Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mp3 FOSTON com chip ALI


filipe.bhm

Posts recomendados

Pessoal, pra quem quiser testar, há um programa que pode ser usado pra gravar o firmware em mp3 foston com chip ALI 5661. Eu ainda não testei, mas quem estiver com um já detonado pode tentar. O problema é que não existe nenhuma explicação sobre como configurar o programa, e também encontrei apenas um firmware que pode ser um pouco compatível com esse chip. Link do programa com firmware: http://www.apacer.com/en/support/downloads/AU522_FW_18.13.14.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as tentativas dos programas padrões para upgrade do Foston Ali, falharam (s1fwx_v32), ele não reconhece de forma alguma a letra "disco" do Player. Tentei em 2 micros com xp, nenhum conseguiu reconhecer. Mas tenho esperança que seja problemas (incompatibilidades) nas configurações dos meus micros e em outro SO talvez o win98 os s1fwx consigam reconhecer as letras dos drivers.

Os próprios programas que vem no mini cd não reconhece a letra do drive.

Tentei esse programa (AU522_FW_18.13.14) que o chokibrown sugeriu, não deu certo, formatou, mas criou 2 drivers (i e J no meu micro) e apagou o conteúdo, ou seja piorei a situação do player.

Mas pelo menos ele reconhece o Player Mp3, talvez se achasse o firmware correto para o Foston, talvez funcione.

Ele precisa de um arquivo .cab e .bin. Não aceita os .fw, pelo menos eu não consegui.

To com 2 players desses com pau da mesma pessoa, e estou tentando ajudar a recuperar.. hehehe ôôÔ bicho difícil.

Se alguem conseguir a façanha, poste um passo a a passo e os links dos programas usados, por favor.

Sacanagem esse fabricante não dar nenhum suporte, mas é responsabilidade dos distribuidores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mp3 foston 1GB ALi 5661 também, porém estou com um problema. O volume não aparece escrito e quando vou mudá-lo, aparece uma mensagem de erro. Preciso reiniciar o player. Ou seja, não mudo mais o volume dele.

Também baixei esses programas e nenhum deles funcionou. PORÉM, consegui extrair os firmwares deles através do prompt do MS_DOS. A questão é conseguir um firmware compatível com o chip ALi 5661, pois estou procurando e não acho. Se alguém souber, me avise que eu testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mp3 foston 1GB ALi 5661 também, porém estou com um problema. O volume não aparece escrito e quando vou mudá-lo, aparece uma mensagem de erro. Preciso reiniciar o player. Ou seja, não mudo mais o volume dele.

Também baixei esses programas e nenhum deles funcionou. PORÉM, consegui extrair os firmwares deles através do prompt do MS_DOS. A questão é conseguir um firmware compatível com o chip ALi 5661, pois estou procurando e não acho. Se alguém souber, me avise que eu testo.

Deixa ver se eu entendi: você conseguiu extrair o firmware do foston com chip ali 5661? Com que programa? Explica melhar aí pra galera. Quem sabe eu possa extrair do meu (f-100 1GB) e te mandar beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mp3 foston 1GB ALi 5661 também, porém estou com um problema. O volume não aparece escrito e quando vou mudá-lo, aparece uma mensagem de erro. Preciso reiniciar o player. Ou seja, não mudo mais o volume dele.

Também baixei esses programas e nenhum deles funcionou. PORÉM, consegui extrair os firmwares deles através do prompt do MS_DOS. A questão é conseguir um firmware compatível com o chip ALi 5661, pois estou procurando e não acho. Se alguém souber, me avise que eu testo.

Ola brunocicarelli

Nos envie as suas configurações, principalmente o tipo de SO, e os programas que usou. É importante para a comunidade.

Se alguem conseguir extrair envie os firmwares (posta no rapidshare) dos Foston 512 Ali 5661 FS 100

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também estou precisando do firmware para mp3 chiset ALI.

Alguem tem o programa para fazer o upload do firmware?

Encontrei este firmware, mas sem o programa: http://www.badongo.com/file/2457768

Se alguém tiver o programa para fazer atualização, faça o upload e informe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Todas as tentativas dos programas padrões para upgrade do Foston Ali, falharam (s1fwx_v32), ele não reconhece de forma alguma a letra "disco" do Player. Tentei em 2 micros com xp, nenhum conseguiu reconhecer. Mas tenho esperança que seja problemas (incompatibilidades) nas configurações dos meus micros e em outro SO talvez o win98 os s1fwx consigam reconhecer as letras dos drivers.

Os próprios programas que vem no mini cd não reconhece a letra do drive.

Tentei esse programa (AU522_FW_18.13.14) que o chokibrown sugeriu, não deu certo, formatou, mas criou 2 drivers (i e J no meu micro) e apagou o conteúdo, ou seja piorei a situação do player.

Mas pelo menos ele reconhece o Player Mp3, talvez se achasse o firmware correto para o Foston, talvez funcione.

Ele precisa de um arquivo .cab e .bin. Não aceita os .fw, pelo menos eu não consegui.

To com 2 players desses com pau da mesma pessoa, e estou tentando ajudar a recuperar.. hehehe ôôÔ bicho difícil.

Se alguem conseguir a façanha, poste um passo a a passo e os links dos programas usados, por favor.

Sacanagem esse fabricante não dar nenhum suporte, mas é responsabilidade dos distribuidores também.

