Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: "o explorer.exe encontrou um problema ...."


Lyk@

Posts recomendados

Olá boa tarde. Não estou conseguindo abrir videos em .avi e todas as pastas que tento abrir aparecem esta mensagem

"o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado"

Não sei o que fazer para "arrumar" este problema. Peço ajuda de vocês.

Grata,

Lyk@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá boa tarde. Não estou conseguindo abrir videos em .avi e todas as pastas que tento abrir aparecem esta mensagem

"o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado"

Não sei o que fazer para "arrumar" este problema. Peço ajuda de vocês.

Grata,

Lyk@

:eek:

Possivelmente seu pc ta com algum arquivo corrompido ou seu pc pegou um virus. Por isso o explorer ta dando erro. :huh:

Soluções pra você:

1ª: FORMATAR!!! :lol: rsrsrs

2ª: Coloca o cd do Windows e vai em reparar. Talvez um CHKDSK funcione.

Já a respeito do .AVI

Talvez seu computador não tenha o codec de video!!!

Vai no site do baixaki e pega o K-LITE MEGA CODEC PACK, ai vai abrir tudo q é video :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também estava com um problema parecido com o explorer.exe, eu clicava em "meu computador ele dava umas 3 piscadas e desaparecia todos os icones de programas e finalmente aparecia essa frase "o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado", como não queria formatar o computador tentei uma coisa. Pedi para um colegam meu que tinha o mesmo windows meu (Xp Professional SP2) , fazer uma copia do explorer dele ,fica nessa pasta normalmente C:/WINDOWS, depois substitui pelo meu e funciono .Mas você precisara de um programa para isso porque o windows não vai deixa. Como não sei se posso postar o link do programa , vou esperar uma resposta dos moderadores. Desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Também estava com um problema parecido com o explorer.exe, eu clicava em "meu computador ele dava umas 3 piscadas e desaparecia todos os icones de programas e finalmente aparecia essa frase "o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado", como não queria formatar o computador tentei uma coisa. Pedi para um colegam meu que tinha o mesmo windows meu (Xp Professional SP2) , fazer uma copia do explorer dele ,fica nessa pasta normalmente C:/WINDOWS, depois substitui pelo meu e funciono .Mas você precisara de um programa para isso porque o windows não vai deixa. Como não sei se posso postar o link do programa , vou esperar uma resposta dos moderadores. Desculpe.

Marcio, posta aí para nós o nome do programa. Já faz quase um mes e moderador não se pronunciou. Tem muita gente na mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pessoal depois de um monte de dicas que não deram certo, resolvi prestar mais atenção no erro e depois de uma luta encansavel, consegui resolver mais esse problema do windows!!!

Como disse um amigo, esse erro não é do Explorer, e sim de um programa que não esta carregando corretamente, então logo quando da o erro, tem uma parte azulzinha onde diz " mostrar detalhes", cliquei ali e ali tinha um monte de numeros e mais pro lado a .DLL que esta dando o problema, coloquei aquela DLL nas pesquisas e descobri que o problema era com o meu tocados de video, desinstalei ele e abri as pastas novamente, tinha parado de dar o erro, agora to instalando de novo, pra ver o que acontece!!!

Abraço a todos espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Certamente é referente a algum arquivo de algum programa. O que eu fiz para consertar isso? Notei que apenas numa partição ocorria o erro, notei também que haviam alguns arquivos soltos na raiz da partição e que ao tentar excluí-los o windows mandava uma mensagem dizendo que aqueles arquivos estavam sendo usando por um outro programa.

Para conseguir excluí-los, entrei no prompt, acessei a partição e exclui os arquivos. Deu certo, parou de aparecer "O Explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

"O Explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado".

Assinatura do erro

AppName: explorer.exe AppVer: 6.0.2900.5512 ModName: gbieh.dll

ModVer: 3.8.11.21 Offset: 0001fc64

eu estou com mesmo problema quando abro o meu computador ás vezes aparece essa mensagem "problema o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado"

alguem sabe me dizer como resolver isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom gente tenho visto várias reclamações sobre explore.exe precisa ser fechado...

Esse erro acontece geralmente quando há conflito de conversores de video...

Ex: K LITE CODEC com TOTAL VIDEO CONVERTER pois os dois tem codecs e filtros

de video que as vezes quando voce clica em uma pasta ex: Meus documentos esses codecs e filtros atuam ao mesmo tempo ai escreve EXPLORE.EXE encontrou um erro precisa ser fechado OK... O Porque? Todo processador só aceita um comando de cada vez e no caso o EXPLORE acaba usando ou 2 codecs ou 2 filtros de video aí dá o erro.

No meu caso...desinstalar o K LITE CODEC aí ele vai pedir pra voce excluir alguns dados e registros e vai escrever(RECOMENDADO) aí voce exclui OK.TODOS ELES (Isso na hora da desinstalação).

Reinicia o PC e aí voce vai no baixaki e baixa o K LITE CODEC FULL mais recente,

e Instala de novo OBS: provavelmente se tiver mais algum erro o instalador do K LITE vai mostrar e pedir para voce EXCLUIR...OK

Isso provavelmente vai resolver o problema vosso...

No meu caso eu não podia clicar em algumas pastas EX: Meus documentos aí dava o erro ...

