Ir ao conteúdo

Virtua 2Mbps recém instalado atingindo 28Mbps

niloluiz

Posts recomendados

Postado

House valeu aí...

A velocidade de 150- 200 KB to falando que é normal pro site que eu baixo meus arquivos por HTTP, porque ele tem banda limitada :angry:

Por torrent e limewire eu pegava até o dobro da minha conexão (como eu disse), mas acontece que desde o dia 20 que to tendo problemas com isso... só pode ser esse TS

Eu ligo lá e falo desse Trafic Shaping e os operadores ficam: "O que???? pire tu pire? trafique sheipingi?" uaua:-) os caras sao muito desinformados pra trabalhar com serviços de internet... Aí falo com um pessoal mais informado e eles não admitem terem feito esse TS pela região... Em todo caso vou procura sobre essa criptografia aí...

valeu!

Postado

Então se o teste sugerido do tucows/uol bateu normalmente os 470K que tem que bater é porque está tudo OK com o seu virtua, exceto que eles estão aplicando TS devido a problemas de saturação na sua região.

Na minha região não estão fazendo isso, porque se sobra banda para me darem de brinde 16Mbps+ é porque ainda não está ocorrendo problemas por aqui.

Quanto ao TS dificilmente eles admitem isso então nem perca tempo na central de atendimento. Se você usar os programas certos com a configuração certa, você burla facilmente o TS.

[ ]s

Postado

Bom

Tenho um amigo que mora em São paulo-SP

Ele as vezes tem um "problema" parecido

SEM usar o DAP, ele atinge uma taxa de download de 11mb/s

Com o DAP, fica em velocidade normal

Ele usa Virtua de 8MB

To pesquisando sobre o assunto, se eu descobrir um jeito de burlar a virtua, eu posto. :devil:

Postado

hummm... mas eu ainda acho que o "problema" está no seu modem... ainda irei localizar o tal artigo e colo o link aqui... alias, acho que vou ver se acho ele agora...

Pois é, parece que você estava certo.

Depois de fuçar consegui baixar o arquivo de configuração do modem e não tem nada errado com os parametros dele. Aparece os 2Mb com up de 300k.

Como é o modem sozinho que controla a velocidade, tem algum bug com o meu modem. O arquivo além de especificar a velocidade, manda outros comandos para o modem como o bloqueio de determinadas portas e outros parametros.

Por algum motivo o modem está ignorando o limite de downstream ou está interpretando errado o valor especificado.

A propósito, continua batento rigorosamente nos 18Mbps a qualquer hora do dia. Agora que entendi como tudo funciona e aonde exatamente está o problema (com certeza no modem mesmo) posso dizer que na pratica isso vai ficar assim mesmo.

Ou seja, esse problema só sera resolvido o dia que esse modem for trocado, o que se depender de mim não acontecerá..... :D

Tenho um amigo que mora em São paulo-SP

Ele as vezes tem um "problema" parecido

SEM usar o DAP, ele atinge uma taxa de download de 11mb/s

Com o DAP, fica em velocidade normal

Ele usa Virtua de 8MB

To pesquisando sobre o assunto, se eu descobrir um jeito de burlar a virtua, eu posto.

Estranho, com o DAP deveria ser maior a velocidade. Pode ser a configuração da aceleração (dá para escolher o quanto você quer que o DAP force a velocidade.....) as vezes o máximo é melhor, as vezes o intermediario produz resultados melhores.

De qualquer forma após pesquisar bastante descobri que não só o Virtua mas praticamente todos os serviços de internet via cabo são hackeaveis.....

O segredo é o modem. Tem até cara no ML vendendo modem "destravado" ou "uncapeado". Nos EUA tem um site vendendo modem com um firmware especial chamado SIGMA que nada mais é do que um painel de controle que você acessa dentro do modem e controla tudo o que desejar la dentro - velocidade, MAC address, etc....

É ridiculo mas é verdade. Não imaginava que fosse tão fácil assim. Quando eu tiver com grana sobrando vou mandar trazer um modem desses para poder ter velocidade de upload também na faixa dos 10Mbps pois isso sim interessa e muito.

