Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em computadores baratos de lojas e magazines


Posts recomendados

é verdade nos com nossa boa vontade de tentar ajudar as pessoas e sempre levamos "toco" porque sempre axaram em locais mais baratos os computadores e sempre comprando coisas "ultrapassadas"!!

Poxa meuamigo tambem e isso que ele fez um curso tecnico, queria um pc novo dai ele foi em uma loja e pediu orcamente de um P4 3.2 Ghz de socket 478 ainda e uma mx 400 isso inicio do ano passad, dai sentei com ele mostrei tudo quanto era review de processador e placas de video, daimesnos mal ele pego um a64 2800 (skt754) 1gb de ram e uma 622 acho q me ouviu mas não osuficiente, mas faze o que dai ta la hoje me pedindo o q qele podia faze pra melhorar no pc.

Fala serio dai falei assim você pode pega uma 7600gs e tal dai veio ele dias depois me avisa que compro uma x1300 HM e se ###### fala serio agente ajuda e se *****!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Naumm....

os açougues aqui perto, além de vender carne de gato, vende carvaumm, refri, bala, doce..

daqui um dia vendi pc tbem!!

aeaehauehuaehuaehuaehuaheauae

ai os emoss fala assim:

ahh, vou comprar pc no açougue mesmo, ele tem um adesivo da vakinha e fica mais fácil pra mim, posso comprar minhas carnes de cavalo e comprar pc de uma vez! aheuaheuaheuaeae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É mania, comprar tudo q vê primeiro..Tudo q é mais perto..

Tudo q parcela em 68x..

Ainda mais em Shopiss, o povo deixa o Media player rodando aquelas visualições padrões rodando e põe gabinete todo piscante...

Ai o povo vem e fala assim:

ooooooooooooooooooooooooohhHhHhHh..esse é bommm...quero comprar o q tem no shopiss

detalhe, placa de video MX4000, sem driver de video, porque as visualizações ficam dando lag..ahuaheuaheae

É lamentável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhahuahu:-)...cara...e o pior é q é mesmo...é impressionante como basta colocar uma coisinha piscando no PC pra chamar a atenção dum besta e ele dizer: nooooossa...q computador maaassa! se for uma criança eu até entendo...mas alguem mais velho se deixar levar por um arvore de natal...é lasca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-):-):-)kk Arvore de natal essa é boa.

Um dia estava na loja Fast shop e ai vi um coitado comprando um "MICO". Deu dó aquele dia.

Olha as configuracoes do mico:

Celeron D 2.53

HD40gb

Combo

256mb de ram

um monitor feio pra dedeu

tudo onboard.

2Mil reais e o vendedor teve coragem de falar que a resolucao ia ate 1024x768 (o que é o padrão)

Falando que era uma super maquina.... Bla bla bla :devil:

aquele sim tive dó só não falei que não prestava porque o vendedor estava do meu lado aahuhahAHUAhu

senao ele ia sair vazado daquela loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, basta o PC ser todo carnavalesco que o pessoal já acha que é uma Super máquina.

Esses dias eu estava no Shop Dom Pedro, aqui em Campinas, e tinha uma loja com uns PC com cold cathod verde e rodando filme, e o pessoal já parava e "Mitsuvissssssshhhhhhhhhh! (sátira minha à marca Mitsubish, em relação aos "manos") meu! Pu*a PC de outro mundo!"

...

Isso porque era um velho esquentadinho Celeron D "turbinado" com um DVD-RW.

Acho que a onda Velozes e Furiosos afetou muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A gente fica zuando os vendedores das casas bahia e outras lojas de eletro..

Mas é o seguinte, esses caras sofrem, um amigo meu estava me contando..

Eles tem q bater uma meta todo mês, se num bater perde o emprego..

Então analisa só, você tem apenas um Pc Positivo pra vender e mais nada..

O q você faria?

1.Desculpe senhor, mas esse pc está desatualizado..Não compre..

Vai nessa loja aqui e compre.

2.Ou você venderia o pc?

É claro q você ia vender..Sim, mesmo sendo ultrapassado e tal..

você tem q vender o q tem em mãos e não q está sendo comercializado lá fora.

porque, se ficar pensando igual esse povo de forum, o cara perde o emprego e não terá o q dá de comer para os filhos..

