Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para 8800GTS.


Chaves Ding

Posts recomendados

Sim amigo da pra ligar 2 cabos nela :P eu vi no Conroe & Allendate do CHIP a parte do conector de energia da VGA :P

São cabos de Energia PCI Express não os tradicionais de 12v que você liga no CD ROM, é um de 2x2

Cara, na placa de vídeo existe 1 conector de energia ... eu estou perdido, já que sou eu que terei que instalar a placa. Se alguém puder me explicar como é que se faz este serviço :joia: ....

Baita desperdício, para quê você quer 700W?

Então, eu estou de olho, mas foi mais como exemplo mesmo. Se você souber me explicar como eu instalo os conectores da fonte na placa de vídeo eu agradeceria :-BEER

Na caixa da placa, diz que tem um conector ... ele tem 1 entrada e 2 saídas - que se conectam na placa de vídeo - como eu faço para ligar 2 linhas de 12v nesta entrada?

Depois que eu ligar as 2 linhas de 12v na entrada, é só por a saída na placa de vídeo?

Obrigado :-BEER

O tal conector:

post-56437-13884937728939_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa fonte da OCZ já possui conector PCI-E

voce não precisa usar o adaptador que vem com a VGA não

basta voce ligar o conector PCI-E ( 6 pinos ) na VGA

não tem erro

Obrigado :-BEER !

Mas ainda resta uma dúvida ... esse conector PCI-Ex irá fornecer os 26 ampêres que a placa requer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta usar aquele conector de 2x 12V pra 1 PCI EXPRESS X16

Mesmo assim a fonte não vai ter energia o suficiente pra fornecer, sugiro que você compre uma Vantec Ion 3 460w, ou uma Seventeam 550EAG/600EAG

Mesmo que você combine as 2x de 12v de 16A cada elas vão ter a potencia combinada de 26A

uma 550EAG tem 32A nas linhas de 12v

>= 384 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta usar aquele conector de 2x 12V pra 1 PCI EXPRESS X16

Mesmo assim a fonte não vai ter energia o suficiente pra fornecer, sugiro que você compre uma Vantec Ion 3 460w, ou uma Seventeam 550EAG/600EAG

Mesmo que você combine as 2x de 12v de 16A cada elas vão ter a potencia combinada de 26A

uma 550EAG tem 32A nas linhas de 12v

>= 384 W

Mas aquela OCZ GameXstream de 700w não daria conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte em si dá conta sim, ele não sabe do que está falando.

O problema é a conexão. A Liberty 400W, além de ser muito superior à GameXStream, ainda resolve esse problema.

Pegar as Seventeam mais caras é ridículo. Aliás, nem a 420W vale a pena mais.

Mas porque a fonte Emermax Liberty é superior à OCZ GameXStream 600w ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Mas ainda resta uma dúvida ... esse conector PCI-Ex irá fornecer os 26 ampêres que a placa requer?

Vai sim cara. voce so precisa ligar esse conector na VGA , nada mais , não tem erro..

E quanto a fonte da OCZ , vai fundo é uma otima fonte de uma otima marca , não acho que uma enermax de 400W é superior não , so porque é enermax não significa que é tudo..

OCZ é estão boa quanto.. e tem muito mais potencia ..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves... quanto aos 26A na linha 12v... os conectores PCI-E têm até 3 linhas 12v (de acordo com um review do Paulo Couto), a minha Seventeam tem 16A em cada linha 12v e aguenta a placa como se fosse brinquedo... essa OCZ que você viu de 700W eu acho um desperdicio, e eu concordo com o jgabriel que Enermax representa mais qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse grana eu teria comprado a Liberty 400W, boto mais fé numa fonte dessa do q nessas de 7t de 500-600w.

a 8800GTS requer 26A certo?

se for assim minha zalman de 360W segura numa boa, já q ela tem uma linha de 11A e outra de 15A, na qual combinadas fornecem 26A e ainda impresso na fonte, suporta picos de corrente de até 20A cada linha. Olhando ela por dentro eu cheguei a conclusão q ela aguenta esses 26A com folga.

