuahsuahsa... E pra postar CG's também!

Postado

Esse esquema do capacete no lugar do controle, eu acho que não cola! Vídeo Game e dedos doidos são essênciais na arte da diversão eletrônica!

E sobre os processadores e cache... podemos dizer que em poder de processamento, o 360 esta muito bem, se for considerado que foi lançado um ano antes do PS3!! O tio Bill tem visão heeheh

Na ultima GDC (q ainda não acabou) a Sony anunciou a "Home". onde cada dono de PS3 terá seu próprio apartamento, com seus troféus ganhos em jogos, podendo chamar outros jogadores para ir em sua casa, podendo andar por uma "cidade" com outros jogadores também, conversar por voz, e video, ver anuncios de filmes da vida real (e de marcas também, alias, dai vira provavelmente o sustento da PSN)... terao salas de cinema passando trailers de filmes... etc... tera mini games também... ou seja, de tudo um pouco... pegaram o bom do Wii e juntaram com o do 360 ... espero coisas boas

Interessante... vai ficar tipo um second life... bem original...

Postado

Sei lá, tem quem curte, mas acho isso uma perda de tempo, gosto de jogar e de facilidade, como na live do 360, é td simples e muito pratico. Achei até legal isso do ps3, mas acho vai ser meio zuadinho e complicado, demorado também, vai dar bastante lag, imagina a quantidade de pessoas online nisso aí, vai ser problematico. Fora q é algo q a pessoa vai enjoar rapidinho.

O engraçado é q primeiro a sony falou q isso não daria certo com o sensor de movimento, e depois disse q era uma coisa ultrapassada, da geraçao passada. E agora vai voltar atrás??? O mais zuado é os fanboys, q apoiaram a sony antes, e agora estão voltando atrás, hsuahsuahsau.... Mas é bom q volte mesmo!!

não mentiram, aumenta um pouco mais a performance por ele esquentar menos. Mas não é algo q da uma grande diferença, praticamente é insignificativa.

No 360 tem 1MB de cache L2 para cada PPE.

No PS3 tem 512KB de cache L2 para PPE e 256KB de cache L1 para cada SPE. Mas o que importa mesmo é a PPE, q é o núcleo principal.

você q deve ter inventado essa noticia, hsuahsuahsuahsua.... Poste a fonte daonde tirou isso! você viajou legal, acredita em noticias fakes de foruns pelo jeito. Ai o site OFICIAL do produto, não tem previsao de lançamento, nunca mencionaram o PS3. E fora q isso é uma tecnologia muito cara, isso só saira, e se sair, na proxima geraçao de video-games. SITE OFICIAL: http://www.emotiv.com/1_0/1_1.htm

E ve se não entra no topico pra postar essas noticinhas fakes ai, hsuahsuahsuahsa... E pra postar CG's também!

Pra mim o bom da Home é q é uma forma diferente... da pra interagir com varias pessoas e tal... mas em cada "lobby" só ficaram 64, pra não dar lag... mas mesmo assim terao "links" para te levar aonde você quiser ir direto... deverá ser bom pra passar o tempo, e também pra sony ganha dinheiro com propagandas e tal.... e garantir o online de qualidade, grátis.... e as chances de a distribuição de conteudo q não seja de games, da sony, tem muit mais potencial que o da microsoft, uma vez q ela tem varias divisoes de musica, cinema, canais de tv etc...

---------

Esse negocio do controle deve voltar... um cara falou hoje q disseram q era da geração passada porque na epoca eles ainda estavam nos tribunais....

--------------

Bem, algumas news da GDC.

Primeiro essa aqui, pra quem fala q o Cell não renderiza graficos, e se renderiza, não é bom:

This week at Game Developers Conference IBM will show a Linux based PS3 real-time rendering a complex (3 million triangle) urban landscape, at 1080p resolution, using only software rendering techniques (iRT).

city_small.jpg

Even though the PS3’s RSX is inaccessible under Linux the smart little system will reach out across the network and leverage multiple IBM QS20 blades to render the complex model, in real-time, with software based ray-tracing. Using IBM’s scalable iRT rendering technology, the PS3 is able to decompose each frame into manageable work regions and dynamically distribute them to blades or other PS3s for rendering. These regions are then further decomposed into sub-regions by the blade’s Cell processors and dynamically dispatched to the heavy lifting SPEs for rendering and image compression. Finished encoded regions are then sent back to the PS3 for Cell accelerated decompression, compositing, and display.

