Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor? x850 XT ou 6800 Ultra Extreme?


r1p

Posts recomendados

fsvlopes Postado em Ontem, 22:47

rs...não liga não...tem gente que gosta de tirar onda mesmo...falar q 9600pro roda os jogos na config que o colega dos screenshots comentou lá em cima é no mínimo uma baita de uma besteira...deve rodar no quadro a quadro mesmo... coisa de 1-5 fps...kk...se isso é rodar...é outra história...9600pro já era...está muito ultrapassada...não roda BEM nenhum daqueles jogos naquelas configurações...já a x850xt essa sim ainda tem força para isso...

Não estou tentando tirar onda de ninguém rapaz, só acho mais conviniente colocar o fps junto com a imagem. Pois assim, como eu falei, fica mais evidente o desempenho .

Como assim a 9600pro já era, ela roda os mesmos jogos que a x850xt roda, meu pai esta muito contente com ela, independente do seu desempenho.

Vamos ter um pouco de cautela, pois se a 9600pro é um lixo para você, tem muita gente que se diverte muito com ela.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: rs...não liga não...tem gente que gosta de tirar onda mesmo...falar q 9600pro roda os jogos na config que o colega dos screenshots comentou lá em cima é no mínimo uma baita de uma besteira...deve rodar no quadro a quadro mesmo... coisa de 1-5 fps...kk...se isso é rodar...é outra história...9600pro já era...está muito ultrapassada...não roda BEM nenhum daqueles jogos naquelas configurações...já a x850xt essa sim ainda tem força para isso...

Tipo cara não to me doendo pelo o outro cara não, mas você não entendeu o comentario dele não, tipo quando o dono da x850Xt posto que estava estava rodando tudo no max, ele fez um referencia que falar é fácil, colocar tudo no max qualquer um coloca, que o seria bom muitar era SSs com os Fps, porque eu pego a 9250 do meu primo e ponho tudo no max em qualquer jogo, o osso vai sar algum jogo rodar acima de 1 fps.

age of empires 3 sem shader3 não tem graça na minha opinião

É tem muitos jogos que como AGE3 , Carbon , COJ que não tem graça sem SM3.0 , e fora que com SM3.0 pesa d+, se a pv dele tivesse SM3.0 ele poderia tirar 1/3 dos FPS no AGE 3 que usaria SM3.0.

O resto que usa o 2.0 não mudaria nda.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aff cara, que exagero! Independente do visual, o jogo é ótimo!

Tem graça até numa FX5200. Claro que é bom ter um visual bonito, mas daí a dizer que Age 3 não tem graça sem shader 3 já é demais.

Que exagero hein???

o jogo pode ate ser bonito em shader 2, mas em shader 3 parece outro, muito mais bem feito. como tenho placa com shader 3 não sei jogar o age sem ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Souza Postado em Hoje, 13:47

o jogo pode ate ser bonito em shader 2, mas em shader 3 parece outro, muito mais bem feito. como tenho placa com shader 3 não sei jogar o age sem ele

O mesmo ocorre com o Carbon, pode ficar bom no shader 2.0, mas é outra coisa no shader 3.0.

Acho que este argumento pode ser generalizado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jogo pode ate ser bonito em shader 2, mas em shader 3 parece outro, muito mais bem feito. como tenho placa com shader 3 não sei jogar o age sem ele

Enjoado! :P

Enquanto estava sem o meu pc (estava esperando a pl mãe chegar), peguei minha FX5200 128/64, coloquei num pc que peguei emprestado e zerei o Carbon feliz da vida, haha.

Mas claro que quando vi minha X1600XT rodando o Carbon no meu ex pc (P4 630 3.0ghz) que vendi pro meu primo, fiquei bobo com os gráficos. Aliás, quando montei esse pc da assinatura, só animei a zerar o Carbon de novo por causa dos gráficos.

Mas não deixei de me divertir com minha velha guerreira FX5200. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon Postado em Hoje, 17:50

QUOTE

o jogo pode ate ser bonito em shader 2, mas em shader 3 parece outro, muito mais bem feito. como tenho placa com shader 3 não sei jogar o age sem ele

Enjoado!