http://www.guru3d.com/article/content/391/9/

usando um sistema high-end com uma placa-mãe 680i (ouvi dizer q puxa bem mais q um 965 por exemplo) o pc com a 8800gts chegou a puxar no máximo 338W.

não estou dizendo "uma 7t 420w segura" (teoricamente era pra segurar!). vá em frente e pegue uma fonte de boa qualidade. porém EU não teria receio de por ela na minha "zalman" 360W (7t 420 nunca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro , aguenta com folga

Eu li em um teste feito pela AnandTech, que a fonte OCZ GameXstream 700w era "perfect" para a 8800GTX, já que contava com 2 conectores PCI-Ex ... mas no site da Waz não dá para saber quantos ampêres estes 2 conectores fornecem, como eu posso ter certeza?

Desculpe, mas eu nunca me interessei por fontes e agora vejo o prejuízo. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chaves, não é porque uma linha tem menos de 26 A que você deve se preocupar, e nem toda fonte você deve somar a potência delas, a minha no caso tem 22 e 20 de máximas mas somadas são 32 e aguenta sossegado.

700w é MUITA potência, é disperdício de grana cara, não faça isso a não ser que você queira muito essa fonte e estaja apostando que os computadores vão gastar mais energia que os chuveiros num futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves desincana 700w e MUITA potencia como já disse o nosso amigo ai isso ai e potencia pra um servidor com 10hds rsrs...

se você pegar uma fonte de 500W, 550W de marcas boas como enermax, ocz, avc, zippy, antec, huntkey estará muito bem servido e não trocara a fonte por falta de potencia por muitos e mutios anos...

qnt você vai gastar em uma fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Evandro e Fidel;

É que eu sou muito "preocupado" com estas coisas mesmo. Quando receber as férias - $$ - eu irei ao Paraguay comprar as peças, e na loja que eu vou, essa OCZ GameXStream700w é a única em que eu confio - pois na internet os caras só usam ela -.

Mas eu irei optar pelo modelo de 600w, se estiver disponível... e esta OCZ tem 2 cabos PCI-Ex, o que daria certinho para a 8800GTX ... e caso for a 8800GTS ficaria mais folgado ainda.

Vou ligar amanhã - quer dizer, hoje :P - e perguntar os preços, mas eu penso que estará na faixa dos R$500,00 ... se tiver mais cara do que isso, eu volto a pesquisar por outras.

Obrigado pelas dicas e apoio.

Abraços. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Evandro e Fidel;

É que eu sou muito "preocupado" com estas coisas mesmo. Quando receber as férias - $$ - eu irei ao Paraguay comprar as peças, e na loja que eu vou, essa OCZ GameXStream700w é a única em que eu confio - pois na internet os caras só usam ela -.

Mas eu irei optar pelo modelo de 600w, se estiver disponível... e esta OCZ tem 2 cabos PCI-Ex, o que daria certinho para a 8800GTX ... e caso for a 8800GTS ficaria mais folgado ainda.

Vou ligar amanhã - quer dizer, hoje :P - e perguntar os preços, mas eu penso que estará na faixa dos R$500,00 ... se tiver mais cara do que isso, eu volto a pesquisar por outras.

Obrigado pelas dicas e apoio.

Abraços. :joia:

Preocupação com fonte e refrigeração nunca é demais ;)

Mesmo 600w ainda é muita fonte..

Por exemplo essa minha, tb tem 2 conectores PCI-E, eu faria um SLI de 7900GTX nela sem medo, tb colocaria uma 8800GTX overclocked sem problemas.

Seu problema mesmo é o P4, mas é por isso que a Nvidia/ATI alopram nas amperagens, pra você ter sobra de potência e não fritar a fonte com facilidade.

Quanto vai te custar essa OCZ considerando o preço do PY meu caro ?

E que loja é essa que eu interessei :rolleyes:

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro;

Estou pensando em trocar todo o PC d'uma vez. Irei pegar um Core 2 Duo E6600 e uma P5B Deluxe, OCZ GoldEdition DDR-2 667Mhz, além da placa de vídeo e fonte.

A loja se chama Studio Center. Ainda não liguei para lá, mas acredito que a fonte esteja mesmo na base dos R$500,00.

Abraços. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!