Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto conserto DEFINITIVO para as 3 luzes vermelhas!


Posts recomendados

Comprei meu X360 em setembro de 2006, foi belezinha até junho de 2008 quando deu as 3RLS, fiz o Mod borracha e funcionou de novo, mas em setembro de 2008 deu 3RLS de novo.

ontem fui tentar refazer o mod e aconteceu o seguinte, na hora q abri as borrachas estavam no mesmo lugar, estavam meio "amassadas" mas estavam la posicionadas em cima das 04 memorias. Como as borrachas antigas q coloquei tinham a espessura de 3mm, eu resolvi colocar novas borrachas com espessura de uns 4mm. A placa mãe ficou "envergadinha" mas mesmo assim segui em frente recolocando as coisas para poder testa-lo.

Na hora q eu liguei o x360 o cooler demorou uns 3 segundos pra ligar e quando ligou disparou (sei disso porque o barulho q ele fez éra bem mais alto q o normal) e depois de uns 3 segundos o cooler parou, ai acenderam só 2RLS (1 e 3 que significa "super aquecimento") e ele literalmente morreu, não abria nem a gaveta do DVD. Liguei e desliguei algumas vezes, verifiquei se tinha alguma coisa desconectada e nada.

Então resolvi abrir de novo, retirar as borrachas e deixa-lo como veio ao mundo (original sem mod algum), quando liguei voltaram as das as 3RLS, o cooler voltou a funcionar normalmente, a gaveta abriu e fechou, etc.

Minha duvida é: porque que quando as borrachas estavam altas o x360 morreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você mesmo disse as borrachas ficaram mais altas,e isso deve ter impedido algo de funcionar corretamente.e nos proprios tutoriais desse mod das borrachas eles falam para nao deixar a borracha nem um pouquinho mais alta porque se nao pode ser q aconteça isso q eu disse,ou seja o mal funcionamento d lgum componente,e como você disse q a placa ate ficou meia envergada,pode ser q tenha ocorrido algo do tipo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado:

O erro éra 0020

Cortei criteriosamente as barrachas Faber Castel com 4mm de espessura, coloquei, e depois de 5 tentativas ele reviveu. As 4 primeiras tentativas foram com 10 minutos cada, éra de noite e não estava tão quente. No outro dia éra umas 10:00hs da manhã, tava calor, enquanto eu lia sobre mods na net deixei ele ligado por uns 30 minutos, dai ele reviveu.

Mas mesmo assim eu vou trocar as borrachas Faber Castel pela de escapamento de opala, ja que eu ja sei q com o tempo ela vai estragar.

Ja até comprei as borrachas de opala, só q como elas são mais dresistentes fica difícil corta-las com precisão, então vou lavar na empresa q eu trabalho segunda feira e corta-la nas maquinas.

Abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Sou novo por aqui. Na verdade estou desesperado! Comprei um xbox360 no mes de maio deste ano nos EUA. É um go pro, e pelo que vi já é com a placa falcon, já que foi fabricado em 24/02/2008. Jogo muito pouco pois tenho trabalhado bastante. Fazia hoje uma semana que nao jogava, e quando fui jogar PES2008, meu console travou. quando liguei deu as temidas 3RLs. Como isso é possivel se é placa falcon? Se nem jogo muito? Como devo fazer meus amigos! Ta novinho meu VG, uso pouco, uso com estabilizador... as placas falcon já nao estavam a salvo desta maldição?? Será que tem garantia da Microsoft aqui no Brasil, mesmo tendo comprado o console nos EUA? Obrigado amigos de antemão e ajudem esta pessoa desesperada! hehe! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pegou um console ''premiado'',mas tipo,as placas falcon ainda nao estão 100% livres das 3rl,mas nao quer dizer q seja super aquecimento,alguns 360 vieram com um problema na placa d rede,ou pode ser slgun outro problema,tenta reconectar a tomada do console,quanto a garantia ela nao é valida aqui no brasil,apenas para consoles comprados em territorio nacional,qualquer duvida quanto a isso entre aqui:

http://www.xbox.com/pt-BR/support/warranty/default.htm

há,informe-nos o codigo do erro.

aqui explica passo-a-passo como fazer isso e tb mostra qual é o problema referente ao codigo de erro:

http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=727

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pegou um console ''premiado'',mas tipo,as placas falcon ainda nao estão 100% livres das 3rl,mas nao quer dizer q seja super aquecimento,alguns 360 vieram com um problema na placa d rede,ou pode ser slgun outro problema,tenta reconectar a tomada do console,quanto a garantia ela nao é valida aqui no brasil,apenas para consoles comprados em territorio nacional,qualquer duvida quanto a isso entre aqui:

http://www.xbox.com/pt-BR/support/warranty/default.htm

há,informe-nos o codigo do erro.

aqui explica passo-a-passo como fazer isso e tb mostra qual é o problema referente ao codigo de erro:

http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=727

Po amigo obrigado.

