Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta termica causa curto?


cadu1990

Posts recomendados

hoje eu estava montando meu pc novo, e acidendalmente pingou uma gota de pasta termica akasa no barramento pci_express_16...

ainda não vou colocar uma placa lá, pois vou continuar usando o video integrado até comprar uma placa grafica decente...

será q quando eu ligar a futura geforce 6800 lá tem chance de queimar algo?

a placa-mãe?

a placa 3d?

as duas?

tudo?

por favor, alguem me ajude, nem vou conseguir durmir essa noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo as pastas térmicas a base de prata não conduzem eletricidade.

O que elas conduzem é calor.

Você tem que limpar, pois, ela possui uma pequena capacitância, o que pode interferir no funcionamento do circuito, mas nada que vá queimar a placa. Além de que pode causar mau contato.

http://www.arcticsilver.com/as5.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom alcool isopropilico é o melhor sem duvida, ele tem 99,5% d alcool, e não tem ions impuros... pesquisei na net, heheh

vou fazer isso mesmo, só preciso arranjar algo q consiga entrar lá dentro do barramento, já q cotonete não vai entrar lá, afinal aquilo é do tamanho duma cabeça d alfinete, o q eu estou mais motivado a usar, com um pouquinho bem pouquinho mesmo d algodao...

valeu galera

minha placa-mãe agradece

:P ficou horrivel essa frase aí hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Do tipo WD40. Uso para limpar trimpts e potenciometros deslizantes. Funciona muito bem e não tive qualquer problema com eletricidade. Use papel parecido com A4 para absorver o excesso, provavelmente o desingripante não irá atuar sobre a pasta. Tomar cuidado para não espalhar demais. Boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu lugar eu removeria o excesso com uma folha de papel e aplicaria um spray limpador de contatos.

http://www.implastec.com.br/aerossois/limp...impacontato.htm

você esta fazendo referencia ao Freyon? Se for, n usa isso não que com o tempo pode danificar o conector. Na telemar eu já cansei de ver chefe de opreçao dando ferrada em #### que fica usando freyon pra limpar conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!