Enquanto estava sem o meu pc (estava esperando a pl mãe chegar), peguei minha FX5200 128/64, coloquei num pc que peguei emprestado e zerei o Carbon feliz da vida, haha.

Mas claro que quando vi minha X1600XT rodando o Carbon no meu ex pc (P4 630 3.0ghz) que vendi pro meu primo, fiquei bobo com os gráficos. Aliás, quando montei esse pc da assinatura, só animei a zerar o Carbon de novo por causa dos gráficos.

Mas não deixei de me divertir com minha velha guerreira FX5200.

É muito complicada esta situação, pois realmente podemos ter muita diversão com uma FX5200.

Mais é melhor ainda se for possivel complementar esta situação com o melhor grafico disponivel.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara tu pagou 500,00 merreis nessa ATI?

Eu quase comprei uma X1650 mas me informei muito no forum e descobri que o que tá melhor mesmo de custo e beneficio é a 7600GT e fui atrás dela e consegui comprar ele em uma loja de Porto Alegre-RS detalhe estou no interior de MG. por 513,00 com frete.

Mas andei lendo sobre essa VGA da ATI e realmente tudo que você joga nela ela estraçalha com certeza uma excelente placa 256Bits e ela gosta muito de energia tb.

Mas se eu não conseguisse essa 7600 eu iria de ATI com toda certeza.

Achei essa X850XT por 520,00 em alguns sites.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara tu pagou 500,00 merreis nessa ATI?

Eu quase comprei uma X1650 mas me informei muito no forum e descobri que o que tá melhor mesmo de custo e beneficio é a 7600GT e fui atrás dela e consegui comprar ele em uma loja de Porto Alegre-RS detalhe estou no interior de MG. por 513,00 com frete.

Mas andei lendo sobre essa VGA da ATI e realmente tudo que você joga nela ela estraçalha com certeza uma excelente placa 256Bits e ela gosta muito de energia tb.

Mas se eu não conseguisse essa 7600 eu iria de ATI com toda certeza.

Achei essa X850XT por 520,00 em alguns sites.

abraços.

você tá falando comigo?

Se sim, a minha é uma XTPE, eu acabei não pagando nada por ela, troquei por um PC usado com um colega meu :joia:

Eu estou usando uma Seventeam de 350W que está dando conta do recado. Outra coisa, a XTPE é muito esquentadinha e barulhenta hehe chega tranquilo aos 80ºC.

Realmente a 7600GT é melhor, por ser mais nova. Acontece que é muito relativo, é meio que uma balança. Se o jogo for nativamente SM2, a XTPE leva de boa uma 7600GT. Agora se o jogo for SM3, fica até sem graça de jogar com os gráficos capados.

Lendo alí o comentário do colega que disse que não joga AGE3 em SM2, eu fico até desapontado quando na tela de loading me aparecem umas screenshots do jogo em SM3 e logo em seguida começo a jogar em SM2. Isso realmente desanima. Sem contar que o NFSCarbon sem o motion blur parece que o carro está praticamente parado :bored: sem contar que tem jogos que nem posso jogar!

Mas como disse, é muito relativo. Atualmente estou jogando jogos SM2, só senti falta do SM3 no Splinter Cell e no NFSCarbon. No meu caso específico, estou jogando com um desempenho melhor do que se tivesse comprado uma 7600GT. Mas isso já vai mudar rapidamente quando for passar para os games mais atuais. Acho que quando as coisas realmente se complicarem eu já parto direto pra DX10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não troco a X850XT PE pela 7600GT em shader 2 não.

Na época que eu ia trocar de placa, antes de pegar a X1600XT, pensava em pegar uma 7600GT ou uma X850XT, mas ambas estavam muito caras.

