Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não acessa apenas um micro na rede, mas...


Cleto

Posts recomendados

Olá a todos!!

Estou com o seguinte problema e preciso da ajuda de vocês com dicas ou sugestões:

Tenho um cliente com 4 micros em rede, todos com XP Home ou Pro...

Acontece que tem um micro, vamos chamá-lo de "faturamento" que não consegue enxergar apenas UM dos outros três micros, vamos chamá-lo de "vendas2", mas "vendas2" consegue acessar "faturamento" normalmente. No mais todos os outros micros se enxergam, inclusive os outros dois acessam o micro que "faturamento" não consegue acessar, ou seja, não é problema no micro "vendas2", mas ainda não descobri porque "faturamento" não acessa "vendas2" mas acessa os outros dois normalmente... :muro:

Agradeço antecipadamente àqueles que puderem me ajudar!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor!

Obrigado pela dica... no entanto, esqueci de comentar q nenhum dos micros tem o SP1 ou o SP2 instalados, ou seja, nem tem o Firewall do Windows...

Voltei no cliente hoje e para minha surpresa eles tinham feito uma "limpeza" nos programas e desinstalaram o Avast :muro::muro::muro:

Rodei o HijackThis e o micro estava cheio de arquivos maliciosos, como vírus e spywares.

Resultado: retirei a máquina e estou aqui, 23:40, instalando o SP2 (OK), baixando as atualizações (OK) e passando o AVG anti spyware no micro (em andamento...), tudo isso pra eles terem seu servidor de volta amanhã as 08:00hrs :ZZZ:

Já testei aqui e a rede está OK a princípio, quero ver lá amanhã de manhã...

Estou fazendo meu primeiro atendimento neste cliente e a rede e os micros estão uma bagunça!! :priv:

Formatei um micro e estou limpando este e vou cobrar R$ 150,00 e o cara deu pulos de espanto, dizendo que é muito caro, que é 10% de um micro novo, blábláblá... mas quem fica sem dormir, longe da família, pra ele ter micro e poder faturar, sou EU!!

Apenas um desabafo de um técnico sonolento...

Mais uma vez valeu a dica e até uma próxima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como você disse a rede do cara ta uma bagunça e se você vai fazer ter q resolver todos os problemas eu pessoalmente te sugiro fazer um contrato de manutenção (ISSO E UMA IDEIA), vai sair mais barato pro seu cliente já que ele já esta reclamando do valor mais enfim voltando ao topico....

Eu acredito que esteja com problemas no cabeamento verifique isso tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica...

Acabei resolvendo parcialmente o problema... formatei um micro e atualizei outro e agora a rede está mais ou menos normal... apenas um micro que não é acessado por nenhuma outra máquina, mas como ela consegue acessar todas as outras, o cliente não quis mexer nesta terceira máquina...

Fazer um contrato?!?! Com este cliente mão de vaca acho muito improvável...

Mais uma coisa... ele tinha um estabilizador de 300va segurando uma impressora laser, uma jato e uma matricial... tadinho do estabilizador, bateu as botas ontem... hehehehe... eu bem que avisei!!

Agora ele gastou mais R$ 200,00 num estabilizador de 1Kva pra laser!!

Tem gente que não aprende que o melhor é a prevenção!!

Valeu galera!! até uma próxima!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!