Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar quase 800 MB em uma mídia de 700 MB


Libra

Posts recomendados

Bom pessoal, meu problema é esse aí do título do tópico, mas vou explicar melhor:

Eu tenho o CD de instalação do WinXP original, comprei meses depois do lançamento desse sistema operacional, com o passar dos anos e utilização do referido CD ROM, eu observei que o mesmo já está apresentando alguns arranhões e que está demorando um certo tempo para que qualquer leitor o reconheça, então com medo de perder o CD ROM, até porque foi bem caro na época que comprei e por enquanto não pretendo mudar para o Windows Vista por questões monrtárias, resolvi fazer uma cópia desse meu CD do WinXP para qualquer eventualidade.

Aí é que vem o problema:

Eu coloquei no drive o CD do WinXP, copiei tudo para o HD, retirei o CD do XP e coloquei uma mídia de CDR (700 MB), abri o NERO e para minha surpresa, não consegui fazer a cópia porque tudo que estava no CD do XP soma quase 800 MB.

Então eu pergunto novamente: Como copiar mais 700 MB em uma mídia de 700 MB?

imagemdj4.jpg

E para que não fique dúvidas quanto a originalidade do meu WinXP, eu posto aí uma screen:

imagem2xl9.jpg

Obs. Eu apenas acrescentei aos arquivos do WinXP, um arquivo de texto, feito no bloco de notas com o número de série do meu produto, porque esse número vem em uma etiquete colada na caixa de acrílico do produto e eu não sei se também vem em algum arquivo no CD ROM.

Outra coisa:

de repente, vocês dirão prá que eu use a opção de copiar disco no programa NERO, tudo bem, isso eu já fiz e consegui gravar o CD para ficar de reserva, mas o que eu queria também era conseguir um jeito de gravar os arquivos que estão no HD em um CDR.

Tem como fazer isso?

Bom pessoal, é isso e agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Peço mil desculpas pelo meu erro em não retornar ao tópico, mas o problema todo foi porque não deu certo, eu não consegui, porque na primeira parte do tutorial que você me mandou, fala o seguinte:

Abra o programa NERO e verifique seu seu gravador suporta gravar além do limite fazendo o seguinte:

Clique em Gravadora > Escolher Gravadora

Em Inglês Recorder - Choose Recorder

Aí é que vem o problema:

O meu programa NERO quando eu abro, não tem nada dessas opções que estão no tutorial, veja aí na imagem qual é o NERO que eu tenho e logo assim que eu clico nele para abrir, aparece assim:

imagem251.jpg

Por esse motivo, eu desisti e esqueci de retornar lá no tópico.

E aí, o que você me diz, tem tutorial prá essa versão do NERO?

Valeu amigão.

Abraço

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai amigo beleza, num da nada não é que um cara me mandou um MP querendo o tutorial ai eu lembrei do seu topico.

Mais vamos la, você esta abrindo o Nero StartSmart, vá em Iniciar > Programas> Nero > e procure o "Nero Burning ROM" ele é mais chatinho de mexer do que o Nero Express mais funciona sim, eu tbem estou com o Nero 7 Premium.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!