Mas por enquanto vou aproveitar os 20Mbps que a própria NET me deu de brinde. B)

[ ]s

Postado

Brasiltelecom fornece conexão através de linha telefonica - ADSL, que é totalmente diferente da conexão a cabo. Portanto a resposta é não.

Vale lembrar que o ADSL na melhor das hipóteses só vai até 8Mbps de downstrem e 1Mb de upstream e isso dependendo da distancia da central telefonica pois há sérias limitações quanto a esse quesito.

Já a internet a cabo no geral atinge 38Mbps de downstream e 10Mbps de upstream.

Foi por isso que mesmo a telefonica concedendo o aumento da velocidade para 2Mb pelo mesmo preço do "antigo" plano de 500k que eu pagava, eu preferi mudar pro cabo, porque com a limitação do ADSL não era garantido os 2Mb. E de fato em outros fóruns vi varias pessoas que fizeram a mudança e não tiveram os 2Mb integrais.... a maioria teve que se contentar com 1 ou 1.5Mb sem contar que o up continuou nos 128K.

[ ]s

Postado

Amigo você está com a degustação de 4Mb. Mesmo se você não pedir é normal o virtua disponibilizar o dobro da sua velocidade contratada por marketing por um período que varia de 2 a três meses para que você sinta diferença quando voltarem a sua velocidade para o normal. Nada a mais. B)

Postado

Tu poderia me mandar os links modems destravados que tu achou? Dependendo do preço eu compro =P

Dá uma olhada nesse site: www.tcniso.net lá tem opção de modem chipado pra vender.

No ML tinha pelo menos 1 cara oferecendo serviços de destravamento mas é careiro.... sai mais barato comprar lá fora. Se quiser ver o anuncio no ML pesquise pelo termo "uncapeado".

Amigo você está com a degustação de 4Mb. Mesmo se você não pedir é normal o virtua disponibilizar o dobro da sua velocidade contratada por marketing por um período que varia de 2 a três meses para que você sinta diferença quando voltarem a sua velocidade para o normal.

Se você está se referindo ao meu caso, a causa do "problema" já foi devidamente identificada e comprovada e passa bem longe disso que você falou. Da uma lida com mais calma no tópico que você entenderá melhor o que está ocorrendo.

No caso o virtua aqui oficialmente é de 2Mbps. Está atingindo precisamente 10x essa velocidade ou seja, 20Mbps (vinte megabits por segundo).

Não existe Virtua sequer de 10Mb, que dirá 20Mbps. Seria degustação se eu estivesse com 4Mbps, ou até se fosse o caso deles terem errado o cadastro da minha assinatura, bateria no máximo do máximo 8Mbps. Mas não é nem uma coisa nem outra.

É falha no modem. A novidade é que os modens a cabo assim como os consoles de video-game são "destravaveis". No meu caso estou com o modem cedido em comodato pela NET e o mesmo está lacrado, ou seja, eles mesmo já entregaram o equipamento "batizado".

Azar deles, sorte minha :rolleyes:

[ ]s

Postado

Nesse caso pela velocidade que aparece na foto - 9000KBytes/s (75Mbps) dá para afirmar com certeza que foi algum erro de calculo do programa. Isso acontece especialmente se você resumir downloads parados. Erros de calculo de velocidade são frequentes nesses programas.

A sua conexão é adsl, cabo, radio ?

[ ]s

Postado

Em cable modems a velocidade é determinada atraves de um arquivo que o Server manda para o modem. É possivel alterar esses valores, porém quase inviavel ter acesso ao arquivo.

Modificacoes nesse arquivo sao facilmente detectaveis pelo Server atraves de um simples scan.

Existem casos de pessoas que foram ameacadas pela virtua, tiveram a internet desabilitada por 1 semana, internet cancelada e ameaca de processo.

DrHouse, esse é o tipo de informacao que quanto menos pessoas souberem melhor.....

Postado
Em cable modems a velocidade é determinada atraves de um arquivo que o Server manda para o modem. É possivel alterar esses valores, porém quase inviavel ter acesso ao arquivo.