O grande problema mesmo é os fornecedores e os donos das lojas..

Os vendedores estão lá pra vender o q tem..E q se dane se presta ou não..

Já trabalhei uns 2 Meses em loja de informatica, essas q os noobs compram..

Meus Deus o ceu..

O patrão fica em cima, liga pra cliente, corre atrás de venda e coisa e tal..

E olha q só vendia Sempron + 256 + MX4000! aheuaheuaea...

Bom, eu tinha q vender, se não, passava fome em casa..aehauehaueae

Então, vamos nos urnimos, alugar uma Kombi, e alugar outra pra inxerr de TINER e por fogo na Positivo!! aheuaheuaheauheuaeae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei esse topico não com a intenção de acabar com a raça dos vendedores ou de quem tem esses pcs...

E sim de alertar quem vai comprar !!!

Mas tá muito engraçado. Quanto as cotas... Claro ou voce vende ou tá fora :angry:

Mas o vendedor deve nem saber se é bom ou não (poucos sabem o que é cache, ide, sata...)

E por isso que muita gente compra nesses lugares. FALTA de informação !!!!

Igual meu tio, mesmo que alertando ele que não é um bom negocio. Acabou indo e comprando. Só porqeu o meu preco era um pouco maior, mas pelo menos era coisa nova.

Quanto as pecas ultrapassadas. Uma hora o estoque vai acabar, ai quero ver se os precos vai ser baratinhos assim ou senao eles vão aumentar um pouco, ou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente, o pessoal só vem aqui depois q compra..aehuaehuaheuaheuaheuae

Depois q o ovo tá frito..

Um ponto negotivo dos humildes vendedores, é que, alguns não tem conhecimento do que está vendendo..

Ops..Humilde não..

Vendedor das casas bahia e carrefour são preconceituosos..

aqui perto de casa, quer dizer, 10 minutos de onibus, tem casas bahia e ricardo eletro, então, quando vou pesquisar algo, costumo ir de chinelo e boné..

É impressionante, você entra nas casas bahia, e ninguém te atende..

Só porque você tá "mal" vestido..Eles já acham que num vai comprar..

Agora, você entra na ricardo eletro, você encosta o dedo no volume do som, o vendedor, já vem, te comprimenta, conversa e coisa e tal..

Tipo, os mini systems da Sony, a propia Sony não aceita parcelar em 12x sem juros..

Falei com a vendedora: você me faz esse Sony em 12x sem juros?

Ela só olhou pro Som, e falou assim: Faço sim! aheuaheuaheaueuaeae

Então vai um aviso, não vá nas casas bahia de chinelo..aehuaehuaheuaeuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Positivo Não é uma fabrica de computadores e sim uma montadora sacana e que muitas vezes monta até notbooks comprando ele OEM no mercado externo.

Isso ocorre porque o brasil não tem 1 Fabrica com exelentes recursos e investimentos tecnologicos no setor de informatica !!!

Tem a Phitronics que dá garantia de 2 Anos. Mas não passa de um PcChips com o nome brasileiro.

A phitronics só monta a placa aqui e não a fabrica.

Isso é uma vergonha. Mesma coisa acontece com produtos importados.

60% de imposto de importação, 2.3% de pissdf, 4.5% Confrinhos A:-)hHAUu é tanta sigla que até pira a pessoa.

Total: Uma peça que deveria custar no maximo 230 Reais com lucro e legalizada, acaba saindo 450 Reais.

Ai viram e falam que o contrabando é crescente, claro pois os impostos crescem tambem. Mesma coisa falar que o brasileiro gosta de comprar Cd's e DVD's piratas. Mentira, compra porque um CD ou um DVD pirata é no maximo 10REAL e o original chega ser até 80 Reais.

De tanto imposto e cargas tributarias em cima do ramo tecnologico, muitas pessoas que vem de fora assustam com a falta de recursos do comercio brasileiro.

Eu Aqui em Ribeirao Preto, Cidade com 550Mil habitantes, com 5 Distribuidoras legais e mais umas 20 "meio paraguay", NENHUMA tinha um mizero cooler para socket 478 !!!

