Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado
Valeu Armachad, tinha ficado meio confuso com a resposta mesmo...

Na questão do Halo 3, concordo com vocês que perder gráfico para ganhar jogabilidade e outros atrativos é muito bom... mas não seria uma mostra de limitação do vg? Sem gerar tendência, mas porque não fizeram tudo isto com uma resolução/gráfico melhor?

Sei que a pergunta soa como uma cobrança, mas é o que mais acontece com os jogos do PS3, LAIR têm os melhores gráficos e músicas mas só porque usaram o sensor no lugar do controle convencional bombardearam o bicho, entre outros jogos do PS3, basta não ter a perfeição em 1 quesito ou menos que isto e pronto o jogo deixou a desejar...

Aliás, a Gamespot vêm me decepcionando nas suas avaliações. Veja o Rachet e Clank, ela é a única que deu 7.5, todos os outros sites e usuários deram notas altas e até máximas! Não gosto de ser paranóico mas acho que têm dedo da M$ neste site... Se eu tivesse usado a referência deles, eu jamais teria jogado um dos melhores jogos da minha vida que é o LAIR...

Acho que aí cai muito na limitação da midia. Também não sei detalhes técnicos sobre o que levou Halo3 a ter esses gráficos, talvez a engine que foi atualizada e não criada do zero.

vocês pode discuti o quanto quizerem, cada um tem seu gosto, mas eu so sei que o PS3 vai explodi agora nesse final de ano, suas vendas vão crescer cada vez mais e é melhor a M$ começa a pensa numa saida. Pois se o PS2 vendeu mais de 120 milhoes de consoles em 7 anos, tenho certeza q o ps3 vai chega perto, esperem ele é apenas um Bebezinhoo =]

Um jogo q vai faze o ps3 dobra suas vendas vai ser Gran turismo, os japas amam ele e acredito que o resto do mundo também e estamos ansiosos para que possamos ver a "realidade" diante de nossos olhos.

Fuiii!

Eduardo, faltou argumentos. Não sei se você acompanha as notícias, mas alguns analistas dizem que o 360 vai vender muito bem nesse final de ano, justamente pela qualidade dos jogos. A maioria que será o Wii. Sobre PS3 detonar, nunca li nada a respeito, justamente pelo fato de haver uma deficiência de jogos e os grandes jogos estarem marcados para o próximo ano. MGS4 já foi adiado novamente. Haze sofreu um pequeno atraso. GT5 não sai agora também.

Ahhhhh... não esqueça que o mercado americano é 5 ou 6 vezes maior que o japonês. E o europeu também é maior. Como já disse antes, não esqueçam que o mundo é muito maior que o Japão. Se dar bem no Japão significa uns 5% em relação ao mercado mundial. Acha que se dar bem lá é suficiente? Que as grandes produtoras esperam vender bem somente lá e recuperar o invetimento?

Postado

Aê pessoal, enquanto o xBox aumenta o aquecimento global com o aquecimento dele o PS3 ajuda a salvar vidas com pesquisa científica! (Vê se ninguém se ofende, é só uma piadinha!;))

PS3 coloca Folding@Home no livro dos recordes

PS3 é principal 'motor' do Folding@Home, que quer desvendar males como o Alzheimer e o câncer

O projeto da Universidade de Stanford, "Folding@Home", foi reconhecido pelo livro Guinness como o mais poderoso sistema de rede distribuído do mundo.

A rede usa uma combinação de vários PlayStation 3 e computadores para simular o processo de formação das proteínas, que pode desvendar como se desenvolvem doenças como o mal de Alzheimer e certos tipos de câncer. Para colaborar com o projeto, basta entrar no aplicativo correspondente no PlayStation 3 ou baixar um programa no PC, e deixar as máquinas conectadas na internet.

O Folding@Home alcançou esse status graças principalmente ao poder de processamento do console da Sony. Embora represente pouco menos que 15% das CPUs ativas, respondeu por mais de 77% dos dados processados, até o momento da reportagem.

"Ter o PS3 representando tão grande papel em fazer com que o Folding@Home seja laureado pelo Guinness Word Records é realmente incrível", disse Masayuki Chatani, chefe de tecnologia da Sony Computer Entertainment. "O recorde é uma clara evidência do poder do PS3 e da contribuição que está fazendo na rede Folding@Home, e mais importante, na pesquisa científica".

fonte:

http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2007/10/31/ult4100u1279.jhtm

Postado

Essa de contribuição, é uma ótima, eu quero ser um, dos que vou contribuir! Saúde e ciência, são tudo! ^^ Mas, quem sabe, na next-gen os consoles e PCs, já não estejam, igualados de hardware e tal...