Eu tentei aqui e vou te dizer o que aconteceu. Primeiro ele funcionou bem. Mas depois de um minuto ele travou. Ai voltaram as tres luzes. Tentei encontrar o erro fazendo o que o tutorial manda só que tive dificuldade em fazer. So que consegui fazer e o que apareceu se nao estou enganado foi o código 0013. só que como falo pra você. nao aparece as tres luzes diretamente. agora estou ligando o console, ele liga, aparece a primeira pagina do xbox e trava. nao consegui confirmar se é mesmo esse codigo. E ai o que você acha!? Valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas da tempo d você começar a jogar algum game?tenta aí,e v o q acontece so pra ter certeza e poder confirmar algo mais concreto,porque c o jogo funcionar e depois d um tempinho sumir a imagem realmente é superaquecimento,pois ja vi casos d a imagen do 360 sumir quando esta na dash e ficar normal enquanto se esta no jogo,pois nao era problema da memoria e sim da placa d rede,como c você estivesses jogando e desconectasse a tomada do console e ligasse-o novamente,pois o console acusa isso tb como erro 0013,apesar d nao ser,tanto q você pode continuar a jogar mesmo com as 3rl piscando,mas prepare-se para o pior,pois tenho quase certeza d q realmente é superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou desmontando o meu xbox360, acho que isso ira resolver, porque o meu acabo de ligar na tomada e ele já da as 3 luzes malditas, creio que as memórias se deslocam com o fato de quando se liga o console elas se se movem por causa da brusca temperatura e da o pau das luzes vermelhas.

Valeu se resolver confirmo com voce!!!!!!!:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de agradece o tuto ja fiz e deu certo mais ainda to com uma duvida

vg funcionou normal mais a ventoinha ta rodando mais rápido e ae galera pode ficar assim ta funfando normal?? ou tem que abaixar mais a borracha ??

:huh:

OI gente, eu fiz o mod. da borrachinha e deu certo, mas porque dizem que vai dar 3rl de novo, depois de um tempo?

Será que devo colocar o cooler em 12v também? Bom, minha placa é Falcon e desconfio que esse problema surgiu depois da nova actualização da M$. Aconteceu a mesma coisa com muita gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso nao acontece por causa d atualizaçoes e nem nada disso,é impossivel,a unica coisa q causa isso é realmente o supraqueciomento,em relaçao ao mod das borrachas,elas sao apenas temporarias na maioria dos casos,tem consoles q nao morrem,mas muitos outros nao aguentam e ai ja viu né,o problema dos mods da borracha é q elas com o tempo se deslocam novamente,principalmente porque o console treme quando aumenta a velocidade do processador e consequentemente dos coolers em jogos mais pesados e em muitos casos as borrachas vam saindo do lugar,vejo em muitos foruns isso,e as vezes o console nao vai aguebtar um segundo mod.nao quer dizer q va acontecer com o seu,mas tb nao é certeza d nada.

quanto ao seu caso k.i.m,rodar mais rápido nao é normal nao,nao tenho certeza absoluta mas isso pode fazer com q o console nao trabalhe direito,pois dependendo do jogo ele deve diminuir a velocidade d processamento e junto a velocidade dos coolers para trabalhar melhor,mas nao tenho certeza quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou Mas Sera Que Nao Tem Nada A Ver Com O Mod De Borracha.

Porque As Borrachas Dao Uma Certa PreÇao Na Placa. Ou Nao

> Acho Que O Problema Do 360 Esta Na Placa De Video Dele Obeserve Que Os Novos Modelos Que Tem A Placa Falcon E O Elite. Que Eles Mudaram O Modelo Do Disipador E aumentaram No Tambem. Assim Ele Fica Com A Temperatura Estavel Cerca De 50 Graus C. Nao Passa Disso

Como você consegue escrever com TODAS as iniciais das palavras maiúsculas??? rsss

Desculpa, mas não pude deixar de notar!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso nao acontece por causa d atualizaçoes e nem nada disso,é impossivel,a unica coisa q causa isso é realmente o supraqueciomento,em relaçao ao mod das borrachas,elas sao apenas temporarias na maioria dos casos,tem consoles q nao morrem,mas muitos outros nao aguentam e ai ja viu né,o problema dos mods da borracha é q elas com o tempo se deslocam novamente,principalmente porque o console treme quando aumenta a velocidade do processador e consequentemente dos coolers em jogos mais pesados e em muitos casos as borrachas vam saindo do lugar,vejo em muitos foruns isso,e as vezes o console nao vai aguebtar um segundo mod.nao quer dizer q va acontecer com o seu,mas tb nao é certeza d nada.

quanto ao seu caso k.i.m,rodar mais rápido nao é normal nao,nao tenho certeza absoluta mas isso pode fazer com q o console nao trabalhe direito,pois dependendo do jogo ele deve diminuir a velocidade d processamento e junto a velocidade dos coolers para trabalhar melhor,mas nao tenho certeza quanto a isso.

Hummm então de repente eu posso colocá-las de novo no lugar então?

Ah! E colocar os coolers em 12v pode ajudar?

Meu emdo mesmo é só de empenar a placa...Coloquei as borrachinhas com 4mm.

Bom, muito obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim,pode coloca-las d novo no lugar se elas sairem,mas ai você devera fazer o mesmo procedimento q você fez anteriormente para coloca-las da primeira vez,ou seja deixa-lo ligado sem os coolers funcionando novamente para aquecer as soldas das memorias,pois se as borrachas sairem do lugar uma ou mais memorias cairam d novo obviamente e é nessas horas q o console pode morrer d vez,quanto a tensão do cooler eu acho melhor deixa-lo standard mesmo.^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao nao vale nao,a maioria dos consoles q vão pra loja do meu amigo acabam morrendo outra vez depois d um tempo,tipo,eles chegam a durar ate uns 3 meses e depois muitos deles nao aguentam e morrem d novo.e você pode ver isso em foruns tb,no portal xbox e no xbox brsil ta lotadoi desses casos.e dependendo do preço q você vai pagar no console morto + conserto é melhor você juntar mais um pouco q comprar um novinho com garantia e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!