Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em computadores baratos de lojas e magazines


Posts recomendados

Atualmente está ocorrendo uma “invasão” no mercado brasileiro. Grandes lojas e magazines estão vendendo computadores a preços realmente atrativos.

Com apenas R$1.099 você poderá comprar um computador completo e parcelado sem juros.

Esses equipamentos foram montados para tarefas básicas por exemplo: Uma edição de textos, enviar um e-mail, falar com os colegas pela Internet, escutar uma música, etc...

Mas onde estão os pontos negativos desses micros baratos?

Para um usuário leigo não tem nenhum. Então vamos comprá-lo!

Infelizmente há pontos negativos. E muitos.

1º Ele é constituído de tecnologia antiga. Por exemplo: Uma placa-mãe Socket 478 ou 754.

2º Ele é Tudo on-board. Vídeo, Som, Rede, Modem. Ocorrendo redução de desempenho.

3º Utiliza pouca memória ram. 128MB, 256MB. Ocorrendo falta de agilidade.

4º Muitas vezes usa HD’s de 40GB e 80GB IDE. Tecnologia substituída pela Serial Ata.

5º Gabinetes pequenos podem esquentar mais, reduzindo a vida útil do equipamento.

6º Falta de capacidade de Upgrade. Você compra um micro hoje e pode não ter mais uma peça pra ele daqui 2 Anos (já esta ocorrendo isso).

7º Utiliza um processador fraco: Um Celeron D ou um Sempron 2800+.

8º Utiliza memória DDR PC2700 ou PC3200 (Até quando teremos elas no mercado?).

9º Normalmente vem com um Combo ou um Gravador de CD. Já Substituído pelos gravadores de DVD.

Ai você vai e compra pensando que esse micro dá pra editar um vídeo, ou jogar um game recente... Não dá !!!

Ele simplesmente vai negar. E se der pra jogar, vai dar lags, erros, travamentos.

Então antes de sermos iludidos pelo Preço, devemos olhar o conteúdo.

Se você é do tipo que só usa o computador para coisas simples. Está excelente, mas no futuro pode não ter peças pra atualizar ele (já esta ocorrendo isso). O que o torna descartável.

Agora se você precisa de um micro pra edições pesadas ou se você é um Gamer.

Desista, eles não foram feitos pra isso.

O difícil é convencer uma pessoa leiga que por um pouco mais de dinheiro ela compra uma coisa melhor e que no futuro dá para atualizar. Como por exemplo a plataforma LGA775 da Intel. E essa pessoa acaba caindo na “Vantagem ilusória”. Pois daqui 2 ou 3 anos vai ter que trocar de micro inteiro por uma diferença mínima de preço no passado...

O difícil é saber: Até quando teremos tecnologia Ultrapassada sendo vendida como “Top de linha” ???

Como mexo com montagem de micros, acabo me deparando sempre com a situação de um cliente virar e falar: “Ah o computador do supermercado Tal é mais barato!”.

Ai você explica que essa diferença é porque as pecas são antigas e que no futuro não poderão ser atualizadas. A pessoa simplesmente ignora essa informação e compra o mais barato e não o com mais desempenho ou com melhor poder de processamento.

Bom comentem ai erros do texto, situações e casos semelhantes. E podem falar que esses micros baratos são bons. Até são, tenho um aqui em casa, mas já tem peças faltando pra ele.

Eles são bons pra pessoas que compram micros de 6 em 6 anos e não querem nem saber de atualizações e outras coisas...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente, por pior q sejam, esses micros vendem feito agua..

Conheço um vendedor das casas Bahia, ele me disse, q nunca, nenhum cliente voltou pra reclamar, e os micros vendem bastante..

Pra gente q conhece, eles podem ser ruins, agora pra um usuário básico, que nunca teve pc, é o melhor de todos..

Resumindo, pro pessoal q usa net, orkut, msn, word, excel, dá pra brincar tranquilo..E como dá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapais aqui em maceio com 1400 reais você monta um pc completo com 512 de ram e pentium d 2.8 + monitor 15 lcd isso na loja de informatica, no shopping você encontra Celeron D, Sempron, não sei até quando vai ficar isso, mais creio até quando que o consumidor aprenda a comprar algo bom com custo baixo e alto beneficio. eles vendem a preço de topo de linha realmente não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o cúmulo desses PCs é o sistema operacional, Windows Starter Edition. Meu amigo comprou um, nossa... Não dá.

A questão dos HDs IDE até vai, porque é algo que ainda vende e é útil, então disso não reclamo. Mas vender um PC com 256MB RAM, Sempron 2800+ e placa mãe on board.. Aff, é muito melhor comprar peça por peça.

Minha vizinha tem um desses PCs de baixo custo, sei lá, pra quem não usa muito, ou usa pra coisas básicas, acho válido, mas o problema dessas máquinas é a questão da qualidade das peças.

