Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Surgiu uma chance.. Esta Configuração vale a pena?


Posts recomendados

Bem gente, um colega meu está pensando na possibilidade de comprar meu pc... mediante a isso eu pesquizei por aí e "montei" a seguinte configuração na NAVENET.

Placa mãe com processador ABIT KN8 NF4 + 939P sempron 3400 + cooler

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 7900GS Extreme ddr3 tv/Dual/dvi XFX 20

Memória para computador ddr 1gb 400 PC3200 Kingston

Hard Disk SATA 160.0 GB SAMSUNG 7200 8M

esse Sempron seria suficiente pra essa VGA? ela é boa? estava pensando que poderia ser uma ATI também... estou pegando ele porque ele é 939P, vem com um kit da ABIT...

estou fazendo uns rolos ai... quem sabe dê certo...

ah sim, 1gb seria suficiente pra início? mais pra frente se der eu pego +1gb...

bem, é isso, aberto a opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sinceramente eu não gostei,, não vai ficar estão bom assim,,,, fica melhor assim

athon x2 3600+ am2 esta pouquinha a diferença em relaçao o Sempron

mb abit kn9s

2x512mb ddr2 e ate mais barata q as ddr

vga 7900gs extreme essa mesmo q você citou, estão nos preços otimos

hd wd1600js, e mais rápido e silencioso,,vai nessa amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sinceramente eu não gostei,, não vai ficar estão bom assim,,,, fica melhor assim

athon x2 3600+ am2 esta pouquinha a diferença em relaçao o Sempron

mb abit kn9s

2x512mb ddr2 e ate mais barata q as ddr

vga 7900gs extreme essa mesmo q você citou, estão nos preços otimos

hd wd1600js, e mais rápido e silencioso,,vai nessa amigo

amigo sinceramente eu não gostei,, não vai ficar estão bom assim,,,, fica melhor assim

athon x2 3600+ am2 esta pouquinha a diferença em relaçao o Sempron

mb abit kn9s

2x512mb ddr2 e ate mais barata q as ddr

vga 7900gs extreme essa mesmo q você citou, estão nos preços otimos

hd wd1600js, e mais rápido e silencioso,,vai nessa amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sinceramente eu não gostei,, não vai ficar estão bom assim,,,, fica melhor assim

athon x2 3600+ am2 esta pouquinha a diferença em relaçao o Sempron

mb abit kn9s

2x512mb ddr2 e ate mais barata q as ddr

vga 7900gs extreme essa mesmo q você citou, estão nos preços otimos

hd wd1600js, e mais rápido e silencioso,,vai nessa amigo

amigo sinceramente eu não gostei,, não vai ficar estão bom assim,,,, fica melhor assim

athon x2 3600+ am2 esta pouquinha a diferença em relaçao o Sempron

mb abit kn9s

2x512mb ddr2 e ate mais barata q as ddr

vga 7900gs extreme essa mesmo q você citou, estão nos preços otimos

hd wd1600js, e mais rápido e silencioso,,vai nessa amigo

amigo, com esse processador e placa-mãe que você me falou o preço sobe pra 1800 Reais... sobe 200 reais, aí fica meio inacessível pra mim... a coisa tá na estica hehe

esse sempron + placa-mãe tá 102 dólar, muito barato...

se fosse pra trocar ele provavelmente seria:

Processador AMD 939P Athlon 64 3200+ 640K Box 64us$

e

Placa mãe K8 S939 ASUS A8N-E som/sata/lan/ddr 88.00us$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí!

Sua configuração não é tão ruim assim. Mas você está economizando em um ponto errado: escolher placa com soquete 939 que vai sair de linha em breve. A AMD adotou o soquete AM2 como seu soquete para futuros lançamentos (novo processo).

Se bem que você nem está economizando, se pensar no fim do soquete 939 e aumento dos preços para esse soquete.

Uma boa escolha que está disponível é a placa-mãe ASUS M2N4-SLI, Nforce4, com soquete AM2, DDR2 e suporte SLI. No mercado livre encontra-se por R$250 (no paraguai então...).