Vergonhoso. Tinha para 462,939,775 mas não tem pro 478 !!!

Fui procurar pasta termica de prata e não tem, so as brancas Xing por ai. você procura uma fonte decente e so tem Leaderships, Coleteks e outras ai.

A unica fonte que é boa que eu sei que tem é a Satellite 545 K8 400W. De resto é tudo XING que vende nessa cidade.

Nossa foi um desabafo mesmo. é o que todos devem fazer e não aturar refugos de produção e altos impostos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Positivo Não é uma fabrica de computadores e sim uma montadora sacana e que muitas vezes monta até notbooks comprando ele OEM no mercado externo.

Disso eu sei, mas mesmo assim, não deixa de ser montadora lixo..

Graças a Deus, aqui em BH tem lojas boas..Nem preciso recorrer a compras no PY!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei como é ir de chinelo nesses lugares. NG te atende. Mas poxa vida Havaianas até rico usa a:-)HUAaHU

cara muita safadeza isso. Eu já fui muitas vezes MAL atendido, o vendedor me largava esperando, não falva nenhum recurso do produto...

Assim é complicado.

Algumas lojas que eles atender pela aparencia:

Casas Bahia

Fast Shop (essa so te atendem de terno)

Ponto Frio

Magazine Luiza

Carrefuor (no setor de eletronicos)

Eletrozema

Lojas 100

Uma penca ai é só fazer o teste. Mas quando eu entrei de roupa social veio 3 me atenderem !!!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos!

Adorei este topico :D

já passei por muitas situações em que amigos trocaram minhas configuraçoes da sta efienia pelos positivos, amazons, e até CCE :(

Na minha opinião, computador de marca, SÓ notebook xD (ou para empresas eu recomendo dell, pelo fato do serviço complete care e garantia gold.)

Quero compartilhar com vocês a minha ultima esperiencia com a casas bahia:

Estava eu com minha tia, nas casas bahia para comprar um ar-condicionado, quando me deparo, no setor de informatica, com um tal de "Positivo futura", a cpu dele era EXTREMAMENTE portatil, intao fui logo lendo as configs. No inicio de minha leitura já fiquei confuso, observem:

Processador Intel® 1,20 GHz

Autêntico Microsoft® Windows® XP Starter Edition

HD de 40 GB

Memória 256 MB RAM DDR

CDRW: Leitor e gravador de CDs

Som, rede, vídeo e fax modem integrados

Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e editor de HTML

Fonte de alimentação externa full-range 100~240V

Antivírus grátis por 1 ano

Teclado ABNT2

Caixas de som USB

Mouse e mouse pad

Gabinete compacto reversível

Monitor 15'' CRT

Não consegui encontrar em lugar nenhum QUAL era o processador intel que esse positivo usava, nem selo da intel ele tem, intao, como estava curioso chamei um vendedor, olhem só a conversa:

Eu: Olha, eu queria saber por favor, qual o processador que esse computador tem.

Vendedor: Esse aqui é o positivo futura, 256 megas, 40gb, por R$1099!

Eu: É, eu já vi isso, mas estou em duvida sobre o processador.. qual é?

Vendedor: Ele dispoem do processador intel.

Eu: Sim, a marca é intel, mas.. qual o modelo do processador?

Vendedor: não!! A marca não é intel não!! É positivo, o melhor do brasil!

Eu: Olha, eu acho que você não ta me intendendo, a marca do PROCESSADOR é intel, mas qual o modelo?

Vendedor: Ahhh claro, o modelo é de 1.2ghz

Eu: Não, 1.2ghz é o CLOCK, sera que nem você sabe o modelo?

Vendedor: Espera 1 minuto, vou ver no site do fabricante...(10 minutos dps) Achei, o modelo é Intel Inside.

Eu: Ah ok, obrigado, até mais..

Da pra acreditar??!?! é verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAA:-):-):-)HUAA:-)HUAUHAHUAUHA:-)AHUAUHA:-)UHA:-)A:-):-)....bicho...minha barriga tá doendo de rir...eita topico marmota da #######...todo dia eu tenho q entrar aqui e rir...muito bom...:-)a:-)uha...######...agora eu vou lá no hyper olhar o q diabo é q eles falam da config do pc pra eu me divertir...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!