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Starcraft II (RTS) - Tópico oficial - Legacy of the Void lançado


gandalfnho

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Sim, atalhos configuráveis... mas seria legal o atalho ter alguma coisa a ver com o nome do que ele está se referindo.... hehe

Por exemplo, colocar o atalho do "Soldado" como M, eu sei que é de marine, mas fico lendo soldado... é mais por preciosismo mesmo... -_-

putss mas dae é muita frescura da tua parte :lol::lol:

o negócio é decorar os hotkeys e mandar bala, porque na hora da extrema ação você não pode ficar pensando: 'S' de 'soldado' 'Q' de 'Quartel' etc...

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putss mas dae é muita frescura da tua parte :lol::lol:

o negócio é decorar os hotkeys e mandar bala, porque na hora da extrema ação você não pode ficar pensando: 'S' de 'soldado' 'Q' de 'Quartel' etc...

Não é frescura não, isso é um dos pontos chave em termos de usabilidade em programas de computador. A Bllizard alterou os atalhos justamente para manter essa relação entre tecla e o nome da unidade, desta forma fica muito mais fácil para o usuário associar a tecla de atalho a função correspondente, ou você acha que foi feito assim de forma aleatória ou pra sacanear?

O intuito da equipe de interface da Bllizard só foi o de facilitar o nosso lado, criando teclas de atalho de fácil aprendizado, claro tem a questão do pessoal que jogou por muito tempo o starcraft original em inglês e já tem os atalhos antigos em mente mas acredito que para os novos jogadores isso não é problema.

Com certeza se o nome das unidades da versão US mudasse, os atalhos serião diferentes e sempre que possível feitos dessa forma 'M' Marine e tal.

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Marine, a tecla de atalho, tenho a versão US aqui, ainda aprendendo as teclas de atalho ja sei um punhado mas ainda tem umas que quase nem uso, o jogo está cheio de refencias, sempre olhe o mapa inteiro pois na missão que você tem que minerar e tomar cuidado com a lava, adivinha quem está lá ae vai uma dica :devil:, :lol:

Consegui completar as 2 conquistas na missão do trem mais ainda faltou 2 apesar de ter conseguido a conquista de localizar todos os veículos.

Na campanha o Reaper(não sei o nome em PT-BR) é muito bom, maior festa que você faz nas missões, gostei de ir fazendo as missões até pegar os fantasmas, nada com um boa bomba não resolva logo nas missões iniciais.

Alguém ae já conseguiu alguma conquista de força, já consegui uma após ter destruido todos os protoss que guardam os artefatos, quem precisa esperar para perfurar através de três paredes se você simplesmente elimina toda a resistência :cool:.

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Marine, a tecla de atalho, tenho a versão US aqui, ainda aprendendo as teclas de atalho ja sei um punhado mas ainda tem umas que quase nem uso, o jogo está cheio de refencias, sempre olhe o mapa inteiro pois na missão que você tem que minerar e tomar cuidado com a lava, adivinha quem está lá ae vai uma dica :devil:, :lol:

Consegui completar as 2 conquistas na missão do trem mais ainda faltou 2 apesar de ter conseguido a conquista de localizar todos os veículos.

Na campanha o Reaper(não sei o nome em PT-BR) é muito bom, maior festa que você faz nas missões, gostei de ir fazendo as missões até pegar os fantasmas, nada com um boa bomba não resolva logo nas missões iniciais.

Alguém ae já conseguiu alguma conquista de força, já consegui uma após ter destruido todos os protoss que guardam os artefatos, quem precisa esperar para perfurar através de três paredes se você simplesmente elimina toda a resistência :cool:.

No Barracks mudou o atalho do Marine? :o

Pelo menos Zealot continua Z, né? :confused:

A campanha é fantástica!

Nos momentos de decisão você faz uma das missões, mas depois no controle das missões dá para fazer a missão da outra opção.

;)

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Então pessoas.

Como eu sou completamente novato no starcraft, to jogando somente a campanha, (que por sinal é maravilhosa) pra aprender os macetes e como funciona as paradas. (Versão PT-BR)

Vi vocês falando das hotkeys, e a unica coisa que uso até agora, são os atalhos pra grupos e mais nada, rs.

vocês que já tem a manha, não tem como postar alguns atalhos que facilitam a vida pros novatos aqui não?!

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Então pessoas.

Como eu sou completamente novato no starcraft, to jogando somente a campanha, (que por sinal é maravilhosa) pra aprender os macetes e como funciona as paradas. (Versão PT-BR)

Vi vocês falando das hotkeys, e a unica coisa que uso até agora, são os atalhos pra grupos e mais nada, rs.

vocês que já tem a manha, não tem como postar alguns atalhos que facilitam a vida pros novatos aqui não?!

Na verdade, teoricamente quanto mais teclas de atalho você conseguir utilizar, é melhor.

