Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto conserto DEFINITIVO para as 3 luzes vermelhas!


Posts recomendados

É realmente lamentavel, que a Microsoft não tenha corrigido esse problema, ainda ! ! !

Felizmente tive sorte com 360 premiun q passei quase 2 anos com ele e nada de 3Rl.

vendi recentemente para um amigo q o abriu para fazer um case e ele me afirmou q o modelo é totalmente diferente na parte de baixo, ainda não tive oportunidade de v. assim q o fizer postarei fotos do modelo. :)

possuo um 360 elite, mais ainda não tenha a informação de q placa integra o aparelho, so espero ter a mesma "sorte" q tive com anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os consoles novos já não apresentam defeito, e se quer saber minha opinião, quem fala mau do 360 pelas 3RL nem devia ter comprado, o 360 tem 3 anos de garantia, se você destravou o console (não estou falando de você, estou falando de quem o faz, como eu), perdeu a garantia, deu 3RL... se #$%#!@#, se é que você me entende...

Eu nem reclamo, sou fãzaço dos jogos do 360, vou comprar outro console, destravado... se der problema, eu que escolhi assim, estou ciente do que ocorre... se quero um console durável, não preciso do PS3, preciso da garantia do 360.. se formos observar bem... nenhum 360 perdeu a garantia, desde o primeiro lançado... só que isso é valido pra quem não destravou o console...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os consoles novos já não apresentam defeito, e se quer saber minha opinião, quem fala mau do 360 pelas 3RL nem devia ter comprado, o 360 tem 3 anos de garantia, se você destravou o console (não estou falando de você, estou falando de quem o faz, como eu), perdeu a garantia, deu 3RL... se #$%#!@#, se é que você me entende...

Eu nem reclamo, sou fãzaço dos jogos do 360, vou comprar outro console, destravado... se der problema, eu que escolhi assim, estou ciente do que ocorre... se quero um console durável, não preciso do PS3, preciso da garantia do 360.. se formos observar bem... nenhum 360 perdeu a garantia, desde o primeiro lançado... só que isso é valido pra quem não destravou o console...

Até entendo o que você disse, mas a maioria dos usuários que compraram o xBox360 no começo não conheciam a falha, por isto reclamam. Uma coisa é você comprar sabendo que você tem a chance de perder ele e outra é você achar que tá comprando um produto confiável e depois perder ele.

Um amigo meu tb perdeu o dele, ele não levou tão na boa como você. Ele não quer perder mais dinheiro, ele vai comprar um PS3 agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Marin, assim como você também gosto muitos dos jogos do x360, recetemente comprei um

Ps3. mais ainda não tive tempo de curti o console, pois não consigo largar o Mass efect.

E sobre destravar o aparelho acho q quem se arrisca deve, sim! arca com as consequencias.

ah sempre o risco.

________________________________________________________________________________

player now! Mass effect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso de o PS3 ser muito confiável, vou citar o que um amigo meu falou de uma viagem recente ao EUA.

"Fui na Best Buy e tinha uma pilha de Xbox devolvidos por defeito. No outro dia fui na Circuit City e a pilha era de PS3. Fiquei com medo de trazer o PS3 pro meu irmão e descobrir somente aqui que ele está com problema."

Bem, só estou citando o que um amigo disse e ele nem tinha porque mentir para mim. Então atualmente, acredito que 360 e PS3 estão com a mesma taxa de falhas.

O grande problema é que qualquer defeito o 360 aparece as 3rl, enquanto no outros consoles nada aparece, simplesmente apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as 3RL já são muito temidas, mas o povo não se arrisca para tentar arrumar, eu, estou aqui, de volta, diante de todos (huhuh) dizendo que meu console voltou a funcionar!

Porém, estou enfrentando um problema um tanto quanto engraçado, e não sei se assimilo o mesmo ao drive de DVD ou ao console em si... quando eu o ligo, o drive de DVD abre... quando mando fechar, ele reconhece o comando, fecha o drive, e logo em seguida abre de novo, se eu forço o drive a ficar fechado, o leitor dele não lê nada... vou gravar um video do ocorrido!

Se alguém puder me ajudar, eu acho que uma tentativa válida seria tentar fazer um flash com um FirmWare novo, pode ter "ferrado" o FW dele... se alguém souber onde encontro informações sobre isso, mande MP, é proíbido discutir no fórum, mesmo em caso de vida ou morte (do console é claro, não pretendo me matar por causa disso! kkkkk)

EDIT: Aqui está o video: http://br.youtube.com/watch?v=pXOhE5AvJgI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso de o PS3 ser muito confiável, vou citar o que um amigo meu falou de uma viagem recente ao EUA.

"Fui na Best Buy e tinha uma pilha de Xbox devolvidos por defeito. No outro dia fui na Circuit City e a pilha era de PS3. Fiquei com medo de trazer o PS3 pro meu irmão e descobrir somente aqui que ele está com problema."

Bem, só estou citando o que um amigo disse e ele nem tinha porque mentir para mim. Então atualmente, acredito que 360 e PS3 estão com a mesma taxa de falhas.

O grande problema é que qualquer defeito o 360 aparece as 3rl, enquanto no outros consoles nada aparece, simplesmente apaga.

