Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador ta me dexando louco ehhehe


yohan

Posts recomendados

Eai galera o meu problema encaixa em todos os subforum deste aqui... + vou colocar aqui... o problema é o seguinte...

Eu to la fazendo qualquer coisa e PUM o PC trava e antes de travar ele da uns apito (ate acostumei hehehhe) ai então reinicio... ai dps de um tempo dando o mesmo problema agora ele depois de aparecer aquela tela do WINDOWS XP ai fica passando uns quadradinho azul pra carrega ele reinicia ai não sai disso... c formata resolve este problema ai... + dps de 2 dias de uso volta o mesmo problema, ate fiquei feliz quando fico 1 mes sem problema auhuhahuahu...

O PC é novo comprei final de 2006 e não entendo mt bem + tentei tirar uma das memo e deixar so 1 + continuava o mesmo problema e testei com as duas e não resolveu, agora gostaria de saber o que pode ser, vocês tem alguma ideia?? ainda n cheguei conversar com um tecnico antes to consutando aqui pra ver c consigo solucionar o problema... vi aqui um programa pra testa as memo + nem inicia + o XP, e quero ver c arruma sem perder nd porque tem alguns documentos do meu pai la... já pensei em coloca o HD em slave e bota no outro PC + o HD é Sata e o PC velho n tem entrada pra SATA so IDE... =(

E a conf do PC é um

Athlon 64 3500+

Ati Radeon x800GT

2 memo Kingston 512mb (cada) 400mhz

placa-mãe DFI LanParty UT nf4 SLI-DR

HD 80gb SATA Seagate

e a Fonte é a que vem no gabinete da X-blade... deveria ter pego uma melhor + aonde comprei não achei Fonte boa ... foi no PY

Ah e um problema quando tinha terminado de montar... toda hora na instalacao do WIN o PC travava, ou ate mesmo na formatacao... ai levei em um tecnico ai ele arrumou, + dessa vez é outro problema...

C alguem poder ajudar, ou ate mesmo tentar, fico mt grato valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele apita... da umas 3 apitada ai dps de terminar de apitar ele trava e é preciso reiniciar...

Ai de tanto fazer isso... agora nem passa da tela q carrega o Win XP...

C formata vai resolver... + dps de uns 2 dias comeca tudo de novo... por isso q nem formatei, pra n perde as coisa, já q o problema vai continuar...

Vou da uma olhada no Topico q passou...

valeu pela ajuda.. :D

Editado :::

Eu li la, e tb já pensei na fonte, já q eu nem comprei uma boa, to usando a que veio no gabinete X-Blade, e tb acho q é de 300... e na propria fonte tem uma etiqueta falando c for um PC com Athlon 64 3500+ com uma Geforce 6600 GT, usar no minimo uma fonte com 350watts, potencia ou seila o que hehehe...

POde ser isso mesmo, e qual fonte seria uma boa escolha, e q tem um preco acessivel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte boa é a seventeam 350w, é um ótimo custo x benefício. Mas se pagar um pouquinho pegue logo a de 420w (fica a seu gosto)

Sobre a memória, vê esse link aí (você disse que tinha visto um):

http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=487001

Agora, tenta fazer o seguinte: rode com apenas 1 módulo de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte boa é a seventeam 350w, é um ótimo custo x benefício. Mas se pagar um pouquinho pegue logo a de 420w (fica a seu gosto)

Sobre a memória, vê esse link aí (você disse que tinha visto um):

http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=487001

Agora, tenta fazer o seguinte: rode com apenas 1 módulo de memória

aí valeu BAGA... :palmas:

Mesmo de ter recomendado a fonte a q eu tinha visto e gostado foi esta ... FONTE SEVENTEAM 420w ..... Ai vim aqui e vi q é a mesma q deve ter recomendado ^^

E o teste da memo não fiz porque seria preciso eu formatar o PC pra poder entrar no WIN porque n tem como sem ser pelo WIN... ai so não fiz porque n queria formatar pra n perde os dados... e nem tenho colega nenhum q tem PC com cabo SATA pra eu passar os dados, + vou ve c do um jeito, caso n consegui vou formatar mesmo, porque é melhor perde os dado q eu recupero doq perde uns 160 reais caso o problema não for a fonte...

valeu aí cara

**** EDITADO ******

Ui q burrice... agora q vi... o teste é feito pelo DOS... nem precisa inicia o WIN... afff... uhahuahuha

não tinha prestado atencao nisso... vou fazer aqui... valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o programa ***MemTestFloppy*** para testar memo...

quando copiamos pro disquete não consigo entrar nele pra ver o que tem... ai pede pra formatar... + ai nem coloquei pra formatar...

então coloquei no PC q ta com problema... ai fica umas letra e uns numero piscando... é esse o teste???

e quando tiver problema na memo qual é o erro q não entendi muito bem... é uma tela azul???

*** EDITADO ***

Estava fazendo o teste... nem passo 10 min... ai o PC comeco apitar como daquelas outras vez... quando eu falei quando to fazendo uma coisa ele apita antes de travar... e ficava apitando... reiniciei continuo apitando... seinao c vai da pra fazer o teste :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então ele apita momentos antes de travar?

se for, to acreditando ser o tipo de alarme da placa mãe quando passa dos valores aceitáveis nas voltagens (na qual a fonte não consegue alimentar corretamente) ou a temperatura.

então ele apita momentos antes de travar?

se for, to acreditando ser o tipo de alarme da placa mãe quando passa dos valores aceitáveis nas voltagens (na qual a fonte não consegue alimentar corretamente) ou a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ele apita momentos antes de travar?

se for, to acreditando ser o tipo de alarme da placa mãe quando passa dos valores aceitáveis nas voltagens (na qual a fonte não consegue alimentar corretamente) ou a temperatura.

então ele apita momentos antes de travar?

se for, to acreditando ser o tipo de alarme da placa mãe quando passa dos valores aceitáveis nas voltagens (na qual a fonte não consegue alimentar corretamente) ou a temperatura.

Sim apita momentos antes de travar... deve ser a fonte... porque é genérica heheheh =P

vou compra essa da seventeam 420w mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Sim apita momentos antes de travar... deve ser a fonte... porque é genérica heheheh =P

vou compra essa da seventeam 420w mesmo

Então troca logo, antes que você leva uma azar e a fonte genérica queima, e leva embora a sua placa de vídeo.

Sobre o apito, pode ser a fonte também, mais da uma olhada no tópico fixo, aquele para saber se o problema esta na memória, faça o teste com aquele programa, e depois poste aqui dizendo se o programa apresentou algum erro ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!