Here is a resolution reduced (30MB) Quicktime movie of the demo.

http://www.gametomorrow.com/minor/barry/city_iRT.mov

Myself, Mark Nutter, and Joaquin Madruga will be on hand in the IBM booth to run the demonstration so stop by, introduce yourself, and swap some Cell programming stories. Even though much has been made in the press about how difficult the Cell processors is to program, our team of three started with a couple white papers and in only three months created this renderer, the 3dsMax to BVH tree output tool chain, the display client, and the blade distribution framework using only the tools provided in the Cell SDK. Actually we spent as much time trying to figure out how to preserve our 3dsMax models during export and create a good BVH tree as we did writing the Cell code.

---------

UT3 poserá ser jogado pelo analógico, pelo sensor de movimento ou usando mouse e teclado no PS3. A gamespy jogou e disse estar no mesmo nivel, ou superior ao Gears of War.

-----------

GTA4 só não foi exclusivo para PS3 pois ele ainda não tem uma base instalada grande. Ou seja, provavelmente um proximo GTA poderá ser exclusivo caso algum console se distancie muito dos outros.

---

Pegui tudo na outerspace :)

(tem bem mais coisas, ontem fiz um post gigante, mas o forum saiu do ar, ou sei la o q... ai desisti)

Postado

Agora eu quero ver o q vocês tem à dizer sobre o novo hardware da Sony

Processador Cell, tem clock de 3,2 GHz e performance total de 1,8 teraFlops, quase o dobro do Xbox 360. São nove núcleos, um central e oito periféricos. Desses oito, sete são usados normalmente; o oitavo é para cálculo de redundância.

O PlayStation 3 tem memória principal de 256 MB do tipo XDR e mais 256 MB do tipo GDDR (freqüência de 700 MHz) para vídeo. O Xbox 360 tem 512 MB GDDR3 (freqüência de 700 MHz) para uso geral.

existe inúmeras portas para o PlayStation 3: uma para disco rígido destacável de 2,5 polegadas e seis de USB 2.0 (quatro na frente e dois atrás do console). Também tem slots para diversos cartões de memória como o Memory Stick Duo, SD e Compact Flash.

As saídas compreendem dois conectores de HDMI, um de Multi Out, uma saída ótica SPDIF e uma porta de rede de um gigabits por segundo. Com as duas saídas HDMI, É possível ligar o console em DUAS TV de alta resolução simultaneamente, permitindo usá-las como o programador de jogos desejar. O novo console pode conectar até sete controles via Bluetooth, uma tecnologia sem fio.

O chip gráfico (GPU), de tecnologia da nVidia, se chama RSX, abreviatura de Reality Synthesizer. O chipset tem precisão de pixel de 128 bits, resolução de 1080p (1080 linhas em progressive scan), a mais alta definição entre videogames. A GPU tem mais de 300 milhões de transistores, mais numeroso que qualquer placa disponível comercialmente na atualidade. É feito em tecnologia de moldes 90 nm e oito camadas de metal. Tem o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos.

O RSX tem mais 512 MB de memória para renderizar gráficos e é capaz de 51 bilhões de operações de pixels por segundo e 100 bilhões de operações de shader por segundo.

O PlayStation 3 tem recursos multimídia poderosos, como chat de vídeo, acesso rápido à Internet e organizador de mídia (foto, vídeo e som). O presidente da Sony Computer Entertainment, Ken Kutaragi, classificou o produto como o "super computador para o entretenimento".

é pessoal, não sei como ainda vocês apoiam o xbox 360 pufff....porque quando eles começarem a usar toda uma capacidade de um bluy ray .....COITADO DO 360....TENHAM DÓ....AUEUAUEUAUE

Postado

@killzone,

não poste coisas irreais.. não cola.. ;)

O PS3 só tem 1 saída HDMI, http://www.ps3land.com/images/ps3galleryle...g06/Img3740.jpg

este artigo é antigo d+ e deve estar pensando que esta foto:

http://japan.cnet.com/media/2005/news/05/0...back400c637.jpg

deveria ser a final, mas não é. ;)

quanto à imersion, sim, agora a sony legalizou a tecnologia e irá usar a mesma para novos produtos, só não irá adicionar ao controle sixaxis porque interfere no sensor de movimento.