Sim isso já foi dito em posts anteriores só que não tem nada de dificultoso em acessar (baixar) o arquivo de configuração que o modem utiliza, na verdade essa é justamente a parte mais fácil. O que é complicado é fazer o modem usar outro arquivo diferente do que é especificado pelo servidor. Aí já é necessario hackear o modem.

Modificacoes nesse arquivo sao facilmente detectaveis pelo Server atraves de um simples scan.

Existem casos de pessoas que foram ameacadas pela virtua, tiveram a internet desabilitada por 1 semana, internet cancelada e ameaca de processo.

DrHouse, esse é o tipo de informacao que quanto menos pessoas souberem melhor.....

A unica forma pela qual pode ficar evidente a alteração no arquivo do modem é pelos efeitos que essa produz: A alteração da velocidade (não existe esse procedimento de "scan").

Nunca vi nenhum relato de alguem que tenha sido ameaçado ou algo do genero embora não seja impossivel de acontecer. Geralmente quem faz isso não faz na própria assinatura...... a pratica mais comum é clonar o MAC de outro modem e acessar a rede anonimamente (o que também permite acessar a rede de graça, mesmo depois de se cancelar a propria assinatura.....) - e pasmem não existe solução para impedir isso e sequer tem como rastrear. O máximo que dá para rastrear é chegar no nó especifico da rede em que o cable invasor está ligado. Um nó pode abranger varias ruas ou quadras e algumas dezenas/centenas de usuarios. Para chegar na casa em que o "hacker" está, tem que isolar o nó inteiro e fazer uma busca casa por casa..... (desconectando o cabo fisicamente de cada casa ou apartamento para ver qual derruba a conexão do modem clonado na rede). Não preciso nem dizer que tal procedimento é altamente inviavel. Na pratica se o "invasor" não estiver arregaçando (fazendo download/upload no "talo" causando problemas de qualidade de serviço na região inteira) o custo beneficio de empreender uma caçada ao hacker é economicamente inviavel e acaba ficando por isso mesmo. Vejam que não estou comentando isso para incentivar nada, mas é a realidade.

Quanto as pessoas saberem ou não, isso é irrelevante pois a informação sobre isso é tão difundida e fácil de acessar que praticamente não existem mais segredos a esse respeito. Além do mais saber "para fins academicos" é uma coisa; Botar em pratica é outra completamente diferente. Existem muitos fóruns brasileiros mesmo que dão receitas prontas de como botar em pratica tudo que deve e que não se deve fazer portanto qualquer um que saiba acessar "google.com" já andou meio caminho pra chegar lá.

[ ]s

Postado

Cara você é o bicho, venho lendo o Tópico desde o começo e vejo q você entende de rede também, de internet e cabeamento... e agora com essa ######## da sua conexão, aproveita, quem me dera a Velox aqui em BH faz um trem desse cmg... muito difícil, puro milagre... valeu amigo!

Postado
Cara você é o bicho, venho lendo o Tópico desde o começo e vejo q você entende de rede também, de internet e cabeamento... e agora com essa ######## da sua conexão, aproveita, quem me dera a Velox aqui em BH faz um trem desse cmg... muito difícil, puro milagre... valeu amigo!

É muita sorte mesmo porque isso é muito difícil de acontecer tanto que nunca vi nenhum relato semelhante.

Depois de pesquisar bastante para entender aonde estava dando o "problema" no meu Virtua (pra saber se vai durar ou não) acabei descobrindo outras coisas muito interessantes e vi em detalhes como tudo funciona. A conclusão é que deve demorar muito para eles se tocarem e virem atrás pra resolver e provavelmente necessita trocar o modem (eles até podem fazer uma atualização do firmware remotamente, mas pelo visto eles não tem essa pratica), o que significa que vai demorar mais ainda :D

Qual a marca e modelo de seu cable modem?

Na etiqueta abaixo do modem consta o modelo DCM-425 em cima aparece "RCA".

Deve ser um modelo recente da RCA/Thomsom.