Eu tinha um Metron, Celeron 900MHZ. Meu Deus, o bicho já até estorou CD dentro do drive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema seria menos comum por aqui se não tivéssemos tantos varejistas que empurrassem qualquer coisa de qualidade inferior pra cima do pobre do consumidor só pra terem lucro...Isso não só no ramo de informática. :muro:

Me desculpe se alguém aqui trabalha no ramo de comércio e não faz isso, já vi tanto pilantra fantasiado de vendedor no mercado que, via de regra, acredito neles tanto quanto acredito nos políticos brasileiros: quase nada.

Na dúvida, vale a regra: Se vai comprar algo que não conhece a fundo, tenha uma longa conversa com quem entende. E se possível leve essa pessoa junto na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o topico.

1º Ele é constituído de tecnologia antiga. Por exemplo: Uma placa-mãe Socket 478 ou 754.

R= Acho q isso nunca ira mudar, quando tiver um AM2 nessas lojas a gent já vai tar no "am8".

2º Ele é Tudo on-board. Vídeo, Som, Rede, Modem. Ocorrendo redução de desempenho.

R= É dai me chega o moleque feliz da vida com o pc em casa vai instalar o need for speed q a maioria da mulekada curti não roda nem no low..

3º Utiliza pouca memória ram. 128MB, 256MB. Ocorrendo falta de agilidade.

R= putz isso não da pra usar nem o paint :chicote: por isso eles colocam linux nesses pc

4º Muitas vezes usa HD’s de 40GB e 80GB IDE. Tecnologia substituída pela Serial Ata.

R= Esse até q é consideravel digamos assim.

5º Gabinetes pequenos podem esquentar mais, reduzindo a vida útil do equipamento.

R= Puts sem comentarios, aqueles gabinetes miniaturas puts..

6º Falta de capacidade de Upgrade. Você compra um micro hoje e pode não ter mais uma peça pra ele daqui 2 Anos (já esta ocorrendo isso).

R= É isso acontece em todos, cada dia q passa os up vão se tornando mais complicados, mas esses já saem da lojas mortos :muro:

7º Utiliza um processador fraco: Um Celeron D ou um Sempron 2800+.

R= Sem comentarios.

8º Utiliza memória DDR PC2700 ou PC3200 (Até quando teremos elas no mercado?).

R= Se for PC3200 400MHz ainda tá razoavel.

9º Normalmente vem com um Combo ou um Gravador de CD. Já Substituído pelos gravadores de DVD.

R= Puts o preço q tá um gravador de dvd hoje mt barato..

“Ah o computador do supermercado Tal é mais barato!”.

R= Nem me fale isso q eu já fico loco :muro: , " você vai vender seu pc com uma Gf 7600Gs " o cara chega e pergunta se é melhor q o da casas bahia q é preto...asuhasuhasuh af tem q dar rizada pra não ficar bravo..

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai, vocês kerem Athlon64 3200+, 512 de ram, e tudo mais por Mil reais? aehuaehuaheuaheuae

Se eles botar config atual pra vender, eles num vendem, pois não sai por mil reais nunca..

Esses pcs devem sair por uns 600 reais pra loja..Por isso q vende por Mil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai gente pelos comentários. E principalmente pelo "fenomeno" que ressaltou todos os pontos negativos desses computadores.

Quanto ao HD IDE tudo bem né. é até bom. Mas como o nosso colega disse acima: "A qualidade das peças que é ruim".

Isso ai é verdade. esse computador de supermercado que tem aqui em casa é o da minha irma. nem uso ele.

O som on-board dele parece que tem um bando de ratos na saida de som. De tanto nhiquixilique que faz e o pior de tudo que não tem nenhuma qualidade os graves da placa de som.

Agora fala sério eim o tanto de gente que me pergunta se os pcs que eu vendo se sao melhores que os das "casas bahia" isso ai tb me assusta.

O ultimo que me falou que é tudo igual eu quase chorei de rir. Eu fiz um orcamento com memoria DDR2 533, HD SATA, Gravadora de DVD e 512MB de ram e socket lga775. ai ele me flao que o das casas bahia so não tem 512mb de ram e a gravadora de dvd. E a memoria ram, é ddr2 ??? e o hd é SATA ???

E o socket é 775???

Claro que não, mas pra quem não entende é tudo igual. o difícil é convencer esse tipo de gente. Lamentavel

Bom continuem postando ai e valeu pelos elogios =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não precisa ser um atlon64 3200+. Mas podia ser um pouco mais atual as pecas...

Por exemplo socket 775 pra pessoa migrar do celeron pro pentium 4.

e memorias acima de 256mb porque com esse "tanto" de memoria não da pra fazer nada.

