Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto conserto DEFINITIVO para as 3 luzes vermelhas!


Posts recomendados

Com muita satisfação, efetuei meu cadastro tão somente para compartilhar da felicidade que foi, de fato, testar e ver funcionar o post deste fórum.

Ontem, após 1 ano e 3 meses de uso, meu XBOX 360 me apavorou com as famosas luzes da morte.

Entrei em pânico. Mas me acalmei e me pus a procurar na NET relatos de outros desesperados como eu.

Deparei-me então com este fórum, e, inicialmente, não acreditei muito no lance da borrachinha, mas resolvi testar, pois vi que quem o postou teve todo um trabalho para verificar que o problema estava nas benditas 4 memórias abaixo do console.

Comprei todos os apetrechos e me pus a abri o XBOX (parte mais difícil, diga-se de passagem)

Já com esperanças, liguei o console pela primeira vez para verificar se de fato surtiria algum resoultado. Esperei ansioso pelas 3 luzes malditas... e ...nada!

O console renasceu das trevas com as luzes verdes circulantes como se nada tivesse acontecido!!!

Parabéns pela iniciativa. Gênios como você, que além de descobrirem o real problema ainda compartilham , merecem todo nosso apreço e aplausos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou mais um feliz por te achado esse Fórum meu 360 comprado a um ano

apresentou as 3RLs, e eu jatinha comprado com o mod 12 volts no cooler ele deu

uma travada no jogo, para mim era defeito do jogo coloquei outro tambem travou no terceiro deu as temidas 3RLs bem agora não tão temidas, fiz o mod das borrachas Faber Castell como no tutorial, na primeira vez que tive de deixar os 10 minutos ele ligado para colocar as memorias no lugar, desliguei e liguei continuou com as 3RLs tentei por mais 10 minutos e nada na terceira como por um milagre ele voltou a vida. bom Galera tinha que deixar o testemunho que realmente funciona o mod das borracha.

Era isso. Abraços, e obrigado de novo,

André. de Campos dos Goytacazes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU NAO RECOMENDO...

A CURTO PRAZO ISSO PODE ATÉ FUNCIONAR... MAS COM O TEMPO VAI DAR PROBLEMA...

Eu trabalho com conserto e manutencao de Celulares, Manutencao de maquinario de Boliche e Bolao eletronicos, etc etc etc...

Ja dou um exemplo aqui pra você ver como nao vai dar muito certo essa gambiarra, de borracha... pegue um pouco de Solda, e aqueça e esfrie, aqueça e esfrie, diversas vezes, veja que o metal vai se estragando, e ficando fosco, arenozo, pois o mesmo vai sendo evaporado, e o que fica é apenas o metal mais pessado, improprio para utilizar em placas do tipo SMD como as do Xbox 360...

Uma coisa que vai acontecer, é que as Bolas de solda, que tem menos de 1 mm de tamanho, após aquecidas irao ser esmagadas pelo CI que por sua vez é esmagado pelas borrachas... as bolas sendo esmagadas, irao entrar em curto, e causando grandes problemas... ai então tera de ser feito a retirada do CI e feito toda a resolda novamente... nao vou entrar muito em nomes e detalhes, pois trabalho com isso, mas com Celulares, e nao pretendo divulgar sobre meus trabalhos...

O mais correto de tudo, seria você levar o aparelho a uma assistencia, para fazer uma reparacao nos CI que estão com defeito... e então refazer o sistema de refrigeracao, para que fique mais eficiente... nao adianta nada você consertar e deixar a mesma coisa o sistema de refrigeracao porque o problema ira voltar...

Nao adianta fazer aquecimento com sopradores caseiros... vocês vão acabar dando perda no aparelho... quando é feito isso, é feito em laboratorio, com ferramentas e materiais especiais, proprios para isso.

As vezes o barato sai kro.

Pense nisso, e veja bem o que vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, celular e o 360 podem ter coisas em comum e também tem coisas diferentes.

Até hoje, poucas pessoas que fizeram essa gambiarra tiveram problemas em curto prazo, mas é conhecido que ressoldar os circuitos geram problema em pouco tempo pelo fato que não é utilizado o mesmo processo de soldagem nos técnicos que encontramos por aqui e o que o 360 foi projetado.

