Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos slots pci com mesma irq!


KingDavid

Posts recomendados

pessoal acabei de comprar uma geforce 4 fx5200 e estou tendo alguns problemas com ela. lendo o manual dela resolvi verificar qual IRQ ela estava usando. fui ate o system information do windows e para minha surpresa todos os dispositivos PCI estão com a IRQ 9!!! e eu não consigo trocar.

se mudo na BIOS a irq dos slots de AUTO para uma qualquer o computador não boota. o manual da placa de video pede que ela tenha um irq so pra ela... alguem pode me ajudar a fazer isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se posso ajudar mais tente desabilitar as irq's que você não usa ou se você estiver usando alguma placa pci tire ela e coloque sua geforce no mesmo slot e desabilite as demais..

pode funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UXS@22 Aug. 2003,09:25

experimente dar um clean cmos e depois ver o qualquer aconteceu nas irq's!! pode tentar atualizar a bios também

abraço!!!

:cool:  :laugh:

vou tentar limpar o cmos...

já atualizei pra ultima bios disponivel =[

inclusive é uma versao beta nem saiu a final ainda...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .·´¯`·.¸¸Ðëmøñ-£ïñë®@22 Aug. 2003,06:12

não sei se posso ajudar mais tente desabilitar as irq's que você não usa ou se você estiver usando alguma placa pci tire ela e coloque sua geforce no mesmo slot e desabilite as demais..

pode funcionar

não achei na bios alguma forma de desabilitar as irqs =[

ate porque TODAS irqs estão sendo usadas...

tentei tirar todas as placas PCI e ISA so deixei a geforce no slot AGP  mas ainda assim ela fica com IRQ 9 o que conflita com alguns componentes do windows que usa tambem essa irq.

o engracado é q em modo de segurança ela vai pra IRQ 11 e fica sozinha com essa irq. era o que eu estava precisando mas precisa ser em modo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez você esteja se preocupando à toa. Em qual versão do Windows você está tendo esse problema? Já tentou consertar através do gerenciador de dispositivos?

Acione a janela de propriedades do dispositivo e vá na guia Recursos, depois desabilite a configuração automática e vá trocando até acabar o conflito. É assim que eu faço.

Quando eu tenho um problema desses e não consigo resolver, eu faço backup de tudo, formato e reinstalo o S.O.

Eu "agarantio" que "aresorve"...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cwbs@22 Aug. 2003,09:46

Talvez você esteja se preocupando à toa. Em qual versão do Windows você está tendo esse problema? Já tentou consertar através do gerenciador de dispositivos?

Acione a janela de propriedades do dispositivo e vá na guia Recursos, depois desabilite a configuração automática e vá trocando até acabar o conflito. É assim que eu faço.

Quando eu tenho um problema desses e não consigo resolver, eu faço backup de tudo, formato e reinstalo o S.O.

Eu "agarantio" que "aresorve"...  :D

estou usando o windows 2000

já havia tentado isso mas a guia recursos esta desabilitado em todos dispositivos... tipo eu vejo qual irq ta usando mas não posso trocar.. o botao "definir configuracoes manualmente" esta desabilitado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barramento PCI permite que dois dispositivos utilizem a mesma IRQ sem que haja conflito... claro que você não pode configurar o mesmo endereçamento. Mas se o sistema atribuir a mesma IRQ para dispositivos diferentes (e eles são PCI) não se preocupe que isso é normal.

Sua GeForce é PCI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!