Será que iremos ver o renascimento das luvas??

Tomats realmente escorregou no DVD vs BD.. :)

quanto à RSX, o linux só não tem acesso porque a firmware do PS3 não deixa. Caso liberem, pronto, linux com vídeos na velocidade do pensamento. ;)

E mesmo assim, com acesso apenas ao CELL, os caras conseguem fazer um ambiente 3D muito bem feito..

Tomats, são 8 SPE e 1 PPE, 1 SPE é de redundância.. pega qualquer foto na net do processador pra ver.. image.google.com já ajuda bastante..

se não quiser procurar, tá aí: http://www.itmweb.com/bimages/ibmcellchips.jpg

Ah, e não estou esperando jogos que ainda não tem data e sim jogos já consagrados (ou o HALO 3 é falta do que fazer também?) como o FF 13 e o MGS4..

Pra FPS não existe combinação mais letal q teclado e mouse.. Independente da sua "skill" com um joy, eu te digo, qualquer iniciante te mata no CSS se você jogar com joystick..

Ótima notícia pra mim.. :D

Unreal r0x d+..

PSN Home.. ideia muito louca.. acho que irá se parecer com second life também pelo que eu vi nos sites por aí.

Postado

Processador Cell, tem clock de 3,2 GHz e performance total de 1,8 teraFlops, quase o dobro do Xbox 360. São nove núcleos, um central e oito periféricos. Desses oito, sete são usados normalmente; o oitavo é para cálculo de redundância.

O PlayStation 3 tem memória principal de 256 MB do tipo XDR e mais 256 MB do tipo GDDR (freqüência de 700 MHz) para vídeo. O Xbox 360 tem 512 MB GDDR3 (freqüência de 700 MHz) para uso geral.

existe inúmeras portas para o PlayStation 3: uma para disco rígido destacável de 2,5 polegadas e seis de USB 2.0 (quatro na frente e dois atrás do console). Também tem slots para diversos cartões de memória como o Memory Stick Duo, SD e Compact Flash.

As saídas compreendem dois conectores de HDMI, um de Multi Out, uma saída ótica SPDIF e uma porta de rede de um gigabits por segundo. Com as duas saídas HDMI, É possível ligar o console em DUAS TV de alta resolução simultaneamente, permitindo usá-las como o programador de jogos desejar. O novo console pode conectar até sete controles via Bluetooth, uma tecnologia sem fio.

O chip gráfico (GPU), de tecnologia da nVidia, se chama RSX, abreviatura de Reality Synthesizer. O chipset tem precisão de pixel de 128 bits, resolução de 1080p (1080 linhas em progressive scan), a mais alta definição entre videogames. A GPU tem mais de 300 milhões de transistores, mais numeroso que qualquer placa disponível comercialmente na atualidade. É feito em tecnologia de moldes 90 nm e oito camadas de metal. Tem o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos.

O RSX tem mais 512 MB de memória para renderizar gráficos e é capaz de 51 bilhões de operações de pixels por segundo e 100 bilhões de operações de shader por segundo.

O PlayStation 3 tem recursos multimídia poderosos, como chat de vídeo, acesso rápido à Internet e organizador de mídia (foto, vídeo e som). O presidente da Sony Computer Entertainment, Ken Kutaragi, classificou o produto como o "super computador para o entretenimento".

é pessoal, não sei como ainda vocês apoiam o xbox 360 pufff....porque quando eles começarem a usar toda uma capacidade de um bluy ray .....COITADO DO 360....TENHAM DÓ....AUEUAUEUAUE

Esse acredita em conto de fada, hsauhsuahsuashua.... E o Blu"y" (hsuahsuashuashaushau) Ray já esta sendo praticamento todo usado nos jogos recentes, mas isso o de 25GB.