O 360 tem esse problema pelo fato utilizar outro tipo de soldagem, diferente da comumente usada. Mudar o processo não melhora e muitos que ressoldaram tiveram as 3rl em pouco tempo.

Você pode até conhecer de celulares e outros equipamentos eletronicos, mas fatos são fatos e essa gambiarra tem tido melhores resultados que a ressoldagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSA E PARA O Magaiver, Estranho Você Não concordar com o Mod das borrachas, porque Você se auto intitula como Magaiver que era o Rei das gambiarras.

Concordo com armachad, sobre sobre o MOD Das borrachas,e o Historico dos Video Games

cara ainda tenho um Dreamcast Realmente ele foi o melhor,e o Xbox360 humilha a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spayder, por acaso você faz teias de aranha ? Se faço gambiarras elas são bem feitas...

Armachad, amigo nao sei quais técnicos você esta falando, mas o meu serviço eu dou garantia. Claro que uma resolda em Circuitos ESEEMDE com CI's BEGA (hehee) é uma tarefa complicada, podendo aver problemas, mas a garantia é pra isso, e todos podem errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar nomes complicados não vai me impressionar.

Sou engenheiro e trabalho em um ramo onde o estado-da-arte é sempre utilizado. Soldagem pode parecer algo simples, mas cá entre nós, você nunca estudou o negócio a fundo como um engenheiro. Você pode até falar de soldar circuitos, mas o estudo de engenharia é para poder até fazer soldagem em imersão, onde uma falha pode custar milhares de dólares, ou seja, não pode ser dar ao luxo de erro.

Então meu caro, antes de tentar impressionar com nomes dificeis, veja com quem está falando. Além disso você não pode julgar os outros técnicos e o serviço que eles fizeram.

Voltando ao assunto, acho que você não entendeu. Pelo que andei lendo não é soldar ou não um circuito, mas sim o tipo de material usado na soldagem. O material normalmente utilizado na ressoldagem não tem as mesmas especificações da original e com a dilatação da placa, a solda acaba trincando e o trabalho vai para o espaço. Além disso essa solução de colocar borrachas é parecida com a que M$ utilizou a partir de abril/06 para diminuir a insidencia de 3rl por causa das memórias, só que a borracha é um material mais duro e as memórias ficam mais firmes no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mods resolvem,mas com certeza o aparelho voltará a apresentar o problema.So que vai voltando a dar em uma frequência maior,ate chegar a um ponto que não vale mais a pena fazer o prcesso.

No caso da resoldagem,o problema volta do mesmo jeito,pode resoldar,mas dentro de alguns meses voltará o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Opa, minha vez, fui eu que postei o tópico, apesar de eu não ter gostado de precisar usar o "Borracha Mod", tive problemas com 3RL... mas esse borracha mod foi "tiro e queda"... foi só fazer que ja funcionou de primeira...

:ola marin esse seu mod de borracha. depois que você fez no seu video game nao deu mais as tres rls. poderia me dizer quanto tempo ja tem de uso depois que fez com o seu mod borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEIA o que EU FALEI... refazer o sistema de refrigeracao, para que fique mais eficiente... nao adianta nada você consertar e deixar a mesma coisa o sistema de refrigeracao porque o problema ira voltar...

Acho que aqui no Brasil sao poucas pessoas que conhecem algumas tecnologias, novas, principalmente em eletronica...

Estou falando de Circuitos Integrados que sao soldados na placa... Nao tem nada a ver com algum tipo de encaixe que você vai calçar com borrachas...

Se fosce pra fazer uma gambiarra, então eu usaria uma cola resistente ao calor, Araldite nao é muito boa pra usar no calor, mas existe uma outra cola que agora nao lembro o nome... Assim colaria o integrado na placa, e ele nao se moviemntaria, pois ele nao pode se mover, pois se nao pode entrar em curto, como acontece principalmente com a borracha qeu calça o integrado "Contra" a placa...

Acho que é demais pra vocês, pode ser que vocês nao entendao... mas eu trabalho com isso, e sei como é... fazem ai do jeito que quiserem, apenas dei minha dica aqui... e nao vou passar muita informacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entende muito do que fala.