O que que custa colocar gravadores de dvd invés de gravadores de cd ou combo ???

e assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, Se eles conseguirem colocar isso tudo que vocês kerem por 999 reais..Seria uma boa..

vocês tbem kerem que a GM venda Astra a preço de Uno..Num rola..

Pra vocês terem ideia, só o processador, num sai nem por 200 reais pra loja..

Acho que eles compram isso na fabrica pra limpar estoque velho..aehuheuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualidade até que é boa..Muita gente aqui perto tem esses pcs, sempre quando dá problema, é sempre no Modem, quando chove..

Eiiita tempo q eu adoro, dá pra faturar uma boa grana trocando modem..aehuaehuahe

O pior defeito q já encontrei nesses pcs baratos, foi que o HD morreu do nada..Um maxtor, aquela serie Slim, que ferve pra caramba..

Fora isso, não tive problemas maiores..

O gabinete é apertado sim, mas os cabos ficam bem organizados..

Mas nem adianta..Nem se fazer greve de fome, num para de vender essas ######..

Um dia, estava na fila pra pagar uma parada no ponto frio, fiquei umas meia hora, só nesse tempo, o cara vendeu 3 Pcs POsitivo..ahuehauehauehaue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### galera acabei de ler o tópico e já estou com lágrimas nos olhos, comprei um PC novo a uma semana (nem chegou, ainda estou na anciosiedade) e já estou me arrependendo... Estava louco pra jogar Doom 3 e F.E.A.R. com uns gráficos bem lokos... Ai vai a configuração, vejam se é motivo para me martirizar:

Processador AMD Atlhlon 64 3200 754 Pinos - Box

Placa GA-K8NS - 754 S/R

X850GTO ATI Radeon

Memória DHM DDR 1GB PC3200 400Mhz

HD 160GB Sata Samsung Plus

Gabinete Kmex/Coletek

DVD-RW LG

Drive 1.44

Monitor Proview 17" Flat Plana

Subwoofer

Mouse Optico

Teclado

R$: 2550,00!!! (Considerem que eu moro no Interior de Sampa).

PS: Eu iria pegar um AM2 mas o preço iria elevar um pouquinho, e o cara falou que seu eu quisese fazer um futuro upgrade seria bom levar ele, mas pensei, não vou fazer upgrade daqui um bom tempo, sei que vou estar sem tempo $$$$, vocês sabem né, hehe... e quando eu for fazer upgrade já vai ter um "AM8" como nosso colega Fenômeno colocou...

Eu estava ciente sobre outros tipos de memorias e placas superiores... mas seila o preço iria subir...

Enfim, o que eu quero (ou queria) era um PC pra jogar os jogos atuais...

Bom, comentem ai...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o julio colocou um ponto importante nessa historia: a forma de pagamento.

essas lojas conseguem vender esses tipos de PCs por esse motivo, eles dão mil e uma opções de pagamento alem do preço baixo e para um usuário comum PC é td a mesmo coisa. E como a maioria só usa o PC pra utilizar os pacotes Office e acessar internet entre oustra atividades leves, pra eles é vantagem esse tipo de PC. Meu chefe tem esse problema e por esse motivo ta largando mão de mexer com vendas, pois como ele disse "não da para competi".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### galera acabei de ler o tópico e já estou com lágrimas nos olhos, comprei um PC novo a uma semana (nem chegou, ainda estou na anciosiedade) e já estou me arrependendo... Estava louco pra jogar Doom 3 e F.E.A.R. com uns gráficos bem lokos... Ai vai a configuração, vejam se é motivo para me martirizar:

Processador AMD Atlhlon 64 3200 754 Pinos - Box

Placa GA-K8NS - 754 S/R

X850GTO ATI Radeon

Memória DHM DDR 1GB PC3200 400Mhz

HD 160GB Sata Samsung Plus

Gabinete Kmex/Coletek

DVD-RW LG

Drive 1.44

Monitor Proview 17" Flat Plana

Subwoofer

Mouse Optico

Teclado

R$: 2550,00!!! (Considerem que eu moro no Interior de Sampa).

PS: Eu iria pegar um AM2 mas o preço iria elevar um pouquinho, e o cara falou que seu eu quisese fazer um futuro upgrade seria bom levar ele, mas pensei, não vou fazer upgrade daqui um bom tempo, sei que vou estar sem tempo $$$$, vocês sabem né, hehe... e quando eu for fazer upgrade já vai ter um "AM8" como nosso colega Fenômeno colocou...

Eu estava ciente sobre outros tipos de memorias e placas superiores... mas seila o preço iria subir...

Enfim, o que eu quero (ou queria) era um PC pra jogar os jogos atuais...

Bom, comentem ai...