Postado

Playstation 3 começa a ganhar velocidade...

...na corrida do Next Gen, parece que finalmente o Ps3 começou a ganhar velocidade... e vem assustando com amostras cada vez mais claras de que esta começando a tomar o ritmo de um sistema sério.

"Home" é o nome da comunidade Online virtual do PS3. Basicamente um Lobby 3d no formato de cidade, onde você cria um personagem e caminha e conversa com todos. Vê o quarto dos outros e todos os troféus e recordes q eles tem (e será obrigatório Jogos de Ps3 Possuirem esse feature.)

"LittleBigPlanet" é simplesmente uma premissa espetacular. Um jogo online onde os jogadores podem simplesmente criar jogos de plataforma na hora, editando TUDO a QUALQUER momento, vendo quem faz os desafios mais loucos e quem os supera da melhor foram ou mais rápido, em equipe ou sozinho. Visualmente, o jogo foi chamado de "Filme da Pixar Jogável" pelos que viram a apresentação.

"Warhawk" Agora apenas Multiplayer vem para ser o "Battlefield" do PS3. E parece que esta MUITO bem nisso. Com Multiplayer Gratuito, mais de 250 Estatisticas e premiações para controlar, o jogo parece divertidissmo e agitado, com até 32 jogadores online a qualquer momento.

Contando também que a principal e mais poderosa Engine de produção de Ports agora "é da Sony", e que o pacote de simplificação de criação de jogos para o PS3 da Sony foi muito bem vindo, parece que o PS3 esta realmente começando a falar sério. :palmas:

Postado

@killzone,

não poste coisas irreais.. não cola.. ;)

O PS3 só tem 1 saída HDMI, http://www.ps3land.com/images/ps3galleryle...g06/Img3740.jpg

este artigo é antigo d+ e deve estar pensando que esta foto:

http://japan.cnet.com/media/2005/news/05/0...back400c637.jpg

deveria ser a final, mas não é. ;)

quanto à imersion, sim, agora a sony legalizou a tecnologia e irá usar a mesma para novos produtos, só não irá adicionar ao controle sixaxis porque interfere no sensor de movimento.

Será que iremos ver o renascimento das luvas??

Tomats realmente escorregou no DVD vs BD.. :)

quanto à RSX, o linux só não tem acesso porque a firmware do PS3 não deixa. Caso liberem, pronto, linux com vídeos na velocidade do pensamento. ;)

E mesmo assim, com acesso apenas ao CELL, os caras conseguem fazer um ambiente 3D muito bem feito..

Tomats, são 8 SPE e 1 PPE, 1 SPE é de redundância.. pega qualquer foto na net do processador pra ver.. image.google.com já ajuda bastante..

se não quiser procurar, tá aí: http://www.itmweb.com/bimages/ibmcellchips.jpg

Ah, e não estou esperando jogos que ainda não tem data e sim jogos já consagrados (ou o HALO 3 é falta do que fazer também?) como o FF 13 e o MGS4..

Pra FPS não existe combinação mais letal q teclado e mouse.. Independente da sua "skill" com um joy, eu te digo, qualquer iniciante te mata no CSS se você jogar com joystick..

Ótima notícia pra mim.. :D

Unreal r0x d+..

PSN Home.. ideia muito louca.. acho que irá se parecer com second life também pelo que eu vi nos sites por aí.

Esse killaone ps3 ai desde a primeira bostagem, digo, postagem, já mostrava o nivel dos comentarios dele... quanto mais se falar com ele, e discutir com ele, mais tempo ele ficará aqui...

esse negocio de interferir no sensor é desculpa esfarrapada, já q o Wii tem ambos... e a propria imersion já disse q tem como fazer para não interferir... eu acho q em alguns meses saira uma nova versão do controle do PS3... espero q não seja mais caro por isso...

Eu acho q não liberaram a RSX para o linux, porque ai ficara fácil fácil pra se criar um Iso Loader a partir do Linux...

Esse acredita em conto de fada, hsauhsuahsuashua.... E o Blu"y" (hsuahsuashuashaushau) Ray já esta sendo praticamento todo usado nos jogos recentes, mas isso o de 25GB.

melhor ignorar esse cara ai... fica só bostando no forum...

