Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista, Directx10 e Games


Isaac MM

Posts recomendados

já ouvi muitas pessoas falarem que o windows vista ainda esta muito instavel, cheio de crashs e que trava toda hora, então resolvi pensar 2 vezes antes de trocar meu XP por ele.

O que eu queria saber é se muitos jogos já utilizam o directx10 e o windows vista ou somente alguns, porque dai eu não colocar windows vista na maquina se forem poucos os jogos que utilizem o directx10, já que não vale a pena um sistema instavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema em geral já está bem estável mas acontece que os drivers ainda estão muito imaturos. Alguns deles pra você ter uma ideia, são apenas adaptações do original para WinXP.

Se você usa aplicações caseiras e profissionais recomendo trocar. O modo com que o Vista trata as imagens, vídeos e textos é um grande avanço em relação ao WinXP.

Se você usa aplicações em 3D, é melhor esperar um tempinho. Como já disse, os drivers ainda estão muito ruins e isso faz com que grande parte dos jogos perca bastante em desempenho.

Em relação à jogos desenvolvidos para o DirectX 10, o único que eu conheço até agora é o Flight Simulator X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso Vista X86 no meu notebook e no me Desktop e não tenho nada a reclamar...

Jogo BF (2 e 2142), NFS Carbon dentre outros e não vejo muita perda de desempenho...

Contudo, acho q devem melhorar... acho q está muito aquém do q pode ser feito...

Creio q daqui pro meio do ano com certeza deve se estabilizar em relação ao q tá hoje...

Vamos esperar pra ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boas... ja percebi que consegue jogar o bf2 com o VISTA.

A pouco tempo adquiri um computador novo ja com o VISTA e tenho tido problemas ao entrar nos servidores o erro que me da é :

RESTRICT:inadquate O\S

Se me poder dar uma ajuda agradecia.

Se7en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento, ainda existem poucos jogos que usam a tecnologia DirectX10

dentre eles, Crysis (nem lançado foi), Alan Wake, Bioshock (não tenho ctza)...

imagino que migrar de vez para o Vista, somente depois do terceiro trimestre deste ano.

antes que isso não vale a pena pelo fato dos drives necessários para compatibilidade de diversos programas ainda estarem prematuros.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um notebook Toshiba com Windows Vista, e a primeira coisa a fazer foi atualizar os Drivers de video para a placa (GeForce Go 7900GS 512MB).

Mas a Nvidia nao disponibiliza drivers recentes para Vista...

Depois comecei a descobrir que varios jogos nao rodam. Dando alertas de erros de varios tipos, inclusive dizendo para eu abrir o jogo como administrador, mas mesmo assim, nao roda de jeito nenhum.

Comecei a fazer downloads de demos para testar, e poucos rodaram.

Nem Need For Speed Carbon roda... Dos bons jogos de corrida onde podemos testar o poder grafico da placa, o unico que rodou foi Flatout 2... e rodou muito bem! Mas Toca3, Carbon e entre outros... nada.

Gostaria de saber se alguem sabe existe alguma possibiliadde de fazer mais jogos rodarem, pois ja vi pessoas aqui no forum que ja rodaram o Carbon no Vista...

Obrigado!

Minha config é um Core2Duo T5500, 2GB Ram 533, 160HD 4500rpm, GeForce Go 7900GS 512MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Vista desde o lancamento, e nao tenho problemas com jogos, aqui roda, NFS CArbon, Oblivion, Guild Wars e Neverwinter Nights 2. Nao percebi perda de desempenho comparado ao XP.

Com relação aos drivers, esse mes vai uma versao muito boa do driver de som AC´97 da realtek, e a ATI lanca mensalmente drivers para o Vista.

Nao tenho problemas de travamentos nem outros erros que costumava ter no XP. Por mim, ja esta em um nivel aceitavel de uso.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O problema de jogar com o vista é que normalmente quando você abre um jogo ou outra aplicação 3D o Aero deveria ser desabilitado, só que com alguns jogos isso não acontece, como por exemplo o FIFA 07, então é só desabilitar o aero antes de jogar que roda com praticamente o mesmo desempenho que o XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é + fácil você criar um Dual Boot na sua máquina cara, eu vou fazer isso, tipo assim você vai usando o XP e o Vista ao mesmo tempo! tipo irei colocar o Vista prq ja tem alguns games em DX-10 já entre eles o esperado "Crysis" ainda não lançado, e um que já tem a Demo dele, o "Lost Planet" então quero testar a minha VGA em DX10, más irei continuar a usar os 2 sistemas na boa, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, no meu antigo computador, um Sempron 3000+ rodando a 2.4Ghz, 1Gb de memoria DDR400, uma geforce 6800Xtreme 256/128, o vista ficou meio pesado para os games, nao posso comparar com meu pc atual, pois na epoca, os drivers de video eram meio decepcionantes, nessa maquina, os jogos ficaram um lixo... o counter strike source( como exemplo ), que antes rodava a muitos FPS no XP, passou a rodar abaixo de 10fps no vista.

No meu pc atual e muitos meses depois e drivers novos para o vista, existe sim uma queda de fps em relaçao ao XP, mas nada que me incomode, talvez por minha placa ainda ser boa atualmente, a queda de fps nao me encomodou, vamos supor que um jogo que rodava a 50, foi para 40fps... pra mim nao muda nada, o problema sao para pcs mais fracos que antes choravam pra rodar a 30...40fps no XP e vão para 15fps, ai sim, fica complicado de jogar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o vista a algum tempo perda de desempenho atualmente é quase nd mais é claro que se você tiver uma placa de video de 64MB tipo a MX 400 e rodar o vista a perda de desempenho vai ser 80% pra mais mais tudo depende traduzindo use o vista se tiver um PC bom se não continue com batalhador XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se7en

Instalei O Vista E Estou Jogando Bf2,tranquilo, Basta você Clicar Com O Botao Direito Do Mouse, Em Seguida Na Barra Ridar O Programa Como Administrador, E Seus Problemas estão Resolvidos.

Obs. Tenho 4gb Memoria, Placa Nvidia 8500gt, E Rodo Meu Battlefield No Maximo

Bujhao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ai galera, tenho uma duvida aqui , pelo que vi e li ate agora, todos afirmam com clareza que directx10 só vai rodar em placas da serie 8 da geforce e as placas novas da ati, mas instalei recentemente o demo de crisys e instalou junto o dirctx10 mas minha placa é uma 6800xtreme edition , fiz o teste , desinstalei e instalei o directx9.c, o qual seria o ultimo para essa placa, mas os detalhes e o desempenho mudou concideravelmente nas mesmas resoluções que estavam antes, não tive duvidas instalei de novo o directx10, no novo need que saiu ontem 02/11 tambem deu diferença ficou visivelmente pior com o 9.c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, a perda de desempenho entre XP e VISTA é de menos de 5% em computadores BONS, com os drivers mais novos, deve ter abaixado ainda mais.

Pro amigo que rodou o Crysis, voce rodou ele com os efeitos do DX10, já que as séries ABAIXO da 8, nao sao capazes de rodar o DX10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

ai rapsiada eu to com o vista aqui mas eu percebi que minha placa de video nao ta rodando legau algumas configuraçoes aparecem pela metade. o que pode ser ja baixei todos os drive no site da asus ela e uma EAX 1650 XT CROSS FIRE. ja me falaram que poder ser por que ela e directx 9.0 eo vista e 10. tem algo a ver?

_______________________________________

C2D E4400 4.0 MHZ-OVER/ 4096 MB DDR-2 1066/ P5K-DELUXE/EAX 1650XT C.F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!