O chipset Nforce4 se mostrou até superior aos nforce5 em alguns testes(que são nforce4 "bombados").

E como foi dito você poderá usar memórias DDR2, mais baratas e com clocks mais elevados (de 533 até 800 nominais, que podem ser overclocados).

Se pensar que você fez o maior investimento em VGA e deixou o processamento de lado, você perderá muito em "multitasking" e jogos com física mais elaborada.

As vezes compensa até comprar uma geforce 7600GT e investir mais no processador. Agora se você quer jogar Elder Scrolls 4 com tudo no MAX aí é outra coisa...

Veja bem a sua compra.. DDR400 e soquete 939 não é um bom investimento agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estava sumido ein guri ! :-BEER

Eu caçaria um AM2 com um sempron ou um 3200+ como já te indicaram, mais chance de upgrade, porque depois você vai querer 2 GB de RAM e quem sabe uma VGA DX10 com um X2, vai poder ficar na mesma plataforma e com uma boa placa-mãe desde já o caminho está aberto.

Se for pegar a A8N-E pegue a Abit KN8 SLI que tem o mesmo preço mas não tem o problema da porcaria do cooler do chipset mais mal posicionado e projetado que bola quadrada. Sem contar que as voltagens da minha A8N-E não param de oscilar mesmo com uma fonte nota 10 travando meu oversinho de 20%.

Pensa bem nos AM2, acho que o preço não muda nada.

Bakuryu, ótimo post o seu, só faço a ressalva da M2N4-SLI que ela é feia demais :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu se fosse você desistia do 939 a tendencia agora e pararem de fabricar as plc mae para o 939

a asus já e uma q ta parando... eu estou com serias dificuldades de conseguir uma plc para mim ;/

mas como eu já comprei o proc agora n tem mais jeito...

e outra o AM2 e tecnologia nova que usa memorias de DDR 533 633 800 muito mais rapidas do que nossas 400 e ainda fazem dual channel...

porém um pouco mais caras...

bom e isso ai

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e outra o AM2 e tecnologia nova que usa memorias de DDR 533 633 800 muito mais rapidas do que nossas 400 e ainda fazem dual channel...

porém um pouco mais caras...

A diferença de performance entre 939 e AM2 na pratica não existe, tende a ser um pouco maior no 939 devido às latencias mais baixas da memoria DDR. Por terem controladora de memoria no processador a arquitetura AMD se beneficie mais de latencia (memoria trabalhando mais rápido o dado) que de clock (transmissão de dados entre memoria e processador no caso).

Ambos têm a tecnologia do Dual Channel.

DDR2 está ficando mais barata que DDR.

AM2 vale mais a pena por estar mais barato o processador, por estarem mais baratas as memorias, por "durar" mais tempo no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu iria de AM2 por causa da DDR2 e pensaria em pegar um pente de 1GB PC6400 e mais pra frente pegar mais um de 1GB... 2 de 512MB não sei se seria negocio...

vou pensar sériamente no AM2, isso se eu não consegui um core 2 DUO

vale lembrar q navenet é loja do paraguai, quem vai trazer pra tu dener ? ou tu vai buscar ? ou já tem importador com os preços calculados ???

conheço um importador, o mesmo que me trouxe a 6800XT

vou pensar na possibilidade de pegar um outro pc assim.. pois aconteceram umas coisas aqui em casa (bem xatas por sinal :( ) e eu vou precisar de um computador novo daqui uns 2 meses.. então vou procurar pegar uma configuração tipo essa ai... mas mudando o processador e placa mãe para:

Processador AMD AM2 940P Athlon64 X2 3600 512K/2000MHZ BOX DIRECT 99.00 (o que significa direct???)

ou

Processador AMD AM2 940P ATHLON64 3800 2400mhz Box 102.00

e placa-mãe:

Placa mãe AM2 940P ABIT KN9S som/gblan/sata/ddr2 86.00

essa 7900GS, um amigo tem uma, é super forte e tal.. mas será que as 8600GTS vão cumprir o que tanto prometem? porque aí, dependendo, vale mais a pena esperar e pegar uma DX10 pra não mexer em pc durante os 2 próximos anos :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!