Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900gs extreme VS x1950pro


Posts recomendados

Eu tb acho muito difícil hein cara...a 7900gs só foi superior com over para 580/1700 totalizou 5183,em stock ficou na casa de 4200 pontos,já a x1950pro da powercolor fez 4877,então entende-se que a 7900gs extreme com clocks 525/1550 deve perder por uma diferença não muito significativa da x1950pro da powercolor.

olha pessoal não tenho amor por ati ou nvidia e sim a que tiver melhor custo x beneficiomas nesse caso como vi esse review da xbit eu já tinha uma 7900gs extreme estava precisando comprar outra placa pro meu pc-1 e acabei por optar pela x1950pro pra ver se a diferença de desempenho era gritante.Mas na verdade no meu PC-2 onde realizei os testes com as duas no 3dmark 2006 fiz seis testes 3 de cada placa cada um com um driver diferente e em todos a 7900gs 525/1550 ganhou da x1950pro. A diferença era cerca de 100-110 pontos. Não estou questionando a veracidade da xbit labs mas entendam no meu pc aqui a x1950pro não foi superior entenderam? joguei fear need most wanted o demo de battlestations midway e e nenhum vi superioridade da x1950pro. Agora quem quiser comprovar se é ou não faça o teste com as duas pessoalmente e tire suas conclusões. abraço galera :-BEER:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, a pratica, muitas vezes é diferente de testes feitos por sites do mundo a fora... sabe, muitas vezes é usado um driver diferente, uma placa-mãe diferente, uma CPU mais pontente, menos potente, condições diferentes de teste, tudo isso influencia no resultado, por esses motivos eu acho que nada vale mais que um bom teste PRATICO, cada PC é cada PC... então com o depoimento de quem já teve 7900GS e X1950PRO e FALA que a 7900GS leva vantagem, eu acho que nem tem como falar que não, não faz sentido discordar de uma pessoa que tem condições de teste mais humanas que um site! A menos é claro que o resultado seja absurdamente mentiroso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, a pratica, muitas vezes é diferente de testes feitos por sites do mundo a fora... sabe, muitas vezes é usado um driver diferente, uma placa-mãe diferente, uma CPU mais pontente, menos potente, condições diferentes de teste, tudo isso influencia no resultado, por esses motivos eu acho que nada vale mais que um bom teste PRATICO, cada PC é cada PC... então com o depoimento de quem já teve 7900GS e X1950PRO e FALA que a 7900GS leva vantagem, eu acho que nem tem como falar que não, não faz sentido discordar de uma pessoa que tem condições de teste mais humanas que um site! A menos é claro que o resultado seja absurdamente mentiroso...

concordo com você,maquinas diferentes tudo influencia, agora pra que motivo eu iria mentir sobre isso ( A ATI nem NVIDIA não estão me pagando , não to ganhando nada com isso) como eu já falei acima pra quem tem alguma duvida faça como eu, pegue as duas e faça o teste. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você,maquinas diferentes tudo influencia, agora pra que motivo eu iria mentir sobre isso ( A ATI nem NVIDIA não estão me pagando , não to ganhando nada com isso) como eu já falei acima pra quem tem alguma duvida faça como eu, pegue as duas e faça o teste. emoticon15.gif

Amigo, desculpa aí. Não estou afirmando que seus testes estão errados ou você tá mentindo pra favorecer a marca da sua preferência. Se eu dei a entender isso, me desculpe mesmo.