Sem mais espero poder ajudar muitos,pois esse é o objetivo do forum

Completando minha resposta logo acima qual o erro do explore.exe

Bom depois detudo que foi feito desinstalado e instalado de novo o K LITE CODEC

é claro que precisa ser feito uma limpeza através de alguns programas como CCLEANER OK...

Bom achamos outro erro em outro pc.que estava dando esse erro Explore.exe precisa ser fechado. Precisa ser alguém que entende OK.... voce verifica seus programas e vai no C: arquivos de programas e verifica se tem alguma pasta lá de algum programa que voce já desinstalou...Normalmente quando voce desinstala some tudo:mas tem alguns programas que não e fica a pasta com algumas dll ou aplicativos que só atrapalham.

E que podem dar esse erro do EXPLORE.EXE.

E´obvio que essa pasta do programa já desinstalado não vai deixar voce exclui-la.

OK então é fácil voce recorta a pasta e cola no Desktop...reinicia o PC e depois voce exclui a pasta.

OBSERVAÇÃO esse tipo de verificação precisa ser feito por alguém que entende de fato do PC paranão danificar o windows OK

Esse é um dos mais prováveis que dá o erro EXPLORE.EXE precisa ser fechado

Sem mais espero sempre poder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ola !

também estou com o mesmo problema

a msg que aparece e essa:

AppName: explorer.exe AppVer: 6.0.2900.5512 ModName: ntdll.dll

ModVer: 5.1.2600.5755 Offset: 00010717

Tentando ajudar o amigo Tafrio

Verifique os ultimos programas instalados no seu PCPois voce pode ter instalado algum programa que esteja dando conflito principalmente quando se trata de video.

Se voce instalou algum programa conversor de video :Desinstale e verifica se continua o erro.Isso voce tem que fazer com os ultimos programas instalados ;principalmente quando voce tem o K lite codec OK

Se voce tiver o K Lite codec voce desinstala , reinicia o pc e instala de novo o mais recente ;pois se tiver erro na hora de instalar o K Lite Codec vai acusar.Espero que seja alguns desses e que possa ficar tudo bem com seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tentando ajudar o amigo Tafrio

Verifique os ultimos programas instalados no seu PCPois voce pode ter instalado algum programa que esteja dando conflito principalmente quando se trata de video.

Se voce instalou algum programa conversor de video :Desinstale e verifica se continua o erro.Isso voce tem que fazer com os ultimos programas instalados ;principalmente quando voce tem o K lite codec OK

Se voce tiver o K Lite codec voce desinstala , reinicia o pc e instala de novo o mais recente ;pois se tiver erro na hora de instalar o K Lite Codec vai acusar.Espero que seja alguns desses e que possa ficar tudo bem com seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

No meu caso, meus logs de erros eram os seguintes:

Nome de aplicativo com falha: Explorer.EXE, versão: 6.1.7601.17514, carimbo de hora: 0x4ce796f3

Nome do módulo de falhas: ntdll.dll, versão: 6.1.7601.17514, carimbo de hora: 0x4ce7b96e

Código de exceção: 0xc0000374

Deslocamento com falha: 0x000c37b7

Identificação do processo com falha: 0x82c

Hora de início do aplicativo com falha: 0x01cbe8ad26a9ef78

Caminho do aplicativo com falha: C:\Windows\Explorer.EXE

FCaminho do módulo de falhas: C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll

Identificação do Relatório: e6b5fb3a-54af-11e0-8afd-000a5e63379e

Nome de aplicativo com falha: services.exe, versão: 6.1.7600.16385, carimbo de hora: 0x4a5bbf1b

Nome do módulo de falhas: ntdll.dll, versão: 6.1.7601.17514, carimbo de hora: 0x4ce7b96e

Código de exceção: 0xc0000374

Deslocamento com falha: 0x000c37b7

Identificação do processo com falha: 0x220

Hora de início do aplicativo com falha: 0x01cbe8ad1ef6fc16

Caminho do aplicativo com falha: C:\Windows\system32\services.exe

FCaminho do módulo de falhas: C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll

Identificação do Relatório: e68cc856-54af-11e0-8afd-000a5e63379e

Procurando durante vários dias, depois de pensar em um modo de substituir arquivos no Windows7, encontrei o programa sevem file replacer:

http://www.xptsp.com/fixit/replacer.php.

Primeiro substitui os arquivos do explorer, explorer.exe e explorerframe.dll. Ainda continuei tendo o problema.

Substitui então ntdll.dll, ainda com problema.

Substitui services.exe, problemas de crash pararam.

Antes de tudo isso, como tenho outra máquina, criei uma nova partição e instalei o windows 7 sp1, dai copiei os arquivos mencionados e com o auxilio do seven file replacer fiz a substituição.

Obs. Os arquivos a serem substituidos devem ser sempre da mesma versão.

Minha sugestão, vejam qual o log de eventos e se estes estão relacionados apenas com o windows, atentem para o módulo e local da falha e para o aplicativo com falha; ai substituam os arquivos.

Não sei se vai adiantar para todos, mas é uma tentativa.

PS. Já tinha rodado diversos antivirus, e antimalwere, feito teste de memória, feito teste de HD, checado temp HD, processador, tensão da fonte..., mas tudo estava OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!