Refazer o sistema de refrigeração não é só colocar uma ventoinha mais potente. A M$ fez um trabalho "meia boca" nessa área, não definindo tudo por meio de CFD. Também acho que não é algo que qualquer um faça em casa, somente imaginando. Para isso, precisaria ao menos saber a taxa de dissipação de cada componente e, tendo uma temperatura ideal para operação, definir o quantidade de ar e, principalmente, a circulação interna. Pode ser necessário a utilização de algumas ventoinhas em posições estratégicas para isso, ou seja, seria preciso um estudo mais técnico do que o "achismo".

Essa de colar CI em placa foi horrível. Já ouviu falar de dilatação? Materiais diferentes podem ter taxas de dilatação diferentes, ou seja, se a cola for fraca os materias se descolam mas se a cola for forte poderá danificar o CI.

Uma coisa, pelo que percebi o 360 verifica a temperatura interna de acordo com a dilatação da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mods resolvem,mas com certeza o aparelho voltará a apresentar o problema.So que vai voltando a dar em uma frequência maior,ate chegar a um ponto que não vale mais a pena fazer o prcesso.

No caso da resoldagem,o problema volta do mesmo jeito,pode resoldar,mas dentro de alguns meses voltará o mesmo defeito.

PÓ CARA ENTÃO QUAL E A SOLUÇÃO?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o mod 12v no cooler adianta alguma coisa, por que o meu já tinha esse mod e mesmo assim apresentou as 3rl, agora acho ate que deve ser prejudicial porque apesar de o Console ficar em menor temperatura eu percebia que a fonte e o estabilizador esquentava muito, depois que o meu deu as 3rl e fiz o mod das borrachas, coloquei o mod dos cooler originais, a temperatura da fonte e do estabilizador cairão quase que pela metade de antes, deve ser porque esse mod 12v deve roubar energia de onde não deve .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa solução não iria forçar a alimentação do console, mas se mal colocados os coolers pode acabar gerando uma zona de estagnação do fluxo que iria aquecer muito gerando um problema em uma área especifica do console.

Soube que alguma pessoas tem colocado o Nyko Intercooler ligado diretamente na tomada por causa disso. Talvez seja a melhor solução de baixo custo para aumentar o fluxo de ar sem alterar o console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu console morreu ontem, problemas relacionados à placa dele que entortou.

O vício é muito e vou comprar um novo assim que eu chegar de uma viagem que farei!

Sobre o seu caso Bruno Trovão, colocar vários coolers em volta do console vai gerar um péssimo fluxo de ar, porém, se você fizer um sistema de refrigeração direto na placa é muito válido, eu tenho algumas recomendações sobre o que fazer... um novo case, sim, um gabinete novo para ele... o 360 não precisa de refrigeração apenas nos chips, fiquei muito tempo com ele aberto, estudei todos os problemas dele com relação à temperatura, ele precisa de coolers na parte traseira da placa, o PCB dele absorve muito o calor gerado pelos chips, e por isso os problemas da solda fria, se você conseguir manter uma pressão igual em ambos os lados do PCB (dois coolers sobre ele e dois coolers em baixo), 1 cooler específico para o dissipador da CPU e 1 para o da GPU... essa é a minha formula para um 360 viver o tempo que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele já está morto mesmo, a fonte, controle, HD.. essas coisas ficaram... ele já era bem velho... comprei em Junho de 2006 e foi fabricado em Março de 2006, é das primeiras unidades, eu pessoalmente não conheço ninguém aqui da cidade que tenha um tão velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou Mas Sera Que Nao Tem Nada A Ver Com O Mod De Borracha.

Porque As Borrachas Dao Uma Certa PreÇao Na Placa. Ou Nao

> Acho Que O Problema Do 360 Esta Na Placa De Video Dele Obeserve Que Os Novos Modelos Que Tem A Placa Falcon E O Elite. Que Eles Mudaram O Modelo Do Disipador E aumentaram No Tambem. Assim Ele Fica Com A Temperatura Estavel Cerca De 50 Graus C. Nao Passa Disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!