Mas pra mim o seu teste foi um resultado isolado, atípico. Porque em todos os lugares que vi, houve vitória da X1950PRO.

você testou as placas no mesmo pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera já ta começando a ficar chato esse assunto, é um falando isso da ati outro falando aquilo da nvidia... e tipo assim pelos testes que você encontra na net... a 1950pro é melhor que a 7900gs...

e tenho certeza q vocês sabem isso... já tentaram colocar a 7950gt no meio já tentaram colocar a 1950xtx

affe assim ta difícil... galera... vamos reconhecer que a ati nessa comparação do topico levou vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera já ta começando a ficar chato esse assunto, é um falando isso da ati outro falando aquilo da nvidia... e tipo assim pelos testes que você encontra na net... a 1950pro é melhor que a 7900gs...

e tenho certeza q vocês sabem isso... já tentaram colocar a 7950gt no meio já tentaram colocar a 1950xtx

affe assim ta difícil... galera... vamos reconhecer que a ati nessa comparação do topico levou vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera já ta começando a ficar chato esse assunto, é um falando isso da ati outro falando aquilo da nvidia... e tipo assim pelos testes que você encontra na net... a 1950pro é melhor que a 7900gs...

e tenho certeza q vocês sabem isso... já tentaram colocar a 7950gt no meio já tentaram colocar a 1950xtx

affe assim ta difícil... galera... vamos reconhecer que a ati nessa comparação do topico levou vantagem

Difícil. A série 7 tem muitos amantes. Vai ser difícil o povo dar o braço a torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por acaso eu falei que é ruim?

não, mas o UNICO q fala q tem "amantes" d marcas aqui é você, logo parece ser você o amante ou "odiante" de algo e/ou alguem né, e eu quis frisar q se anVidia hoje tem esses amantes q você tanto diz, é porque fez por onde para conquista-los, afinal o mercado mesmo mostrou q na serie 7 a nVidia arrebentou a boca do balão,se distanciando bastante da ATi no primeiro lugar de vendas entre as VGAs off-board (onboard dominio da intel seguido pela nVidia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, ambas as placa são concorrente, ambas tem os seu pros e contra , mais as duas em 90% ( olhando no geral) são iguais, se for pr escolher entre as duas pega a for mais barata, ou a tiver modelo CO , KO , Extreme , XXX etc etc.

Qualquer uma é muito boa e vai ser um otima escolha , então pr que brigas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, mas o UNICO q fala q tem "amantes" d marcas aqui é você, logo parece ser você o amante ou "odiante" de algo e/ou alguem né, e eu quis frisar q se anVidia hoje tem esses amantes q você tanto diz, é porque fez por onde para conquista-los, afinal o mercado mesmo mostrou q na serie 7 a nVidia arrebentou a boca do balão,se distanciando bastante da ATi no primeiro lugar de vendas entre as VGAs off-board (onboard dominio da intel seguido pela nVidia)

A série 7 da Nvidia é ótima. nunca falei o contrário. Mas A Nvidia se distanciou da ATI por causa dos preços, porque os produtos são pau a pau. Mas principalmente no mercado mid-end, a Nvidia sempre possuiu melhor custo-benefício. Não contesto e nem nunca contestei isso.

Mas a 7900GS não é melhor do que a X1950PRO. E tem outras placas da série 7 que são piores do que a concorrente direta, como a X1300XT, que é melhor do que a 7300GT ddr2. Falando no geral, a série 7 é melhor, mas existem bons modelos da ATI tb, principalmente no mercado high-end.

A superioridade da série 7 não é tão grande como dão a entender.

Sobre o que eu falei, eu repito: A Nvidia tem muito mais amantes aqui do que a ATI. Esse tópico mesmo é um exemplo. Quando viram que a 7900GS não é melhor do que a X1950PRO, quiseram colocar a 7950GT no comparativo. Se isso não é arrumar jeito pra favorecer a marca preferida, eu não sei o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, espera aí, se uma placa custa o mesmo que a outra (7950GT e X1950PRO) e são colocadas no pau a pau, não significa que a X1950PRO mata todas as concorrentes, pelo amor de Deus né Danelon? Atenção a isso, se as placas têm o mesmo preço, você quer continuar falando que a X1950PRO é melhor que a 7900GS sendo que tem coisa melhor que a 7900GS (que com Over já passa a X1950PRO) pelo mesmo preço da X1950PRO? Não tem cabimento isso, a X1300XT não concorre em preços com a 7300GT DDR2, pelo menos não até onde eu conheço, e a nVidia conquistou o mercado desde low end até Enthusiast nessa geração (7300GT - 7600GT - 7900GTO)... lembrando que as mid da ATi são bem abaixo da concorrencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu repeti um monte de vezes que a X1950PRO estava só R$ 30 mais cara do que a 7900GS, mas ninguém parece ter visto.