Postado

O Cell é um processador desenvolvido para servidores, tem um alto poder de processameto. Essa notícia eu já tinha lido a algum tempo! E é um bom uso para o processador enquanto ele está ocioso. Bem que o 360 também poderia ajudar nisso!!

Postado

Pois é gente, me sensibilizei com a notícia e processei minha primeira proteína ontem, leva cerca de 8 horas de processamento para cada uma. Deixei o PS3 ligado a noite toda exprestado para a Folding Home.

Vou começar a fazer isto direto, quem sabe os meus filhos e netos não serão beneficiados pela minhas ações atuais... (profundo isto....:D)

Postado

Não vi os video porque to no trampo, mas jogo online é sempre cheio de bugs.. por exemplo, o steam (do CS:S e mtos outros) tem atualização semanal, sempre com uma lista enorme de bugs, World of Warcraft é mensal, sempre com vaarios bugs..

Mesmo assim tem uns que nunca são arrumados, no CS:S tem varios..

Postado

Até agora não ouvi falar de nenhum patch de atualização para o Halo3.

Também não vi os vídeos pois estou no trabalho. Sobre o que se trata Alexandre?

Postado
Até agora não ouvi falar de nenhum patch de atualização para o Halo3.

Também não vi os vídeos pois estou no trabalho. Sobre o que se trata Alexandre?

O primeiro mostra o cara usando a espada e matando o outro a no mínimo uns 4 metros de distância, sei lá se é Lag ou se a espada atira algo, mas é estranho...

Nos outros mostra Bug de tudo que é tipo (tiro q matou sem ter pego, tiro que pegou e não matou, um lance de que se você se move na hora do tiro da sniper o tiro não faz nada com você... estas coisas)

Mas praticamente tudo no On-line, deve ser como o Lo$er disse...

Postado
Nos outros mostra Bug de tudo que é tipo (tiro q matou sem ter pego, tiro que pegou e não matou, um lance de que se você se move na hora do tiro da sniper o tiro não faz nada com você... estas coisas)

No cs tem algo parecido, chama Hit-box, você mata o cara, mesmo ele não estando mais la e na internet, o hitbox é bem maior do que na lan..

o contrario no comeco acontecia direto, o boneco fikava até manxado de sengue e com 100 de vida, mas faz pelo meos 1 ano que isso não aconetce mais

No cs pelo menos, hitbox ja meio q faz parte do jogo, a gente ja esta inconscientemente acostumado ao hitbox, ai quando você vai jogar na lan ve o quão acostumado você está... por isso q meu time se deu mal na fase lan do camp, todos acostumados a jogar na net, e na lan é tudo diferente.

Bugs em jogos online são muito mais visiveis, porque se você joga contra a makina, ela nunca reclama do bug, kkk... ja online ta todo mundo vendo aquele bug, e se os jogadores aprendem a usa-lo, se torna um jogo que a cada update o cara vai ter meio que se readaptar ao jogo... isso aconteceu com CS:S no comeco, no HL1 sem o steam então, 1.1, 1.3, 1.4, 1.5, versões do mesmo jogo, mas bem diferentes

Postado

acredito no poder da sony, so acho que ela esta tendo mtu azar em relação a os seus jogos top, assim cavando sua propria cova, pois MGS foi adiado para o 2 trimestre do ano q vem, Gran Turismo so ano q vem. ai complica mesmo ter paixao nos jogos atuais, pois ta dificill..

um perguntaa pra qm tem um PS3 ou um 360, ja jogaram eles em alguma Tv COMum? é mtu ruim ou é legalzinho também? você consegue ver a diferenca dos graficos comparando com o PS2?

valeu

Postado

Eduardo, por enaquanto ainda não tenho minha HDTV.

O primeiro jogo que tive no 360, pois veio junto com ele, foi o Fifa 07. Já tinha jogado o mesmo jogo no PS2 e a diferença de gráficos foi espantosa. Bem mais detalhado e, tenho certeza, nem era tão bom quando PGR3 e Kameo (jogos da primeira fase do 360). Também já joguei GOW. Claro que em uma HDTV ficaria bem melhor, mas mesmo assim já é melhor que o PS2.