Mas, além das explícitas que aparecem nos comandos, tem um outro muito útil de se utilizar. Por exemplo, pode-se dar uma "sequência" de instruções pro peão realizar (ex: construir refinaria, quartel e voltar a minerar) sem ter que esperar ele terminar a primeira ordem. Basta segurar o Shift quando for clicar para a próxima ação do peão. Assim ele terminará as construções e continuará minerando sem você ter que se preocupar com peão parado após construir algo.

Além disso é treinar micros e macros que eu ainda preciso treinar muito... -_-

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Pois é, aprendi essa do pSHIFT ontem naquela missão da furadeira,

to pegando a manha ainda, mas geralmente, tenho que ficar olhado se meus peões não estão parados lá, morgando. rs

Acho que se for parar para analisar, o tempo que você perde selecionando e clicando, deve ser uns 3 minutos por jogo

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Meu macro é razoável, tenho que melhorar na hora do ataque, micro você aprende fácil fácil na campanha.

O meu maior problema é nas partidas contra outros jogadores, me desespero todo ae meu macro vai pro zero :(

Glossário:

Micro

Controlar unidade especifica, ex: Recuar um soldado com vida baixa para que o inimigo troque de alvo assim você não perde a unidade e os recursos infestidos nela.

Macro

Controle de economia, ex: Colocar os trabalhadores nos lugares certos, deixando sempre o campo de minéro e gas com 3 trabalhadores, construindo novas unidades, edifícios e pesquisando novas tecnologias.

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Mepheret.

Preciso aprender as micros urgentes, e aprender qual unidade é melhor contra a outra e etc pra poder posicionar bem os bonecos.

Mas você falou sobre o gás, na campanha, você tem a opção de upgrade pra recolher gas automaticamente, no PVP não tem isso? Aqueles ups como casamata com torre e etc?

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Eles já receberam anteriormente, uma expedição da Terra chegou lá ainda na expansão do Starcraft 1.

Só pra completar, na verdade os humanos da Terra não foram ajudar na expansão, eles chegaram pra dominar mesmo. Não se esqueçam que os Terrans com quem jogamos desde o original são exilados da Terra, criminosos e párias que foram mandados pro espaço sem muita esperança de sucesso que acabaram se dando bem, superando as dificuldades e criando uma nova sociedade.

O problema é que no fim de Brood Wars todo mundo se une pra tentar acabar com a Kerrigan e não conseguem. Os humanos da Terra tentam voltar pra cá, mas Kerrigan faz questão de destruir toda a frota e não deixar que voltem pra contar o que aconteceu.

Então quem ficou na Terra pode estar já estranhando a falta de "feedback" da expedição, e já deve pressentir que deu tudo errado. Deve demorar pra que tentem mandar outra expedição novamente.

Mas agora falando do jogo, muito hype especialmente aqui no Brasil já que o lançamento aqui também é novidade, mas nos EUA e na Europa, onde as pessoas não aceitam palhaçada, a imagem da Blizzard está indo por água abaixo a medida que é revelado que várias modificações pra pior no Bnet 2.0 foram motivadas por razões meramente lucrativas e sem cabimento.

O pior é que vários desenvolvedores são levados a dar entrevistas com desculpas esfarrapadas e essas entrevistas queimam ainda mais o filme da empresa. Essa polêmica já acontece por lá desde o beta, inclusive várias críticas de caras muito conhecidos no Warcraft 3 por fazerem mapas e mods, criticando o sistema de "publicação de mapas" que a Blizzard introduziu, que é altamente proibitivo e que mata as chances de que sejam feitos mapas nos modelos do DotA e afins.

Pra quem sabe inglês, tem um artigo grande de 2 meses antes do lançamento que compilou muito das insatisfações:

http://www.the-ghetto.org/content/battle-net-2-0-the-antithesis-of-consumer-confidence?df

E isso aqui me fez rir muito:

http://www.the-ghetto.org/content/pictures/battlenet5.jpg

E nesse post um criador de mapas e mods sente que foi a última gota d'água na paciência dele o sistema de mapas do Bnet 2.0:

http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=127066

Por fim, esse editorial no sclegacy.com, que é um fan site autorizado pela Blizzard, que enumera os problemas mais polêmicos do Bnet 2.0 e compila tudo que já foi dito oficialmente por desenvolvedores e chefões da Blizzard sobre cada problema:

http://sclegacy.com/articles/730-battlenet-20-concerns

Quem tiver afim de se informar um pouco, fica aí as dicas pra vocês verem como a coisa está sendo tratada.

A propósito, pra quem pensa que "na Blizzard confiamos" como eu leio muito, saibam que quem manda na Blizzard já faz um tempinho é a Activision, e a Activision já protagonizou um escândalo no começo do ano com a Infinity Ward (criadora dos CoD: Modern Warfare) que arrebentou a Inifity, que hoje está no chão. Seus 2 co-fundadores foram demitidos e foram criar um novo estúdio em parceria com a EA, vários funcionários foram atrás deles e vários outros simplesmente pediram demissão por achar inaceitável trabalhar no ambiente que a Activision criou. A Blizzard já começou a tomar atitudes que vão de encontro com tudo que ela já criou, pois pra quem não lembra ou não tem idade pra saber disso, O Battle.net, criado junto com o Starcraft (acho que tinha uma versão muito porca antes, pra expansão do warcraft 2, mas é aceito que o Battle.net como é hoje surgiu com o Starcraft), foi a pedra fundamental na qual foram construídos todos os outros modelos de jogo online.