Iae galera, to com esse mesmo problema, pelo menos o do meu cliente ficou como um pendrive...eheheheheheh...usei esse programa que vem com um firmware (AU522_FW_18.13.14) ele cria duas partições no MP3 mas só uma funciona. Ele só aceita firmwares .CAB por isso não dá pra colocar o firmware do foston...agora não sei o que fazer mais...de repente tem como converter o firmware, mas eu não achei nada sobre isso...se alguém souber avisa, que eu farei o mesmo...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem diferentes versões do MP3 Foston e por este motivo não existe conversão de firmware.

As firmwares CABs são para versão com chipset Ali.

O chipset é bom, mas o suporte a ele não.

Para solucionar o problema dos drives é fácil, basta editar as configurações e desabilitar a opção do cartão de memória adicional.

Ainda não encontrei nenhum firmware compatível com o MP3 Player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu é um amigo compramos o mesmo mp3 que é um foston 1 gb, só que o dele parece que travou, e me disse que tinha que dá um choque no chip ou algo do tipo..., e que era difícil achar o firmware do chip ALI, se não me engano é este ALI 5661 e pediu para eu extrair o firmware do meu mp3 para ajudar ele, minha duvida é a seguinte: isso funciona mesmo? E como eu tiro este firmware (tem como colocar passo a passo)? E outra como ele vai colocar no mp3 dele? E se funcionar eu posso colocar este firmware em algum site para ajudar todo mundo aqui, pelo que percebir não está fácil achar este firmware, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior coisa que eu fiz foi comprar essa porcaria de mp3 player, o negócio não durou nem 2 meses antes de começar a dar error quando eu mudava o volume...

Como é que esses ***** botam um negócio no mercado sem suporte nenhum pro chip diferente?

acho que com certeza se eu dese um update no firmware resolvia, mas não tem como... muita sacanagem isso.. pelo menos esse lixo serve de pendrive....

NÂO COMPREM FOSTON!!!!!! nunca!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mp3 foston 1GB ALi 5661 também, porém estou com um problema. O volume não aparece escrito e quando vou mudá-lo, aparece uma mensagem de erro. Preciso reiniciar o player. Ou seja, não mudo mais o volume dele.

Também baixei esses programas e nenhum deles funcionou. PORÉM, consegui extrair os firmwares deles através do prompt do MS_DOS. A questão é conseguir um firmware compatível com o chip ALi 5661, pois estou procurando e não acho. Se alguém souber, me avise que eu testo.

po se tivesse como você fazer um upload doque você conseguiu extrair eu fazia uns experimentos.

Edit:

Testei o programa e firmware do primeiro post, o bom é que ele realmente funciona, gravou o firmware, o ruim é que agora o mp3 nem liga mais, ainda continua sendo reconhecido pelo windows e ainda funciona como pendrive heh, então pra mim não mudou muita coisa já que o meu já tava completamente zuado mesmo, mas pra quem tem o bagulho ainda funcional e só quer uma atualização, NÂO USEM ISSO!!!

mas como eu disse, pelo menos o negócio reconhece o player e aplica o firmware, só o que a gente precisa é de um firmware da foston pro chip ALi em formato CAB.... as chances de isso aparecer são mínimas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também cai na besteira de comprar o Boston, na verdade quem me vendeu não informou a marca, pra dizer bem a verdade mesmo, o primeiro que veio nem ligava, tive que devolver, pagar o correio do meu bolso para poder receber outro que pelo menos ligava.

Lista dos defeitos (como se vocês não soubessem):

1) ao aumentar o volume no modo de Leitura de Música trava;

2) ao aumentar o volume no modo FM surgem caracteres estranhos;

3) na execução de arquivos mp3s muda de um arquivo para outro, como se o arquivo estivesse corrompido;

Quem cai uma vez, cai duas, fiz a atualização do firmware pelo AU522 citado no começo e agora tenho um belo de um pendrive, ou seja, o MP3 não liga mais, mas aparece com duas partições, uma inoperante e outra com 1GB, BELEZA.

Será que o s1clone não reconhece o "bichinho"?

http://www.stud.uni-karlsruhe.de/~uwa8/s1mp3/?Tools.s1clone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém que possua a placa DZHB v1.0 poderia me dizer onde soldo os fios vermelho, verde, azul e preto.

Não olhem assim!!!! Consegui arrebentar, mesmo. Ah! A propósito, acho que todos esses re-instaladores de firmware para o nosso aparelhinho só funciona no W98.

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive problemas com meu MP3 2Gb com chipset ALi e depois de quase desistir da procura, achei solução e o bichinho ta vivo de novo!!! :D

Escrevi os procedimentos e coloquei o firmware disponível

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=465624&highlight=5661

:bandeira::-BEER:aplausos:

Abraço! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
Tive problemas com meu MP3 2Gb com chipset ALi e depois de quase desistir da procura, achei solução e o bichinho ta vivo de novo!!! :D

Escrevi os procedimentos e coloquei o firmware disponível

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=465624&highlight=5661

:bandeira::-BEER:aplausos:

Abraço! Boa sorte!

Boa noite amigo.

Bom estou com o mesmo problema:huh:,, sei que o tópico é um pouco antigo. mas se alguem puder me ajudar fico grato.^_^

Informações:

Foston

512

Ali 5661

Testei com um monte de firmware já,, o que deu certo aparentemente foi o XPCZ_firmware.cab, porém fida de ponta cabeça(_(

qualquer ajuda é bem vinda.

fico no aguardo.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!