Postado
O primeiro mostra o cara usando a espada e matando o outro a no mínimo uns 4 metros de distância, sei lá se é Lag ou se a espada atira algo, mas é estranho...

Mas praticamente tudo no On-line, deve ser como o Lo$er disse...

Aquilo não era uma espada... é uma arma mesmo. Pelo menos nunca usei com espada... rsrsrs... o cara que postou aquilo deve ter pego, visto e nem tinha jogado o jogo.

Tem comentários de bug offline, que acho que não é do jogo... por exemplo, o cara reclamando da falta de som e isso não acontece comigo...

Na parte online é complicado mesmo e, como não jogo online, não posso postar minhas experiências.

Postado

caramba,to doido esperando o ufc 2009(ps3,xbox360) ,ate criei um topico aqui,acho q aqui quem tb pratica alguma arte marcial deve ta ansioso,alguem ai ja viu o trailer??outra pergunta,no dreamcast tinha algum jogo de mma(vale-tudo)pride,ufc?sei q no play 2 ,mais como nao tenho mais,o jeito e emular

Postado

Honestamente, NESTE MOMENTO, o Xbox360 é uma melhor opção por diversos motivos:

1. preço;

2. Maior quantidade e variedade de jogos;

3. Ouvi dizer q a Sony incorreu no mesmo erro da Nintendo com seu Nintendo64: uma programaçao dificílima, q fazia com q se lançacem poucos jogos e aumentava o custo, tempo de programaçao e tempo de lançamento dos jogos;

4. Todas as principais franquias da Sony ainda nao foram lançadas como Final fantasy XIII, Metal Gear Solid IV e GT4. Final Fantasy XI já foi lançado p/ Xbox360 e o tio Bill ( Gates ) fez com q Assassin's Creed tb seja lançado p/ Xbox360;

5. Apesar de seu hardware superior, os jogos q saem tanto p/ um console quanto outro tem a mesma qualidade grafica, fisica realista, IA dos inimigos,... tudo igual. Seja por uma dificuldade tecnica com relaçao ao aproveitamento do hardware do PS3 ou preguiça mesmo dos desenvolvedores de jogos, ou seja, estão pagando por um hardware superior q nao esta sendo usado em sua plenitude. é como eu comprar um core2duo e instalar o Win98 no meu PC!!!

6.A XboxLive tem um suporte bem superior em termos de jogos Demo e venda de jogos antigos e casuais q a "Live" da Sony. Sao anos de experiencia q vem desde do primeiro Xbox;

7. Nao estou aqui estimulando a pirataria, mas aqueles adeptos desta pratica, o desbloqueio do Xbox360 esta a pleno vapor e inclusive funcionando na XboxLive com jogos piratas sendo vendidos a 20 R$ em minha cidade e qualquer loja especializada em consoles tem o serviço de desbloqueio do aparelho. tenho um amigo q compra midia DVD+R DL Verbatin por 7R$ no ML e grava a .iso baixada na net por torrent do HD p/ o DVD Dual Layer Virgem, ou seja, esta conseguindo jogos por meros 7R$!!!!!;

8. Por ser em midia Blue-Ray, os jogos do PS3 estão absurdamente caros enquanto os jogos do Xbox360 sao vendidos entre 99 e 159 R$ já com layout em portugues e dois deles já foram integralmente traduzidos ( halo3 e viva piñata );

9. a midia Blue-ray é muito fragil a arranhoes devido a area de leitura onde os dados estão gravados ser muito proxima da superficie da midia ( 0,1 mm se nao me engano );

10. O xBox360 foi lançado oficialmente no Brasil com 3 anos de garantia pela MS do Brasil e com assistencia tecnica autorizada em nosso pais. A sony nunca acreditou no mercado brasileiro e quem tiver seu PS3 com defeito por essas bandas corre o serio risco de perder seu console por falta de pessoal treinado p/ manutençao e/ou peças sobressalentes p/ a manutençao o aparelho.

11. Quem vier com esta historia de 3RL esta se comprovando q com a alteraçao de projeto ( mobo falcon ) com dissipador de cobre e com heatpipe, fixadores na mobo e novas fans internas, esse problema é muito raro agora. Colocando um intercooler no aparelho ( acessorio q custa 120 R$ e q consiste em 3 poderosas fans instaladas atras do Xbox360 alimentadas pelo cabo de enrgia do proprio aparelho, ajustadas as 3 aberturas traseiras e q servem de exaustores extras ), é quase impossivel dar 3RL numa mobo falcon com uso de intercooler e com o console em local arejado.