Valeu!!!

o problema maior sera o UP futuro como você mencionou, apesar de você demorar para faze-lo, mas já q você investiu em um PC novo você devia ter ido de AM2, mas caso esse PC satisfaz o que você ker...tranquilo aí, mas já vai juntando uma grana aí pra uma nova troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste historia de uma criança(eu) que comprou um PC pronto

Eae galera....eu não tenho muito tempo de esperiência em pcs, pois o que realmente me deixou interessado no assunto, foi quando eu implorei pro meu pai e ele compro um Compaq presario, estava na maior PROMOÇAO, e como eu era pequeno não lembro do preço, era um celeron 1.2, 128 de ram, video (uns 8Mb), som tudo integrado, HD de 20 Gb e quando eu fui....FELIZ da vida fui jogar o estão esperado Medal Of Honors, naquele super computador, na 3 fase do jogo a tela escurecia....e eu CHORAVA......HAhHAHEA.....depois fui na loja que comprei o jogo, reclamando que o jogo estava com problema...... aí o vendedor explico tudo direitinho que era a placa de video, depois foi aquele sacrificio pra compra a bendita da placa, depois de muita puxaçao de saco meu pai compro uma geforce MX200 de 32 MB e FIQUEI feliz da vida jogando Medal of Honors.....

esse computador tinha dado tanta confusao que PENSAVA ..."nunca mais"

depois dessa situaçao que eu passei.....eu comecei a "estudar" computadores.....e o proximo pc que eu comprei foi com um "primo" do meu pai que tem uma loja na santa ifigenia (p4 3.2, 512ddr400, Ati 9250(provisoria), placa-mãe p4s800d-x da asus e um hd 80Gb ide ) e so to aposentando esse pc atuamente pra cata novo.

mas o que eu tenho a dizer sobre essas montadoras (positivo, amazon pc,etc) são muito sacanas (*&%%$#) mesmo, MAS se voce notar os computadores da DELL ( não aqueles de supermercado), os da internet, não sao muito ruins, a minha mae compro recentemente um dell básico pra ela trabalha custo uns 1300 reais, com monitor e tudo, não lembro das configuraçoes, mas não é estão ruimzinha pro momento, e o pc tem um potencial muito bom pra upgrates no futuro, e quando eu abri ele pra dar uma olhada, eu me surpreendi .....nunca vi um pc estão arrumado na minha vida, mais ate que de uns cara fanatico em casemod.

pc montado (DELL, PREVIEW E HP) sao bons pra quem não entende do assunto e talvez precisem de assistencia por telefone e tal......mas positivo, amazon pc....etc = LIXO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na minha opinião vai ser complicado para todos que ainda vendem computadores nessas micros empresas por que esta ficando cada vez mais difícil ate mesmo pela capacidade de pagamento do nosso povo , você todos conhecem equipamentos da deoo computadores onde você monta a configurão que quer e com um preço excelente se considerar a capacidade de suporte dos caras

Alem disso a tendencia de venda será para os notes que estão entrando no mercado a partir de 1800 reais e vem cada vez mais tomando conta do mercado , essa é minha opinião

post-127232-13884937576569_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que há pessoas que não cosiguiriam investir uma boa grana em um PC razoavelmente bom...

São iludidas por preços baixos e compram o computador como se fosse uma TV, são mal informadas e não sabem que há várias coisas em um PC a levar em consideração quando o assunto é desempenho.

Tais pessoas, essas, geralmente aquele jovem que terminou o cursinho de informatica na escola da cidade, ou a mãe querendo comprar um computador para que o filho entre em contato com "a tecnologia" em prol do seu estudo.

Elas ficam sabendo os pormenores da Informatica, tipo: Pentium é um bom processador, saiu o Pentium 1, Pentium 2, Pentium 3, agora tem o Pentium 4, nossa!!!

Associam a velocidade do processador com o desempenho geral do computador. Tudo para eles gira em volta do Processador, Pentium, Pentium, Pentium...

Alguns ate analisam a memoria e o HD, mas não vão muito a fundo, é aquela coisa, enxergam apenas os numeros: HD 40, HD 80, MB 512... e acabam levando um IDE velho.

Alguns são ate ludibriados pela interface do Windows XP, bunitinhuuuu, mais colorido... talvez optariam em comprar uma velharia rodando o Windows XP, do que um next rodando Win 98, entendem o que eu estou falando?

Enfim, é a realidade de um Brasil humilde, em que a maioria da populção não está preparada para a tecnologia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel massacro a AMD com essas propagandas.....é impressionante como a mente dos brasileiros podem ser "manipulada"estão facilmente..... um ótimo exemplo é a palhaçada que ta acontecendo nessa guerra de operadoras de celular......o menos informado compra 1 celular barato daqueles SUPER BOM e depois vende a alma pra paga tarifa......pois não pode abandorar o plano por 1ou 2 anos.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!