Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS 761GXM-M x Sempron 2800 Box AM2


adcarvalho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Acabei de montar Uma ECS 761GXM-M, Sempron 2800 AM2, 2xMarkvision 512 DDR2,

fonte Seventeam 350. Ligo o estabilizador, ligo a fonte e aperto o power, a ventoinha

do cooler do processador gira e não acontece mais nada, nem ao menos o led power

acende. Alguem tem ideia do que possa ser, já fiz o clear cmos e nada.

Agradeço antecipadamente qualquer colaboração dos colegas.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mneto_br

Quando ligo o botão power a ventoinha do cooler do processador fica girando direto

e não para, não dá sinal de video, o led do power não acende e o chipset não

aquece, já fiz o teste da memória como voce sugeriu, inclusive retirando módulo

de outra máquina e tambem não funcionou, permanecendo os mesmos intomas,um

detalhe que achei estranho é que nem apita indicando alguma falha de memória ou

video, estou usando o video onboard. Mais um detalhe a placa já já foi trocada e o

problema permaneceu na segunda placa, a única coisa que não foi trocada, pois não

tenho outro para testar foi o processador, mas estou deixando de lado essa hipótese

por ser processador "Box" e se estivesse defeituoso a fonte não ligaria.

Agradeço-lhe pela sua atenção.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser A FONTE

ou

Pode ser o PROCESSADOR

ou

Pode ser a VGA onboard

Faz o seguinte a MB tem speaker integrado ? caso não tenha coloque um nela e veja que apito ela transmite

tensão da Fonte esta em 110 ?

já testou outra font ?

se já fez tudo iso

Talvez seja realmente o processor,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

masterzipnet

A fonte creio que está fora de cogitação, pois já testei 3, a ST 350W, outra ST de 420W

retirada do meu pc particular e uma AVC AVJ 460W, todas funcionando em outros PC's.

Quanto a vga onboard, se o problema fosse com ela, creio que o speaker da placa

apitaria, bem como se fosse nas memórias.

Estou caminhando para sua última opção, que seria o processador, mas o que me

impressiona é o fato da fonte ligar e a ventoinha do cooler do processador girar como

se estivesse tudo normal, o que normalmente não ocorre quando o processador está

queimado.

De qualquer forma vou tentar conseguir outro para testar.

Detalhe que esqueci de mencionar a placa já foi trocada por outra igual que havia

apresentado o mesmo problema.

Obrigado pela atenção e valeu pela força.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Estou caminhando para sua última opção, que seria o processador, mas o que me

impressiona é o fato da fonte ligar e a ventoinha do cooler do processador girar como

se estivesse tudo normal, o que normalmente não ocorre quando o processador está

queimado.

Amigo adcarvalho, o cooler starta sim, mesmo com o processador queimado... Isso porque a maioria das placas mães ligam, mesmo sem o processador, eu disse que ligam, mas não dão imagem, porém, startam na energia... Principalmente as ECS / PC CHIPS / ASROCK...

Todas eu já constatei essa verificação...

Agora tem algo que é mais engraçado ainda...

Nessas placas mães, elas vem com padrão ATX 2.0, e com um ADESIVO, informando onde ficam os outro 4 pinos auxiliares no caso do conector da fonte, mesmo muitos falando que elas ligam sem ligar esse conector, eu não consegui essa proeza... Verifique, se todos os pinos de energia estão ligados nessa placa mãe...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo adcarvalho, o cooler starta sim, mesmo com o processador queimado... Isso porque a maioria das placas mães ligam, mesmo sem o processador, eu disse que ligam, mas não dão imagem, porém, startam na energia... Principalmente as ECS / PC CHIPS / ASROCK...

Todas eu já constatei essa verificação...

Agora tem algo que é mais engraçado ainda...

Nessas placas mães, elas vem com padrão ATX 2.0, e com um ADESIVO, informando onde ficam os outro 4 pinos auxiliares no caso do conector da fonte, mesmo muitos falando que elas ligam sem ligar esse conector, eu não consegui essa proeza... Verifique, se todos os pinos de energia estão ligados nessa placa mãe...

Dj Rayke

Exatamente, tenho uma Asus MX padrão 2.0

Que não dava sinal de VGA, Com fonte LCB500 e não dava sinal com A P5-545, depois de conectar os 4 pinos 24V ela deu sinal de VGA

Cooler é ligado a MB e não a CPU

e se mesmo a CPU estivesse ligando poderia ser seu co-processador matemático avariado ou erro do CPU. etc..

Tente achar uma PCCHECK de hardwares, ela vai dar o cod do erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dj Raike

Mais uma vez fico devendo pela sua gentileza. Realmente, seguindo seu conselho,

retirei o processador e costatei que ligando a placa a ventoinha do cooler girou

normalmente e isso me levou a concluir com mais convicção de que o problema

está no processador, pois todo o resto da configuração foi testado em outra placa

e funcionou, mas quando instalava o processador não funcionava, instalei inclusive

uma VGA PCI e não deu video, agora não tenho mais dúvida de que o processador

está defeituoso, marquei com a loja um teste na próxima 3ª feira e já concordaram

em trocá-lo, caso fique contatado o defeito.

Mais uma vez fico-lhe agradecido pela atenção.

adcarvalho

masterzipnet

voce e o Dj Rayke estão com toda razão e como pode constatar na mensagem acima,

enviada a ele, concordo plenamente que o defeito é no processador, pois instalado

em outra placa que estava funcionando a mesma deixou de funcionar com ele e com

os mesmos sintomas, instalado o processador original dela voltou a funcionar normal.

Fico-lhe grato pelas orientações e atenção dispensada.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!