12. esta p/ ser lançado um novo Xbox360 com GPU em 65nm, levando a um menor consumo de energia e menor dissipaçao termica com menor aquecimento interno.

Quem quiser "acreditar no futuro promissor do PS3" e comprar um, eu desejo meus sinceros pêsames pela escolha errada e desejo sorte p/ q o console nao dê defeito, mas bem q me disseram q o PS3 é um trator e q quase nunca da problemas aos seus usuarios.

Postado

7. Nao estou aqui estimulando a pirataria, mas aqueles adeptos desta pratica, o desbloqueio do Xbox360 esta a pleno vapor e inclusive funcionando na XboxLive com jogos piratas sendo vendidos a 20 R$ em minha cidade e qualquer loja especializada em consoles tem o serviço de desbloqueio do aparelho. tenho um amigo q compra midia DVD+R DL Verbatin por 7R$ no ML e grava a .iso baixada na net por torrent do HD p/ o DVD Dual Layer Virgem, ou seja, esta conseguindo jogos por meros 7R$!!!!!;

2 ,tenho uns trinta e poucos

Postado

Mad666,

Concordo praticamente em tudo com você, só no quesito de que o PS3 não imitou a Nintendo (em partes)e sim o PS2. O problema da Nintendo foi utilizar cartuchos que eram mais caros e não havia pirataria, o PS3 pode ser comparado a ele por isto, pois o Blu-ray tb é mais caro e ainda não permite pirataria. Quanto a programação complicada, o PS2 teve o mesmo problema.

Quando você diz que os dois vgs são iguais em jogos Multi, concordo com você que ultimamente estão mesmo equiparando os jogos Multi, mas o que a Sony têm a mais são os jogos exclusivos de peso, alguns ainda não saíram mas já existem bons títulos como Hevenly Sword, LAIR, Rachet & Clanck e Drakes Fortune.

O PS3 está decolando... Provavelmente no futuro assim como foi com o PS2 elee reinará. Hoje eu não me arrependo de ter um, e a cada jogo exclusivo que pego, mais e mais fico feliz de minha escolha...

Postado

tá faltando a Sony tirar do forno as franquias exclusivas dela como Devil May Cry, Gran Turismo e Final fantasy, até lá, vamos aguardar.

Com relaçao a pirataria, o caminho seguido pelo pessoal q teh trabalhando nisso é substituir o HD de 60Gb por outro bem maior p/ colocar .iso de blue-Ray baixada na net do PC p/ o console e rodar do HD via drive virtual como o daemon Tools faz. Outra opção seria como o começo da pirataria do play 2: compactar uma .iso de Blue-Ray ( capando apresentaçoes e videos ) p/ caber num DVD+R DL. NO ps2, como nao tinham gravador de DVD e minidia DVD-R, compactavam uma .iso p/ caber em 700mb de um CD e dava certo.

Postado
tá faltando a Sony tirar do forno as franquias exclusivas dela como Devil May Cry, Gran Turismo e Final fantasy, até lá, vamos aguardar.

Com relaçao a pirataria, o caminho seguido pelo pessoal q teh trabalhando nisso é substituir o HD de 60Gb por outro bem maior p/ colocar .iso de blue-Ray baixada na net do PC p/ o console e rodar do HD via drive virtual como o daemon Tools faz. Outra opção seria como o começo da pirataria do play 2: compactar uma .iso de Blue-Ray ( capando apresentaçoes e videos ) p/ caber num DVD+R DL. NO ps2, como nao tinham gravador de DVD e minidia DVD-R, compactavam uma .iso p/ caber em 700mb de um CD e dava certo.

Só pra relembrar, Devil May Cry não é mais exclusiva.

Quanto a pirataria, acho que capar algum jogo é um absurdo. Normalmente tiram a parte de créditos, que é pequena, e o audio. Comprar um PS3 que tem capacidade de audio muito boa pra perder isso por causa de pirataria é gastar dinheiro a toa. Pra ser sincero, dúvido que a pessoa que pode gastar R$2000 em um PS3 não possa gastar R$200 em jogo novo ou mesmo comprar jogos usados por valores menores. Jogos originais valem para fazer troca ou venda. É só perceber isso para ver que o investimento pesado é no inicio e depois não se gasta tanto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...