Ir ao conteúdo

Pentium 4 32 ou 64-bits?

NELORAO

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, sei que esta minha duvida deve ser um tanto quanto "estupida", mas agradeço desde já a boa vontade dos colaborados.

Procurei na internet formas para saber se meu processador trabalha com 32 ou 64-bits. Li a respeito de um programa chamado CPU-Z, ok rodei ele, nas "instructions" apareceu: MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T. A principio achei que este EM64T significava 64-bits, mas não estou segudo, alguem poderia me dizer com certeza?

Meu processador é INTEL P4 640, exatamente este q encontrei no site da intel:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL7Z8

Muito Obrigado,

Postado

Muito obrigado, aproveitando a oportunidade vou tirar mais uma dúvida.

Atualmente utilizo Windows XP Media Center, e uma vez tentei instalar um software com plataforma 64-bit e ele apresentou um erro dizendo não ser compativel com 64-bits. Isto ocorreu devido ao meu sistema operacional?

Obrigado

Postado

Agradeço novamente a ajuda e se me permitam vou continuar com este bate papo.

Quais as reais vantagens que se pode obter com um OS 64-bits?

Velocidade, desempenho, processamento etc...

Obrigado

Postado

Quais as reais vantagens que se pode obter com um OS 64-bits?

Velocidade, desempenho, processamento etc...

A vantagem real é a possibilidade de usar mais de 4 gb de ram. Também há um aumento no desempenho, contudo este depende muito do programa, mas geralmente ele não é alto o bastante para ser percebido em um desktop, só por usuários "aficcionados" mesmo. Mas atualmente não convém usar um sistema de 64 bits em um desktop, como no seu caso, pois existe incompatibilidade com alguns programas.

Contudo esse tema, "vale a pena usar um sistema de 64 bits?", está sendo discutido faz tempo... dê uma pesquisada, veja os prós e contras e escolha o que for melhor pra você. :-BEER

Postado

Eu prefiro já comprar um de 64 bits, pois a maioria oferece processamento simultaneo de 32 e 64. Isso influenciaria em alguma coisa? Tipo sem incompatibilidade com programas em 32 bits

Postado

Eu prefiro já comprar um de 64 bits, pois a maioria oferece processamento simultaneo de 32 e 64. Isso influenciaria em alguma coisa? Tipo sem incompatibilidade com programas em 32 bits

Se você está escrevendo "comprar" então deve estar se referindo ao Vista :P , dê uma passada lá na área do Vista, lá existem usuários reclamando da versão de 64 bits, principalmente na questão de drives. Mas não sei como os programas de 32 rodam nele.

n custa nada comprar um processador 64 bits, já q e o mesmo preço e te da a possibilidade de escolher

O problema não é o processador e sim os OS.

Postado

É pelo visto este meu topico mudou um pouco o foco, mas agradeço todos os posts. Vou procurar os topicos relacionados ao Windows Vista 64-bits, pois estou querendo instala-lo.

Obrigado a todos pela colaboração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!