Postado

Várias inverdades aqui.

O total são oito núcleos 1 PPE e 7 SPE's

Melhor, pois é permitido programar quanto utilizar para processamento ou vídeo, ou dividir em ambos em 256 MB, ou seja, dá pra otimizar a distribuição da memória para melhorar o desempenho do jogo.

O Xbox 360 também permite a resolução de 1080p, é sabido que a arquitetura da GPU do 360 é superior com 48 pipelines contra 32 do PS3, porque? Simples a MS buscou nova tecnologia na GPU, ao contrário da Sony que busco na CPU.

Tudo isso está presente no 360, inclusive o 360 permite chat com voz e vídeo com jogos compatíveis a esse recurso e, pelo menos na versão premium, já vêm com fone com microfone para isso, ou pensaram esse acessório servia para o que?

Não vou citar o que o PS3 pode ou não fazer, pois nunca joguei em um, mas os que nunca jogaram no 360 deviam ter a mesma postura ao invés de inventar.

Talvez aproveite, já que estou no EUA, para brincar um pouco no PS3 nos stands de venda.

Detalhe: existe alguns PS3 a venda aqui, o Wii não vi em lugar nenhum e na Circuit City tem mais PS3 do que 360 a venda.

Moderadores: esse killzone já postou várias mentiras, o que vocês podem fazer para elevar o nível do tópico?

Postado

Só uma correção... a GPU do Xbox 360 tem 48 Shader Pipelines com 2 ALUs por pipeline, isso resulta em 96 Operações de Shader (que podem ser divididas como quiser em Pixel e Vertex), já a RSX possuí 24 Pixel Pipelines com 2 ALUs cada que são capazes de produzir 48 Pixel Shaders + 8 Vertex Pipeline...

Postado
esse negocio de interferir no sensor é desculpa esfarrapada, já q o Wii tem ambos... e a propria imersion já disse q tem como fazer para não interferir... eu acho q em alguns meses saira uma nova versão do controle do PS3... espero q não seja mais caro por isso...

Eu acho q o ideal seria lançar duas versões do joystick com rumble: Uma com sensor e outra sem, pois com certeza "sensor+rumble" aumentara o preço do controle.

O total são oito núcleos 1 PPE e 7 SPE's

Sao 8 SPE's mesmo, só q uma delas é inutilazada por defeito, não sei bem dessa noticia, quem souber favor explicar :D

E esse killzone ps3 só fala ##### aqui no topico mesmo, mal comedia, hsuahsuahsua...

Postado

Eu acho q o ideal seria lançar duas versões do joystick com rumble: Uma com sensor e outra sem, pois com certeza "sensor+rumble" aumentara o preço do controle.

Sao 8 SPE's mesmo, só q uma delas é inutilazada por defeito, não sei bem dessa noticia, quem souber favor explicar :D

E esse killzone ps3 só fala ##### aqui no topico mesmo, mal comedia, hsuahsuahsua...

Cara, sobre o 8 SPE, ele fica parado como um estepe, seu uma SPE pifar, ele entra no lugar para substituir, se não me engano, isso esta em um dos links que postei aqui no fórum...

Essa ideia da sony é boa... mas acho difícil que alguma SPE venha a pifar.

Quarta feira chega o Gears of War! Espero não ter gasto 173 contos à toa! Aahushauahsusauh

Postado

o Caso das SPE`s é o seguinte, o Cell é uma CPU muito complexa, sua ideia principal, é ter 1 PPE e 8 SPE`s, porém pela complexidade de fabricação, em cerca de 80% dos casos se não me falha a memória (isso na época que o PS3 começou a ser fabricado, hoje em dia os casos caíram muito) um dos SPE`s vinha danificado, assim, os Dev Kits começaram a ser preparados apenas para trabalhar com 7 SPE`s, imagina o custo de jogar 80% das CPUs fabricadas no lixo? Então eles chamam a 8a SPE de "redundancia", mas na realidade, ela é para substituir alguma SPE que venha com algum eventual defeito, e jamais trabalha fora dessa condição... então podemos dizer que o PS3 possuí só 7SPE`s mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!