Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado
Melhor voltar pro PS2, já que não tem interesse na net... Mesmo o PS3 terá grande atrativos pela net.

Cara, melhor andar se informando... você pensa que o PS3 é uma maravilha, mas tá caindo em contradições... Comprou por causa de GTA4, mesmo sabendo que a experiência virá completa no 360. Há relatos de problemas nos jogos multi no PS3, veja COD4 e AC... e essa de 360 explodir é coisa do passado...

c você me der um ps2 com o grafico de ps3 eu volto para o ps2 ...ao contrario fico com o ps3 .eu so falei q não uso a net direto !+ as vezes eu uso.. e o ps3 tambem tem mts outras funções e não so neet... o ps3 tem poblemas de jogos multi +c for falar dos poblemas do x-360 nem da nesse topico tem q abri outro.para eu ver disco em HD-DVD o x-360 ja vem com leitor né?

obs:baixei o pro evolution 2008 ontem +ta mt ruim,o pro evolution 2007 de ps2 e bem melhor... q decepção ..namoral ainda tem gente q fala q o pes2008 e melhor q fifa 2008 ,não sei aondee...

Postado
Melhor voltar pro PS2, já que não tem interesse na net... Mesmo o PS3 terá grande atrativos pela net.

Cara, melhor andar se informando... você pensa que o PS3 é uma maravilha, mas tá caindo em contradições... Comprou por causa de GTA4, mesmo sabendo que a experiência virá completa no 360. Há relatos de problemas nos jogos multi no PS3, veja COD4 e AC... e essa de 360 explodir é coisa do passado...

c você me der um ps2 com o grafico de ps3 eu volto para o ps2 ...ao contrario fico com o ps3 .eu so falei q não uso a net direto !+ as vezes eu uso.. e o ps3 tambem tem mts outras funções e não so neet... o ps3 tem poblemas de jogos multi +c for falar dos poblemas do x-360 nem da nesse topico tem q abri outro.para eu ver disco em HD-DVD o x-360 ja vem com leitor né?

obs:baixei o pro evolution 2008 ontem +ta mt ruim,o pro evolution 2007 de ps2 e bem melhor... q decepção ..namoral ainda tem gente q fala q o pes2008 e melhor q fifa 2008 ,não sei aondee...

Postado

apesar de nao gostar de jeito nenhum de futebol,olhei os jogos disponiveis pra essa geraça e nossa,q medonho os graficos do jogo sao muito ruinsnao importa ,pc,360 e ps3,muito ruim merrrrrmo,agora podem dizer q virei fanatico ,mas quem ve meus post sabe q ataco todos os consoles como tb vejo suas vantagens(afinal de contas videogame e um chupar de tempo ,alma,inteligencia e dinheiro q nao acaba mais,ja tive mulheres q faziam a mesma coisa e gostava igualmente,mais isso nao vem ao caso)o ponto e que mass effect me deixou petrificado ,bom demais um dos melhores jogos q ja jogei em todas as geracoes,mesmo levando em conta os contextos de VG antigos,então quem tiver e souber inglês(isso e obrigatorio pra gostar)experimente,e a armachad ja viu ??ou ja e????

Postado

Não, ainda não joguei. Só acompanho as análises e, com certeza, apesar de não ser uma franquia conhecida é um jogo que estão falando muito. Com certeza, atualmente, o 360 é que tem os melhores jogos.

Postado
não tenho nenhum interesse em net ..então p mim o ps3 e melhor.. e ainda e melhor jogar um gta qse completo no ps3 ! q ta jogando o xbox360 e explodir .heeuhuehuea !

James, da lista que o Armachad passou o PS3 somente não tem este negócio de ver a lista de amigos de seu amigo e talvez alguns campos de perfil (sei lá). Até o Dashboard já têm, se chama Information Board.

Estas diferenças são lançadas e atualizadas sempre nos dois consoles, geralmente um vai copiando o outro nos quesitos que façam diferença, então nem esquenta a cabeça com isto.

Postado

Armachad... Estes problemas já foram resolvidos assim como as 3rl´s para os novos consoles, então não fique dizendo isto!

Postado

Eu sei que problemas existem nos dois consoles, mas se levantamos os problemas de um deles por quê não podemos levantar o de outros.

De modo geral os recursos são compatíveis entre ambos, ficando mais ligados a diferença de hardware do que de software. Recursos são fáceis de serem acrescentados em ambos, mas percebe-se que o SO do 360 teve menos revisões do que o do PS3. Acredito que devido mais a uma escolha da Sony, mas também houve problemas de programação como a 2.00 que tiveram de lançar a 2.01 na sequência.