Se alguém me indicar um importador que venda a 7950GT por até R$ 50 mais cara do que a X1950PRO, eu com certeza compro ela.

Se eu tenho ATI hoje foi porque quando eu comprei, a 7600GT estava bem mais cara. Pesquisei apenas em lojas. Se tivesse comprado com importador, talvez tivesse pegado uma 7600GT. Definitivamente eu não ligo para marca, até porque nenhuma me paga nenhum cachê. Até porque já recomendei mais Nvidia do que ATI aqui, exatamente pelo melhor custo-benefício da Nvidia na maioria dos casos.

Por isso eu digo que uma X1950PRO custando pouca coisa a mais do que a 7900GS é mais vantagem sim. E se alguém me mostrar uma 7950GT por pouca coisa a mais do que a X1950PRO, com certeza eu esqueço a placa da ATI.

porque entre a 7900GS e a X1950PRO por preços parecidos, não tem nada, a não ser preferência por marca, que faça alguém pegar uma 7900GS, mesmo que seja o modelo da XFX com over de fábrica.

porque a 7900GS com over, perdeu da 7900GT na maioria dos testes, ganhando em alguns. Já a X1950PRO, ganhou na maioria dos testes da 7900GT, perdendo em alguns. Daí eu concluo que mesmo a 7900GS extreme da XFX perde da X1950PRO.

Então, paciência. Infelizmentre para a Nvidia, ainda existem algumas placas da ATI superiores. A Nvidia não é tão infinitamente superior quanto dizem ou dão a entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa... ta certissimo Danelon...

nada de garotos propagandas aqui... parece que ta jogando no em um time veste a camisa e bja e fala q desde garotinho era torcedor desse time... aí vai pra outro time (porque melhorou ou é melhor) e fala a mesmo coisa do time anterior...

fala serio galera... já falei nesse topic... entre essas duas x1950pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra agradar a grande maioria aqui do fórum, andei vendo os preços das placas e a 7900GS tá saindo mais vantajosa.

O Danilo Souza me explicou o esquema de preços do importador com quem irei comprar (que é o mesmo que vendeu a 7900GS dele). Então, dá pra levar em conta sim os preços da Icompy, pelo menos pra mim.

A X1950PRO mais barata que vi por lá é da Powercolor e custa 260 doletas... Já a 7900GS K.O. da EVGA tá 207 dólares. Essa sim é uma diferença que eu considero injusta.

Se esses preços se confirmarem com o importador, vou pegar a 7900GS mesmo e ser feliz :) . Mas ainda tenho uma ponta de esperança que ele diga que ainda acha X1950PRO por pouca coisa a mais do que a 7900GS.

Mas para felicidade geral da nação, acredito que exista 99% de chances de realmente comprar uma 7900GS.

Ah, uma observação.......a 7950GT mais barata tá 315 dólares, ou seja 55 doletas a mais do que se paga na X1950PRO. Então, não existre nenhuma grande vantagem em comprá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X1950Pro estava custando 236 dolares a alguns dias atrás, que doidera, parece até a insconstancia do preço dos combustiveis, pois num dia esta bem barato e no outro esta caro.

Então a melhor escolha entre estas placa vai depender do dia, pois se a diferença de preço for pequena vale a pena pegar um, caso contrario vale a pena a outra.

E viva a lei da oferta e da procura. :palmas:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diferença de 30 dolares eu fico com a 7900GS, pois isso se transforma numa diferença de pelo menos 90 reais pra gente, quem compra com importador

Mas antes não era 30 dólares. Era R$ 30! E eu perguntei diretamente pro importador que você já conhece.

Aí a X1950PRO é a melhor opção sem dúvida. Dê o braço a torcer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!