Achei pelo google-Images a foto dele:

DCM425R.jpg

rcadcm425frontandback1.gif

É esse o mal-elemento causador do "problema" B)

Quem tiver esse DCM-425 e estiver em SP, faça um teste de velocidade no Tucows/Uol conforme eu sugeri em outro post porque há chances de isso estar acontecendo com mais pessoas.

Ressalto que o problema é no modem portanto só quem tiver o DCM-425 está sujeito a estar com essa falha no seu Virtua.

[ ]s

Postado

Eu uso o modem DCM-425 e nunca tive esse "problema" até hoje...

Do nada fiquei com velocidade de 927kb/s...

Mas isso foi porque eu reiniciei um download, então não tem NADA a ver!

Vou entrar em contato com o cara do ML, e ver qual seria o tal preço dele.

Se for razoável, vou pensar na possibilidade de investir nisso.

Postado

Digite no seu browser o seguinte IP: 192.168.100.1

Deve aparecer uma página de informações do modem.

No menu lateral esquerdo clique em "diagnostics".

Vai aparecer um cabeçalho com a versão do firmware que é responsavel pela operação do modem.

A falha, seja qual for, está relacionada com essa versão de firmware.

Aqui o cabeçalho mostra as seguintes informações:

Status Code: Operational

Software Version: ST52.01.02

Software Model: a806

Bootloader: 2.1.6d

Se a sua versão for a mesma, então o modem sozinho não causa o problema, deve ser a combinação do modem x CMTS da região no qual ele está ligado ou então eu dei mesmo muuuuuita sorte e esse modem em particular que me entregaram veio com problema de fabrica que está fazendo ele ignorar por completo a limitação de downstream. É uma falha muito bizarra, porque nem os modens hackeados com as técnicas mais recentes de adulteração de firmware conseguem esse efeito.

[ ]s

Postado

DrHouse.. você tem muita sorte mesmo.. aproveite!!!! essa "anomalia" é muito boa hein!!! putz!! tá parecendo que você tá morando em uma cidade da europa por exemplo.. com fibra optica ou pela nova moda aí energia elétrica hehehe

Ah.. se acontecesse uma coisa dessa aqui.. isso ia me deixar realmente um "viciado" total em internet hehehe

Postado

Queeee isssooooooooooo.. fio!!!

Estou lendo deste o primeiro, e estou literalmente de cara....

Chegando em casa, irei colocar tudo em prática e ver se consigo geral o mesmo "erro".

ps.: Fiote, você teve a putaaaa sorte mesmo de ter ganho este modem...

Postado
tá parecendo que você tá morando em uma cidade da europa por exemplo

Pois é. A média nos EUA. Europa, Australia (enfim, paises de 1o mundo no geral.....) é de 6Mb de down e de 1 a 3Mb de UP. Com menos freqüência encontra-se planos de 10 a 20Mbps, mas são mais raros. Melhor que isso só no Japão aonde encontra-se planos de 100Mbps ou até mais (parece que estão testanto planos de 1Gb/s)

O virtua e o speedy com os planos atuais estão no mesmo patamar do resto do mundo, EXCETO que lá fora os preços são muito menores.

Mas 20Mbps realmente é bom demais. Enquanto durar eu fico fazendo esse beta test pro virtua :D

[ ]s

Postado

e ai dr house a mamata continua??? estamos curiosos. sou de ribeirao preto, já estava pensando em sair do speedy e ir pro virtua, quem sabe mais com boas algumas noticias como essas acabo mudando de vez. abraço!

Postado

Continua firme e inabalavel.

O contrato diz que eles garantem só 10% da banda contratada (o speedy tem essa mesma clausula dos 10%) e no entanto desde que eu assinei, não teve um dia sequer que eles deixaram de cumprir com no minimo..... 800% da velocidade contratada :wow::zoio::D

Ou seja, a velocidade contratada é 2Mbps e não teve até agora um dia sequer que a velocidade deixou de bater no MINIMO 16Mbps (está oscilando de 16Mbps até 20Mbps) - testo todo santo dia, em diferentes horarios inclusive usando torrents e emule.

Na primeira semana de instalação chegou a ficar sólido a 28Mbps mas agora não passa de 20, o que já é absurdamente ótimo.

