Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sli x crossfire


decko

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

É o seguinte. SLI é tecnologia da nvidia. Crossfire é tecnologia da ATI. Você precisa de uma placa mãe compatível com uma das duas tecnologias. Normalmente, as placas mãe com chipset nvidia é que vem (algumas) com a tecnologia SLI (para utilização de duas vgas idênticas, mesmo fabricante e mesmo modelo. Ex.: 2 x 7600GT da XFX (mesmo pcb, clock, velocidade de memória, enfim tudo igualzinho. O recomendado é comprar logo duas placas de uma só vez para evitar qualquer problema entre as placas). Já para o crossfire é mais fácil. As placas mãe com chipset intel 955X, i965 ou 975X já vem com dois slots para inclusão de duas vgas da ATI. A utlização de duas vgas idênticas no caso da ATI ainda tenho dúvidas, por exemplo, sei que 2 x X1950Pro funcionam normalmente em modo crossfire (não sei se tem de ser do mesmo fabricante ou modelo (overclocada ou clock padrão)). O crossfire ainda não tem o amadurecimento do SLI da nvidia, por isso é mais recomendado para quem quer entrar nesse sistema o SLI. Deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

BOM, TENHO DUAS X1950PRO NOVINHAS, E A PLACA DE MEU MICRO É A M2Nsli DELUXE, 2 PCI EX, BOM GOSTARIA DE SABE SE A PLACA MÃE É COMPATIVEIS POIS SEI QUE AS DUAS X1950 SÃO ÓTIMAS EM MODO CROSS FIRE:), BOM ESSA PLACA MÃE É COMPATIVE? SE FOR TEM QUE TER UM CABE ESPECIAL INTERNO E EXTERNO? SE PODE ,E AJUDAR FICO MUITO AGRADECIDO.... VALEU:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM, TENHO DUAS X1950PRO NOVINHAS, E A PLACA DE MEU MICRO É A M2Nsli DELUXE, 2 PCI EX, BOM GOSTARIA DE SABE SE A PLACA MÃE É COMPATIVEIS POIS SEI QUE AS DUAS X1950 SÃO ÓTIMAS EM MODO CROSS FIRE:), BOM ESSA PLACA MÃE É COMPATIVE? SE FOR TEM QUE TER UM CABE ESPECIAL INTERNO E EXTERNO? SE PODE ,E AJUDAR FICO MUITO AGRADECIDO.... VALEU:(

Cara tua placa mãe não é compativel com crossfire não! ela é compativel apenas com SLI, como o próprio nome já diz....

Uma placa mãe boa, que eu conheço e que suporta CROSSFIRE é a P5K-DELUXE WI-FI FSB preço é meio salgado mais....

ou então você vende as duas placas X1950 e compra 2 Geforce mais o melhor era comprar uma Geforce série 8 (modelos 8800 pra cima...) exemplo: 8800 GTS e 8800 GTX são ótimas placas para games...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!