Pode ter acontecido sim Armachad, em março de 2007 foi lançado pela Sony um lote de PS3 80gb que apresentavam problemas com o leitor. Aqui no Brasil já existem alguns casos, mas o concerto é barato. você compra o leitor por 170 reais e troca você mesmo, ou paga 300 para uma eletrônica trocar.

Todos os que tiveram problemas que eu vi aqui no brasil eram deste lote, mas isto não se compara ao problema de aquecimento do xBox360, porque quando acontece o console é perdido e o percentual é confirmado com a M$ de 30% de consoles com problemas no total, enquanto a Nintendo e a Sony sofrem com 5%.

Não haveria tanto pânico nas 3rl´s se o número de incidências não fosse alarmante. O importante é que a M$ corrigiu o problema nos consoles recentemente lançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marin, será q você n forçou as engrenagens do drive de dvd a ponte de "desalinha-las"?

isso acontece bastante quando você empurra com força o drive a ponto de fazer uns estalos estranhos, impedindo da bandeja ficar fechada corretamente...

da uma olhada ai se o canhão ta subindo direitinho e se ta fechando perfeitamente, pode ser isso, eu ja tive problemas parecidos com um drive de cd :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marin, será q você n forçou as engrenagens do drive de dvd a ponte de "desalinha-las"?

isso acontece bastante quando você empurra com força o drive a ponto de fazer uns estalos estranhos, impedindo da bandeja ficar fechada corretamente...

da uma olhada ai se o canhão ta subindo direitinho e se ta fechando perfeitamente, pode ser isso, eu ja tive problemas parecidos com um drive de cd :]

Acho que não forcei não viu, inclusive, quando eu ligo o 360 que a bandeja fecha pela primeira vez, o canhão sobe, o laser acende, depois ele desce e a bandeja abre, ou seja, o funcionamento normal de qualquer drive de DVD!

Inclusive eu tentei forçar uma leitura de um disco nessa "primeira fechada" do drive, ele faz barulho que está girando, se eu abro a tampa da pra ver o laser varando o disco... está perfeito aparentemente, só não mantém fechado, acho que este problema deixa sérios indícios de um possivel defeito na placa mãe do console!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não forcei não viu, inclusive, quando eu ligo o 360 que a bandeja fecha pela primeira vez, o canhão sobe, o laser acende, depois ele desce e a bandeja abre, ou seja, o funcionamento normal de qualquer drive de DVD!

Inclusive eu tentei forçar uma leitura de um disco nessa "primeira fechada" do drive, ele faz barulho que está girando, se eu abro a tampa da pra ver o laser varando o disco... está perfeito aparentemente, só não mantém fechado, acho que este problema deixa sérios indícios de um possivel defeito na placa mãe do console!

hmmm mas eu não descarto a ideia do problema ser mecânico, porque se fosse na placa mãe, ele simplesmente não iria ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito, as 3RL indicam falha no Hardware, qual hardware? Depende do código de erro, todos os erros do RROD (anel de luz que tem as 4 luzes vermelhas) possuem códigos de erro, no caso das 3 Luzes existem alguns códigos que o erro que os causa é indeterminado, o 0020 e o 0102 (mais ocorrentes) são exemplos disso, é complicado saber o que é que causa, especialmente a M$ sem colocar as mãos no console, pois quando ocorre um erro de hardware, não é possível se comunicar com as peças (CPU/GPU/RAM), então fica indefinido o erro MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando só pra anotar que meu vídeo-game ficou morto por um mês. Resolvi fazer o mod dia 13 passado. Tá funcionando perfeitamente (até quando?).

Resolvi arriscar porque, pelo que vi, ressoldando vai acabar dando o mesmo problema novamente. Fica elas por elas então.

Quando não tiver mais jeito daí a gente compra outro. A vida é assim. Trabalhando a gente consegue hehehe.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei meu console para São Paulo, não em uma autorizada ainda, mas sim com meu primo, ele mora lá e vai ter mais "facilidade" em pesquisar locais confiáveis e mais baratos para efetuar o conserto...

Enquanto isso... comprei outro 360 e um Wii... meu problema está resolvido! EHUEHUEHUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fui na santa efigenia e perguntei para alguns técnicos sobre a melhor posição do console para evitar as 3 red light , e a maioria me falou que o console deve ficar deitado , em pé só se voce tiver uma base que é um cooler duplo.. pois uma das entradas principais de ar é na base quando ele fica de pé..

alguem sabe me dizer se isso é verdade?

estou colocando o meu deitado porém adaptei 4 pés finos pra ele ficar suspenso e aumentar a área de entrada do ar...

afinal qual é a melhor maneira de armazenar o console?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu xbox morreu anteontem e hj resolvi utilizar as famosas borrachinhas...

Acontece que depois de colocar as borrachas e seguir o próximo passo para testar, o bicho simplesmente n ligou...tirei a placa mãe novamente..verifiquei as borrachas, reparafusei a motherboard, a plaquinha da frente, dvd, e quando tentei ligar.....nada :(

N sei mais o q fazer...alguém tem alguma sugestão?!!!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!