Já completou 1 mes que sou assinante e até agora nenhuma mudança nesse paradigma.

Já estou muitissimo mal acostumado. Embora seja praticamente impossivel usar toda essa velocidade, é bom ter essa potencia debaixo do capô quando é necessario.... hehe B)

Quanto ao speedy..... eu sempre fui assinante do speedy.... embora no geral o serviço sempre foi de boa qualidade, mudei para o virtua pelas seguintes razões:

1) A politica de preço deles estava completamente defasada - R$ 79,00 + provedor (eu pagava R$ 28 de UOL) por reles 500Kb/128kb se tornou completamente defasada e ridicula.

2) Curiosamente 500K deveria ser mais do que suficiente para streaming the video, tal como Youtube ou mesmo site de noticias como UOL, IG, etc.... (cuja versão para "banda larga" requer conexão de 200K). Pois acreditem se quiser, raramente/quase nunca o stream funcionava com a meleca do speedy. O video pipocava direto, era impossivel de assistir "continuamente" seja em qual horario fosse, mesmo quando eu não estava fazendo nem download ou upload de nada. Apesar disso, a velocidade de 500k sempre foi cumprida rigorosamente (nem 1kzinho a mais). Download a 60KB/s a qualquer hora do dia, sempre...... no entanto streaming todavida sempre foi uma m*

3) Percebi que haviam sites bloqueados pelos roteadores do Speedy...... por exemplo, VARIOS servidores do RAPIDSHARE estavam inacessiveis pelo speedy. Bastava usar um proxy ou outra conexão e os sites funcionavam. Fazendo um tracerout ficou evidente que o bloqueio era no roteador do speedy.

Quem tiver speedy tente abrir a seguinte URL:

http://dl23.rapidshare.de/

esse é um dos varios servidores do rapidhsare que a telefonica bloqueou (pelo menos na minha região), o que me atrapalhou muito.

Outro motivo parecido foi o caso do "Youtube" que chegaram a fechar por 1 dia. A telefonica cumpriu correndo a decisão (que o proprio Juiz falou que foi mal-interpretada e não era pra fazer aquilo.... :blink: ) e bloqueou o acesso ao site. A embratel/Virtua por exemplo não acatou essa suposta decisão e mostrou que tem mais respeito e noção de limites do que a Telefonica (ao menos nesse caso em particular).

4) Diversos relatos de usuarios de VIRTUA de diversas cidades do pais atestando a boa qualidade do serviço, que os XMbps contratados sempre eram entregues à risca e que a famigerada quota mensal não está sendo aplicada (e de fato não está e nem será enquanto o speedy não passar a aplicar TAMBÉM)

Resumidamente o serviço a cabo é superior quando se trata de velocidade garantida. Se pedir 2, 4, 8 ou até 20Mbps (se algum dia lançarem) é certeza de que eles podem cumprir pois a tecnologia a cabo não tem as limitações de distancia que o ADSL tem. Já o ADSL é complicado nesse departamento. Quem quer assinar planos acima de 1Mb, já tem uma série de empecilhos quanto a "viabilidade técnica" (muitos lugares não atinge sequer 1Mb) e muitos assinam 2Mb e acabam levando, 1 ou 1,5 devido a sinal insuficiente e aí acabam ficando com o mico.... é o famoso "levar gato por lebre".

Verifique se tem usuarios do virtua na sua cidade que estejam satisfeitos e se os relatos forem positivos, chute a telefonica sem pestanejar pois você não vai perder nada - só vai ganhar (observe antes de fazer isso se você não está dentro do periodo de fidelidade, senao eles podem cobrar multa por recisão).

[ ]s

Postado

Rss, vai aproveitando ai meu! Eu testei lá o link do rapidshare que você passou e não deu outra, está bloqueado. Se puder dê uma passada no tópico que eu abri sobre o speedy, lá eu estou relatando de outros sites / serviços que já não funcionam e a telefônica tem a cara de pau de dizer que não sabe de nada. Felizmente eu já estou fora do cabresto de 1 ano, estou livre pra mudar de operadora e é isso que eu vou fazer.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2373128

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!