Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inverssor de imagem


silvio.a.s

Posts recomendados

não.

Gostaria de saber se este esquema inverte o video de negativo para

positiva a imagem mesmo?

pois é esse esquema que procuro , achei na net um com o tda 5850

mas não consequir o ci .

como eu posso sitonizar no video k7 satelite?

pois ouvir falar mas não entendir direito pois os videos k7 não tem

a alimentação do LNB das antenas.

vou precisar de alguma fonte especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não inverte desta forma.É o seguinte ,se você conseguir captar um sinal invertido,pela antena comum,cabo ou parabólica,a imagem vai aparecer toda torta,cores misturadas,som deficiente,não da pra entendernada.Aí entra o nosso circuito,eu como não tenho parabólica,nem cabo,liguei com antena comum(como já tinha nencionado)só consegui reverter 2 canais(os unicos que eu consegui captar em UHF,Tvcom porto Alegre,e canal 40).Com parabólica eu não testei,mas se o decodificador possuir saida AV,despenssa o video cassete,ok.O melhor é ter o cabo,ai tem mais opções.

Esse teu circuito com o 5850 eu tenho,é a mesma coisa.Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se eu entendir o circuito apenas refaz o sincronismo

que para muito é a imagem cheia de curvas entortadas.

mas se houver dois tipos de codificações no mesmo sinal

um fora de sincronismo e o outro video invertendo 180 graus em um determinado tempo , este circuito apenas mostrara a ímagem porém

podendo inverter o video de exposição positiva e negativa.

Algum amigo teria o circuito que inverta a imagem como

no negativo dos filmes ?

preciso de um circuito que entre um sinal de video composto

e saia invertido (imagem negativas 180 graus de video).

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cara, eu fiz o circuito aqui, e liguei antes do aparelho receptor da NET, e só piorou a imagem, não ajudou em nada o circuito.

O canais que pegavam mais ou menos pegaram pior que antes.

Falou

Que pena não saber usar o que está a mão.:eek: se eu tivesse um sinal desse....:muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena não saber usar o que está a mão.:eek: se eu tivesse um sinal desse....:muro::muro::muro::muro:

Cara, eu não sei usar mesmo, pois não conheço muito de eletrônica.

Mas vamos conversar, e ver o que se poder fazer com um sinal a cabo.

Eu só postei o que aconteceu com o uso do seu circuito.

=)

vocês não conhecem algum esquema dos DECODIFICADORES?? Pois os canais que mais me interessam chegam no repector codificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,você tem que lembrar que eu disse no começo que o sinal deve chegar no receptor,pois o circuito não cria o sinal.Como você conseguiu ligar antes do decodificador da NET"não é entrada de RF?Deveria ter usado entre o decod e a televisão pela saida "AV".Já te adicionei no MSN,daí a gente vê o que da pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,você tem que lembrar que eu disse no começo que o sinal deve chegar no receptor,pois o circuito não cria o sinal.Como você conseguiu ligar antes do decodificador da NET"não é entrada de RF?Deveria ter usado entre o decod e a televisão pela saida "AV".Já te adicionei no MSN,daí a gente vê o que da pra fazer.

A saída do "decodificador" é a mesma da entrada, entra aquele fio de antena comum e sai o mesmo para a televisão.

O receptor serve apenas para reconhecer os canais, pois a tv é meio antiga.

Ou seja, eu não tenho "Av" em nenhuma parte, apenas aquele fio com um cabo duro de cobre no meio e uma malha em volta, que serve tanto para o audio quando para o vídeo.

Não da pra usar neste cabo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, muito legal seu esquema, mas tenho umas dúvidas um pouco primárias a respeito dele. Por exemplo... O transistor BC548 é especificado se não me engano para até 200MHz. Sei que é possível que funcione em freqüências superiores a esta, mas os canais UHF (para o resto do pessoal aí, UHF começa em 300MHz indo até 3GHz) vão MUITO além disso, sendo que o canal 60 aqui da TV de UDI tem a portadora de 425.25MHz. Tenho um esquema muito elaborado que utiliza um PIC16F84A e um operacional especial LM733. Eu te passo ele completo pra gente analisar, pode ser? Me add, se puder: [email protected] De maneira alguma estou questionando se o circuitinho com os BC's funciona, apenas queria saber isso em detalhes. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 2 probleminhas, primeiro eu não tenho VK7, ai eu ia ligar em série com o cabo que sai do receptor.

O segundo problema é que eu não tenho A/V em parte alguma aqui, eu apenas tenho aquele cabo, se não me engano é coaxial o nome, o cabo comum de antena, um fio duro de cobre no meio, malha envolta, em um cabo branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um aparelhinho que converte A/V em RF (coaxial de 75 Ohms) e custa em média R$20,00. Ele transforma a saída dessa plaquinha (Audio/Video) em saída RF (coaxial 75 Ohms - antena normal) para você ligar na TV. A maioria das lojas de produtos eletrônicos, ou aquela loja de materiais de construção "da esquina" deve ter sem problemas (é bem fácil de encontrar).

Obs: Esse aparelhinho citado não transforma sistemas de cor, portanto sinal A/V em PAL-M vai sair RF em PAL-M, sinal A/V em NTSC vai sair RF em NTSC e assim por diante. Eu uso ele para ligar meu aparelho de DVD na minha TV super antiga e funciona muito bem! (meu aparelho de DVD tranforma os filmes em NTSC para PAL-M pra imagem não ficar em preto-e-branco).

Se eu conseguir, eu posto o esquema dele pra vocês.

Veja um exemplo desse produto:

http://www.creatronica.com.ar/modulador.htm

Tem esses também:

http://www.thevear.com.br/secundarias/produtos/prod03.asp?codid=9&codprod=39#t_menu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smarley,

Adquira um conversor AV/RF, compre ou empreste de alguém (custa em torno de R$50,00),é muito usado para ligar DVD a tvs que não têm entrada A/V. Você vai ligar a saída AV do circuito montado na entrada AV do conversor e a saída do conversor, no Conector de antena da TV(Conector "F"). Um abraço. SIMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!