Postado

sei boneto ,mais ele nao desfavorece ninguem nesta materia,ele ,por exemplo,falo do mito de q 1080p nao tem muita diferença pra 720p,tem e muita,mais prausufruir tem q ter uma tv grande de pelo menos 26' polegadas

Postado
Eu sei que problemas existem nos dois consoles, mas se levantamos os problemas de um deles por quê não podemos levantar o de outros.

Armachad, não dá para comparar os dois problemas. Um é de Hardware e o outro é de software, quem comprou um xBox360 antes codnome Falcon (e olha que foram muitos) vai queimar o vg com o tempo e não há nada que possa fazer se não tiver a NF do console e ele não estiver desbloqueado. Quanto ao PS3 é só aguardar e atualizar o path que resolve. Bem diferente os problemas.

Postado

eu acho sacanagem o q a M$ fez botando um x-360 nas lojas ja com Problema (não vem falar q eles não sabiam do Problema !) so q eles qriam chegar primeiro q o ps3 ...

BONETO não esquece q agente vai ter a HOME !

Postado

Sim, são bem diferentes. Software com certeza é mais fácil de resolver, mas ao mesmo tempo é indispensável para o funcionamento do VG. Imagine se criarem um erro e demorar para resolver o problema? Isso acontece no mundo do software.

Quanto ao problema, bem com certeza a M$ sabia, mas acho que dentro dos testes em ambiente controlado, com variáveis controladas o negócio ficava no aceitável. Temos de lembrar que eles focam no mercado americano onde, ao contrário daqui, o pessoal trocava/devolvia PS2 que tinha caido no chão e parado de funcionar. Não é defesa, mas como estou ligado a industria sei que quando o negócio vai para o "mundo real" a coisa não fica dentro do projetado.

Postado

cara ,quen ai jogou o fear files do xbox,q aborto da natureza,o criador de rebeldes faria coisa melhor se fosse privado de 50% da sua capacidade criativa,pior q o primeiro port,o braço do personagem parece uma melancia

Postado

FEAR Files no xbox360 é igual a do PC. E usa a mesma engine de FEAR ( 1 ). tá tudo igual!!!!! Nao vejo problemas em FEAR Files e coincidentemente é o jogo q estou jogando agora, extraction Point p/ ser mais exato.

Postado

Que eu saiba, o ps3 usa openGL 2.0. O 360 usa directx9 com algumas funcionalidades do directx10.

Joguei halo3. E não ví gráficos fracos. Adorei o game, só não entendo a história... Não entendi as visões que o Chief tem de uma mulher, porque ele é gigante? E porque todos respeitam ele? Outra coisa bacana do game é ser dublado em português do brasil: "pernas pra que te quero" fala preferida dos ete's baixinhos do game. A física do game também achei muito legal. Joguei numa tv 480i e achei os gráficos muito bons (joguei bo vídeo componente). E sobre o que o Ikari disse, resoluções baixas não deixam o game pior, isso é coisa de monitor de computador.

Alguém ai sabe explicar a história do Master Chief?

Postado

ricx2001, para conhecer um pouco da história do Mater Chief é só acessar o link abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Master_Chief_%28Halo%29

Lançaram hoje a Atualização de Outono da Dashboard pro 360 e veio com várias adições. Pro pessoal que não pode se conectar a Live para baixar direto no 360, é possível baixar a atualização pelo computador acessando o site do xbox. Não me lembro onde está o link, mas é só fuçar a parte de Tutorial/Ajuda do site que vão achar o link.

Postado

killzone 2 já saiu??? essa nao sabia....

Bom... pra que joga perto da TV como eu ( entre 1m e 2m ), uma TV LCD de 26' ou 32' de HD ready ( 1360x768 ) já tá de bom tamanho. Pra quem costuma jogar com os amigos num sofah relativamente distante ( 3m ou mais ) aih uma TV de 46' FullHD ( 1920x1080 ) já vai fazer a diferença, mas essa custa uns 7000 R$!!!!! HD Full só faz sentido p/ telas grandes e a uma boa distancia.

Isso foi o q li num especial sobre tecnologia da revista Superinteressante.

Postado

Ainda nem lançaram o teste beta de Killzone 2...

Uma pergunta pro pessoal de PS3: porque quando leio sobre as comparações de screen entre o PS3 e 360 há uma ressalva para se o PS3 suportar 1080p em algum jogo iriam usar essa resolução? Não são todos os jogos do PS3 que suportam 1080p?