Hoje com certeza se fosse pra escolher, eu pegaria a 7600GT, por causa do shader 3. Mas especificamente em shader 2, fico com a X850XT. Mas no geral ela não é uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei quase 1 mês nesse dilema de 7600 ou 850. :muro:

Só que na época não consegui encontrar a 7600 de jeito nenhum, então o negócio foi pegar a 850.

Mas no fim das contas já estou com ela há um bom tempo e até agora não me decepcionou em nenhum jogo!

Acho que tirando um jogo aqui, e outro ali, a 850 da conta do recado tranquilamente.

No fim das contas, vou acabar ficando com ela ate sentir a necessidade de pegar um PV com DX10.

Porém, hoje em dia a 7600 vale mais a pena sem duvida. Há não ser que a 850 esteja bem em conta...

Só uma pergunta pros donos de 850 aqui do tópico.

Quais jogos "realmente" não rodam sem SM3.0??? Só Splinter Cell Double Agent mesmo?? :blink:

Valeu galera!

Abs!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Splinter Cell Double Agent e Rainbow Six Vegas

falar nisso esse rainbow six ta maravilhoso

Oh Deus que mundo cruel! Como sinto inveja dos donos da 7900 que jogam jogos maravilhosos em suas placas SM3 maravilhosas! O que farei, vou jogar minha podre placa de vídeo no lixo! Ela não presta! Ela não roda jogos maravilhosos! Oh, como sou um pobre dono de uma placa que não liga um efeito no Age of Empires, que não embaça a tela no Need For Speed, que não roda jogos maravilhosos! Óh, que vida cruel :rolleyes:

Ah, tem razão. Esse ano chega o DX10.... é verdade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tb exagera. A diferença entre uma 7600GT e X850XT em shader 2 é pequena. Até acho a X850XT melhor em shader 2, mas tb não é assim.

Constatar um fato e falar que a X850XT não é uma placa recomendada para a atualidade não é a mesma coisa de dizer que a placa não presta.

Mas realmente o fato dela não ter shader 3 é crucial para não comprá-la. Uma pena pois caso tivesse, ainda seria uma ótima compra na faixa de uns R$ 500-550,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Souza Postado em Hoje, 16:22

Splinter Cell Double Agent e Rainbow Six Vegas

falar nisso esse rainbow six ta maravilhoso

Não vi nada neste Splinter Cell, já o rainbow six vegas é maravilhoso mesmo.

Danilo, quer deixar o pessoal que não tem placa com shader 3.0 com agua na boca?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal tb exagera.

Hehehe estava só dando uma brincada, eu nem jogo, no meu pc o único que tenho é o NFS pra brincar quando posso, tenho uma X850XT para rodar meu programa de desenho porque a 7600 não acompamha a X850 só por isso.

No meu programa a 7600gt só acompanha se for guinchada, fato, em jogo para mim nem faz diferença alguma, so fiz o comentario porque disse que existe diferença "no meu equipamento", não generalizei nada heim, eu nem sei quando uma screeen tem ligado shader2 ou 3 hehehe. Abraços para os apaixonados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe estava só dando uma brincada, eu nem jogo, no meu pc o único que tenho é o NFS pra brincar quando posso, tenho uma X850XT para rodar meu programa de desenho porque a 7600 não acompamha a X850 só por isso.

No meu programa a 7600gt só acompanha se for guinchada, fato, em jogo para mim nem faz diferença alguma, so fiz o comentario porque disse que existe diferença "no meu equipamento", não generalizei nada heim, eu nem sei quando uma screeen tem ligado shader2 ou 3 hehehe. Abraços para os apaixonados.

Lol! Que programa "de outro mundo" é esse que uma 7600GT não dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lol! Que programa "de outro mundo" é esse que uma 7600GT não dá conta?

Não disse que não da conta, disse que não acompanha a X850XT, é obvio que as duas rodam lisinho mas a xt tem muito mais pegada, na verdade isso é só frescura minha igual a de muitos colegas hehe.

O programa é o Inventor mechanical mais alguma associação.

Mesmo que algum conjunto de desenho tendo zilhão de entidades em movimento e renderizado no máximo "real" as duas PV rodam de boa. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!