É por ter havido um enorme retrocesso em tudo aquilo que a Blizzard ajudou a consolidar como padrão de mercado que não resta dúvidas pro mercado esclarecido que a Activision está metendo o bedelho na Blizzard, e pra pior.

Só um post de esclarecimento, porque se começar a demorar pra sair o próximo jogo Heart of the Swarm, se o Bnet 2.0 começar a mudar drasticamente, ou se começarem a soltar notícias sobre crise na Blizzard, saibam que nada disso é novidade. A pressão dos fãs está enorme nos fórum oficiais e pelo que aconteceu com a Infinity Ward, a Blizzard terá que fazer muitas reuniões pra decidir se acatam ou não os pedidos dos fãs.

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O Naitomea havia me oferecido uma key 14 dias e eu respeitosamente rejeitei (aliás, obrigado cara :)), nem tava curtindo o jogo mas daí comecei a ver os gameplays, reviews, pow...acho q mudei de ideia viu...estou pendendo pra compra agora, principalmente essa versão brazuca q deve ter ficado show...

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Para quem quer saber de rendimento com o jogo, mais algumas informações sobre o rendimento da 9600gt com o PC da minha assinatura.

Em uma das missões tem um mapa com bastante rios e efeitos de transparência, nesse caso, tive que deixar tudo no high mesmo para não ter problemas, já que, com tudo no Ultra, o FPS caia quando passava por regiões com unidades e efeitos de água, mesmo sem ter uma batalha.

Mas pelo menos com tudo no high acho que nunca terei problemas de queda de FPS.

falou.

OBS: Lembrando que pelos testes vistos na internet a diferença do High para o Ultra são nos detalhes das construções e efeitos, não afetando na diversão.

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  • Membro VIP
ei eu peguei a key hoje (minha net ta paulada) fui la no bnet mais nao sei como baixar o game alguem sabe como ativar a key temporaria ??

Desde já valeu

Recomendo que só ative o jogo quando estiver na instalação, haverá a opção para ativar o serial na mesma.

No Ultra, ocorrem quedas de frames no ínicio do jogo, mas uns 15 segundos depois tudo se normaliza.

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Mas eu sou muito iniciante mesmo, não uso nada de tecla de atalho... Vou dizer uma ciosa, on line deve ser **** pra quem não é acostumado com RTS...

To na ultima fase da campanha (acho que é a ultima), tomara que não seja.

Muito bom o modo campanha, nunca tinha jogado nenhum starcraft, não sou muito fã de RTS, mas achei o jogo incrivel. Estou jogando em Pt-br e ta muuuito bom, vi que tem gente reclamando de estar mal traduzido e tal, mas ta loco, dai é muita exigencia. As vozes ficaram muito boas, eles falam até algumas girias, pra mim ficou perfeito. Melhor do que isso só se fosse o jogo produzido direto em pt-br.

Quero deixar aqui o meus parabéns a produtora e a quem teve essa iniciativa(Pt-br), é outra experiencia de game.

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Pessoal,

no multiplayer nem joguei ainda, também dificilmente vou usar esses atalhos, mesmo porque gosto de curtir um pouco a construção das coisas, os ataques, os cenários... enfim nunca serei um top. O jogo já é rápido, deixar ele nessa velocidade louca nem dá pra aproveitar e eu quero curtir afinal estou com quase 30 anos, passei da idade do decoreba e de querer ganhar de todo mundo, como dizem por ai prefiro comer devagar e degustar a comida do que engolir a seco!

Se vocês quiserem de segunda e quarta a noite pode ser que role um joguinho. E comigo vocês terão uma chance de vitória...kkkk aliás uma não... várias, eu sou O cara pra vocês derrotarem...kkk

Se tiverem a fim depois conversamos via MP, pra ter ideia ainda não joguei um multi...

Podemos jogar cooperativamente contra a IA e adquirir experiência juntos.

falou.

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Eu ainda estou a meio caminho para os 30, também curto jogar mais devagar curtindo o jogo, mas não gosto muito de ficar levando talo da nova geração de gamers, apesar que as vezes é inevitável...hehehehe

Com certeza... o pessoal é vício!:)

Quando eu terminar campanha, que ainda vai demorar porque estou tentando fazer as realizações e estou na missão 11, posso me aventurar mais fortemente no MP mas provavelmente vou acabar jogando com pessoas que já conheço que jogam na mesma velocidade.

Se não eu além de não ser top vou ser o último....kkkkk:D

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