Postado

Vou ser extremamente sincero em minha opinião: desde o lançamento do primeiro playstation, eu nunca gostei deste aparelho. As primeiras unidades deste game utilizavam-se de canhões ópticos recondicionados de aparelhos de som defeituosos da sony. Além disso, na mesma época, havia o sega saturn que, para mim, foi um dos consoles mais divertidos que já existiu.

Porém, com a "facilidade" de se encontrar jogos, o playstation foi ganhando espaço no mercado. Isso fez com que as softhouses passassem a invertir nele. E assim a sony começou seu reinado no mundo dos games.

Hoje eu possuo um playstation 2. Continuo não gostando do aparelho (e principalmente do controle, pelo fato de não colocar 6 botões enfileirados e aquele direcional péssimo), mas haviam certos games que eu só teria a oportunidade de jogar se tivesse tal console.

Agora, com relação aos consoles da última geração (XBOX 360 e Playstation 3), só tenho uma coisa a dizer: ambos são uma porcaria!!! Digo isso por causa do seguinte: cadê a diversão destes games? Os caras ficam tão preocupados com gráficos e se esquecem que um game serve para divertir. E eles tá que lançam mais e mais jogos de rpg (uma chatice), estratégia (chatice maior ainda), futebol (sempre a mesma coisa)... Mas ninguém conseguiu lançar um game tão divertido quanto o primeiro super Mario... Sabem porque? porque eles querem só vender, e não entreter! Cobrar mais de R$2.000,00 em um console é, na minha opinião, um absurdo.

Bem, fica aqui minha humilde opinião de saudosista do atari e do nintendo 8 bits que odeia o playstation (mas convivo com ele)...

falou!

Postado
Bom... pra que joga perto da TV como eu ( entre 1m e 2m ), uma TV LCD de 26' ou 32' de HD ready ( 1360x768 ) já tá de bom tamanho. Pra quem costuma jogar com os amigos num sofah relativamente distante ( 3m ou mais ) aih uma TV de 46' FullHD ( 1920x1080 ) já vai fazer a diferença, mas essa custa uns 7000 R$!!!!! HD Full só faz sentido p/ telas grandes e a uma boa distancia.

Isso foi o q li num especial sobre tecnologia da revista Superinteressante.

Antes de comprar a minha TV eu dei uma pesquisada boa e não me arrependi, a questão de polegadas agora varia também com a resolução. Se você for assistir um DVD (máximo de 480p) numa TV de 46'' FULLHD, você deve estar a uns 4 a 5 metros de distância para não ver tantas imperfeições, se você usar um Blu-ray/HD-DVD/TV Digital (máximo de 1080p) você poderá assistir a 1 metro e meio de distância na mesma TV.

A brincadeira pode ser feita no seu próprio monitor, se você abaixar a resolução verá tudo mais perto e mais defeituoso nas bordas, se você aumentar a resolução poderá ficar mais próximo do monitor sem se sentir incomodado e não verá tantas rebarbas.

Uma pergunta pro pessoal de PS3: porque quando leio sobre as comparações de screen entre o PS3 e 360 há uma ressalva para se o PS3 suportar 1080p em algum jogo iriam usar essa resolução? Não são todos os jogos do PS3 que suportam 1080p?

Armachad, não são todos os jogod do PS3 que suportam 1080p, não sei te dizer a proporção e não vou chutar sem saber. Até hoje eu só vi jogos de 720p a 1080p de máximo no PS3. Em uma TV FullHD você percebe a diferença, no 720p (Heavenly Sword) você vê o contorno dos objetos meio borrado (upscaled) e não vê tanta profundidade em comparação com o jogo 1080p (LAIR).

Para quem viu Halo em 480i não vai ver nenhuma imperfeição, mas a partir de 720p os serrilhados começam, isto porque o xBox360 usa o RGB completo (não sei se dá para configurar como o PS3) e o PS3 pode configurar entre completo e limitado.

A diferença entre o RGB completo e limitado no PS3 é a seguinte, em algumas comparações do PS3 e o xBox360 você vê a cor do xBox360 mais viva e no PS3 mais embaçada, isto porque está com o RGB limitado, se você deixar ele como completo as cores ficam vivas no PS3 também, porém um jogo 720p ganha serrilhados no upscale para 1080p no PS3 (eu particularmente prefiro o upscale sem os serrilhados).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!